ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguém tem o Martin Saber?

Ir para baixo 
+5
Preá Bow
Mário Sérgio
Brutus
SANDRO PENZENTE
schwan
9 participantes
AutorMensagem
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 7:55 pm

Alguém sabe que acessórios(descanso, estabilizador, etc) dá para ser colocado nele?
e no caso de um 55lb, qual o tamanho e o material da flecha para usar nele?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 10:54 pm

O saber tem as furacoes padroes de qualquer arco moderno, entao voce pode literalmente instalar todo e qualquer acessorio de arco recurvo, olimpico, tradicional e compostos (mira, rest, estabilizador, back stop, quiver, plunger, clicker, e outras coisa que possam serem inventadas).

flechas, se voce nao esta buscando nada muito sofisticado (de custo mais baixo) opte por aquelas que apresentam 3050, 4560, 3555, 400 e 450.
caso queira flechas especificas para pratica de tiro ao alvo, entao vai depender de onde vai atirar, modalidade, tipo de rest e o comprimento da puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 11:13 pm

Já atirei com arco saber de um amigo meu. Esse arco é muito bom, Silencioso e rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 11:24 am

Brutus escreveu:
Com arco saber de um amigo meu. Esse arco é muito bom, Silencioso e rápido.

Boa tarde,
Atirei com um Saber de 45#, no final de semana.
O riser tem acabamento bom , já nas lâminas  é mais simples.  O arco é um pouco pesaso, e vibra um pouco, mas de fato é bem rápido e tem tiros consistentes.
O lance de vibração é passível de ser resolvido com um par de limb savers ou bowjax e um silenciadores nas corda.
Bom arco. Boa compra pelo preço.

PS: 55# para começar é muito pesado. Prefira um de 30# ou 35# no máximo. Com 55# você vai ficando preocupado em puxar a corda, ao invés de estar focado na postura, ancorada e largada, como seria o correto.
Ir para o topo Ir para baixo
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 1:03 pm

Mário Sérgio escreveu:
Brutus escreveu:
Com arco saber de um amigo meu. Esse arco é muito bom, Silencioso e rápido.

Boa tarde,
Atirei com um Saber de 45#, no final de semana.
O riser tem acabamento bom , já nas lâminas  é mais simples.  O arco é um pouco pesaso, e vibra um pouco, mas de fato é bem rápido e tem tiros consistentes.
O lance de vibração é passível de ser resolvido com um par de limb savers ou bowjax e um silenciadores nas corda.
Bom arco. Boa compra pelo preço.

PS: 55# para começar é muito pesado. Prefira um de 30#  ou 35# no máximo.  Com 55# você vai ficando preocupado em puxar a corda, ao invés de estar focado na postura, ancorada e largada, como seria o correto.

O 45# você achou muito pesado?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 1:20 pm

NOS CLASSIFICADOS TEM. MAS,TAMBÉM VAI LÁ  NA PARTE SUPERIOR DO SITE ARCO NA BUSCA,CLÍCA LÁ E DIGITA  ARCO MARTIN SABER OU ARCO MARTIN SABER.VAI ENCONTRAR MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE ARCO.

BUENOS  TIROS.
BRUTUS.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 1:28 pm

Brutus escreveu:
NOS CLASSIFICADOS TEM.  MAS,TAMBÉM VAI LÁ  NA PARTE SUPERIOR DO SITE ARCO NA BUSCA,CLÍCA LÁ E DIGITA  ARCO MARTIN SABER OU ARCO MARTIN SABER.VAI ENCONTRAR MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE ARCO.

BUENOS  TIROS.
BRUTUS.

vou olhar lá, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Preá Bow

Preá Bow


Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 37
Localização : Cotia

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 10:02 pm

Schwan, acho que ele está falando do peso do arco. Do quanto ele pesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 10:12 pm

Preá Bow escreveu:
Schwan,  acho que ele está falando do peso arco. Do quanto ele pesa.

Isso mesmo, achei que a massa do arco e alta. É pesado. 45# são 45#, exceto nos compostos, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 10:43 pm

Preá Bow escreveu:
Schwan,  acho que ele está falando do peso do arco. Do quanto ele pesa.
é pesado, vi isso depois, pesa o mesmo que um arco composto..
3,4lb, se não me engano..

Alguém tem alguma sugestão de arco recurvo takedown(pela facilidade de transporte, ou que venha com case) que seja mais leve?
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: MARTIN PANTHER   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 10:45 pm

ESTOU UM POUCO ATRASADO NO TÓPICO. MAS É QUE RECEBI MEU MARTIN PANTHER SEGUNDA-FEIRA. EU JÁ ATIRAVA DE RECURVO (SAMICK SAGE 40#) E OPTEI PELO MARTIN DE 35#. BEM GOSTOSO DE ATIRAR, CONSIGO DAR VÁRIOS TIROS BEM ANCORADOS. ACHO QUE SERIA O LIMITE PRA INICIAR = 35#. ABS
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeQui Jul 17, 2014 10:13 am

Bom dia!
Eu tenho um Diablo 40# e o RAfael Villanova Tem um Saber, São 2 Maquinas!
Rapidos Precisos Silenciosos e fortes a diferença é que o Diablo é Mais Macio na puxada
e um pouco mais rapido!
Gosto muito dos 2!

Diablo = (Panther)
Ir para o topo Ir para baixo
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 8:43 am

Mancusi escreveu:
Bom dia!
    Eu tenho um Diablo 40# e o RAfael Villanova Tem um Saber, São 2 Maquinas!
Rapidos Precisos Silenciosos e fortes a diferença é que o Diablo é Mais Macio na puxada
e um pouco mais rapido!
Gosto muito dos 2!

Diablo = (Panther)

O que você achou em relação ao peso do Saber? e como fica a 40#? fica pesado, ou nem tanto?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 9:30 am

Para quem está começando a diferença entre um arco de 25#, 30# e 40# são as seguintes:

- um arco com maior força de puxada reduz o seu tempo de treino
-- com 25# você pode fazer 100 disparos, o recomendável
-- com 30# você vai fazer uns 30 disparos e tem que descansar
-- com 40# depois de uma dúzia você já deixa o arco de lado
-- com 55# depois de uns dois ou três dias você desiste da arqueria e vende o arco

- a técnica de ancoragem e postura fica prejudicado
-- o arco de 25# é leve e te permite segurar a corda enquanto ajusta a postura
-- com 30# você puxa a corda, dá uma arrumadinha e já solta a flecha
-- 40# já faz você entortar o pescoço e desalinhar os dedos da corda, vai segurar a corda com a mão fechada
-- o arco de 55# não tem postura, vai puxar de qualquer jeito e soltar a corda o mais rápido possível

Aqui no fórum tem cara antigo que posta vídeo e a gente vê os vícios clássicos do arco pesado:
- ombro encolhido e pescoço torto
- puxa a corda de forma exótica, com o corpo torto
- puxa e solta, não consegue segurar a corda

O tiro instintivo te permite ter vícios e erros de postura porque ao longo do tempo vai criando memória muscular e instintivamente vai compensando os erros, mas acertar o alvo nessa condição não quer dizer ter consistência. A competição padrão FITA indoor são 30 disparos de aquecimento e 60 valendo pontos. Ou seja, 60 disparos acertando o centro do alvo um após o outro. A competição outdoor são 30 disparos de aquecimento e mais 144 valendo ponto, sendo 4 distâncias diferentes, 36 disparos em cada distância. São 144 flechas acertando o alvo.

O arqueiro italiano Sergio Pagni fez o score perfeito em uma competição nos EUA, Vegas Shoot 2007, ele acertou todas as flechas, 100% no centro do alvo, obtendo a pontuação máxima possível. Isso é consistência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 10:17 am

O Saber do Rafael Villanova tem 45# pra permanecer ancorado é meio complicado mesmo, ja o Diablo de 40# ficou de boa pra mim! E pra tu ter uma noção eu atiro entre 60 e 70# nos compostos.
Ir para o topo Ir para baixo
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 2:00 pm

Na verdade essa postagem é meio antiga, acabei comprando um composto (60#) e to acostumando com ele ainda, mas tenho pretensão de comprar um recurvo, até 45# mesmo sendo poucos tiros de começo, é uma questão de treino? ou de qualquer forma você acha que vai se manter uma postura e consistência nos tiros ruim?

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Para quem está começando a diferença entre um arco de 25#, 30# e 40# são as seguintes:

- um arco com maior força de puxada reduz o seu tempo de treino
-- com 25# você pode fazer 100 disparos, o recomendável
-- com 30# você vai fazer uns 30 disparos e tem que descansar
-- com 40# depois de uma dúzia você já deixa o arco de lado
-- com 55# depois de uns dois ou três dias você desiste da arqueria e vende o arco

- a técnica de ancoragem e postura fica prejudicado
-- o arco de 25# é leve e te permite segurar a corda enquanto ajusta a postura
-- com 30# você puxa a corda, dá uma arrumadinha e já solta a flecha
-- 40# já faz você entortar o pescoço e desalinhar os dedos da corda, vai segurar a corda com a mão fechada
-- o arco de 55# não tem postura, vai puxar de qualquer jeito e soltar a corda o mais rápido possível

Aqui no fórum tem cara antigo que posta vídeo e a gente vê os vícios clássicos do arco pesado:
- ombro encolhido e pescoço torto
- puxa a corda de forma exótica, com o corpo torto
- puxa e solta, não consegue segurar a corda

O tiro instintivo te permite ter vícios e erros de postura porque ao longo do tempo vai criando memória muscular e instintivamente vai compensando os erros, mas acertar o alvo nessa condição não quer dizer ter consistência. A competição padrão FITA indoor são 30 disparos de aquecimento e 60 valendo pontos. Ou seja, 60 disparos acertando o centro do alvo um após o outro. A competição outdoor são 30 disparos de aquecimento e mais 144 valendo ponto, sendo 4 distâncias diferentes, 36 disparos em cada distância. São 144 flechas acertando o alvo.

O arqueiro italiano Sergio Pagni fez o score perfeito em uma competição nos EUA, Vegas Shoot 2007, ele acertou todas as flechas, 100% no centro do alvo, obtendo a pontuação máxima possível. Isso é consistência.
Ir para o topo Ir para baixo
schwan




Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/03/2014

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 2:01 pm

A quanto tempo você já atira com ele? e quantos tiros você consegue dar sem começar a errar por fatiga?


Mancusi escreveu:
O Saber do Rafael Villanova tem 45# pra permanecer ancorado é meio complicado mesmo, ja o Diablo de 40# ficou de boa pra mim! E pra tu ter uma noção eu atiro entre 60 e 70# nos compostos.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 3:26 pm

schwan escreveu:
Na verdade essa postagem é meio antiga, acabei comprando um composto (60#) e to acostumando com ele ainda, mas tenho pretensão de comprar um recurvo, até 45# mesmo sendo poucos tiros de começo, é uma questão de treino? ou de qualquer forma você acha que vai se manter uma postura e consistência nos tiros ruim?

O arco composto tem o alívio no final da puxada que reduz de 60# para menos de 30#, isso permite a ancoragem e mira mais folgada. O único cuidado que deve ser tomado é puxar corretamente e não adquirir vícios para puxar a corda. Já o recurvo reage de forma oposta, quanto mais próximo da ancoragem, mais pesado fica.

Uma forma de verificar a quantas anda a sua qualificação como arqueiro composto é simular uma competição. Coloca o celular no cronometro regressivo, marca 4 minutos. Coloca o alvo a 50 metros. Se posiciona na linha de tiro, aciona o cronometro, são 4 minutos para disparar 6 flechas. Desliga o cronometro, vai retirar as flechas e marcar a pontuação. Alvo de 80 cm padrão FITA. Volta a linha de tiro, aciona o cronometro, dispara mais 6 flechas em no máximo 4 minutos. Total de 12 grupos de 6 flechas cada, total de 72 flechas, máximo 720 pontos. Soma o total de pontos e confere como você está. Confere o seu desempenho nos primeiros tiros com o desempenho nos últimos tiros. Tem que ser consistente, se cair muito a pontuação entre os primeiros 24 tiros com os últimos 24 tiros quer dizer que está fatigando muito com o peso do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
The 50m qualification round is for the Compound bow and used at all major World Archery events such as, the World Games, World Cups and World Championships. A total of 72 arrows are shot at 50 meters on a 6 scoring zoned 80cm target face. Athletes are given their own target face to shoot 12 ends of six (6) arrows in four (4) minutes.

O problema do arco pesado no começo da "carreira" de arqueiro é que existe o risco de pegar vícios de postura, aprender a atirar aceitando a inconsistência. Se pegar um arco leve, aprender a fazer tudo corretamente, quando pega um arco pesado você pode disparar só meia dúzia de flechas, mas o faz corretamente com consistência, agrupando no centro do alvo. Eu pratico na arqueria com professores da federação paulista com arco de 26# a no máximo 32#. Em casa eu tenho arcos tradicionais de 40# a 55#. Só consegui acertar o alvo com o de 55# depois de aprender com o de 26# na arqueria.

schwan escreveu:
A quanto tempo você já atira com ele? e quantos tiros você consegue dar sem começar a errar por fatiga?

Um outdoor FITA Round completo são 144 flechadas valendo ponto, mais algumas de aquecimento e ajuste de mira. Uma boa pergunta quantas flechas consegue disparar sem fatigar. Eu com um arco de 32# na competição indoor chego no meu limite ao final das últimas 60 flechas. Com certeza não conseguiria fazer as 144 de uma competição de alto nível, muito menos acertar o alvo  Razz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 6:59 pm

Com o saber eu atirei muuto pouco mas acredito que 50 tiros me cansaria, ja com o Diablo cansaria la pelos 80 tiros. Sendo que o saber é 45 e o Diablo 40, hj atirei com im Prostyle de 32 libras achei o conforto e a precisão impressionante!

Ir para o topo Ir para baixo
claudio otoni

claudio otoni


Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto - SP

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:58 am

Obrigado pessoal!
Estou iniciando a prática do esporte e estas discussões me ajuda bastante a decidir...
Acredito que devo começar com um arco de 30 lb e com o tempo aumentar...
Valeu pelas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitimeDom Out 12, 2014 10:11 am

Certíssimo um diablo, um saber um ou um Sage seria o Ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém tem o Martin Saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém tem o Martin Saber?   Alguém tem o Martin Saber? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém tem o Martin Saber?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Saber x Martin Panther
» Martin Saber ou Martin Jaguar?
» Samick Sage X Martin Saber
» Dúvida Montagem Martin Saber
» Desgaste na corda do Martin Saber 35#

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: