ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
Vanessa Bornemann
6 participantes
AutorMensagem
Vanessa Bornemann




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/03/2011

Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 12:28 pm

Olá, sou estudante de design e estou realizando um projeto sobre arqueirismo,
para desenvolver um acessório. Preciso fazer um questionário para observar
possíveis problemas. Quem puder responder, sua ajuda será muito útil!
Segue as perguntas:

1- Sexo?

2- Idade?

3- Há quanto tempo pratica arqueria?

4- Como conheceu o esporte?

5- Pratica profissionalmente , caça ou por lazer?

6- Usa equipamentos de proteção, quais?

7- Já se acidentou ou sofreu alguma lesão enquanto atirava?

8- Já se lesionou por falta de equipamento apropriado?

9- Tem alguma dificuldade no manuseio dos acessórios de proteção? Qual? (Ex: sempre me atrapalho em colocar a dedeira)

10- Se você pudesse modificar algo desses equipamentos, Aljava Dedeira e Braçadeira, oque mudaria? E por quê.

11- Alguma observação final, sugestão, curiosidade ou situação vivida que gostaria de compartilhar
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 12:40 pm

Vanessa Bornemann escreveu:
Olá, sou estudante de design e estou realizando um projeto sobre arqueirismo,
para desenvolver um acessório. Preciso fazer um questionário para observar
possíveis problemas. Quem puder responder, sua ajuda será muito útil!
Segue as perguntas:

1- Sexo?
masculino

2- Idade?
43 anos

3- Há quanto tempo pratica arqueria?
8 meses

4- Como conheceu o esporte?
na infância havia o sonho, depois de conhecer esse Forum recebi e recebo orientações suficientes para entender o esporte

5- Pratica profissionalmente , caça ou por lazer?
no início praticava por lazer, hoje faço academia para participar de competições no futuro

6- Usa equipamentos de proteção, quais?
sim, protetor de braço e finger tab

7- Já se acidentou ou sofreu alguma lesão enquanto atirava?
sim, por inexperiência comprei um arco menor do que o recomendado para a minha altura, ao atirar a corda bateu no pulso e cortou
em outra oportunidade, ao armar um arco composto usando release, houve um disparo no meio da puxada e quase quebrei o nariz


8- Já se lesionou por falta de equipamento apropriado?
sim, na situação relatada na pergunta 7 eu estava sem o protetor de antebraço, nunca mais fiquei sem

9- Tem alguma dificuldade no manuseio dos acessórios de proteção? Qual? (Ex: sempre me atrapalho em colocar a dedeira)
não, nenhuma, tudo é questão de treino

10- Se você pudesse modificar algo desses equipamentos, Aljava Dedeira e Braçadeira, oque mudaria? E por quê.
pense que já estão evoluidas, talvez no caso da dedeira (Finger Tab) o uso de novos materiais possibilite uma melhor largada

11- Alguma observação final, sugestão, curiosidade ou situação vivida que gostaria de compartilhar
para praticar deve antes entender um pouco, estudar nesse caso é necessário

Vanessa bem vinda ao Forum, espero que possa participar por aqui também e quando tiver o resultado de sua pesquisa poste as conclusões
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 5:53 pm

Olá Vanessa! Seja muito bem vinda ao Fórum.

Vou tentar ajudar na sua pesquisa.

1- Sexo?
R: Masculino

2- Idade?
R: 27 anos

3- Há quanto tempo pratica arqueiria?
R: 8 meses, mas estou há alguns meses sem praticar, pois estou montando equipamento novo.

4- Como conheceu o esporte?
R: Sempre me encantei com os esportes de tiro desde criança, mas ano passado passei a pesquisar e me aprofundar no assunto com ajuda da internet e dos amigos deste Fórum.

5- Pratica profissionalmente , caça ou por lazer?
R: Por enquanto lazer, mas futuramente pretendo competir.

6- Usa equipamentos de proteção, quais?
R: Sim, protetor de braço.

7- Já se acidentou ou sofreu alguma lesão enquanto atirava?
R: Sofri uma lesão no ombro no início por fazer a puxada incorretamente e uma hematoma no braço.

8- Já se lesionou por falta de equipamento apropriado?
R: O hematoma do braço foi por um tiro com composto sem braçadeira e postura incorreta. Preso pela segurança, pecando pelo excesso e não pela falta, hoje não faço tiro sem a braçadeira.

9- Tem alguma dificuldade no manuseio dos acessórios de proteção? Qual? (Ex: sempre me atrapalho em colocar a dedeira)
R: Acessórios de proteção não, mas com gatilhos de mão certamente terei (ainda não atirei com um, mas estou prestes a fazer).

10- Se você pudesse modificar algo desses equipamentos, Aljava Dedeira e Braçadeira, oque mudaria? E por quê.
R: Acredito que os equipamentos citados já estão bem evoluídos para seus fins. As maiores mudanças/tecnologias, penso eu, sempre serão vistas nos demais (arco, mira e gatilho).

11- Alguma observação final, sugestão, curiosidade ou situação vivida que gostaria de compartilhar?
R: Tenho pouca experiência na bagagem, mas gostaria de ver nosso esporte mais difundido e incentivado no Brasil ao invez de tanta burocracia e indiferença para com o esporte e seus praticantes.

O Rafael Morgan moderador aqui do Fórum é Designer de Produto e se não me engano já fez algum projeto pra arqueiria.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 11:22 am

1- Sexo?
Sim, gosto muito!

2- Idade?
40 anos

3- Há quanto tempo pratica arqueria?
+-22 anos (3 anos a mais se contar tiro com balestras)

4- Como conheceu o esporte?
Sozinho, sempre gostei de armas.


5- Pratica profissionalmente , caça ou por lazer?
Bom, não existe profissional de arco e flecha no Brasil, portanto fico com o tiro esportivo.


6- Usa equipamentos de proteção, quais?

Dedeira, não dá para puxar 60lbf sem dedeira.

7- Já se acidentou ou sofreu alguma lesão enquanto atirava?
Nunca, isso é para os fracos

8- Já se lesionou por falta de equipamento apropriado?
???? Não entendi!

9- Tem alguma dificuldade no manuseio dos acessórios de proteção? Qual? (Ex: sempre me atrapalho em colocar a dedeira)
Depois de mais de 20 anos atirando seria meio complicado se atrapalhar, né?


10- Se você pudesse modificar algo desses equipamentos, Aljava Dedeira e Braçadeira, oque mudaria? E por quê.
Aljava: a minha fui eu quem fez e um grande amigo reformou, portanto é a mais adaptada ao uso em campo que eu tenho, somente tem problemas em caso de chuva, mas estou fazendo outra para essa eventualidade.
Dedeira, uso uma importada estilo luva, apenas é um pouco grande.
Braçadeira: não tem utilidade para mim.

11- Alguma observação final, sugestão, curiosidade ou situação vivida que gostaria de compartilhar

Qual a função desse questionario?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 11:35 pm

Ola! Vanessa que bom ver mais uma luluzinha no clube do bolinha, o forum é fera e o pessoal gente boa,vc vai gostar.

1- Sexo?
feminino
2- Idade?
48 anos

3- Há quanto tempo pratica arqueria?
mais ou menos 2 anos
4- Como conheceu o esporte?
Sempre gostei acho lindo o voo da flecha e a postura do arqueiro muito bonita ai descobri que um amigo praticava e não deu outra.
5- Pratica profissionalmente , caça ou por lazer?
Pratico como lazer , ma gosto muito da pesca.
6- Usa equipamentos de proteção, quais?
Protetor de braço e dedeira.

7- Já se acidentou ou sofreu alguma lesão enquanto atirava?
La no começo por falta de postura me machuquei. A corda passou no meu peito e doeu por vários dias,

8- Já se lesionou por falta de equipamento apropriado?
Não chegou a ser lesão, so alguns hematomas.
9- Tem alguma dificuldade no manuseio dos acessórios de proteção? Qual? (Ex: sempre me atrapalho em colocar a dedeira)
Não tenho dificuldades.
10- Se você pudesse modificar algo desses equipamentos, Aljava Dedeira e Braçadeira, oque mudaria? E por quê.
A dedeira poderia ser mais eficiente na largada, só não sei qual material usar para uma dedeira que facilitasse soltar o tiro com mais agilidade.

11- Alguma observação final, sugestão, curiosidade ou situação vivida que gostaria de compartilhar[/quote]
A melhor sensação na pratica do tiro com arco e flecha é quando vc acerta o seu primeiro tiro la no amarelo.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 7:22 am

Já respondi em outro fórum
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 2:56 pm

Vanessa Bornemann escreveu:
Olá, sou estudante de design e estou realizando um projeto sobre arqueirismo,
para desenvolver um acessório. Preciso fazer um questionário para observar
possíveis problemas. Quem puder responder, sua ajuda será muito útil!
Segue as perguntas:

1- Sexo?
Masc
2- Idade?
23
3- Há quanto tempo pratica arqueria?
6 meses
4- Como conheceu o esporte?
Arco sempre me chamou atenção, em filmes, games, no esporte...
5- Pratica profissionalmente , caça ou por lazer?
Tenho como meta participar de campeonatos oficiais federados, logo, treino profissionalmente, mas estou longe de ser perito no arco
6- Usa equipamentos de proteção, quais?
protetor de braço e dedeira.
7- Já se acidentou ou sofreu alguma lesão enquanto atirava?
Não, mas ja presenciei muitos e a grande maioria é por causa do protetor de braço
8- Já se lesionou por falta de equipamento apropriado?
Não
9- Tem alguma dificuldade no manuseio dos acessórios de proteção? Qual? (Ex: sempre me atrapalho em colocar a dedeira)
Não, embora eu ache os protetores de braço de couro desconfortaveis, prefiro os de silicone.
10- Se você pudesse modificar algo desses equipamentos, Aljava Dedeira e Braçadeira, oque mudaria? E por quê.
Os protetores de silicone tem são presos ao braço por elasticos finos, da grossura de um barbante, enquanto os de couro (pelo menos so que vi) são por elasticos de fitas e crepe. Talvez se eles fossem presos ao braço da mesma forma que os de silicone desse algum resultado melhor.
11- Alguma observação final, sugestão, curiosidade ou situação vivida que gostaria de compartilhar
Voce representa alguma empresa? pode informar qual empresa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!   Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Questionário sobre Arqueirismo, quem puder ajudar agradeço muito!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» para quem puder ajudar
» ME AJUDEM QUEM PUDER :)
» Quem puder me ajude por favor.
» Algumas considerações sobre Arqueirismo
» arco composto para iniciar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: