ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 técnica de tiro

Ir para baixo 
+3
sordi
TRC
Leonardo Camargo
7 participantes
AutorMensagem
Leonardo Camargo

Leonardo Camargo


Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 23

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 10:06 am


Cada um tem a sua própria técnica , alguns usam o momo olímpico e outros instintivo. E porque não mirar sem equipamento ?
Alguns sabem que isso da certo ,como sabemos os grandes como Byron Ferguson e Howard Hill. Sao arqueiros que usam arco tradicional .
Minha técnica eh mais ou menos igual deles . Ponho a ponta da flecha onde quero acertar e imagino a trajetória , essa parte ainda ta difícil mais com paciência e muito treino vou conseguir ( espero q consiga kkk )
Criei esse tópico para saber a técnica de vocês
Abs
Leonardo Camargo
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: técnica   técnica de tiro   Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 4:30 pm

Minha técnica é teológica-liberal.
Aponto a flecha lá pro alvo, aperto o gatilho e ... seja lá o que Deus e a flecha quiserem.
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 12:25 am

TRC escreveu:
Minha técnica é teológica-liberal.
Aponto a flecha lá pro alvo, aperto o gatilho e ... seja lá o que Deus e a flecha quiserem.


Ultimamente estou nessa também.
 Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: técnica   técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 4:53 am

No composto é diferente do instintivo, tem peep e mira.
Depois de muitos tiros, penso que a parte mais importante para um bom tiro é o rest.
Estou teimando com um AAE, mas como ele tem a haste flexível, acho que isso influencia um pouco.
Não gosto muito dos rests do tipo Quad, de corda, prefiro os "chifrudos".
Ademais, além do rest, peep e mira, a dificuldade maior é manter a mira sobre o alvo.
O arco pesa bastante com os equipamentos, a mão treme e a mira balança.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 7:13 am

Leonardo Camargo escreveu:

Minha técnica eh mais  ou menos igual deles . Ponho a ponta da flecha onde quero acertar e imagino a trajetória  , essa parte ainda ta difícil mais com paciência e muito treino vou conseguir ( espero q consiga kkk )
Criei esse tópico para saber a técnica de vocês
Abs
            Leonardo Camargo

Duvido muito que vá ter sucesso mirando assim. Tempos atrás eu estudei um pouco algumas formas de atirar com arco sem alça de mira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pena que as imagens estão hospedadas no imageshack. Esse site tá a maior bagunça, muitas imagens sumiram e outras mudaram de tamanho. Pior que agora o serviço deles é pago.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 7:55 am

Cara, minha praia é o arco composto, mas atiro toda semana com o Rafael Porfirio, craque em atirar com arco recurvo sem mira, e pelo que vejo e escuto quando estamos atirando, sua técnica jamais dará resultados muito bons, infelizmente.
Procure por ele aqui no fórum e peça umas dicas, acho que vale a pena. É o Rafael_p.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 8:33 am

A minha técnica (composto) treinar muito a musculatura. Todos os grupos e todas as qualidades (força resistência explosão. .). Enfatizo muito a resistência do grupo dos deltoides para na hora da visada não balançar. Ainda treino equilíbrio no bozu, remo (caiaque) e pesca submarina que melhora a apneia.
Quando vou bricar com os amigos mais sedentários vejo a diferença.
De recurvo ainda não tenho técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 8:36 am

TRC escreveu:
No composto é diferente do instintivo, tem peep e mira.
Depois de muitos tiros, penso que a parte mais importante para um bom tiro é o rest.
Estou teimando com um AAE, mas como ele tem a haste flexível, acho que isso influencia um pouco.
Não gosto muito dos rests do tipo Quad, de corda, prefiro os "chifrudos".
Ademais, além do rest, peep e mira, a dificuldade maior é manter a mira sobre o alvo.
O arco pesa bastante com os equipamentos, a mão treme e a mira balança.

TRC os e haste flexivel são os que utilizam em competição mesmo. Uma coisa que pode estar acontecedo que a lamina do rest seja muito mole para o tipo de flecha que esta usando. Ou seja se for uma flecha fina e leve se utilizam as laminas moles. Quando são flechas mais gordinhas e pesadas como as de caça se coloca um blade mais duro. Acredito que teu rest veio com mais de uma lamina certo? já tentou trocar para ver como fica?

Uma vez perguntei porque não utilizam o rest tipo drowp way em competição e um arqueiro me deu uma explicação excelente. Os rest tipo drop way dependem de um movimento mecanico o qual pode e as vezes falha, numa competição isso pode ser literalmente a morte.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: haste   técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 12:30 pm

Xi, Mega!
Veio uma haste, apenas.
É flexível.
Acho que isso atrapalha um pouco porque após o tiro ela levanta e pode bater na flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 12:37 pm

TRC escreveu:
Xi, Mega!
Veio uma haste, apenas.
É flexível.
Acho que isso atrapalha um pouco porque após o tiro ela levanta e pode bater na flecha.

E depende do modelo então, o rest da decut que eu vendo já vem com duas inclusive. Mais provavelmente voce consegue essa lamina solta. E sempre vendida separada não custa caro o que doi mesmo e o frete.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: lâmina   técnica de tiro   Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 10:18 pm

Tenho aqui uma outra lâmina, mais dura.
É do trophy taker, ue estou guardando para um procomp elite, encomendado, deve chegar brevemente.
Mas, já achei outra lâmina, com o amigo Sencada.
Já o contatei, não demora estará aqui.
Agradeço muito a sua orientação.
Realmente é isso mesmo, estou com dificuldade na mira por conta da lâmina muito flexível.
Essa lâmina aqui não serve para GoldTipHunter 7595, mas servirá para umas goldtip ultralight com pontas de 65grs, bem mais leves.
Estou preferindo flechas mais leves por isso comprei as ultralight.
Ainda estão sem montar, mas farei isso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: lâmina   técnica de tiro   Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 4:54 pm

Ei, seu Mega!
Você entende mesmo.
Troquei a lâmina flexível por outra mais dura.
Ficou jóia!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 11:26 am

TRC escreveu:
Ei, seu Mega!
Você entende mesmo.
Troquei a lâmina flexível por outra mais dura.
Ficou jóia!

Valeu cara!

São os macetes da vida... se aprende bastante por aqui e outro tanto quando se convive com bastante arqueiro como tenho no clube. Essa da chapinha aprendi ela no clube mesmo.

O melhor e que bom que ficou joia!!! hehehehe agora a mandar ver!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: lâmina   técnica de tiro   Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 12:22 pm

Tudo é questão de jeito.
Atirando com a lâmina mole exigia muito mais capricho no tiro.
Agora, coloquei a lâmina do trophy taker, mais dura, ficou muito melhor.
Esse rest que estou usando no bowtech, o AAELitle, é excelente, possibilita colocar uma proteção para a flecha não cair na mão.
O trophy taker vou colocar no procomp elit que está para chegar, esse tem riser duplo, a flecha não cai na mão.
Já comprei outra lâmina do Fernando Sencadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





técnica de tiro   Empty
MensagemAssunto: Re: técnica de tiro    técnica de tiro   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
técnica de tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova técnica de tiro
» 1º Curso de Técnica de Tiro I
» Técnica de tiro com Setra (Estilingue)
» RD Arqueria - Curso de Técnica de Tiro I
» CURSO DE TÉCNICA DE TIRO I - TÉCNICAS ALEMÃS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: