ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peça ajuda

Ir para baixo 
+3
megaseba
TRC
Ruy
7 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 5:40 am

Peça ajuda 2jaizba

( 1 ) Se a palavra "COMPETIÇÃO", "OLÍMPICO" ou "PROFISSIONAL" for mais importante que a marca do arco, desconfie.
( 2 ) Nem tudo que é "COMPETIÇÃO", "OLÍMPICO" e "PROFISSIONAL" realmente é para competição, olímpico e profissional.
( 3 ) Se o vendedor não postar uma foto real do material USADO mas uma foto tirada do site do fabricante, em plena era digital, desconfie. E depois peça mais fotos de detalhes. Se ele não tiver o material, não terá mais fotos.
( 4 ) Ninguém é obrigado a responder as perguntas e nem recebe para isso. Então, pergunte com educação.
( 5 ) Um arco usado de boa qualidade e procedência é melhor que um arco meia-boca novo. E o preço é parecido.
( 6 ) Arco é só o arco. Você precisará da mira, do rest, do gatilho ou tab, etc e principalmente das flechas.
( 7 ) Se você pretende se tornar um bom atirador sem treinar, esqueça. Gaste dinheiro com outras coisas.
( 8 ) Antes de comprar um "canhão", analise se o "canhão" consegue acertar o alvo.
( 9 ) Para cada estilo, existe um arco mais apropriado e que se encaixa nas regras. Para cada idade ou estágio, existe o arco mais otimizado em relação a custo/benefício.
( 10 ) Nada é indestrutível, 100% adaptável, polivalente e multipropósito, ou seja, não existe equipamento para toda a vida, para todas as pessoas e para todas as categorias.
( 11 ) O ato da compra é inteiramente SUA. Não delegue a responsabilidade da escolha nem a tarefa de pesquisar para outros.
( 12 ) 80% dos que compram arcos ruins, acabam desistindo.
( 13 ) Se a maioria fala que o produto não presta mas você insiste em comprar, então compre e depois poste um review.


Última edição por Ruy em Seg Abr 07, 2014 9:14 am, editado 9 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: papel   Peça ajuda Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 7:03 pm

Qui mierda, sô!
Esqueceu o papel?
É, antes de comprar, informe-se.
O ruim, depois de comprado, dificilmente fica bom.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 7:47 pm

O pior desta historia toda e que em mais de 80% dos casos quem compra um arco ruim acaba desistindo do tiro com arco. Ai ao inves de somar diminui.

Inclusive porque quem vende equipamento ruim quando da merda (e sempre da) acaba botando a culpa no arqueiro, se lavando as mãos e mandado o cara se virar. Ai mais um que desiste.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: talvez   Peça ajuda Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 9:13 pm

Talvez sim, talvez não.
Inicialmente, comprei um ruim, ou ... não tão bom.
Passei dois anos mexendo nesse arco e aprendi muito, montar, desmontar, gambiarrar rest, mira, corda.
Agora troquei as cams, ficou menos ruim, mas ... não tem letoff.
Com o arco top que tenho agora, toda a experiência do anterior foi útil, sei como mexer com ele sem estragar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 7:25 am

megaseba escreveu:
O pior desta historia toda e que em mais de 80% dos casos quem compra um arco ruim acaba desistindo do tiro com arco. Ai ao inves de somar diminui.

Inclusive porque quem vende equipamento ruim quando da merda (e sempre da) acaba botando a culpa no arqueiro, se lavando as mãos e mandado o cara se virar. Ai mais um que desiste.


Abs

Verdade.
Além da honestidade do vendedor é importante que o "consultor de vendas" seja também conhecedor do esporte. Muitas vezes a indicação de materiais de tipos e medidas erradas, por melhores que sejam, podem fazer com que o atirador tenha problemas também. Um riser bom mas mal ajustado é um exemplo.
Mas quem conhece e pratica o esporte têm capacidade para diagnosticar rápida e corretamente.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:40 am

TRC escreveu:
Talvez sim, talvez não.
Inicialmente, comprei um ruim, ou ... não tão bom.
Passei dois anos mexendo nesse arco e aprendi muito, montar, desmontar, gambiarrar rest, mira, corda.
Agora troquei as cams, ficou menos ruim, mas ... não tem letoff.
Com o arco top que tenho agora, toda a experiência do anterior foi útil, sei como mexer com ele sem estragar.

TRC por isso falei 80% não todo mundo. Voce foi um dos que persistiu. Digamos que aprender a mexer (que sempre destroi alguma coisa rs) melhor de ser feito mesmo com um equipamento barato que com um equipamento caro.

Mais posso te asegurar que e o que mais vejo e escuto.

Muita gente costumar falar com migo sobre equipamentos que compraram (eu dou "consultoria" do mesmo jeito nem importa se vendi ou não) e vc nota isso. Caras que simplesmente desistiram porque compraram um arco de iniciante de 60 libras por exemplo (recurvo ta...) e por ai vai.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: arco   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:44 am

Você tem razão, Mega, naquilo que colocou.
O meu "talvez não" custou caro, pois paguei uns 800 reais pelo composto.
Serviu para eu aprender as artimanhas do arco e flecha, mas não me serve mais para nada.
Quando alguém quer atirar, deixo que o usem, pois o meu composto top só eu uso.  rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:52 am

Ótimo tópico Ruy, fez um passo-a-passo excelente para todos que desejam iniciar e adquirir o primeiro equipamento na arqueria.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:54 am

É meu caso,comecei com balestra...ficou sem graça,parti para composto...esta começando a perder a graça quero ir pro long e não tem ninguém na minha região ou proximidades pra orientar a compra de um arco para minhas necessidades, o pouco que sei é de dicas do carneloci e do fly... e mesmo assim fico com receio de comprar errado.
PS: O Fly ainda me disse " O bom é tu pegar na mão" e ainda tiram sarro dos pelotenses...tsc ..tsc.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:04 am

ENIO MONTARDO escreveu:
É meu caso,comecei com balestra...ficou sem graça,parti para composto...esta começando a perder a graça quero ir pro long e não tem ninguém na minha região ou proximidades pra orientar a compra de um arco para minhas necessidades, o pouco que sei é de dicas do carneloci e do fly... e mesmo assim fico com receio de comprar errado.
PS: O Fly ainda me disse " O bom é tu pegar na mão" e ainda tiram sarro dos pelotenses...tsc ..tsc.


 lol! lol! 

Tô te dizendo Enio, vem aqui e pega meu long na mão pra tu sentir como é o negócio...

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: long   Peça ajuda Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 2:13 pm

Tem long que é mole.
Uns são mais duros.
Isso ... no tocante à libragem, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:04 am

Uma atualizada com dicas de vários usuários...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: pm   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:12 am

Ei, Mega
Mandei PM, você nem abriu.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 7:44 pm

MUITO BOM ESSE TÓPICO.TODO INICIANTE DEVERIA LER ANTES DE TOMAR PREJUÍZO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: férias   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 9:06 pm

Amigo Brutus
Minhas férias em Socorro-SP estão terminando; amanhã tomo mais umas cervejas e depois de amanhã me vou.
Mas não deixarei de colocar os pés em Minas, passarei por Monte Sião.
Na volta para GO, ainda cortarei o triângulo mineiro, Fronteira, Campina Verde, Gurinhatã, Santa Vitória.
Eita, país danado de grande sô!!!!
Ano que vem voltarei para cá e, infelizmente, não atiraremos juntos ainda.
A distância daqui até Montes Claros é 892 Km.
É longe mesmo!  
Achei que estávamos à distância de um grito! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 9:10 pm

Peguei um baita prejuízo, comprei um arco de qualidade ruim! Crying or Very sad mas já estou olhando um melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:03 pm

TRC , VOU ESPERA ATÉ O ANO QUE VEM.PARA 2O15 SÓ FALTA 60 DIAS.ESTA PRÓXIMO. cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitimeTer Out 14, 2014 4:49 pm

Brutus escreveu:
TRC , VOU ESPERA ATÉ O ANO QUE VEM.PARA 2O15 SÓ FALTA  60 DIAS.ESTA PRÓXIMO. cheers cheers cheers

ou antes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peça ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Peça ajuda   Peça ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peça ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peça Martin Panther
» Molde - Forma para arco
» Peep sight soltou
» Peça de reposição
» Balestra do filme Avatar - criatividade e habilidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: