ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com a correção da Puxada!

Ir para baixo 
+7
fabiomic
megaseba
TRC
Lincoln
Saulowinter
Mário Sérgio
Bolches
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:09 pm

Amigos avaliando umas fotos da minha puxado no arco e comparando com a de amigos verifiquei que o meu braço esquerdo esta um pouco inclinado, gostaria da ajuda de vcs para analisar a imagem e orientar, se devo melhorar a puxada?

segue imagem![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:49 pm

Oque me chamou a atenção é a puxada que está muito longa, pelo menos em 1".

A corda deve tocar a ponta do nariz.
A mão da release (de mão) tem que estar virada pra fora e o dorso dessa mão colada ao rosto.

Com o release de punho é um pouquinho diferente.

Exemplos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



não tenho visto muitos usando kisseres aqui no BR, mas a postura é a mesma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Se bem que seu tronco está torcido para trás, e não está usando a musculatura das costas adequadamente.
A cabeça também está adiantada.
Dá uma tarde de explicações essa foto...

Dá uma lida nesses sites, vão te ajudar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:59 pm

Mário Sérgio escreveu:
Oque me chamou a atenção é a puxada que está muito longa, pelo menos em 1".

A corda deve tocar a ponta do nariz.

Tb foi a primeira coisa que percebi. Nunca levou uma lapada da corda aí na aba do nariz? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 1:06 pm

Levante o peep também.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: puxada   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 3:20 pm

Parece que a puxada do arco está longa.
Com certeza você terá que regular a puxada para menos e terá uma postura melhorada.
O boné está um pouco torto, a camisa muito azul.
No restante, parece que está tudo bem.
Ah! Não se atira com dois release, tire um.  rsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 3:39 pm

Mário Sérgio escreveu:
Oque me chamou a atenção é a puxada que está muito longa, pelo menos em 1".

A corda deve tocar a ponta do nariz.
A mão da release (de mão) tem que estar virada pra fora e o dorso dessa mão colada ao rosto.

Com o release de punho é um pouquinho diferente.

não tenho visto muitos usando kisseres aqui no BR, mas a postura é a mesma.

Se bem que seu tronco está torcido para trás, e não está usando a musculatura das costas adequadamente.
A cabeça também está adiantada.
Dá uma tarde de explicações essa foto...

Dá uma lida nesses sites, vão te ajudar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mario,
Eu achava que estava curta mas vendo agora com as orientações percebo realmente como longa, vou ler os artigos e fazer algumas (muitas) correções tiro novas fotos, depois da correções!!

Saulowinter escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Oque me chamou a atenção é a puxada que está muito longa, pelo menos em 1".

A corda deve tocar a ponta do nariz.

Tb foi a primeira coisa que percebi. Nunca levou uma lapada da corda aí na aba do nariz? LOL

não nunca pegou o nariz rsrs

Lincoln escreveu:
Levante o peep também.

O Peep esta parecendo correto, vou diminuir a puxada e verifico a seguir se mudo a posição!

TRC escreveu:
Parece que a puxada do arco está longa.
Com certeza você terá que regular a puxada para menos e terá uma postura melhorada.
O boné está um pouco torto, a camisa muito azul.
No restante, parece que está tudo bem.
Ah! Não se atira com dois release, tire um.  rsrssr
kkkkkkk bone torto e camisa de bolinha azul vc quer dizer!

Obrigado a todos! se mais alguem puder colaborar agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: puxada   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 3:51 pm

Com o arco regulado na medida correta, a sua postura vai mudar.
Já disseram que a corda tem que espremer a ponta do nariz ... aí, regule a puxada para isso acontecer.
Puxada comprida desconcerta o arqueiro.
Puxada menor, menor potência ... daí, regule a potência também.
Gatilho de mão, com a palma para fora, o osso do dedo maior bate um pouco antes do final do maxilar, ou bem no final dele.
Mais ou menos isso.
O que vale é o conforto que o arqueiro sente para ancorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:29 pm

Bolches, preste atenção nisso também: seu tronco está torcido para trás, e não está usando a musculatura das costas adequadamente, isso faz com que sua puxada seja menor. Se for o caso só com a melhora da back tension ( puxada com os músculos perivertebrais ou seja abrir a musculatura das costas) tudo se ajusta.
no youtube tem vários vídeos sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:32 pm

Uma coisa que ninguem apontou (ou eu não li)

O braço que segura o arco esta dobrado. Ele deve ficar perfeitamente reto, arisco a falar que se voce extender o braço da frente a puxada não vai ficar tão longa.

Outro detalhe se tratando de composto. Com recurvo sempre deixamos com o peito quase a 90 graus, a diferença e pouca basicamente so por adiantar um pouco o pe direito.

So que hoje em dia muitos arqueiros estão atirando um pouco mais virados para o alvo. Segundo eles melhora muito todo o tema de ancoragem. inclusive porque em composto encurtar um pouco a puxada não vai dar diferença significativa de potencia tudo isso pode ser regulado.

Eu por costume mesmo atiro na mesma forma que no recurvo.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:55 pm

Compare a posição da cabeça dos caras das fotos que o Mário (que Mário?) com a sua cabeça na foto que postou. Parece que você está inclinando a cabeça pra conseguir fazer a visada através do peep.
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:56 pm

megaseba escreveu:
Uma coisa que ninguem apontou (ou eu não li)

O braço que segura o arco esta dobrado. Ele deve ficar perfeitamente reto, arisco a falar que se voce extender o braço da frente a puxada não vai ficar tão longa.

Outro detalhe se tratando de composto. Com recurvo sempre deixamos com o peito quase a 90 graus, a diferença e pouca basicamente so por adiantar um pouco o pe direito.

So que hoje em dia muitos arqueiros estão atirando um pouco mais virados para o alvo. Segundo eles melhora muito todo o tema de ancoragem. inclusive porque em composto encurtar um pouco a puxada não vai dar diferença significativa de potencia tudo isso pode ser regulado.

Eu por costume mesmo atiro na mesma forma que no recurvo.
Abs

realmente Sebastian, agora a pouco eu diminui a puxada, me pareceu que fiquei com o braço do mesmo jeito mesmo tendo a corda tocando a ponta do nariz!
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:58 pm

Mário Sérgio escreveu:
Bolches, preste atenção nisso também: seu tronco está torcido para trás, e não está usando a musculatura das costas adequadamente, isso faz com que sua puxada seja menor. Se for o caso só com a melhora da back tension ( puxada com os músculos perivertebrais ou seja abrir a musculatura das costas) tudo se ajusta.
no youtube tem vários vídeos sobre o assunto.

MArio vou tentar achar algo sobre isso, parece correto, ainda mais que medindo o tamanho dos meus braços a puxada eh 28 e meio e o arco ja esta com 28 apenas!

Vou tentar achar algo sobre esses musculos!
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:01 pm

Lincoln escreveu:
Compare a posição da cabeça dos caras das fotos que o Mário (que Mário?) com a sua cabeça na foto que postou. Parece que você está inclinando a cabeça pra conseguir fazer a visada através do peep.

Sim inclino a cabeça. agora peguei o arco e em frente ao espelho eu tentei comparar! se eu levo a corda para o lado do nariz como faço na foto postada eu inclino a cabeça se eu toco a corda na ponta do nariz eu nao inclino! porem acho que vou ter de mudar um pouco ainda o peep me pareceu que ele saiu da posição mudando o local que toca a corda!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:05 pm

Algumas dúvidas, qual o tamanho da puxada atualmente e o tamanho da flecha?

Vc está usando um D Loop de metal, não sei que gatilho é esse que está usando mas cuidado ao virar a mão para fora com esse tipo de gatilho, se ele for fixo vai torcer a corda e isso não é uma boa idéia! Já o de pulso que está em off vc consegue virar ele pra ficar na posição certa...
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:52 pm

fabiomic escreveu:
Algumas dúvidas, qual o tamanho da puxada atualmente e o tamanho da flecha?

Vc está usando um D Loop de metal, não sei que gatilho é esse que está usando mas cuidado ao virar a mão para fora com esse tipo de gatilho, se ele for fixo vai torcer a corda e isso não é uma boa idéia! Já o de pulso que está em off vc consegue virar ele pra ficar na posição certa...

Sim meu D loop eh de metal, o gatilho usado na foto não eh o meu habitual eu uso normalmente o de punho! mas esse de mão também gira! a puxada na medida (envergadura dividido por 2,5) eh 28,5 mas o arco estava regulado para 28 e agora deixei ele com 27!!, uso flechas de 29,5!

outra coisa que ja vou tentar corrigir eh minha posição!! ja estou olhando ela melhor e nos proximos treinos vou por marcas no corpo para correção!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 6:05 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tente esticar mais o braço esquerdo ( que segura o arco) e faça a corda tocar o nariz, se nada adiantar, tente diminuir a puxada!

Veja abaixo uma maneira "provavelmente correta" de ancorar e segurar o arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 6:15 pm

Andrius Louis escreveu:


Tente esticar mais o braço esquerdo ( que segura o arco) e faça a corda tocar o nariz, se nada adiantar, tente diminuir a puxada!

Veja abaixo uma maneira "provavelmente correta" de ancorar e segurar o arco.

Andre, diminui a puxada e fiz a puxada acho que esta melhor agora!! fazendo a corda tocar a ponta do nariz parece-me que ficou bem melhor, porem vou ter de mudar o peep um poquinho ele ficou um pouco fora da mira!

outra coisa eu assisti alguns videos de competição e fiquei olhando os pes dos arqueiros e o modo como eles fazem a puxada do inicio ao fim e estou tentando reproduzir! sabado irei para o treino forte e ai faço umas fotos novas para mostrar!

obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: pés   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:36 pm

Se vc deixar os pés muito próximos, terá pouco equilíbrio.
Os pés afastados, de maneira confortável, terá mais estabilidade e uma puxada muito mais equilibrada.
Isso o karatê explica.
Tenho 1,72m, entre meus calcanhares, deixo de 40 a 50 cm ... e não rasgo a cueca. rsrsr
Pé esquerdo apontando para o alvo, pé direito na perpendicular.
Assim eu me sinto bem confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 10:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pessoal e ai melhorou um pouco correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 10:51 pm

Bolches escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pessoal e ai melhorou um pouco correto?

Melhorou a postura, agora, se diminuir em mais 1 ou 2 polegadas a puxada do teu arco o posicionamento de tiro melhorará ainda mais. Experimente e depois nos conte como foi. Logicamente verifique se o teu arco tem a opção de regulagem de puxada. Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: puxada   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 10:53 pm

Andrius tem razão.
Puxada do arco está muito comprida.
A cabeça não inclina para trás, se inclina, a puxada está muito longa.
O tronco, idem.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 11:13 pm

Acho que seria legal diminuir o comprimento do gatinho.
Na foto parece que você está disparando com a ponta do indicador, na minha opinião está muito longo, eu costumo usar a articulação central do indicador.
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 11:34 pm

Pessoal! então, na realidade nessa foto eu aumentei a puxada,na primeira foto a puxada era com 28" e agora esta com 28,5" quando eu diminui a puxada me incomodou muito, e meu braço ficava mais curvado ainda! o tronco tentei melhorar a posição do cotovelo e não forçar a cabeça na direção ao peep, a ideia do gatilho me parece bem relacionada eu já havia pensado isso, vou verificar como posso fazer. Outra coisa na primeira foto eh o tamanho da abertura que fazia com os pés eu estava ficando muito desequilibrado agora me parece que estou melhor equilibrado apesar de vcs não verem meus pés!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: puxada   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 9:55 am

Se vc está confortável dessa forma ... bala na coisa!!!  
O desconforto não é bom, atrapalha o tiro.
Meus arcos estão regulados na medida que eu quero.
Com eles, apenas eu atiro.
Quem puxa a corda sou eu, se a puxada estiver correta ou não, é a minha puxada.
Apenas a minha opinião é a que vale para mim.
No seu caso, siga ajeitando as coisas do seu melhor jeito.
Bons tiros, menino!
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 8:36 am

TRC escreveu:
Se vc está confortável dessa forma ... bala na coisa!!!  
O desconforto não é bom, atrapalha o tiro.
Meus arcos estão regulados na medida que eu quero.
Com eles, apenas eu atiro.
Quem puxa a corda sou eu, se a puxada estiver correta ou não, é a minha puxada.
Apenas a minha opinião é a que vale para mim.
No seu caso, siga ajeitando as coisas do seu melhor jeito.
Bons tiros, menino!

TRC, conconrdo em alguns pontos e discordo em outros, porem agora acho que a puxada esta confortavel e consigo repetir a ancoragem mais vezes,
A puxada anterior eu sentia mais peso nos braços que nos musculos da costa, agora eu estou sentindo os musculos da costa puxando, e nao consiga repetir os tiros adequadamente, a mudança me proporcionou a melhora nesse ponto, acho que agora vou so me preoucupar em repetir a mesma postura!!


Agradeço e muito a colaboração de todos e a paciencia em explicar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com a correção da Puxada! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a correção da Puxada!   Ajuda com a correção da Puxada! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com a correção da Puxada!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» RD Stick 30# +Ajuda para Correção de postura
» Ajuda na puxada!!
» regulando a puxada AJUDA
» Ajuda regular puxada Bowtech Specialist
» Ajuda: Relacao entre puxada e potência.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: