ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cuidados com flechas de carbono

Ir para baixo 
+5
SanchoVJR
Renenq
jorge_wiendl
Mamute-sc
clepri
9 participantes
AutorMensagem
clepri




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 51
Localização : Porto Ferreira,SP

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 12:20 am

Caros. Estou atirando a algum tempo, mas ainda me considero um iniciante. Depois de alguns arcos ruinzinhos comprei um bear Strike de 60# 70# que na ultima regulagem está chegando a 78# ( quase impossivel de arcar ).
Comprei também umas flechas de carbono beman bowhunter com spine 340. Estou contente com o equipamento.
No manual esta claro que não se deve usar flechas de fibra de vidro ou madeira pois pode danificar o arco ou o arqueiro.
Até aí tudo bem. porém digitei "carbon arrow"no google e logo na primeira " imagens para carbon arrow " tem uma flecha incravada na mão do arqueiro....... e passando as imagens teem varias destas......

O que faz uma flecha de carbono se quebrar ? Sempre tive a idéia de que peças de fibra de carbono são extremamente resistentes......

Alguém pode nos ajudar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 6:31 am

lembre-se que por melhor que seja o material, nada é inquebrável ou indestrutível, se a flecha não estiver adequada ao peso do arco, mesmo as de carbono quebram, por isso tome sempre cuidado

dá uma olhada nesse tópico (é só colocar o mouse em cima do texto e clicar q vc é direcionado para lá automáticamente)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 8:01 am

Atenção, Srs, não é somente quando se tem flechas sub-spined que ocorre a quebra!!

Não vou entrar em maiores detalhes, pois um colega aqui do forum pode dar todas as informações em primeira pessoa (viu CHUCK!!!!), mas existem rest (tri-van) que são simplesmente assassinos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 11:31 am

bem lembrado, está tudo contado nesse tópico aqui, é só clicar em cima do texto que vc é redirecionado para lá

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 8:17 pm

Caramba vcs me deixaram com medo de usar minhas flechas hahaha
minha flecha eu cortei ela na ponta 2 centimetros ( pq eu quebrei a frente dela acertando na parede hehehe iniciante achando que ja atira mt deu nisso rs ) , nao corre risco nao neh? ate pq fiz teste pra ver e nd ela nao quebro e nem trinco.
Posso ferrar minha mao assim nao tenho banda e toco bateria preciso dela rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 10:30 pm

Renenq escreveu:
Caramba vcs me deixaram com medo de usar minhas flechas hahaha
minha flecha eu cortei ela na ponta 2 centimetros ( pq eu quebrei a frente dela acertando na parede hehehe iniciante achando que ja atira mt deu nisso rs ) , nao corre risco nao neh? ate pq fiz teste pra ver e nd ela nao quebro e nem trinco.
Posso ferrar minha mao assim nao tenho banda e toco bateria preciso dela rsrs

Fez o teste pra valer ou fez com medinho? tem que entotar um cadim pra ver se estala, leia esse tópico e dê uma olhadinha no vídeo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 11:05 pm

Segue o conselho do Sancho, cara! De flecha quebrada ele entende Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Outro dia vi um vídeo no qual o cara recomenda fazer essa vistoria toda vez que as flechas se tocarem numa tentativa de agrupamento. Ou seja, o melhor é não tentar agrupar.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 11:07 pm

Lincoln escreveu:
Segue o conselho do Sancho, cara! De flecha quebrada ele entende Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Outro dia vi um vídeo no qual o cara recomenda fazer essa vistoria toda vez que as flechas se tocarem numa tentativa de agrupamento. Ou seja, o melhor é não tentar agrupar.

bicho quando eu escuto aquele estalo seco de que uma bateu na outra me da uma dor no coração... sempre testo quando elas se tocam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 11:20 pm

SanchoVJR escreveu:

bicho quando eu escuto aquele estalo seco de que uma bateu na outra me da uma dor no coração... sempre testo quando elas se tocam.

Por isso eu uso flechas de alumínio. Podem bater à vontade. Só vai dá problema em caso de acertarem em cheio o nock da outra. Mesmo uma flecha acertando uns 2 centímetros da outra, ela vibra e acontece o contato. Melhor não tentar agrupar muitas flechas. Atualmente eu uso 3 alvos na almofada, mas estou pensando em botar 5. Mas que é um grande prazer agrupar as flechas, isso é.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 12:17 am

SanchoVJR escreveu:
Renenq escreveu:
Caramba vcs me deixaram com medo de usar minhas flechas hahaha
minha flecha eu cortei ela na ponta 2 centimetros ( pq eu quebrei a frente dela acertando na parede hehehe iniciante achando que ja atira mt deu nisso rs ) , nao corre risco nao neh? ate pq fiz teste pra ver e nd ela nao quebro e nem trinco.
Posso ferrar minha mao assim nao tenho banda e toco bateria preciso dela rsrs

Fez o teste pra valer ou fez com medinho? tem que entotar um cadim pra ver se estala, leia esse tópico e dê uma olhadinha no vídeo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

medinho nd cara , entortei pra valer e rodando do jeito que vc falo.
cara ja furei uma mesa , uma parede e com a mesmo flecha e ela nao quebro aparentemente neh,
tiro a frente ela zuo mas ai cortei aquela parte e passei a cola por dentro e um polco por fora pros fios nao abrirem.
Entortei bastante e nao ouvi nd e nem saiu fios e nem rachadura. acho que ta legal.
So que as pontas de 2 ta bem zuada e 1 ta sem nock.
PReciso comprar essas duas coisas
vlw pela dica espero nao precisar mt desse teste hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 12:30 am

Renenq escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Renenq escreveu:
Caramba vcs me deixaram com medo de usar minhas flechas hahaha
minha flecha eu cortei ela na ponta 2 centimetros ( pq eu quebrei a frente dela acertando na parede hehehe iniciante achando que ja atira mt deu nisso rs ) , nao corre risco nao neh? ate pq fiz teste pra ver e nd ela nao quebro e nem trinco.
Posso ferrar minha mao assim nao tenho banda e toco bateria preciso dela rsrs

Fez o teste pra valer ou fez com medinho? tem que entotar um cadim pra ver se estala, leia esse tópico e dê uma olhadinha no vídeo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

medinho nd cara , entortei pra valer e rodando do jeito que vc falo.
cara ja furei uma mesa , uma parede e com a mesmo flecha e ela nao quebro aparentemente neh,
tiro a frente ela zuo mas ai cortei aquela parte e passei a cola por dentro e um polco por fora pros fios nao abrirem.
Entortei bastante e nao ouvi nd e nem saiu fios e nem rachadura. acho que ta legal.
So que as pontas de 2 ta bem zuada e 1 ta sem nock.
PReciso comprar essas duas coisas
vlw pela dica espero nao precisar mt desse teste hahaha

Tenha cuidado =)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
clepri




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 51
Localização : Porto Ferreira,SP

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 9:39 am

Tenha uma coisa sempre em mente..... Arco naum eh brinquedo. Vc pode machucar, ferir ou matar alguem com um arco e pode se ferir tb. Outra coisa. Se vc ficar atirando suas flechas de carbono ou fibra de vidro em supreficies duras, seja parede, mesa, chapas de madeira ( isso eh contra-indicado pelos fabricantes) uma hora ela quebra ou se danifica e pode machucar vc. Para quem le ingles vale o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .....

Espero poder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 1:26 pm

site está errado =/ ou não existe mais
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
clepri




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 51
Localização : Porto Ferreira,SP

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Corrigindo o Site   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 3:26 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 5:04 pm

as minhas flechas de carbono estouram, fica inteira lascada quando atingem uma superficie dura, e as de aluminio entortam irreparaveis
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 7:35 pm

Ola galera estou de olho em umas flechas no ebay , quero mais flechas para fazer seres com mais flechas, mas nao queria flechas muito cara mas que nao prejudiquem meu arco e nem a min.
Meu arco é recurvo samick sage 62" 50#
minha puxada é 30.

deem uma olhada nessas flecha que eu gostei o que vcs achao? ( pq nao entendo quase nd de flecha )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 7:44 pm

essa aí acho que servem, os mais entendidos que me corrijam se estiver errado. O que você tem que olhar é o spine da flecha e essa da pra 45 até 60 lbs acho que servem sim, e o tamanho dá pra sua puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 7:52 pm

Eu comprei dessas flechas para o meu filho bruno, porém 100...... acho que no mesmo vendedor vc encontra as Gold Tip expedition hunter por 59,95, a uniformidade é melhor. O mesmo vendedor posta por menos, mas peça a ele para enviar por USPS priority mail, por express mail está demorando demais( tenho um pedido lá, mas só possui rastreamento até entrar no avião, aquí não dá mais para rastrear, como nosso correio está uma me*da, já tem 45 dias e nada....)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 9:08 pm

vlw ^^
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 11:26 pm

Eu pedi 221 reais em flechas desse vendedor, e sempre peço coisas menores, e sempre chegam em 30-40 dias
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 7:12 pm

SanchoVJR escreveu:
Eu pedi 221 reais em flechas desse vendedor, e sempre peço coisas menores, e sempre chegam em 30-40 dias

Se comprar a mais ele abaixa pra nao pagar imposto, tipo 70 dolares ? ( shiuuu ) Cool
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 7:33 pm

Renenq escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Eu pedi 221 reais em flechas desse vendedor, e sempre peço coisas menores, e sempre chegam em 30-40 dias

Se comprar a mais ele abaixa pra nao pagar imposto, tipo 70 dolares ? ( shiuuu ) Cool

rapaz é de praxe que baixem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 8:16 pm

Comprei as minhas flechas(06) Rebel Lite completas e 12 inserts/pontas de field sendo 06 de brinde com ele e tudo por menos de Us$48.00, chegou em 15 dias na minha casa e sem impostos! Very Happy

Muito rápido e atencioso...e com muita variedade também....só num consegui rastrear aqui no Brasil.

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 8:24 pm

Temujin escreveu:
Comprei as minhas flechas(06) Rebel Lite completas e 12 inserts/pontas de field sendo 06 de brinde com ele e tudo por menos de Us$48.00, chegou em 15 dias na minha casa e sem impostos! Very Happy

Muito rápido e atencioso...e com muita variedade também....só num consegui rastrear aqui no Brasil.

Abraços
Vergilio

Também não estou conseguindo rastrear aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Cuidados com flechas de carbono Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com flechas de carbono   Cuidados com flechas de carbono Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados com flechas de carbono
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» Ajuda sobre flechas - Fibra de Vidro ou Aluminio
» Flechas de Carbono
» Flechas de Carbono

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: