ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PUXADA ERRADA!!!

Ir para baixo 
+10
Mamute-sc
miojox
EVC
Lincoln
Antonio Amaral
tomazsp
Alexandre_Ramos
TRC
Bruno Garcia
edsu
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:37 pm

Então, eu estava tirando umas fotos pra botar de perfil e me deparo com isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eeeeee percebi que além de eu estar acima do peso, meu arco está inclinado! O D-Loop está perfeitamente alinhado com o rest, ai vai umas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Afinal, eu preciso regular algo ou isto está certo?

E se precisar, é só botar o rest pra baixo?


Última edição por edsu em Qui Abr 10, 2014 9:45 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:41 pm

Eu me deparei com um borrão kkkkkkkk
Diminui o tamanho dessas fotos caboclo!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: foto   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:43 pm

Amigo, redimensione a foto.
Não dá pra ver nada.
Está grande demais.
Insira a foto novamente com 800x600.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:46 pm

feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 10:20 pm

O D-loop tá mais alto que o rest, na minha opinião os 2 estão muito altos na verdade.
Para você comprovar isso, coloque uma flecha no arco e observe a ponta da flecha, se estiver apontando para baixo você vai ter a certeza.

PS.: É normal que o d-loop fique um pouquinho acima do rest, mas é coisa de 1/8", no seu caso acho que está muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 10:37 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
O D-loop tá mais alto que o rest, na minha opinião os 2 estão muito altos na verdade.
Para você comprovar isso, coloque uma flecha no arco e observe a ponta da flecha, se estiver apontando para baixo você vai ter a certeza.

PS.: É normal que o d-loop fique um pouquinho acima do rest, mas é coisa de 1/8", no seu caso acho que está muito mais.

Mas o problema de o arco ficar meio inclinado pra cima seria da minha postura ou do d-loop?

Edit: já arrumei o d-loop.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:57 pm

Por favor não ancore mais sem uma flecha, se isso escapar seu arco pode ir pro beleleu!
Pessoa não lê as más sorte do pessoal que faz isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 12:04 am

seu rest deve ficar regulado de uma maneira que a flecha fique no meio do berger holle ( os furos onde vc prende o rest)

aparentemente tudo está muito alto

eu montei uma flecha bem curta para regular meus arcos, acabou sendo muito útil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

inicialmente a flecha deve ficar em um angulo de 90° com a corda , a partir daí vc deve ir fazendo o teste do papel até encontar a regulagem perfeita para seu arco

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 12:05 am

tomazsp escreveu:
Por favor não ancore mais sem uma flecha, se isso escapar seu arco pode ir pro beleleu!
Pessoa não lê as más sorte do pessoal que faz isso.
bem lembrado é melhor dar um tiro na parede do que danificar as laminas e cams
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 5:50 am

Existe uma ferramenta chamada bowsquare. Use e abuse dela na hora de instalar o d-loop.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 6:29 am

edsu escreveu:
Eeeeee percebi que além de eu estar acima do peso, meu arco está inclinado! O D-Loop está perfeitamente alinhado com o rest, ai vai umas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Afinal, eu preciso regular algo ou isto está certo?

E se precisar, é só botar o rest pra baixo?

O rest está colocado errado. Esse tipo de rest fica quase horizontal. Antes que você diga "mas na foto do Amaral está vertical...", note que aquele tem uma cordinha. Quando o arco é armado a cordinha (amarrada na corda do arco) estica e deixa o rest na vertical (como na foto), quando é disparado o rest cai e sai do caminho.

O d-loop é pequeno, normalmente o suficiente para deixar o nock encaixar (foto do Lincoln). Acho que já disseram isso mas a puxada está muito longa para você.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outras fotos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Note que não há um único jeito (porque não há duas pessoas iguais) e até há quem use puxada bem longa mas até onde sei é exceção.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 7:09 am

Se vc arrumar o rest e o problema persistir, pode ser a sincronia das cams tb...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: pitaco   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 8:30 am

Com licença, amigos, darei um pitaco nessa prosa também.
Na minha opinião, deveria ser corrigido:
1 - DLoop está muito grande
2 - A puxada do arco está maior que a do arqueiro
3 - Rest precisa inclinar para a frente
4 - A flecha precisa ficar na horizontal e perpendicular à corda
5 -  A flecha tem que passar pelo centro do buraco que prende o rest no riser.
6 - A mão não pode fechar em torno do riser
Já foi dito aqui, em outro tópico, que a corda deve espremer a ponta do nariz.
Neste tópico aqui, acima, tem até fotos de uma puxada correta.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 10:47 am

O Fórum está uma maravilha, parabéns a todos os participantes do Tópico, responderam às perguntas com mestria e sem sacanagens

Muitos vão dizer que é o óbvio, mas poucos estavam aqui a 3 ou 4 anos, onde era raro alguém responder perguntas tecnicas, se o faziam quase não haviam fotos explicativas (todos sabem que uma imagem vale mais do que mil palavras), depois veio uma época que tudo acabava virando trollagem (ou seja lá o termo técnico/científico para o ato de sacanear quem pergunta as coisas aqui)

Mas fico muito feliz em ver a "coisa" caminhando, tem sobrado pouco tempo para frequentar esse Fórum que adoro, e vocês não sabem o bem para minha alma que faz ver o pessoal dando respostas claras, cheias de informações, qualquer pessoa, em qualquer parte desse país continental pode tirar suas dúvidas e melhorar seus ajustes e técnicas para buscar um ótimo tiro

Mais uma vez, parabéns a todos, feliz demais por ver um sonho se realizando
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 1:26 pm

Obrigado a todos que ajudaram, vou ver um manual pra instalar corretamente o rest.

O único problema é que aqui onde moro (Nova Veneza, perto de Criciúma) simplesmente não existe bow press, então ficaria impossível de eu arrumar a puxada. O único jeito seria eu ir até Florianópolis, mas isso está fora de cogitação.

E a partir de agora só puxarei o arco com flecha.

Obrigado a todos.



Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 2:37 pm

Olha... eu tinha feito um posts com algumas fotos de um bow press que um maluco do clube fez.. gambiarra mesmo mas funciona.

Pensei que não tinha as fotos e achei hehehehe

Aqui vão!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E tenta de qualquer jeito arrumar a puxada. Entendo que pode ser longe o inviavel, mais atirar com puxada errada aumenta o risco de accidente (ja pensou tomar uma cordada na cara ou na orelha) alem de que vai aprender a atirar errado e depois para corregir isso e praticamente imposivel.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:12 pm

megaseba escreveu:
Olha... eu tinha feito um posts com algumas fotos de um bow press que um maluco do clube fez.. gambiarra mesmo mas funciona.

Pensei que não tinha as fotos e achei hehehehe

Aqui vão!

[img]ht

E tenta de qualquer jeito arrumar a puxada. Entendo que pode ser longe o inviavel, mais atirar com puxada errada aumenta o risco de accidente (ja pensou tomar uma cordada na cara ou na orelha) alem de que vai aprender a atirar errado e depois para corregir isso e praticamente imposivel.

Abs

Meu tio já fez isso com o dele. Ele pegou uma corda forte, amarrou nas lâminas, botou uma chave de fenda no meio da corda e começou a enrolar a corda na chave. Agora, isso não pode danificar o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:51 pm

edsu escreveu:

Meu tio já fez isso com o dele. Ele pegou uma corda forte, amarrou nas lâminas, botou uma chave de fenda no meio da corda e começou a enrolar a corda na chave. Agora, isso não pode danificar o arco?

No fundo no fundo e uma gambiarra. Pode sim danificar o arco. Usar um bow press (industrializado e de marca) de forma errada tambem pode danificar o arco. Em todos esses casos o que ajuda a não danificar o arco e ter um pouco de conhecimento do que esta fazendo Razz

Em um caso emergencial (era um composto barato) no clube puxamos o arco e outro arqueiro colocou chave de fenda trabando as cams (precisavamos tirar a corda) essa ai e uma gambiarra bem pior.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: bow press   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 9:32 pm

O Henrique junqueira vendeu alguns bowpress Synnum.
Não sei o seu arco adapta-se a esse bowpress.
Comprei um dele, é muito útil.
Essa gambiarra de corrente da foto acima funciona, mas - pelo amor de Dios! - podia ter enrolado uma borracha mais grossa no pino que segura as lâminas.
Judiação!
Esfola tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 9:51 am

TRC escreveu:
O Henrique junqueira vendeu alguns bowpress Synnum.
Não sei o seu arco adapta-se a esse bowpress.
Comprei um dele, é muito útil.
Essa gambiarra de corrente da foto acima funciona, mas - pelo amor de Dios! - podia ter enrolado uma borracha mais grossa no pino que segura as lâminas.
Judiação!
Esfola tudo.

Cara... esse arco da foto e um PSE, no clube queríamos ate escrever uma carta para PSE falando se eles tinham ideia do arco que vendiam. Amigo eu não posso te falar as coisas que esse arqueiro já fez com esse arco, sinceridade eu ate hoje não entendo como esse arco esta funcionando.

Ele e o rei da gambiarra, toda semana faz uma gambiarra nova nesse arco.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:18 pm

por favor me digam entao, minha puxada esta errada /

precisa exatamente a corda encostar no nariz mesmo ?

pois o mais confortável possível na minha puxada a assim ...

abc


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: puxada   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:22 pm

Na minha opinião!
O braço esquerdo precisa ficar levemente curvado, ele está esticado demais.
A cabeça não deve ser inclinada para trás ... levemente para a frente.
A mão esquerda não abarca a manopla do riser.
O olho precisa ir lá próximo ao peep.
A corda no nariz.
Quanto ao arco, eu arriscaria dizer que está regulado com uma puxada maior do que devia.
Que beleza de arco, "Fernandinho".
Lembra-se da propaganda da camisa?  rssrssr

PS: bowpress inventado acaba com o arco.


Última edição por TRC em Ter Abr 15, 2014 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:27 pm

pela foto tbm acho trc..

preciso tirar outra foto, pq essa foto foi justamente no 2 dia que comprei o arco....

e depois disso ja me acostumei com ele... mas  mesmo assim nunca toco o nariz na corda...

essa semana vou na casa do sandro e vou ver se ele me ajuda... tenho algumas coisas a melhorar ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: casa   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:28 pm

Uai!
Vc está nos USA?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:32 pm

TRC escreveu:
Que beleza de arco, "Fernandinho".
Lembra-se da propaganda da camisa?  rsrsrrsrs


desculpa trc, mas nao entendi...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PUXADA ERRADA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: PUXADA ERRADA!!!   PUXADA ERRADA!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PUXADA ERRADA!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pena foi colada errada?
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Diminuição da Puxada 29" para 28"
» Arco composto para iniciante,

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: