ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dificuldade com rest

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gutsan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/11/2011

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 8:09 am

Pessoal,
Embora não seja muito recomendado, comprei um arco xavante de 48 libras. Minha dúvida é que o rest que veio nele parece com o antelope, ou seja, tem duas haste metálicas com uma curvatura para frente. O vendedor disse que a flecha deve ficar entre as hastes por cima do cilindro. Só que se usar assim não tem sentido o movimento das hastes indo para frente. Se colocar a flecha por cima, ela cai com facilidade. Alguém ja usou um rest assim? Estou pretendendo alterar a curvatura das hastes com um alicate a fim de melhor acomodar a flecha por cima das hastes. Não encontrei nada sobre este rest na net.
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 8:22 am

Gutsan escreveu:
Pessoal,
Embora não seja muito recomendado, comprei um arco xavante de 48 libras. Minha dúvida é que o rest que veio nele parece com o antelope, ou seja, tem duas haste metálicas com uma curvatura para frente. O vendedor disse que a flecha deve ficar entre as hastes por cima do cilindro. Só que se usar assim não tem sentido o movimento das hastes indo para frente. Se colocar a flecha por cima, ela cai com facilidade. Alguém ja usou um rest assim? Estou pretendendo alterar a curvatura das hastes com um alicate a fim de melhor acomodar a flecha por cima das hastes. Não encontrei nada sobre este rest na net.
Rsrsrsrs
Até onde eu saiba, a flecha deve ficar posicionada sobre as hastes do rest, permiindo o movimento de descida delas quando disparar a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 8:26 am

Posta algumas fotos, mas normalmente entortar as coisas com alicate não é aconselhável.
Ir para o topo Ir para baixo
Gutsan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/11/2011

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 9:09 am

Tiago.Pacheco escreveu:
Posta algumas fotos, mas normalmente entortar as coisas com  alicate não é aconselhável.
Não estou conseguindo inseria foto. Como devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 10:27 am

Gutsan escreveu:
Tiago.Pacheco escreveu:
Posta algumas fotos, mas normalmente entortar as coisas com  alicate não é aconselhável.
Não estou conseguindo inseria foto. Como devo fazer?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 11:17 am

Seria isso ?????


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 2:00 pm

Sim e esse mesmo com certeza.

Vamos la primeiro que esse tipo de rest na minha opinião e de composto. Tudo bem da para usar em recurvo mais acho pouco eficiente.

Segundo e isso mesmo a flecha vai cair com facilidade se não puxar perfeitamente reto.
Não tem nada que possa fazer, so pode deixar braço firme, não inclinar o arco e puxar hacia atras de forma perfeita.

O qual e uma puxada praticamente olimpica num arco de 48 libras e sucidio. Com outro rest dava para atirar de instintivo com esse vai ficar bem complicado.

Se abrir o arame para a flecha encaixar melhor no primeiro tiro vão sair voando as penas delas, tal vez não no primeiro mais vai acabar arrancando elas ou ate quebrando o rest.

Nesse rest se bem estou lembrando a pena guia deve ir para abaixo certo? (passa entre os dois arames)


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Gutsan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/11/2011

Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 7:05 pm

megaseba escreveu:
Sim e esse mesmo com certeza.

Vamos la primeiro que esse tipo de rest na minha opinião e de composto. Tudo bem da para usar em recurvo mais acho pouco eficiente.

Segundo e isso mesmo a flecha vai cair com facilidade se não puxar perfeitamente reto.
Não tem nada que possa fazer, so pode deixar braço firme, não inclinar o arco e puxar hacia atras de forma perfeita.

O qual e uma puxada praticamente olimpica num arco de 48 libras e sucidio. Com outro rest dava para atirar de instintivo com esse vai ficar bem complicado.

Se abrir o arame para a flecha encaixar melhor no primeiro tiro vão sair voando as penas delas, tal vez não no primeiro mais vai acabar arrancando elas ou ate quebrando o rest.

Nesse rest se bem estou lembrando a pena guia deve ir para abaixo certo? (passa entre os dois arames)


Abs

Prezado,
Agradeço pelos esclarecimentos. Depois de aposentado resolvi praticar um pouco de arqueria, mas na minha cidade não conheço ninguém que se interesse pelo esporte, por isso estou dando o pontapé inicial.
Ficou bem claro suas explicações, no entanto gostaria de mais detalhes sobre o fato da puxada olimpica num arco de 48 libras ser um suicídio.
Que rest você recomendaria para este arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldade com rest Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com rest   Dificuldade com rest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade com rest
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a tensao ideal do Rest Mossy Oak - Steady Launcher Arrow Rest?
» Qual o rest mais em conta ULTRA-REST QAD ou Trophy Taker
» Rest para canhoto - Spot Hogg Golden Key Infinity Rest
» Rest Arco Composto Qad Ultra-rest Hunter Caça Completo Frete Grátis
» REST QUIK TUNE e REST LIMB DRIVE - VENDIDOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: