ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trazer Besta/Balestra dos EUA

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
rocky_
6 participantes
AutorMensagem
rocky_




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/03/2011

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 3:22 pm

Boa tarde pessoal.

No final do ano passado fui para os EUA e consegui visitar uma loja (http://www.basspro.com) que tinha vária Bestas expostas. Aí foi o início do gosto por isso. Cheguei no Brasil e começei a ler algumas coisas a respeito, e agora estou querendo comprar uma para mim.

Olhei algumas da Kantas (No site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas pelo que li aqui é melhor fugir delas, correto? Olhei também a Velox Microshock que recomendaram aqui, mas achei difícil de encontrar, então acabei adiando a compra da mesma.

Mas agora foi precisar is para o mesmo lugar no EUA, ou seja, vou ter a oportunidade de ir naquela loja novamente.

Tem algum problema em trazer uma besta na mala (Despachada, é claro) para o Brasil?

Nos tópicos que li não tinha nada que me respodesse isso.

Enfim, espero poder participar mais deste forum, agora que finalmente resolvi fazer meu cadastro Very Happy

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 3:36 pm

Balestra não é arma, portanto não precisa de porcaria nenhuma para importar. "Apenas" pagar os impostos... rs rs rs

De qualquer maneira imprima uma copia do R105 que regulamenta armas e tenha ele a mão pro causo de argum estupido resolver encrencar!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 4:27 pm

cuidado com a luneta pois há restriçoes de tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 5:08 pm

o calil tem razao, uma vez prenderam uma luneta minha e a mesma estava em uma arma de pressao. quanto a balestra pode trazer em mala de mao sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 6:26 pm

provavelmente não te deixarão embarcar com ela numa mala de mão, terá que despachá-la sim, tome cuidado com a luneta pois até onde sei, se parte da carga está em desacordo toda a carga pode ser apreendida, portanto se a luneta estiver errada ele "podem" aprender a besta junto, mas tudo isso vc precisa confirmar, pois eu não tenho certeza

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 6:52 pm

as restrições são para lunetas acima de 4x32 , e eu não ficaria surpreso se eles tentarem apriender a luneta mesmo que seja 4x32 e ate a besta , mais eu arriscaria mesmo assim . leve a copia da portaria que no caso de um fiscal que não esteja por dentro , o seu argumento sera melhor . de toda forma vale a pena arriscar .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 7:12 pm

mamute, mesmo trazendo a balestra desmontada nao pode em mala de mao? bom acho q nao pode mesmo pq mesmo nao sendo arma podem considerar perigoso em um aviao.
Ir para o topo Ir para baixo
rocky_




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/03/2011

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 7:52 pm

Nossa pessoal, muito obrigado pela ajuda!!!

Procureo pelo R105 e achei este aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É isso? Tem uma parte que fala assim:

Citação :
XVI - arma de repetição: arma em que o atirador, após a realização de cada disparo, decorrente da
sua ação sobre o gatilho, necessita empregar sua força física sobre um componente do
mecanismo desta para concretizar as operações prévias e necessárias ao disparo seguinte,
tornando-a pronta para realizá-lo;

Pelo que entendi a Besta de encaixa aqui, correto? Mas não achei nenhum lugar que falava isso, exceto para "armas de fogo de repetição" (Art 17)

Encontrei este R105 também, mas não entendi nada (Não sei porque achei eles diferentes): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Encontrei falando sobre as lunetas:

Citação :
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva
menor que trinta e seis milímetros;

Realmente pessoal, este forum é 10! Valeu demais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 4:21 am

rocky_ escreveu:
Nossa pessoal, muito obrigado pela ajuda!!!

Procureo pelo R105 e achei este aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É isso? Tem uma parte que fala assim:

Citação :
XVI - arma de repetição: arma em que o atirador, após a realização de cada disparo, decorrente da
sua ação sobre o gatilho, necessita empregar sua força física sobre um componente do
mecanismo desta para concretizar as operações prévias e necessárias ao disparo seguinte,
tornando-a pronta para realizá-lo
;

Pelo que entendi a Besta de encaixa aqui, correto? Mas não achei nenhum lugar que falava isso, exceto para "armas de fogo de repetição" (Art 17)

Encontrei este R105 também, mas não entendi nada (Não sei porque achei eles diferentes): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Encontrei falando sobre as lunetas:

Citação :
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva
menor que trinta e seis milímetros;

Realmente pessoal, este forum é 10! Valeu demais!!!

na minha humilde opinião, isso não se encaixa a bestas, após cada disparo você não fará apenas operações prévias e necessárias ao disparo seguinte e sim uma operação completa, portanto não classificaria a besta como arma de repetição

com relação à luneta, o Fabio (que tem experiência em armas de pressão/ar - se não me engano) já discorreu bem

Citação :
as restrições são para lunetas acima de 4x32
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 7:56 am

eu participo de campeonatos de armas de ar aqui na minha região e sei o problema que essas mudançãs na lei estão causando
tenho dois amigos que estão se preparando para o mundial na italia (eu só não to nessa porque falta $$$$) ai voce me pergunta e qual é o problema nisso , bem eles tiraram CR e o principal CII com isso é permitido o uso e importação de lunetas assima de 4x32 e demais equipamentos para tiro ate armas de ar e fogo , já pensou eles indo competir na europa com uma luneta 4x32 . sem esse documento eles serião barrados no aeroporto e aqui no brasil tambem por ser restrito , esse ano nos não fizemos campeonato de FT por ter o perigo de perder o equipamento em uma blitis na estrada .
o maior perigo é um oficial desinformado exemplo : as armas PCP forão proibidas ano passado e liberadas esse ano , lunetas até 40mm erão liberadas agora apenas até 4x32 ,mais quem disse que eles sabem disso !.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado





Trazer Besta/Balestra dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer Besta/Balestra dos EUA   Trazer Besta/Balestra dos EUA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trazer Besta/Balestra dos EUA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
» Posso trazer uma besta no avião em um voo internacional?
» TRAZER BALESTRA DOS EUA
» qual balestra trazer do EUA
» BESTA / BALESTRA CASEIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: