ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 5:36 pm

Boa noite pessoal.

Estou terminando de estudar sobre a compra do meu primeiro arco e cheguei finalmente aos seguintes modelos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2014 PSE Vision - $499.00
IBO Speed: 306 FPS
A2A Length: 33''
Brace Height: 7''
Draw Weights: 15-70''
Draw Length: 12-30''
Bow Mass: 4.2 Lb
Bow Finish: Infinity Camo
Eccentrics: Twin Cam
Let-off: 70% Standard

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2014 PSE Surge - $599.00
IBO Speed: 320 FPS
A2A Length: 32.5''
Brace Height: 7.25''
Draw Weights: 30-70''
Draw Length: 19.5-30''
Bow Mass: 4.3 Lb
Bow Finish: Infinity Camo
Eccentrics: Mr Single Cam
Let-off: 75% Standard

Meu objeto principal é diversão, target e field. Não tenho intenção de participar de competições. Gostaria de ir para o mato de vez em quando e colocar vários alvos em diferentes distancias tb.

Qual opção acima seria a melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 7:03 pm

Sedasonic, pelo que eu vi no Hunter's Friend, o Surge tem duas opções de lâminas: de 30# a 60# e outra de 40# a 70#. Já no site Cabela segue diferente: 40# a 60# e 50# a 70#.
Então o Surge não é tem uma grande gama de variações comparado ao Vision. Mas se o uso será só para você não vejo isso como um problema.

No forum, parece que já há um dono do Vision, já do Surge ainda não vi nenhum, procure o Benhur e pergunte sobre o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro OWCP

Leandro OWCP


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 48
Localização : Três de Maio - RS

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 7:57 pm

Neste site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o pessoal recomenda bastante, ambos os arcos estão por 100 doletas mais barato... E se quiser comprar com o Sandro Penzente aqui do fórum, é 100% garantido, e ele pode te orientar também, tirando tuas dúvidas..

Quanto ao arco, também estou em uma dúvida cruél, e estou conversando com o Sandro, pra decidir qual arco escolher.

Vlws
Ir para o topo Ir para baixo
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:11 pm

Leandro OWCP escreveu:
Neste site aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o pessoal recomenda bastante, ambos os arcos estão por 100 doletas mais barato... E se quiser comprar com o Sandro Penzente aqui do fórum, é 100% garantido, e ele pode te orientar também, tirando tuas dúvidas..

Quanto ao arco, também estou em uma dúvida cruél, e estou conversando com o Sandro, pra decidir qual arco escolher.

Vlws

Bom eu vou comprar o arco nos EUA. Estarei viajando para la em breve. Nesse site que vc falou esta 100 obamas mais barato pq não vem com tudo que o outro vem. Na Hunter Friend o arco ja vem todo configurado e testado (Literalmente pronto para atirar), com flechas escolhidas para o tipo de arco (Peso), com case, com tax e frete incluso e ainda posso add, retirar e trocar as pecas que eu quiser. Acho mais vantagem comprar na Hunter Friend...
Ir para o topo Ir para baixo
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:14 pm

tomazsp escreveu:
Sedasonic, pelo que eu vi no Hunter's Friend, o Surge tem duas opções de lâminas: de 30# a 60# e outra de 40# a 70#. Já no site Cabela segue diferente: 40# a 60# e 50# a 70#.
Então o Surge não é tem uma grande gama de variações comparado ao Vision. Mas se o uso será só para você não vejo isso como um problema.

No forum, parece que já há um dono do Vision, já do Surge ainda não vi nenhum, procure o Benhur e pergunte sobre o arco.

O arco sera somente para eu mesmo. Então qualquer um dos dois se tratando de ajuste serve direitinho.

Só estou com pé atras por causa da CAM. Não sei qual CAM é melhor ou pior. Twin Cam ou Single Cam?

Em varios sites americanos que entro todos falam que o Surge é melhor que o Vision, mas vai saber... o duvida cruel.. estou quase ligando para a loja hunter friend e conversando direto com o vendedor para saber o que fazer..
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:18 pm

Um dual cam quando você for trocar a corda (se cuidar não será cedo) você precisará alinhar as cam. No single não precisa desse alinhamento. Em ambos se você aumentar ou diminuir a puxada e força não precisa fazer o alinhamento.
Então, para um primeiro arco, eu iria de single por ser um pouco mais simples a manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:42 pm

Surge sem divida
Ir para o topo Ir para baixo
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 2:35 pm

JUNIORCASJ escreveu:
Surge sem divida

Agradeço sua resposta e tb estou quase optando pelo Surge mesmo. Pq vc escolheria o surge? Tem alguma razão pela forma que vc afirmou?

Abracos. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 2:43 pm

tomazsp escreveu:
Um dual cam quando você for trocar a corda (se cuidar não será cedo) você precisará alinhar as cam. No single não precisa desse alinhamento. Em ambos se você aumentar ou diminuir a puxada e força não precisa fazer o alinhamento.
Então, para um primeiro arco, eu iria de single por ser um pouco mais simples a manutenção.

Fino demais. todo mundo fala que single cam eh melhor para quem esta começando mesmo. Se não tem muita diferença vai ele mesmo. soh queria saber se compensava mesmo pagar 100 obamas mais caro pelo surge, mas parece que o pessoal falou que ele eh muito mais arco.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 2:58 pm

sedasonic escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
Surge sem divida

Agradeço sua resposta e tb estou quase optando pelo Surge mesmo. Pq vc escolheria o surge? Tem alguma razão pela forma que vc afirmou?

Abracos. Obrigado.
é seu primeiro arco,não é recomendado vc começa com um dual CAM,é mais rápido,tem um Brace um pouco maior,sera mais estavel,o Letoff tbm é maior,em fim o surge é muito mais arco
Ir para o topo Ir para baixo
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 4:39 pm

JUNIORCASJ escreveu:
sedasonic escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
Surge sem divida

Agradeço sua resposta e tb estou quase optando pelo Surge mesmo. Pq vc escolheria o surge? Tem alguma razão pela forma que vc afirmou?

Abracos. Obrigado.
é seu primeiro arco,não é recomendado vc começa com um dual CAM,é mais rápido,tem um Brace um pouco maior,sera mais estavel,o Letoff tbm é maior,em fim o surge é muito mais arco

Vc acabou de finalizar minhas ultimas duvidas.. Vou de Surge mesmo. Obrigado demais por sua reposta. Ajudou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro OWCP

Leandro OWCP


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 48
Localização : Três de Maio - RS

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 5:50 pm

Opa, é uma boa escolha, mas conversando com o Sandro e lendo reviews aqui do fórum e de alguns gringos, eu desisti do PSE Vision e do Bear Attiude e optei por um Mission Riot da Mathews... Pessoal fala muito bem desse arco, e gostei muito das gamas de opções que ele dispõe...

Como as regulagens dele são facílimas, não necessitando de Bow Press e etc, e com a possibilidade de encaixar ele em qualquer Arqueiro, acho uma boa compra...

Mas na real, qualquer arco desses é uma excelente aquisição...
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 6:59 pm

Eu peguei o momentum com sandro... é da mesma familia desses main line. Gostei demais do arco. Preciso e muito potente (330fps segundo o fabricante). Mas aferindo com o crony de 287fps com as flechs predador 2 6075.
FIZ alguns grupos do tamanho de uma laranja a 50m.

Dependendo da sua puxada eu pegaria o mais forte. Quanto menor a puxada menor fica a potência do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
sedasonic




Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/12/2013

Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 10:56 am

Puxada é o meu maior problema... tem vários outros arcos que queria comprar no lugar destes, mas a puxada não bate com a minha.

Minha puxada eh de 25". A maioria dos arcos é 26" para cima...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??   Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco: PSE Vision ou Surge??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto PSE Vision - Ajuda na Configuração
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Primeiro arco
» Primeiro arco: vale a pena esse arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: