ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?

Ir para baixo 
+6
Lincoln
Carl Spackler
CALIL
TCBR00
supertramp
Joao Pardense
10 participantes
AutorMensagem
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 12:15 pm

Prezados,

Tenho uma excalibur matrix 380 preta, estou pensando em vende-la e comprar uma tenpoint Stealth SS por ser mais compacta e precisa. O que acham, estou com medo de me arrepender. Achei a matrix excelente, porem acho que é muita potência pras necessidades aqui do Brasil. Será que alguém já teve experiência com as duas pra me ajudar a decidir?
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Vou te responder   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 2:33 pm

Ola Camarada

Sua duvida foi a msm minha ha um tempo atras.
Tive uma Matrix, mas optei por migrar para a composta. Estou no aguardo...
Realmente a Excalibur é excelente, mas optei por aquilo que fez meu coração vibrar. To esperando a Tactical.
Só posso te responder quando a pegar em mãos.
A opção/decisão é basicamente recurva x composta..., porque dos fabricantes no mundo esses 2 são os mais consagrados.
O resto tá remando...

Abraço
Supertramp

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 3:34 pm

Nesse caso aí eu compraria a Ten Point, os modelos Venom e Stealth SS em particular são as que eu mais acho bonitas, e sem sombra de dúvidas possuem uma qualidade de sobra, além da potência que ainda é mais do que suficiente para a caça daqui.
Agora se arrepender você não vai, o que pode acontecer é você ficar com saudade da Excalibur, por que também são jóias da arqueria atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 8:58 pm

supertramp escreveu:
Ola Camarada

Sua duvida foi a msm minha ha um tempo atras.
Tive uma Matrix, mas optei por migrar para a composta. Estou no aguardo...
Realmente a Excalibur é excelente, mas optei por aquilo que fez meu coração vibrar. To esperando a Tactical.
Só posso te responder quando a pegar em mãos.
A opção/decisão é basicamente recurva x composta..., porque dos fabricantes no mundo esses 2 são os mais consagrados.
O resto tá remando...

Abraço
Supertramp

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É amigo, sua decisão tá me encorajando, mas vou tentar esperar a sua chegar pra colocar a minha a venda só depois de ouvir sua experiência. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 9:10 pm

TCBR00 escreveu:
Nesse caso aí eu compraria a Ten Point, os modelos Venom e Stealth SS em particular são as que eu mais acho bonitas, e sem sombra de dúvidas possuem uma qualidade de sobra, além da potência que ainda é mais do que suficiente para a caça daqui.
Agora se arrepender você não vai, o que pode acontecer é você ficar com saudade da Excalibur, por que também são jóias da arqueria atual.

Queria mesmo era poder comprar a tenpoint sem precisar vender assa jóia, mas confesso que tô inclinado em seguir seu conselho.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 10:22 pm

Quanto mais leve melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Carl Spackler

Carl Spackler


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/06/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:39 am

As duas são excelentes, vai do gosto (recurva x composta).
Como recurveiro de plantão, nem preciso falar qual que eu iria ficar!
A verdade é que o ideal é ficar com as duas rsrsr.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 8:47 am

Vende a Excalibur e compra a TenPoint pra experimentar. Assim você mesmo terá experiência com as duas, que são completamente diferentes. Quanto mais equipamentos diferentes você experimentar mais vai descobrir sobre o que melhor se adapta ao seu estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
renatomedina01

renatomedina01


Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasília - DF

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 7:17 pm

Bom aproveitando que o amigo supertramp falou tbm estou comprando uma tactical XLT... Gostaria de saber porque ninguém fala nada sobre ela e falam tanto sobre as stealth SS, já que as duas são praticamente as mesmas em relação ao desempenho? Eu, assim como o amigo, comprei pq tocou meu coração, acho ela muito bonita e gosto mais do clássico, preto, tático. Caso alguém possa me responder ficarei muito agradecido pois sou novo no esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 7:47 pm

renatomedina01 escreveu:
Bom aproveitando que o amigo supertramp falou tbm estou comprando uma tactical XLT... Gostaria de saber porque ninguém fala nada sobre ela e falam tanto sobre as stealth SS, já que as duas são praticamente as mesmas em relação ao desempenho?  Eu, assim como o amigo, comprei pq tocou meu coração, acho ela muito bonita e gosto mais do clássico, preto, tático. Caso alguém possa me responder ficarei muito agradecido pois sou novo no esporte.

Amigo, antes de lançarem a stealth SS o modelo da tenpoint que eu tava namorando era a tactical xlt, a minha preferência pela nova stealth SS é basicamente pelo novo modelo de coronha, além disso muita gente não sabe mas vc pode compra-la também na cor preta.
Ir para o topo Ir para baixo
renatomedina01

renatomedina01


Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasília - DF

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 9:41 pm

Fala João, pois é, vou explicar... Demorei muito tempo pra conseguir comprar minha primeira balestra... Pensei em outra marca mas fui convencido pelo nosso amigo Belo a comprar uma teinpoint... Então, antes de fechar minha compra pesquisei muito e vi que as duas a tactical e a stealth SS são iguais nas especificações, porém a coronha da stealth é mais invocada mesmo kkkkkkk... Mas tem um motivo da minha escolha, sempre gostei mais das minhas armas todas pretas, e como comprei de meia com meu pai ele preferiu a preta tbm, por isso a tactical... Espero estar certo quanto a minha pesquisa, pois eu não entendo nada foi só de leitura mesmo. Espero que os amigos experientes concordem comigo e me respondam se a diferença é apenas nas cores de coronha mesmo ou tem alguma especificação diferente entre elas?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 12:21 am

precisão duvido que veja diferenca entre elas..

todas sao muito precisas...

mas eu posso te garantir... a tenpoint eh inegualavel em acabamento e robustez...

depois que vi o padrão de camuflagem das tenpoint jamais deixarei de apreciar, sao uma obra de arte... sao lindas...

o acabamento das escalibur tbm sao show... mas a tenpoint esta a frente.

eu nao pegaria balestras pretas, pois os acabamentos camo das 2 marcas sao muito belos p nao ter...

outra coisa, se vc esta pensando na potência que acha muito... cara, eu adoro velocidade, mas nao vejo o pq trocar de balestra somente por sua v.o...

vc tendo a 380 ou a stealth ss, vc vai estar de ferrari e de lamborghini na mao,
eu sinceramente optaria pela excalibur, mas pq eu quero muito ter uma... pq ja tenho uma tenpoint e gostaria muito de ter uma recurva agora. e se eu conseguir uma nao vendo mais, pq acho as 380 linda dimais...

abc
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 6:32 pm

renatomedina01 escreveu:
Fala João, pois é, vou explicar... Demorei muito tempo pra conseguir comprar minha primeira balestra... Pensei em outra marca mas fui convencido pelo nosso amigo Belo a comprar uma teinpoint... Então, antes de fechar minha compra pesquisei muito e vi que as duas a tactical e a stealth SS são iguais nas especificações, porém a coronha da stealth é mais invocada mesmo kkkkkkk... Mas tem um motivo da minha escolha, sempre gostei mais das minhas armas todas pretas, e como comprei de meia com meu pai ele preferiu a preta tbm, por isso a tactical... Espero estar certo quanto a minha pesquisa, pois eu não entendo nada foi só de leitura mesmo. Espero que os amigos experientes concordem comigo e me respondam se a diferença é apenas nas cores de coronha mesmo ou tem alguma especificação diferente entre elas?  

Além da diferença que vc já mencionou, basicamente só muda a luneta e o dampening system. A Tactical vem equipada com a luneta top da tenpoint, já a stealth vem com a luneta básica e sem o dampening system (sistema de amortecer a corda).
Ir para o topo Ir para baixo
renatomedina01

renatomedina01


Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : Brasília - DF

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 12:41 pm

Tbm conversei com um amigo de vasta experiência em balesteria...
As informações que obtive foram que as duas stealth e a tactical na questão de especificações técnicas são EXARAMENTE as mesmas. O que muda são alguns pontos como o desenho da coronha que é mais agressivo na stealth, ela possue 250 gramas a menos que a tactical e a camuflagem que é óbvia diferença.
Apesar que achar a Stealth mas agressiva que a tactical, optei pela tactical mesmo, achei ela mais bonita (opinião pessoal).
Abraço a todos e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 1:33 pm

Tenpoint, definitivamente Tenpoint!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 5:14 pm

Tive com uma matrix 380 esse fim de semana de meu compadre de São Paulo e me impressionei com aqualidade da balestra apesar de ser recurva ficou muito compacta, referente a peso podem esquecer essa de pegar uma balestra leve, boa e resistente. Tenho a mission 360 em mãos e apesar de ser pra mim a melhor garantia muito frágil prefiro minha tenpoint turbo.A Matrix 380 não vi nada que pode diferenciar ela da tenpoint em qualidade e acabamento, precisão? Sinceramente fiquei em dúvida rsrsr... mas tenpoint ainda é a melhor vc consegue fazer coisas com ela que faz a diferença. Excalibur acredito que pela potência fantástica dela seria ideal para javali acima de 120kg tenho visto umas feras que tenho me assustado kkkk

João pra suas lidas amigo melhor a tenpoint stealth ss falo isso porque conheço suas histórias kkkkk

Ps. Seu gps tá aqui configurado amigo tá difícil ir em Brasília hj teve uma manifestação na br fiquei horas dentro do carro até ter que desistir, amanhã deixo na sua mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 7:05 pm

Valeu Jorge,

Rapaz, tô tentando criar coragem pra anunciar a bichinha e cada dia que passa desanimo mais.
Quando lembro da diferença de preço das cordas e da facilidade pra troca-la, a diferença de velocidade, a luneta que é superior a da stealth, do peso (mais leve).
E pra piorar, neste último final de semana descobri também que por incrível que pareça ela é melhor pra carregar em mata fechada do que as compostas que já tive. Basta coloca-la nas costas segurando em um lado do arco pra frente, (tipo uma cruz) e pronto, vc entra em qualquer buraco e a danada quase não se embaraça nos ramos.

Sei não....... Tá difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 7:43 pm

Rapaz... então vende não uai se andou com ela já e foi bom ela e top, como falei acabamento e qualidade e fantástico como tenpoint, e precisão não sei teria que fazer teste acima de 20 metros não vi diferença nessa distância achei essa matrix show pois a que tive da "excalibur" foi uma equinox totalmente diferente dessa matrix fiquei impressionado João, mas se vc tá vendendo pra ir pra uma stealth ss tenpoint... é assunto pra mais de anos testando kkkkk como sou fã das tenpoint sou suspeito pra falar... mas essa matrix é show!
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 8:53 pm

Em relação a precisão, no início andei insatisfeito com o resultado dos primeiros tiros, fiz até um comentário em outro tópico aqui no fórum reclamando da precisão comparada as tenpoint, aí o Lincoln fez o seguinte comentário: "A precisão da balestra é medida com ela presa a uma máquina que a opera sem intervenção humana. Na mão da gente o que conseguimos medir é a precisão do balestreiro, e não da balestra. Ai entram vários fatores, como afinidade com o equipamento, por exemplo".
Bom, resolvi fazer o teste com a balestra presa, testei todas as distâncias que marca na luneta e descobri que o problema tava mesmo no balestreiro. Hoje não digo que é mais precisa que as tenpoint mas descobri que realmente não há diferença, ambas são muito precisas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 9:21 pm

Joao Pardense escreveu:
Em relação a precisão, no início andei insatisfeito com o resultado dos primeiros tiros, fiz até um comentário em outro tópico aqui no fórum reclamando da precisão comparada as tenpoint, aí o Lincoln fez o seguinte comentário: "A precisão da balestra é medida com ela presa a uma máquina que a opera sem intervenção humana. Na mão da gente o que conseguimos medir é a precisão do balestreiro, e não da balestra. Ai entram vários fatores, como afinidade com o equipamento, por exemplo".
Bom, resolvi fazer o teste com a balestra presa, testei todas as distâncias que marca na luneta e descobri que o problema tava mesmo no balestreiro. Hoje não digo que é mais precisa que as tenpoint mas descobri que realmente não há diferença, ambas são muito precisas.

Pois é até estranhei depois que atirei com ela quando vc tinha dito por telefone, achei ela muito precisa mas isso também pode ser porque vc ficou um tempinho com outra balestra aconteceu comigo. também tem essa de atirar só quando vamos pro mato e besteira, como diz o Bear "quanto mais treino mais sortudo eu fico" kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Empty
MensagemAssunto: Re: Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?   Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Matrix 380 ou tenpoint Stealth SS?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tenpoint SS stealth primeiras impressões
» Tenpoint shadow ultraligth ou stealth fx4
»  Balestra TenPoint Stealth XLT
»  #1 - TenPoint Stealth XLT (2011 Editor's Choice)
» Comprando a primeira balestra!! Tenpoint Stealth FX4???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: