ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nock p/ flecha de aluminium

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
magros




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 43
Localização : Franca/SP

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 1:54 pm

Bom dia a tds!
sou novo aki no forum (1º post), e tbm novo no esporte, não entendo muita coisa mas venho lendo bastante na net e no forum.
Estou com uma duvida, ganhei de um amigo umas 30 flechas de aluminium que estavam estragadas, pra desempenar e arrumar pontas, penas e as rabeiras. Minha duvida é se existe algum nock p/ essas flechas que nao precisam dakele insert, algum q seja somente de encaixe coom nas flechas de carbono? se tiver onde posso arrumar?
Essas flechas tem 8mm externo e interno 7mm.

desde ja agradeço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 2:22 pm

magros, tente na velox, que se não me engano eles tem um nock pra flechas de diametro de 7mm

Se não tiver, bão dai vai ter que improvisar, pegue um que tenha o diametro mais proximo, fixe ele na furadeira, com a parte que vai dentro da flecha para fora (prenda a furadeira), e meta-lhe a lixa.

Tem outros jeitos, mas é mais complicado... rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
magros




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 43
Localização : Franca/SP

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 4:41 pm

Valeu pela ajuda, vou entrar em contato com eles.

eu estava fazendo isto, eu comprei uma barra de aluminium de 8mm, coloquei na furadeira e desbastei para entrar na flecha e a ponta onde vai ser colado o nock, mais tava dando muto trabalho pela quantidade.

achei q tivesse algum nock que nao precisasse de cola, so d encaixe para essas flechas, acho q sao 2018.

vou ver na velox oq eles falam
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 4:42 pm

Normalmente em flechas de Al e FV/FC eu não colo os nocks.
Ir para o topo Ir para baixo
magros




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 43
Localização : Franca/SP

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 4:53 pm

hum, eh isso que eu to precisando...me expressei mal na pergunta...

São esses nocks que nao precisam de cola, q entram dentro da flecha. Algumas das flechas que vieram, vieram com nocks, e eles eram colados a um tipo d insert ( os nocks nao entram na flecha).

vc me indica algum modelo? entrei no ebay mais tem uma pancada, nao sei se eh td igual
as flechas sao mesmo 2018.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 4:55 pm

A priori o nock pode se segurar na flecha apenas por atrito, sendo portanto desnecessário o uso da cola. De uma olhada no site da velox, que os nocks para a silver podem servir.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 9:14 pm


provavelmente seja esse q vc procura. abç



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitimeQua maio 04, 2011 3:52 pm

magros escreveu:
Bom dia a tds!
sou novo aki no forum (1º post), e tbm novo no esporte, não entendo muita coisa mas venho lendo bastante na net e no forum.
Estou com uma duvida, ganhei de um amigo umas 30 flechas de aluminium que estavam estragadas, pra desempenar e arrumar pontas, penas e as rabeiras. Minha duvida é se existe algum nock p/ essas flechas que nao precisam dakele insert, algum q seja somente de encaixe coom nas flechas de carbono? se tiver onde posso arrumar?
Essas flechas tem 8mm externo e interno 7mm.

desde ja agradeço a todos.
Você realmente pretende usar flechas danificadas? Se fosse eu no seu lugar, tiraria as pontas, penas e nocks que estivessem intactos e compraria novos tubos de alumínio que são bem baratos e vc encontra em qualquer metalúrgica.

Veja também estes tópicos e entenda o Por que de minha pergunta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caso do amigo chuck ->
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Nock p/ flecha de aluminium Empty
MensagemAssunto: Re: Nock p/ flecha de aluminium   Nock p/ flecha de aluminium Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nock p/ flecha de aluminium
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como escolher o Nock luminoso para cada flecha?
» Nock flecha !
» Montando Trefiladeira - para fazer hastes de madeira
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Como retirar um nock desses? [RESOLVIDO]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: