ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida Tamanho do Arco.

Ir para baixo 
+4
Bruno Garcia
w3rm
geekslack
gabrielnev
8 participantes
AutorMensagem
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 8:49 am

Bom Galera Sou novo no Forum.
e quero iniciar nesse esporte!

Vou comprar meu primeiro arco, acho que vai ser um SF Optimo, mais minha duvida é na questão do tamanho do arco, pois tenho 1.84 cm de altura e de envergadura também, queria saber se um arco de tamanho 68 estaria bom para min, pois o arco de tamanho 70 que seria o indicado está difícil de achar!

então queria saber se eu teria problema em começar com um de tamanho 68!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:05 am

gabrielnev escreveu:
Bom Galera Sou novo no Forum.
e quero iniciar nesse esporte!

Vou comprar meu primeiro arco, acho que vai ser um SF Optimo, mais minha duvida é na questão do tamanho do arco, pois tenho 1.84 cm de altura e de envergadura também, queria saber se um arco de tamanho 68 estaria bom para min, pois o arco de tamanho 70 que seria o indicado está difícil de achar!

então queria saber se eu teria problema em começar com um de tamanho 68!

Obrigado!

O tamanho do arco ideal para sua altura é de 70 polegadas, mas depende também da sua envergadura (distancia das pontas dos dedos de um braço a outro quando abertos) e sua puxada (sua envergadura dividido por 2,5 dá a puxada aproximada) se encontrar um arco com a puxada compatível com a sua é o ideal, nem precisa ser de 70".

Verifique esse tópico que te ajudará bastante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:08 am

nao lembro aonde tinha visto isso... já li tanta coisa..... agora dei uma procurada rápida na internet e achei isso aqui ó:

Calculated Draw Length = Bow Size:

14" to 16" = 48" Bow
17" to 20" = 54" Bow
20" to 22" = 58" Bow
22" to 24" = 62" bow
24" to 26" = 64" to 66" bow
26" to 28" = 66" to 68" bow
28" to 30" = 68" to 70" bow
31" and longer = 70" to 72" bow

mas como vc tá começando, quanto maior, melhor e mais fácil de domar. um de 70 seria uma boa pra vc ... tenho 184 e envergadura 180/182 mais ou menos... no olimpico puxo mais ou menos 28 1/2 se nao me engano e uso arco de 70.....

mas tenho um long bow de 68 um palo santo de 62 e um black widow de 58... dependendo do tipo de arco e o proposito influencia no tamanho.... se fosse pegar um recurvo de caça/field pra começar um de 64 tava de bom tamanho.... se fosse um long bow um por volta de 68 ..... um composto um de 34 talvez....

abraços e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:13 am

Pois é!

O ideal seria de 70!
mais todos os vendedores do sf optimo que consultei ninguém tem o tamanho 70!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:16 am

eu demorei a entender isso... sou um cara extremamente ansioso e impaciente... e com o arco e flecha estou aprendendo a ser o oposto.....

tudo tem que ler, estudar, esperar, consultar.... é a arte da paciência e persistência.

espere o de 70 chegar ou compre outro.

abração
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:18 am

geekslack escreveu:


O tamanho do arco ideal para sua altura é de 70 polegadas, mas depende também da sua envergadura (distancia das pontas dos dedos de um braço a outro quando abertos) e sua puxada (sua envergadura dividido por 2,5 dá a puxada aproximada) se encontrar um arco com a puxada compatível com a sua é o ideal, nem precisa ser de 70".

Verifique esse tópico que te ajudará bastante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim Minha Envergadura em polegadas da 28.9!
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:19 am

w3rm escreveu:
eu demorei a entender isso... sou um cara extremamente ansioso e impaciente... e com o arco e flecha estou aprendendo a ser o oposto.....

tudo tem que ler, estudar, esperar, consultar.... é a arte da paciência e persistência.

espere o de 70 chegar ou compre outro.

abração

Sim o jeito acho que vai ser esperar um pouco mesmo!

porque ja fiz muita cagada por ser impaciente!
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:21 am

gabrielnev escreveu:
Pois é!

O ideal seria de 70!
mais todos os vendedores do sf optimo que consultei ninguém tem o tamanho 70!

Você chegou a falar com o Megaseba ou o Sandro? São vendedores aqui do fórum, talvés eles possam te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 9:23 am

geekslack escreveu:


Você chegou a falar com o Megaseba ou o Sandro? São vendedores aqui do fórum, talvés eles possam te ajudar.

Sim falei com o MegaSeba, mais ainda não falei com o Sandro!
vou tentar entrar em contato com ele!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 11:08 am

O de 68 te atenderá perfeitamente. Até o de 66 serve, mas um pouco pior.
Esses valores servem apenas como referência para arcos olímpicos e atiradores de alto nível.
lógico que qnt maior, mais fácil de atirar, mas pra vc no momento não haverá diferença significativa, ainda mais com uma puxada de 28-29 pelo que você falou.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 1:02 pm

Bruno Garcia escreveu:
O de 68 te atenderá perfeitamente. Até o de 66 serve, mas um pouco pior.
Esses valores servem apenas como referência para arcos olímpicos e atiradores de alto nível.
lógico que qnt maior, mais fácil de atirar, mas pra vc no momento não haverá diferença significativa, ainda mais com uma puxada de 28-29 pelo que você falou.

Poxa bom saber cara,para min isso fazia grande diferença.
vou pegar o de 68 mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 1:51 pm

Amigão, não são 2 polegadas que vão te fazer maior, melhor ou pior arqueiro.. alias por começar vc já começa como o pior , igual a todos mundo... portanto, esse arco vai de dar muita alegrai e te ensinar muita coisa, fique tranquilo.
Essas tabelas te dão uma noção do que deve ser mas não é lei.
Comece com esse e com o tempo corra atras de algo dentro das 70polegadas que vc espera.
Garanto que 68 ou 70 nao vai atrapalhar em nada o aprendizado.
tem gente por ai de estatura igual a sua que começa com velox, hoover master mega hiper bosta e tá na area se divertindo.
desencana

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 2:46 pm

marcelocasanova escreveu:
Amigão, não são 2 polegadas que vão te fazer maior, melhor ou pior arqueiro.. alias por começar vc já começa como o pior , igual a todos mundo... portanto, esse arco vai de dar muita alegrai e te ensinar muita coisa, fique tranquilo.
Essas tabelas te dão uma noção do que deve ser mas não é lei.
Comece com esse e com o tempo corra atras de algo dentro das 70polegadas que vc espera.
Garanto que 68 ou 70 nao vai atrapalhar em nada o aprendizado.
tem gente por ai de estatura igual a sua que começa com velox, hoover master mega hiper bosta e tá na area se divertindo.
desencana

Boa sorte

Pode crer cara!

Vou abraçar esse mesmo!
depois que tiver me familiarizado com o esporte, ai já procuro um arco de melhor qualidade,e melhor pra mina estatura!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 2:47 pm

Perfeito... isso aí bola pra frente...negocio é começar...

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Simoes




Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/02/2014

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Sou Iniciante também   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 6:59 pm

Galera,

Vi que vocês ajudaram o Gabriel e gostaria de ajuda também.
Primeiramente, queria saber qual seria o arco ideal para mim. Segue medidas:

Altura 1,82
Envergadura: 1,86
Puxada 186/2,5/2,54 = 29,3"

Estava pensando em um arco de 35#@30"-66"

Esse é o arco ideal para eu começar?

Se eu pegar um arco de Puxada 28" da Velox, isso vai prejudicar na ancoragem?

Obrigado. Boa tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
Yshino




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/03/2014

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 6:34 pm

Amigos tenho 1, 83 puxada de 29 e ganhei um palo santo (longa história) de 56', e pra terminar de lascar só atirei com daikyus (arcos longos japoneses) e estou começando agora na arquearia tradicional. Sim, eu sei que deveria ter um arco mais fraco, ou leve, mas ganhei o danado. Como ainda não está em minhas mãos não sei como iremos nos dar rsrs o que acham? Pequeno demais pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 7:28 pm

gabrielnev escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
O de 68 te atenderá perfeitamente. Até o de 66 serve, mas um pouco pior.
Esses valores servem apenas como referência para arcos olímpicos e atiradores de alto nível.
lógico que qnt maior, mais fácil de atirar, mas pra vc no momento não haverá diferença significativa, ainda mais com uma puxada de 28-29 pelo que você falou.

Poxa bom saber cara,para min isso fazia grande diferença.
vou pegar o de 68 mesmo!

Grande Exemplo disso é Nosso Comandante Mamute que tem 3,5 kilometros de puxada e atira com um longbow de 64'

ps.sem brincadeira tenho 1,77 e bato no joelho dele, ele atira com um dakota se nao me engano
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 7:35 pm

Minha puxada chega a passar de 31 no meu recurvo, e ele tem 62'' rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida Tamanho do Arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Tamanho do Arco.   Duvida Tamanho do Arco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida Tamanho do Arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida tamanho do arco
» Duvida sobre tamanho do arco
» Dúvida: Tamanho arco composto para target
» Dúvida entre arcos, sobre potência a escolher e tamanho do arco
» duvida: diminuir o tamanho do riser?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: