ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?

Ir para baixo 
+2
Ruy
Delmo Lima
6 participantes
AutorMensagem
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 11:14 am

Olá pessoal! Estou interessado em flechas de alumínio da Easton para meu arco Velox Alpha. Ele tem 35 libras e minha puxada é de 27 pol.
Qual(is) modelo(s) de flecha de alumínio da Easton seriam indicados para o meu caso? É possível encontrar essas flechas para venda no Brasil?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 6:19 pm

Olá,

Acesse o site da Easton e lá no final, entre com os dados e escolha as hastes que você precisa.
http://www.eastonarchery.com/products/arrows/material/aluminum

Por ordem de preço e qualidade, Jazz, Platinum Plus e X7.
O nock da Jazz é horroroso mas está dentro da proposta dessas hastes.

Quanto à compra, veja com o Sandro Pezente nos EUA, ele deve conseguir mais facilmente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 10:52 am

Oi Ruy! Digitei os dados no final do site e, se fiz tudo certo, o resultado foi este:

http://www.eastonarchery.com/products/selector/T3

Vc comentou sobre comprar com o Sandro Pezzente nos EUA. Eu prefiro comprar aqui no Brasil, sei que sai mais caro porém eu tenho pressa em receber as flechas. Além disso não tenho cartão internacional e nem domino a língua inglesa...
Muito obrigado pelas dicas, abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 4:13 pm

Esses são alguns tiros a 50 metros, brasão de 80 cm usando um arco composto.
As três últimas flechas são Easton Jazz e as outras Easton carbono/alumínio ACG. A ACG que pegou no 7 à esquerda é por causa da regulagem da mira.
Dependendo do seu objetivo as Jazz, mesmo baratas, quebram um galhão.

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Deuxk9

O Sandro mora nos EUA mas fala português e deve aceitar PayPal. Ele tem um número de telefone e parece que paga o mesmo preço de ligação local.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 5:18 pm

Eu tenho as Easton X7 Eclipse mais de momento so em tamanho 1914

Pelo que vi o recomendado pela easton foram as 1814

No caso as que tenho so serviram somente se cortar em 28"

Um ponto importante quando voce fala tamanho da sua puxada e tamanho da flecha? ou puxada mesmo. Porque existe uma diferença nisso.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 9:13 pm

Ruy: quero flechas para tiro ao alvo informal, nada mais sério...Algo melhor que as flechas da Velox já está de bom tamanho. Por que criticam tanto os nocks das flechas Easton Jazz? Qual o problema com eles?
Megaseba: eu medi do início do tubo até o fundo do sulco (garganta?) do nock e deu 68,0 cm, o que corresponde a 26,7 pol , estou certo? Eu lhe enviei MP.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 9:42 am

Para tiros informais as Easton Jazz servem perfeitamente.

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? 2vkhxy1
A imagem acima você tem os tubos da Easton Jazz. A parte marcada é a parte de trás do tubo e nela você encaixa o nock da figura.
Essa parte de trás é uma espécie de alumínio repuxado, formato cônico, feio e estriado. O nock você só encaixa nela e pronto. Eu costumo colar para não perder os nocks facilmente mas, neste caso, tome cuidado com a cola não derreter o nock.
A ponta é o nibb da figura que você cola com resina ou cola quente.

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? 5f2qs1
Nas Platinum Plus e nas X7 na parte de trás do tubo você coloca um uni-bushing (cola quente) que é uma espécie de um aro e depois o g-nock (esse você não cola).
Pode-se utilizar a ponta nibb também.

Qual a diferença? O custo final.
Para ter uma base, o Platinum custa o dobro do Jazz e o X7 o triplo aproximadamente.

Eu tenho o Jazz e o X7.
Sem dúvida, a qualidade do X7 é outra mas dependendo da utilização dá para ter bastante precisão com o Jazz também.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 11:45 am

Outro ponto importante a destacar.

E o aluminio com o qual a flecha e feito.

Por isso tem bastante diferença de preço. O da easton jazz e um aluminio mais barato e mole (e pessado)

As outras flechas utilizam outras aleações.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 12:24 pm

Sem dúvida, Sebastian.
Se for competir é bom não abrir mão da qualidade. Nas linhas de tiro de indoor que participo, cerca de 90% usam X7.

E agora apareceram as linecutters X29. Como conseguiram marketing nos últimos dois indoors Las Vegas e Nimes, o preço também aumentou.  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 12:37 pm

Ruy escreveu:
Sem dúvida, Sebastian.
Se for competir é bom não abrir mão da qualidade. Nas linhas de tiro de indoor que participo, cerca de 90% usam X7.

E agora apareceram as linecutters X29. Como conseguiram marketing nos últimos dois indoors Las Vegas e Nimes, o preço também aumentou.  Very Happy 

A escola da X7 se da mas que nada pelo diamentro. Ou seja em indoor que e distancia curta atiram com estabilizadores praticamente kkkkkkkkkkkkk.

Já fizemos contagem inumeras veces como muito voce consegue "roubar" uns 6 pontos não mais que isso. Mais tem que goste.

Uma boa alternativa para indoor e a FAT BOY o problema que por causa do diamentro essa flecha tem uma camada de carbono que parece casca de ovo, quebra e raxam que e uma beleza. A X7 obiamente e muito mais duravel e resistente.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 4:56 pm

megaseba escreveu:
Por isso tem bastante diferença de preço. O da easton jazz e um aluminio mais barato e mole (e pessado)

Jazz e Platinun Plus usam o alumínio 7075-T9 enquanto a X7 usa 7078-T9. Baseado nos dados de que me lembro há poucas diferenças em relação à dureza desses dois materiais (confirmado no site da Easton - cerca de 10% de diferença). As Jazz usam um sistema de nock mais simples e provavelmente têm maior tolerância em termos de retidão (e um pouco menos de rigidez segundo o site da Easton). Acredito que seja essa a razão de serem mais baratas. Mas são flechas resistentes (as da escola onde atiro aguentaram muito abuso e ainda estão bem razoáveis).

Eu recomendo sem pestanejar as Platinum, ótima relação custo benefício e resistentes. Só entortam se pegarem na parede.

Edit: post interessante no Archery Talk: link

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:25 pm

Muito bom o link, não conhecia essas qualidades das ligas de alumínio. Obrigado.

TuboTolerância PesoRetidãoLiga
Jazz2%0.0057075
Platinum Plus1%0.0027075
X70.75%0.0017178
X230.75%0.0017178
As características mais importantes para hastes de alumínio são retidão, spine e peso, nessa ordem.
Considerando a retidão, a diferença entre Jazz e Platinum Plus é razoável mas já entre a Platinum Plus e a X7 acredito que só arqueiros top conseguiriam notar.

Vou tirar mais algumas fotos de agrupamentos do Jazz e depois posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 9:19 pm

Uma correção do meu post, acho que as Jazz são feitas com outro processo de endurecimento (não T9) porque a resistência à tensão é um pouco menor (uns 10%) que as P+.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Pardense




Mensagens : 131
Data de inscrição : 07/10/2011

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 9:24 pm

Delmo Lima escreveu:
Olá pessoal! Estou interessado em flechas de alumínio da Easton para meu arco Velox Alpha. Ele tem 35 libras e minha puxada é de 27 pol.
Qual(is) modelo(s) de flecha de alumínio da Easton seriam indicados para o meu caso? É possível encontrar essas flechas para venda no Brasil?

Tenho bastante dessas usadas, caso interesse, tenho pra arco e pra balestra.
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 11:25 pm

Joao Pardense: rapaz, comprar flecha usada deve ser igual comprar carro de leilão, sem poder experimentar, rsrsrs... Estou brincando, mas já comprei flechas novas... Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 5:25 pm

Como curiosidade fui fazer um teste no indoor usando o Easton Jazz.
Tiros a 18 metros, arco composto, alvo trispot.

Durante cerca de 1 hora e meia, devo ter atirando umas 72 flechas. Somente uma meia dúzia foram para o 8 e uma para o 7 por barbeiragem minha mesmo.
Como eu disse, dependendo da finalidade servem muito bem.
A mesma coisa não posso dizer de flechas de carbono vagabundas que não agrupam por causa de problemas de fabricação.

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? 34rgjg7
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 5:56 pm

Valeu Ruy, belos tiros! Comprei 4 flechas X7 Eclipse com o Sebastian. Se derem certo com o meu arco eu compro mais algumas. O que vc está usando como anteparo atrás do alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 8:18 am

Fez uma excelente compra. As X7 uso com meu recurvo para indoor e são excelentes, só o arqueiro é que precisa melhorar. Usando um arco composto, em geral, você tem ganho de 8% a 10% nas pontuações.
O recurvo é muito mais complicado e exige uma técnica mais apurada.
No último mundial indoor de Nimes, Sophie Dodemont, que fez sua carreira no recurvo olímpico (foi medalha de bronze por equipe nas olimpíadas), atirou com composto no qual vinha treinando há cerca de 1 ano e venceu a competição. Abriu-se uma discussão na federação sobre qual a melhor forma de treinamento. Mas isso não é uma verdade senão os coreanos dominariam nos compostos também.

A antepara é Stramitt. Esse material é utilizado para paredes divisórias e consiste de duas folhas de papelão grosso com palha prensada. Excelente isolante térmico e acústico e baixa propagação de chama. Infelizmente não existe no Brasil.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 8:40 am

Ruy escreveu:
Fez uma excelente compra. As X7 uso com meu recurvo para indoor e são excelentes, só o arqueiro é que precisa melhorar. Usando um arco composto, em geral, você tem ganho de 8% a 10% nas pontuações.
O recurvo é muito mais complicado e exige uma técnica mais apurada.
No último mundial indoor de Nimes, Sophie Dodemont, que fez sua carreira no recurvo olímpico (foi medalha de bronze por equipe nas olimpíadas), atirou com composto no qual vinha treinando há cerca de 1 ano e venceu a competição. Abriu-se uma discussão na federação sobre qual a melhor forma de treinamento. Mas isso não é uma verdade senão os coreanos dominariam nos compostos também.

A antepara é Stramitt. Esse material é utilizado para paredes divisórias e consiste de duas folhas de papelão grosso com palha prensada. Excelente isolante térmico e acústico e baixa propagação de chama. Infelizmente não existe no Brasil.

Sds.

Ruy,

Onde conseguiu o Stramit?
No seu tópico sobre contrução de locais de treino já tinha visto esse material, mas não consigo encontrar onde vende, nem pela internet achei.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 5:42 pm

Alexandre_Ramos escreveu:

Ruy,

Onde conseguiu o Stramit?
No seu tópico sobre contrução de locais de treino já tinha visto esse material, mas não consigo encontrar onde vende, nem pela internet achei.

Abs

Infelizmente no Brasil eu nunca vi.
Moro no exterior e aqui em qualquer loja de tiro com arco tem.
Estou com dificuldade também para conseguir uma antepara para o clube de Rio Claro no Brasil. Vou acabar optando por EVA em camadas.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 12:01 pm

OK

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?   Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de alumínio da Easton no Brasil, quem vende?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém conhece quem vende a Barnett Jackal aqui no brasil???
» Flechas Easton Jazz Aluminio
» [R$120] Vendo 8 flechas Easton Gamegetter 400 de alumínio
» VENDIDAS - Flechas de Alumínio EASTON usadas
» JOGO DE 06 FLECHAS EASTON ALUMINIO XX75 22 POLEGADAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: