ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas Arco Take Down - Iniciante

Ir para baixo 
+4
Bruno Garcia
erick_aruan
EVC
aluado
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 3:14 pm

Megaseba, eu digo discreto com base na imagem do arco na longitudinal, que é onde a gnt consegue ver a relaçaõ das lâminas com o eixo do arco. Se vc for comparar com a corda, sim ela está MUITO fora, mas se você olhar o arco na longitudinal na última foto, vc vê que as Lâminas nao estão tão tortas assim (baseando só nessa foto, por isso pedi outras pra ter ctz).
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 3:30 pm

megaseba escreveu:
Eu não diria que o limb twist e discreto. A mim me parece bastante sinistro. Notem que ele esta muito fora de alinhamento e logo no inicio.

Bom tentar arrumar um limb twist requer MUITA paciencia.

Pelo que da para percerber a lamina esta torcida para o lado contrario que a corda fica. Isto e a parte onde acorda esta apoiando esta mais alta.

A unica forma de arrumar o twist e conseguir uns sargentos (aqueles grampos bem potentes de metal).

Vai ter que identificar em que ponto ela esta torta. Ai com santa paciencia vai colocar dois sargentos, e forçar a lamina ficar na posição correta.

Forçar significa uma torção MUITO Leve, se fizer muita força vai quebrar ela. isto tem que ser feito embaixo de uma lampada incandecente onde tem que deixar a lamina embaixo dela para ela "aquecer". Eu diria deixa no maximo 30 minutos, depois deixa resfriar e tira os grampos veja como ficou.

O importante e fazer isso aos poucos, por isso falei que tem que ter muita paciencia, não vai endereitar de uma vez e tambem não e garantia que alguma vez volte na posição normal.

Lembra de colocar algum elemento para não marcar as laminas com os sargentos, tipo camera de carro ou algum pano macio.

De acordo como acomodar a lamina embaixo da lampada o proprio peso dos sargentos e mais que força suficiente para voltar ela a posição original.


Boa sorte na imprentada!

Abs


Meio complicado heim... pior que eu tenho medo de fazer besteira e quebrar ou piorar a situação sem querer. Nessas horas faz muita falta não conhecer ninguem que tambem use arco rs
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 3:35 pm

Bruno Garcia escreveu:
Megaseba, eu digo discreto com base na imagem do arco na longitudinal, que é onde a gnt consegue ver a relaçaõ das lâminas com o eixo do arco. Se vc for comparar com a corda, sim ela está MUITO fora, mas se você olhar o arco na longitudinal na última foto, vc vê que as Lâminas nao estão tão tortas assim (baseando só nessa foto, por isso pedi outras pra ter ctz).

A com certeza mais para mim a corda e a que da mesmo o problema.

Uma coisa que ninguem coagitou e que acabei de pensar agora. Será que o problema e realmente da lamina e não do punho? ( a base de apoio pode estar torta)

Faz um teste inverte as laminas, a de cima bota embaixo e viceversa e da uns tiros a ver se a corda fica desalineada da mesma forma na lamina superior.

SE ficar de novo fora de lugar na lamina inferior o problema pode ser do riser (acho dificil mais...).


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 3:56 pm

Citação :
Meio complicado heim... pior que eu tenho medo de fazer besteira e quebrar ou piorar a situação sem querer. Nessas horas faz muita falta não conhecer ninguem que tambem use arco rs

Se vc é do Rio de Janeiro, tem várias pessoas que podem te ajudar. O próprio Sebastian (megaseba) é do Rio.
Além desse método de torcer as lâminas, também tem jeito de consertar lixando, mas pra isso tem que ter um grande conhecimento pra não fazer merda, eu não arriscaria.

De toda forma, é preciso ter certeza que o problema é realmente nas lâminas, ou se é no riser (como o sebastian citou) ou nos pockets, igual o Ruy falou. Também não descarto a possibilidade disso pelo encaixe ruim da corda nos tips, se eles forem desalinhados.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 4:09 pm

Cara nem vi que ele era do RIO.

Alualdo se quiser e se morar em Rio capital podemos combinar e de repente da um pulo em casa no sabado ai com certeza vou conseguir mesmo olhar qual e o problema. Inclusive eu tenho as minhas laminas ILF em casa podemos por outras laminas ou ate colocar as tuas laminas no meu punho para verificar de vez o que esta errado.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 4:38 pm

Sim, Rio, capital

A gente pode marcar sim, ia me ajudar bastante, brigadão =)
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 5:03 pm

aluado escreveu:
Sim, Rio, capital

A gente pode marcar sim, ia me ajudar bastante, brigadão =)

Sem problemas, vou te mandar telefone e endereço de casa por Mensagem privado ai combinamos.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas Arco Take Down - Iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 1º Arco, duvidas de Iniciante
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Arco para iniciante (duvidas)
» Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..
» Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: