ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos artesanais

Ir para baixo 
+2
Lincoln
Clair Vieira
6 participantes
AutorMensagem
Clair Vieira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 10:57 am

Oi Pessoal!! Sou novata nesse negócio de arquearia ainda e na minha cidade não tem espaço para a prática do esporte. Porém pesquisando e vendo alguns vídeos, vi que tem a possibilidade de fazer arcos com canos pvc. Eu ainda não estou disposta a gastar muito dinheiro com um arco, pra descobrir depois que prefiro outro tipo de arco. Mas queria saber se vale a pena fazer um arco de pvc pra começar a entender um pouco de como um arco funciona e pra atirar em casa mesmo, já que a cidade não oferece espaço adequado, muito menos lojas especializada. A única que encontrei só vende flechas! Mas queria saber a respeito do arco em si, se vale a pena fazer e praticar, se o funcionamento e o básico pra atirar são os mesmos princípios!
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:24 am

Vale muito a pena fazer o próprio arco. Vou fazer um de cano de PVC nesses dias. O custo é mínimo e a diversão é a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: oi   Arcos artesanais Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:59 am

Oi, Clair, seja bem vinda.
Querendo, poste uma mensagem no tópico "Apresentações".
Se vc gosta de arco e flecha, leia as páginas do ArcoBrasil.
Depois, o ideal seria comprar um bom arco.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 12:24 pm

Se fizer um arco de PVC recomendo duas (editado pois recomendei variassss) coisas.

Primeiro se não souber fazer uma corda compra uma... não improvisa com qualquer fio que tiver porque pode dar lugar a acideentes. No forum tem como fazer corda, em media e de 2 a 3 polegadas menor que o tamanho do arco.

Outra coisa vai fazer o arco beleza!!! não esquece de fazer um protetor de braço pelo amor de DEUS!. Pode fazer ele com couro ou ate com uma garrafa de coca-cola.

Fazer uma dedeira simples tambem e bom! pode fazer so cortando um pedaço de couro mesmo não precisa ser tão detalhilsta. Ou se arruma uma luva de couro tambem ajuda.

E por ultimo flechas compra elas "industrializadas" no inicio não improvisa fazendo flechas.

Como geralmente as flechas tem vanes sinteticas não e conveniente apoiar elas na mão. Então no seu arco de PVC voce terá que fazer um rest.
Caso não tenha ficado claro voce vai apoiar a flecha na parte mais fina do lacre não naquela que tem os numeros. Essa tambem pode cortar ela.

Forma simples e barata!

Arruma um lacre como os da foto

Arcos artesanais K4h1cl

E so prender ele no arco (bem no centro) e puxa. Ai corta o plastico sobresaliente, deixa so um pedaço de uns 2 a 3 cm no maximo, e o suficiente para apoiar a flecha. A mão que segura o arco obiamente vai embaixo do lacre.


Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Clair Vieira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 3:50 pm

Opa!!! Valeu pessoal pelas dicas!! Comprei flechas industrializadas, mas ainda não sinto a vontade pra comparar um arco! Prefiro pesquisar e conhecer mais sobre o assunto, pra não comprar algo de que talvez eu não goste! optei pelo pvc pela praticidade e pelo custo, que é mínimo mesmo!! Valeu pelas dicas de proteção! Já vi muitos vídeos falando a respeito!! No lugar do descanso, também posso usar luvas de couro na mão do arco né? Já vi uma pessoa falando nessa possibilidade! Ou melhor mesmo é o descanso?
Já pesquisei sobre a corda e estou aprendendo a fazer com um vídeo do BackyardBowyer! Inclusive o arco que eu fiz também foi de um tutorial dele! Se vocês não conhecem, ele é muito bom, eu acho!! rsrsrsrs...
Valeu galera!! Muito obrigada pelas informações!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 7:04 pm

Você pode usar um luva e descansar a flecha na própria mão.
Já vi gente fazendo isso até sem a luva (Não acho recomendável atirar sem alguma proteção contra o atrito da flecha o.o)
Mas acho que fazer o rest (descanso) é melhor e é bem simples. Você pode fazer com um pedaço pequeno de pvc:
Arcos artesanais Hqdefault

Ou procurar por uma cinta plástica como o mega falou...
Ir para o topo Ir para baixo
soldani

soldani


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 3:36 pm

Existem arcos de pvc muito elegantes e funcionais. É uma ótima para começar, ainda mais
se você ainda não tem nenhum contato com o esporte, isso já vai dar um gostinho de quero mais.

Existe um canal no youtube chamado "backyardbowyer", onde o rapaz ensina a fazer arcos de pvc dos mais simples
aos mais complexos. Lá com certeza você vai achar um projeto que te interesse.

Outra coisa, a respeito das flechas, existem lojas online que vendem flechas de alumínio importadas boas e baratas, entre 22-25 reais e já te oferecem um bom começo. A loja arcosvelox tem flechas de aluminio também por 15 reais, também possibilitam o ingresso no hobby.

Achei a ideia do Mega sensacional, usar um lacre é realmente o jeito mais paliativo para se obter um rest.

Bom, é isso aí, também sou novato no assunto, mas espero ter ajudado  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos artesanais Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos artesanais   Arcos artesanais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos artesanais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos de Arcos Artesanais
» quero umas fotos de uns arcos longbows ou recurvos artesanais
» fabricante de arcos artesanais e facas. Vale a pena conferir!!
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?
» Rank de arcos compostos ......... apenas arcos pessoais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: