ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Mongol

Ir para baixo 
+4
bernardocadarn
Mário Sérgio
Leandro OWCP
Ig0r21
8 participantes
AutorMensagem
Ig0r21

Ig0r21


Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 31
Localização : Resende

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:12 pm

Boa noite galera, estava procurando um arco para tiro instintivo e achei esse arco mongol:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a pergunta é essa... Vale a pena? É um bom arco para esse propósito? Estava pensando em pegar o de 45 ou 60 libras...
Também gostei desse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual seria melhor para essa prática? Desde já obrigado pela atenção, denovo \o
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro OWCP

Leandro OWCP


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 48
Localização : Três de Maio - RS

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:55 pm

Cara, se você não é praticante, nenhum que tenha mais de 40lbs..

Comecei a pouco no arquerismo, e adquiri um arco composto de 70#. Tive que diminuir para 55lbs para conseguir atirar com certo conforto, e isso que o arco composto em questão alivia 75% da força da puxada quando você arma ele...

Então um arco destes, você só vai conseguir atirar sem se arrebentar de cara, se ele tiver em 25 e 35lbs, mais que isso você vai sofrer e pode até desistir, pois uma coisa praseirosa pode se tornar frustrante...

Opinião minha, de iniciante na modalidade, e que já viu na prática que não é tão fácil assim armar um arco... E não é questão de força, pois tenho 1,76, 86 kg, e pratico exercícios regularmente, tendo um bom preparo físico. Se está começando, pegue um  arco mais "leve", para aprender a atirar direitinho, e adquirir a prática e força necessária para conseguir disparar um 40lbs pra cima..

Vlws
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 9:07 pm

Boa noite,

Pra iniciar com o tiro instintivo sugiro o Longbow.
É o arco com a puxada mais macia e perdoa muito os erros do atirado.

Olha esse. por ex. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bernardocadarn

bernardocadarn


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 9:15 pm

quero muito ter um arco mongol, e estava de olho num da velox, fabricado com menos libras. No entanto acho que acabou, pois aparece no site com preço zero.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:14 am

Esse modelo a venda no link é o chamado magyar ou húngaro. O arco mongol é um pouco diferente, a curvatura do arco sem a corda é muito acentuada, quando é encordoado ele fica muito tensionado e tem um calço na ponta onde é apoiada a corda. Esse arco é basicamente 3 pedaços de madeira (pontas e empunhadura) ligados com uma lâmina de fibra de vidro revestida com couro. Eu tenho 3 arcos, um magyar, um scithian e um mongol. Eu recomendo você comprar um com no máximo 30 lbs e depois de algum tempo vai no de 40 lbs. Os arcos acima de 40 lbs cansa fácil o arqueiro e o tempo de treino acaba sendo muito curto. Começar com um arco muito pesado desenvolve problemas de postura e cria vícios que vai reduzir a precisão.

Esse arco te permite atirar no estilo oriental com a flecha do lado de fora puxando a corda com o dedão ou no estilo europeu com a flecha do lado de dentro puxando com 3 dedos. Como não tem janela é ambidestro.

Esse da foto abaixo é o mongol. Aqui a imagem em alta resolução: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esses arcos chineses são bem resistentes e bons para o tiro instintivo, lembre-se de usar flechas com pena natural porque a flecha corre no seu dedo. Se usar as aletas de plástico vai cortar a sua mão. Esses arcos são vendidos no eBay por diferentes vendedores, mas parece que fabricante mesmo são só uns dois ou três diferentes. Demora de 40 a 50 dias para entregar e geralmente cobra imposto de importação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já o SF Optimo é um recurvo take down estilo olímpico. A proposta é outra. Esse tipo de arco é a entrada para o esporte olímpico de tiro ao arco. A janela e rest facilita muito o disparo e permite uma maior consistência no agrupamento das flechas. Se a sua intenção é fazer um tiro mais técnico esse é o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
bernardocadarn

bernardocadarn


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeQua maio 21, 2014 3:46 pm

Cara, muito boas as suas observações. Atiro com um arco de 35 libras há anos (velox senior). Sinceramente, estou pronto para algo melhor e mais difícil. Você já teve problemas com esses vendedores? Nunca comprei dessa forma. Você considera confiáveis?

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeQui maio 22, 2014 2:59 am

Os chineses enviam o produto em no máximo dois dias depois de pedido devido as regras do eBay. No aliexpress pode demorar bem mais porque lá é um mecanismo de venda no atacado. O problema acontece ao chegar no Brasil, dependendo da aduana pode demorar meses. Já tive pacote chegando em 15 dias e uma vez ficou parado na aduana mais de 2 meses. A média é 45 dias. Comprando no eBay e pagando no paypal o vendedor só recebe o dinheiro depois que você liberou o pagamento.

Tem esse pessoal que comprar em leilão por um preço melhor e depois vende no mercado livre. A vantagem é que vai chegar na sua casa em alguns dias.
Ir para o topo Ir para baixo
arkanno

arkanno


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 42
Localização : Santa Isabel / SP

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeQui maio 22, 2014 3:56 pm

bernardocadarn escreveu:
quero muito ter um arco mongol, e estava de olho num da velox, fabricado com menos libras. No entanto acho que acabou, pois aparece no site com preço zero.

Cara, eu tenho esse arco "mongol" da Velox, e não recomendo muito não. De mongol não tem nem o tamanho nem a forma, mas pra quem não tem essa exigência não seria um problema. Ele trava em torno de 28" de puxada, muito pouco. Pelo preço dá p/ pegar arcos históricos melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
arkanno

arkanno


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 42
Localização : Santa Isabel / SP

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeQui maio 22, 2014 4:00 pm

Ig0r21 escreveu:
Boa noite galera, estava procurando um arco para tiro instintivo e achei esse arco mongol:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a pergunta é essa... Vale a pena? É um bom arco para esse propósito? Estava pensando em pegar o de 45 ou 60 libras...
Também gostei desse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual seria melhor para essa prática? Desde já obrigado pela atenção, denovo \o


Ae, se ainda estiver interessado no arco do primeiro link, eu consigo um Magyar / Húngaro de qualidade superior por um preço competitivo, de 37# à pronta-entrega, novo. Se tiver interesse, me manda uma MP.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
bernardocadarn

bernardocadarn


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeQui maio 22, 2014 5:41 pm

Estou pesquisando ainda. Esses preços do ebay são realmente bons demais. Vou ver se importo um chinês, só estou aguardando o retorno de um amigo auditor da RFB para ter certeza que não terei problemas na aduana.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeSex maio 23, 2014 9:53 am

bernardocadarn escreveu:
Estou pesquisando ainda. Esses preços do ebay são realmente bons demais. Vou ver se importo um chinês, só estou aguardando o retorno de um amigo auditor da RFB para ter certeza que não terei problemas na aduana.

Que tipo de problema?

A única coisa que pode acontecer é cobrar imposto de 60% sobre o valor do arco. As vezes você pega no leilão por um preço baixo e eles cobram o imposto sobre um valor de referência maior. Nesse caso se a diferença for muito grande é só imprimir a página do eBay com os valores, tirar cópia do extrato do cartão de crédito provando que o valor é menor e preencher o formulário de pedido de recalculo do imposto nos Correios e aguardar mais uns 15 dias por uma decisão final.
Ir para o topo Ir para baixo
eferreira

eferreira


Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2014

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Dúvidas na compra   Arco Mongol Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 12:38 am

Você paga o imposto quando chegar o produto ou já paga quando faz o pagamento? Quanto de imposto é pago em cima do produto? Por ser fabricação chinesa estes arcos são de boa qualidade? Pois estou quase comprando um desses arcos pelo ebay!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 4:45 pm

Se te interessar tenho um arco Mongol que comprei da china e nunca usei (tá na minha parede enfeitando), ele tem 40#.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol   Arco Mongol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Mongol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mongol
» arco mongol pvc
» Arco Mongol
» Arco Mongol!
» Arco Mongol artesanal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: