ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diversas dúvidas sobre o arco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Derlei




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 35
Localização : Rio das Pedras - SP

Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: Diversas dúvidas sobre o arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 6:38 pm

Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico, se postar algo errado, peço desculpas desde já


Bom, há alguns meses atrás comprei meu primeiro arco composto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que não é o melhor arco do mundo e tudo mais, mas é o que cabia no meu orçamento na época, e eu acho ele bonito, tem a potência de 55 lbs


Junto com ele, eu comprei uma mira maluca e 12 flechas de alumínio 2018:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sim, eu preferia ter comprado uma mira profissional, um arco PSE, Hyot entre outros e flechas de carbono das mais caras, mas, como disse, acima, meu orçamento estava curto na época


Aqui na minha cidade, Rio das Pedras, interior de SP, não conheço ninguém que atire com arco, provavelmente eu seja o único... Nas cidades vizinhas certamente existem outras pessoas, mas não consegui acha-las até agora.

Minha principal dúvida é a seguinte:

Considerando que meu arco é de 55 lbs, eu devo usar apenas flechas de carbono ou alumínio? Ele aceita flechas de madeira sem que estoure-as quando eu soltar? Se aceitar, posso fabricar as próprias flechas? Se puder, tem alguma madeira que seja mais indicada pela sua resistência e afins?

Outra dúvida é sobre o alvo, estou atirando em uma caixa de papelão de tv, recheei ela com vários cobertores e edredons velhos, está aparando bem as flechas, por enquanto... Esse seria um tipo de alvo-gambiarra ideal?

Ahn... tinha mais coisas mas não lembro agora, qualquer coisa dou um edit.

Grato desde já, pessoal xD
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diversas dúvidas sobre o arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 9:11 pm

Boa noite meu amigo, tudo blz?? Cara, antes de tentar te ajudar, precisaria de saber mais sobre seu arco...as fotos não aparecem;pelo menos aqui não abriu!!!
Um abração.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diversas dúvidas sobre o arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 9:11 pm

as fotos não abrem,não da pra saber se é recurvo ou composto
mais ja adiantando,esqueça essa de fazer flechas de madeira,a não ser que seja um recurvo e as haste de medeiras especificas,é muito perigoso essa de fazer gambiarra com flechas.

pode tanto a de carbono quanto a de alumínio,o que vc tem que fica atento é no tamanho correto da flecha para sua puxada e o spine.

o alvo pode ser como vc ta fazendo,da pra segura,coloca bastante pano,retalho edredom mais fica atento se tiver botão,ziper essa coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diversas dúvidas sobre o arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 9:13 pm

Recomendo ler o fórum, duvidas sobre flechas? leia a seção correspondente.

O alvo tá bom.

Agora fazer flechas na base da gambiarra, você pode se machucar.

Derlei, Derlei.... study 

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Derlei




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 35
Localização : Rio das Pedras - SP

Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diversas dúvidas sobre o arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 10:07 pm

Derlei, Derlei, não sei porque isso me soou extremamente familiar, heuaheuahea

Enfim, foi mal pelas imagens, vou postar diretamente o link dos produtos pra ficar mais fácil

Arco - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Flechas - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mira - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ai estão, as flechas estão indo bem, até agora, não ví nenhuma deformidade nem nada do tipo

Pois bem, esse meu arco é composto... A dúvida da confecção das flechas foi sanadas, mas ainda resta a seguinte, posso usar flechas de madeira nesse arco? Enfim, vou fazer como o cara ai em cima falou, dar uma olhada na seção das flechas

Agradeço novamente galera, as respostas foram objetivas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 10:08 pm

Ei, Derlei, seja bem-vindo, amigo.
Tem muitos arqueiros aqui que atiram com o Hoover.
Cuidado, compre umas flechas de carbono já adequadas para a potência do arco.
O Leob sempre tem boas flechas pra vender.
Rio das Pedras é além de Piracicaba, não?
Passo por aí, às vezes, desviando dos pedágios.
Sempre tive vontade de entrar e conhecer a cidade, o nome é bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diversas dúvidas sobre o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diversas dúvidas sobre o arco   Diversas dúvidas sobre o arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diversas dúvidas sobre o arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre um tipo de arco
» DUVIDAS SOBRE ARCO RECURVO TAKE DOWN
» Dúvidas sobre o arco recurvo
» Dúvidas sobre a caça de javalis com arco.
» Duvidas sobre pesca com arco e flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: