ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FPS está certo?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 2:07 pm

Eu estou escolhendo uma flecha para comprar pra esse arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E vi que tem que saber qual o tipo de cam do arco. Ele diz que o arco atira a flecha em uma velocidade 99m/s, convertido fica 324 FPS. Eu queria saber se isso tá certo mesmo, pq pelo que eu vi essa velocidade seria hard cam, e eu não sei se está certo. Alguém pode tirar essa duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 5:09 pm

Ola... Você já tem esse arco?
Eu tenho um poe lang com pouca coisa menos que 60# é bastante veloz.
Com flechas se 350 grains esse arco deve sim dar essa velocidade na potência máxima.
Arcos da poe lang são bons. Pena que chegam tão caros no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 6:08 pm

[quote="edsu"]Eu estou escolhendo uma flecha para comprar pra esse arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E vi que tem que saber qual o tipo de cam do arco. Ele diz que o arco atira a flecha em uma velocidade 99m/s, convertido fica 324 FPS. Eu queria saber se isso tá certo mesmo, pq pelo que eu vi essa velocidade seria hard cam, e eu não sei se está certo. Alguém pode tirar essa duvida? [/quot

Boa noite,

Sim 99 m/s é 324,8 fps, costuma-se obter a velocidade do arco sobre o sistema IBO, que é com o arco fixo em um aparelho, com puxada de 30" e com peso de puxada de 70#, usando uma flecha de 350 grains e sem vanes. Esse arco tem puxada máxima de 29" e peso máximo de 65#, muito provavelmente ele é incapaz de atingir essa marca, deve ficar em trono dos 290-300fps.

A escolha da flecha está galgada basicamente no spine, que é o quanto uma flecha padrão flete sobre um peso específico.

"Spine was established in modern times by Easton who uses a 29" arrow. You place this arrow on two posts measured out 28" apart. You then place a 1.94 pound weight in the middle of the shaft and measure how far the arrow shaft drops down. This gives you a static (non-moving) spine."

O arco que escolheu tem round ou soft cams, aí descubra sua puxada, o peso da ponta e o peso das flechas que quer usar e pronto, veja o espine e escolha o modelo da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:05 pm

Cenoura escreveu:
Ola... Você já tem esse arco?
Eu tenho um poe lang com pouca coisa menos que 60# é bastante veloz.
Com flechas se 350 grains esse arco deve sim dar essa velocidade na potência máxima.
Arcos da poe lang são bons. Pena que chegam tão caros no Brasil.

Sim, tenho.

Mário Sérgio escreveu:
edsu escreveu:
Eu estou escolhendo uma flecha para comprar pra esse arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E vi que tem que saber qual o tipo de cam do arco. Ele diz que o arco atira a flecha em uma velocidade 99m/s, convertido fica 324 FPS. Eu queria saber se isso tá certo mesmo, pq pelo que eu vi essa velocidade seria hard cam, e eu não sei se está certo. Alguém pode tirar essa duvida? [/quot

Boa noite,

Sim 99 m/s é 324,8 fps, costuma-se obter a  velocidade do arco sobre o sistema IBO, que é com o arco fixo em um aparelho, com puxada de 30" e com peso de puxada de 70#, usando uma flecha de 350 grains  e sem vanes. Esse arco tem puxada máxima de 29" e peso máximo de 65#, muito provavelmente ele é incapaz de atingir essa marca, deve ficar em trono dos 290-300fps.

A escolha da flecha está galgada basicamente no spine, que é o quanto uma flecha padrão flete sobre um peso específico.

"Spine was established in modern times by Easton who uses a 29" arrow. You place this arrow on two posts measured out 28" apart. You then place a 1.94 pound weight in the middle of the shaft and measure how far the arrow shaft drops down. This gives you a static (non-moving) spine."

O arco que escolheu tem round ou soft cams, aí descubra sua puxada, o peso da ponta e o peso das flechas que quer usar e pronto, veja o espine e escolha o modelo da flecha.

Na verdade eu acho que no site tá errado, ele fala no manual que veio junto que chega a 70 libras. O manual dizia que o nome do arco é Predator, e não sei se eles mandaram o manual errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:58 pm

Edsu, isso é fácil de verificar, põe o arco na peso máximo de puxada e mede com uma balança de mola.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 2:59 pm

Cara, como eu descubro o spine ideal? Já li todos os tópicos sobre spine e não consegui calcular. Vocês podem me ajudar?

Minha puxada é 29 polegadas e o arco tá 60 libras. Só digam uma flecha adequada (não precisa ser pefeita).
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:29 pm

edsu escreveu:
Cara, como eu descubro o spine ideal? Já li todos os tópicos sobre spine e não consegui calcular. Vocês podem me ajudar?

Minha puxada é 29 polegadas e o arco tá 60 libras. Só digam uma flecha adequada (não precisa ser pefeita).

Bom depende do tipo de cam. essa informação e nesesaria.

Outro ponto tua puxada e 29" certo? e a flecha? cortada em 29" ou em 30" ? porque ai tem uma diferença. As minhas eu tenho uma polegada mais longas por causa das pontas de caça.

Depende tambem da flecha pois cada modelo e fabricante produz spin diferenteres. Não e que a medida seja diferente mais por exemplo win & win tem spins "redondos" ou seja 500, 400, 300

Em quanto easton para algumas flechas tem spins do tipo 660,600, 550,500 etc

Para uma flecha de 29" com arco de 60 libras cam medium ou hard o spin da flecha seria 400


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:49 pm

megaseba escreveu:
edsu escreveu:
Cara, como eu descubro o spine ideal? Já li todos os tópicos sobre spine e não consegui calcular. Vocês podem me ajudar?

Minha puxada é 29 polegadas e o arco tá 60 libras. Só digam uma flecha adequada (não precisa ser pefeita).

Bom depende do tipo de cam. essa informação e nesesaria.

Outro ponto tua puxada e 29" certo? e a flecha? cortada em 29" ou em 30" ? porque ai tem uma diferença. As minhas eu tenho uma polegada mais longas por causa das pontas de caça.

Depende tambem da flecha pois cada modelo e fabricante produz spin diferenteres. Não e que a medida seja diferente mais por exemplo win & win tem spins "redondos" ou seja 500, 400, 300

Em quanto easton para algumas flechas tem spins do tipo 660,600, 550,500 etc

Para uma flecha de 29" com arco de 60 libras cam medium ou hard o spin da flecha seria 400


Abs

Me falaram que é soft cam (mesmo o FPS sendo de hard) mas vou procurar uma flecha com esse spin. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 9:24 pm

Edisu, esse arco tem soft cams, relaxa.
entra no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem um tutorial animal sobre arcos compostos.
Veja lá, cams redondas são soft, por definição, independente do que venham escrito em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:57 pm

To vendo mario, valeu pela dica.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: fps   FPS está certo? Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 12:18 pm

olá pessoal . vi este poste aqui de fps e nao sei o que sig. tenho no meu tablet o chrono connect
e gostaria de saber se é possivel eu saber quantas libras tem meus arcos e qual a velocidade m/s.
ele tem esta funçao de fps e um tal de ftlbf que praga é isso hihihhhi me ajuuuudem valeu gente !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FPS está certo? Empty
MensagemAssunto: Re: FPS está certo?   FPS está certo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FPS está certo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech
» NÃO ESTÁ MAIS À VENDA Recurvo One Piece by Manoel Farinha NÃO ESTÁ MAIS À VENDA
» Velox - Ba-guá ou Senior
» Esse santo nunca mais vai fazer milagre
» sera q funciona ???? ( ponta caseira extremamente simples)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: