ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Canivetes TRAMONTINA decada 80.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 6:13 pm

Prezados (as),

Seguem a quem interessar alguns canivetes da Tramontina antigos recém adquiridos e agora incluso a minha coleção. Os mesmos encontram-se novos em suas respectivas caixas sem danos e impecáveis. Seguem seqüência de fotos abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Considerações finais:

(1) -  Existe uma faca no meio dos canivetes citados acima, porem a mesma foi  comprada nesta mesma "leva" e pertence a mesma década da fabricação dos objetos principais aqui exibidos.

(2) - Os mesmo estão em suas respectivas bainhas de couro e apenas necessitam de um polimento no metal amarelo do acabamento de seus cabos.

(3) -Não tenho um objetivo na elaboração de minha coleção de facas/canivetes. Coleciono o que me agrada e as oportunidades que aparecerem pela frente.

Sds,
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:17 pm

Tenho um aqui em casa no modelo desses ai, porém ele ta beeem desgastado rsrs, bela coleção.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:43 am

Semana passada resolvi afiar um canivete desses aqui. Tenho um faca modelo Caçador jogada em alguma caixa lá em casa. Quando eu era garoto, achava essa faca linda. Hoje percebo como eu tinha mau gosto, rsrsrsrs

A faca é mais ou menos assim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só levaria essa faca pro mato se não tivesse outras. Sei que muita gente discorda, mas pra mim essa faca é muito frágil e desajeitada pra botar na lida.
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:54 am

Neubert, eu tenho um canivete destes e um outro que é sem ponta (quadrado), meu avô usava um desses quadrados, pra cortar fumo de corda.
E ainda são bem afiadinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:29 am

Segue abaixo complementação dos canivetes citados,
O canivete de cabo de madeira abaixo é grande e possui 30cm de comprimento total:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seguem abaixo detalhes da descrição das caixas originais da época!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços,
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:42 am

Lincoln escreveu:
Semana passada resolvi afiar um canivete desses aqui. Tenho um faca modelo Caçador jogada em alguma caixa lá em casa. Quando eu era garoto, achava essa faca linda. Hoje percebo como eu tinha mau gosto, rsrsrsrs

A faca é mais ou menos assim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só levaria essa faca pro mato se não tivesse outras. Sei que muita gente discorda, mas pra mim essa faca é muito frágil e desajeitada pra botar na lida.


Legal lincoln,

Esta faca é fabricada até hoje!!!

O nome foi remarcado para PANTANAL

tenho uma dessas... kkk

Realmente são frágeis quando comparadas a uma de qualidade de 1º mundo, porem nós "brasucas" fomos obrigados nas "vacas magras" a saber cuidar da única FACA que tínhamos disponível na época. (portas fechadas ao mundo).

Segue ai a foto da que possuo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Abraços,
Neubert


Última edição por Neubert em Ter Jan 21, 2014 11:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:44 am

geekslack escreveu:
Neubert, eu tenho um canivete destes e um outro que é sem ponta (quadrado), meu avô usava um desses quadrados, pra cortar fumo de corda.
E ainda são bem afiadinhos.

Pois então senhor geekslack,

São o que tínhamos nesta época difícil na historia de nosso pais, produtos importados de qualidade nem pensar, mas quanto a afiação acredito que sabendo fazer bem feito eles dão pro gasto.


Abraços
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:45 am

Limaoo escreveu:
Tenho um aqui em casa no modelo desses ai, porém ele ta beeem desgastado rsrs, bela coleção.

Ok senhor,

Valeu a critica positiva...

se tem um, guarde-o pois farão história, se não for a ti serão para seus filhos...

Abraços,
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 1:33 pm

Neubert escreveu:
geekslack escreveu:
Neubert, eu tenho um canivete destes e um outro que é sem ponta (quadrado), meu avô usava um desses quadrados, pra cortar fumo de corda.
E ainda são bem afiadinhos.

Pois então senhor geekslack,

São o que tínhamos nesta época difícil na historia de nosso pais, produtos importados de qualidade nem pensar, mas quanto a afiação acredito que sabendo fazer bem feito eles dão pro gasto.


Abraços
Neubert

Verdade, não havia muita opção de escolha, mesmo pq nosso dinheiro não valia nada, quem tinha qualquer produto importado pagava uma fortuna por ele... hoje nem é tão diferente assim na questão preço, a menos que se importe diretamente, sem intermediários.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canivetes TRAMONTINA decada 80. Empty
MensagemAssunto: Re: Canivetes TRAMONTINA decada 80.   Canivetes TRAMONTINA decada 80. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canivetes TRAMONTINA decada 80.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Canivetes Victorinox
» Sistema de abertura "Wave" para canivetes!
» Alguns Canivetes que possuo...
» Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc
» COMO AMOLAR FACAS E CANIVETES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: