ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha

Ir para baixo 
+6
vinicius vila
Lincoln
victor_b
Furadan
dbc785
Bruno Garcia
10 participantes
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 11:39 pm

Pessoal, há aproximadamente um mês eu recebi meu primeiro longbow reflex deflex, fabricado pelo Manoel Farinha. Eu havia prometido um review pra ele e pra alguns amigos aqui do fórum, demorei um pouco porque queria atirar um pouco com o arco antes pra ver realmente todos os detalhes.
A maioria dos reviews que eu encontro, de todos os tipos de arco, acho péssimos. As pessoas tem uma tendência extremamente irritante de só falar bem do próprio equipamento, e esquecer os negativos, entao no fim das contas não servem pra nada. Por isso, vou tentar fazer esse da forma mais sincera possível, podem acreditar.
Ainda quero experimentar várias coisas, mas pra já adiantar um pouco, lá vai.

O arco é um longbow reflex deflex, canhoto, com 66 polegadas e 39 libras a 30''

Começando pelas fotos (muitos vão se contentar só com elas kkkkk:

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha DSC02879_zps11854de3

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha DSC02886_zps8dd3ffbd

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha DSC02867_zps3375772b

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha DSC02873_zps6ff1cb39

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha DSC00890_zps8555441b

Primeiramente, não posso deixar de falar do Manoel, o cara é nota 100000. Muito bom de negócio, e honesto demais, não tem nem comparação com alguns outros (não vou citar nomes  Twisted Evil) .  
O arco saiu por 550 reais, mais 50 reais de envio (hoje houve um aumento absurdo nos preços dos materiais, dólar e etc. Um modelo de long simples hoje acho que sai por volta de R$650 reais). Demorou aprox 1 mês pra ficar pronto, dentro do combinado.
A aparencia não tem nem o que falar, é bonito demais. A madeira das laminas então, maravilhosa. Como o processo é 100% artesanal, as linhas são mais rústicas, mas não atrapalha em nada.
O arco tem duas falhas mínimas no processo de produção, que eu já expliquei pro manoel e ele vai arrumar: primeiro que ele colocou os dados do arco na lâmina superior, e isso não pode em campeonatos, e segundo que ele tava medindo os arcos errado, ele tava medindo de ponta a ponta, mas o certo é do encaixe da corda até o outro encaixe. Então o arco que eu tinha pedido 68, na verdade tem 66''.
Mas essas duas coisas já falei pra ele e ele vai arrumar nos próximos. São coisas mínimas como eu falei, e não altera em nada a qualidade, na minha opinião.

Agora com relação ao desempenho:
Primeiro, é o arco mais silencioso que eu já atirei, mesmo sem silenciadores e com flechas erradas pra ele, é sinistro, não faz barulho nenhum! E a puxada é muito macia, vc quase não sente. Não senti nenhum stack até a minha puxada (entre 30 e 31'')

O arco não é tão rápido, diria que a velocidade é mediana. Nunca atirei com outro long desse tipo, meu único arco é um recurvo com quase 20 libras a mais, então meu critério é com base no que eu vejo em vídeos.

O que eu achei de ruim no desempenho foi o riser, mais especificamente a empunhadura, que eu achei pequena. Ela praticamente some na minha mão (que é bem grande). E por ser pequena, fica leve, o que dá um pouco mais de handshock e vibração. Acredito que isso também está me fazendo dar torque no arco, com as flechas desviando para a esquerda.
Pra melhorar um pouco isso eu coloquei um remendo de durepox (por cima de uma fita, pra nao danificar a madeira caso eu queira tirar) e um grip de couro por cima, que deu um volume a mais. Não ficou 100%, e foi até uma maldade com um arco tão lindo, mas pra melhorar o desempenho, foi necessário. Segue fotos do ajuste:

Antes (comparação com meu recurvo)

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Comparaccedilatildeo_zpsecad8fd5

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha IMG20140413_002_zpse40c4744

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha IMG20140413_001_zps36016136

O manoel falou que o arco aceita fast flight, eu ainda nao testei. Realmente as tips são bem robustas, já combinei com ele e eu vou testar, pra ver qual é. Depois coloco aqui os resultados rsrsrs

Sumário:

Atendimento: 10/10

Preço: 10/10

Aparência/acabamento: 8/10 - Pelas linhas um pouco mais rústicas, e um problema inicial durante a produção, que tivemos com a cola, mas que foi prontamente resolvido.

Velocidade: 7/10 - Aguardando a fast flight pra fazer os testes.

precisão/handshock: 6/10 - pelo "problema" no riser explicado anteriormente

Nota final: 8,2

Comentário final: É o MELHOR custo benefício pra quem quer começar na arquearia tradicional, sem gastar muito, com um equipamento que atende plenamente quem quer aprender e com uma boa qualidade, ou simplesmente tiro recreacional, e acima de tudo, atendimento excelente. Pra quem quer competir e/ou está disposto a investir um grande dinheiro, realmente existem outras opções melhores (como os Falco, top de linha no quesito longbow tradicional).

Espero que tenham gostado, comentários e sugestões sao bem-vindos.

Abraços


Última edição por Bruno Garcia em Qui Abr 24, 2014 8:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 12:21 am

Isso sim é um review, Parabéns pelo depoimento e ainda mais pelo arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 12:30 am

Lindo demais o arco! O preço? 11\10. rsrsrs

Quanto ao riser, você mandou algum tipo de especificação de tamanho, ou o Manoel esta fazendo tudo padronizado?

Pessoalmente, acho que os artesãos brasileiros poderiam focar também em arcos recurvos e em horsebows, ainda é um nicho de mercado pouco explorado, que atrai com mais facilidade tanto os iniciantes no esporte, como os mais veteranos.

Eu falo como se o mercado de arcos brasileiros já estivesse totalmente saturado por longbows... Mas sei la, nunca se sabe.  Rolling Eyes

Alias, ótimo review!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:26 am

Valeu dbc!

Furadan escreveu:
Lindo demais o arco! O preço? 11\10. rsrsrs

Quanto ao riser, você mandou algum tipo de especificação de tamanho, ou o Manoel esta fazendo tudo padronizado?

Pessoalmente, acho que os artesãos brasileiros poderiam focar também em arcos recurvos e em horsebows, ainda é um nicho de mercado pouco explorado, que atrai com mais facilidade tanto os iniciantes no esporte, como os mais veteranos.

Eu falo como se o mercado de arcos brasileiros já estivesse totalmente saturado por longbows... Mas sei la, nunca se sabe.  Rolling Eyes

Alias, ótimo review!

Eu nao tinha especificado nada a respeito do tamanho do riser, o Manoel fez o padrão que estava acostumado. Porém, depois que comentei com ele esse detalhe, ele me disse que se eu tivesse avisado antes, faria do tamanho que me atendesse sem problemas. De certa forma foi um descuido meu também, mas tudo bem rsrs entao fica o aviso pra quem tem essas necessidades a mais rsrsrsrs

Eu nao acredito que esteja "saturado'', pq ainda assim temos poucas opções comparado com lá fora. Mas vc tem razao. Em termos de recurvo take down, o manoel fabrica alguns bem legais. Agora com relação a recurvos onepiece (que continuam sendo meus preferidos) e horsebow, realmente também sinto muita falta. Inclusive já dei essa sugestao pro Farinha, e acho que em breve teremos boas surpresas, vamos torcer  cheers  cheers

Obrigado pelos elogios!

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:59 am

Bruno Garcia escreveu:
Valeu dbc!

Furadan escreveu:
Lindo demais o arco! O preço? 11\10. rsrsrs

Quanto ao riser, você mandou algum tipo de especificação de tamanho, ou o Manoel esta fazendo tudo padronizado?

Pessoalmente, acho que os artesãos brasileiros poderiam focar também em arcos recurvos e em horsebows, ainda é um nicho de mercado pouco explorado, que atrai com mais facilidade tanto os iniciantes no esporte, como os mais veteranos.

Eu falo como se o mercado de arcos brasileiros já estivesse totalmente saturado por longbows... Mas sei la, nunca se sabe.  Rolling Eyes

Alias, ótimo review!

Eu nao tinha especificado nada a respeito do tamanho do riser, o Manoel fez o padrão que estava acostumado. Porém, depois que comentei com ele esse detalhe, ele me disse que se eu tivesse avisado antes, faria do tamanho que me atendesse sem problemas. De certa forma foi um descuido meu também, mas tudo bem rsrs entao fica o aviso pra quem tem essas necessidades a mais rsrsrsrs

Eu nao acredito que esteja "saturado'', pq ainda assim temos poucas opções comparado com lá fora. Mas vc tem razao. Em termos de recurvo take down, o manoel fabrica alguns bem legais. Agora com relação a recurvos onepiece (que continuam sendo meus preferidos) e horsebow, realmente também sinto muita falta. Inclusive já dei essa sugestao pro Farinha, e acho que em breve teremos boas surpresas, vamos torcer  cheers  cheers

Obrigado pelos elogios!

Grande abraço
Ele já está produzindo o meu Bruno  bounce , quando chegar faço uma espécie de unboxing, mas por enquanto to na espera ..
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 5:37 am

Esse review salvou meu dia. Eu estava esperando um review do tipo 'abriu a caixa, o arco é rápido e preciso'. Evito ler reviews pois essas coisas atacam meus nervos. Como o arco é preciso sem fazer testes de precisão!?  Mad Continue fazendo bons reviews, Bruno. Deu ainda mais vontade de comprar um arco do Farinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:10 pm

Lincoln escreveu:
Esse review salvou meu dia. Eu estava esperando um review do tipo 'abriu a caixa, o arco é rápido e preciso'. Evito ler reviews pois essas coisas atacam meus nervos. Como o arco é preciso sem fazer testes de precisão!?  Mad Continue fazendo bons reviews, Bruno. Deu ainda mais vontade de comprar um arco do Farinha.

Obrigado, Lincoln. Tomara que eu continue fazendo, pq será sinal de que novos estão chegando rsrsrsrsrsrs

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:29 pm

agora tenho certeza que esse arco e o certo para mim, mal espero juntar dinheiro para comprar, falta mais 160 reais kkkk, mas logo logo eu junto, Otimo review Bruno Very Happy, continue fazendo reviews verdadeiros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:30 pm

Belo Arco Bruno. E ótimo review.
Ficou uma dúvida: esse arco poderia competir como longbow? Pergunto porque não dá pra ver direito na foto se as pontas das limbs estão recurvadas com  o arco armado. Se fizer aquele teste colocando uma linha no final do riser até a ponta do arco (desconsiderando o tip) a linha vai acompanhar a limb até o final? Se acompanhar vai pra categoria longbow caso contrário é considerado recurvo, numa competição field.
Não que isso traga qualquer prejuízo ao arco, mas acho importante saber se alguém pretender competir com um arco desses na categoria longbow.
Obrigado.

PS.: Eu já encomendei um pro Farinha, só que aquele recurvo parecido com o Black Widow.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:59 pm

Roberto, entra na categoria Longbow. As limbs são retas e a janela tem o corte exigido pela categoria, apesar de não ter colocado uma foto mostrando esse quesito rsrs

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 5:27 pm

Bruno Garcia escreveu:
Agora com relação a recurvos onepiece (que continuam sendo meus preferidos) e horsebow, realmente também sinto muita falta. Inclusive já dei essa sugestao pro Farinha, e acho que em breve teremos boas surpresas, vamos torcer  cheers  cheers

Espero que ele consiga manter esse padrão de preço por um bom tempo, na primeira oportunidade que eu tiver de comprar, eu o farei!

Quanto aos horsebows, oque não falta é modelo e estilo para se inspirar.

 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:56 pm

Furadan escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Agora com relação a recurvos onepiece (que continuam sendo meus preferidos) e horsebow, realmente também sinto muita falta. Inclusive já dei essa sugestao pro Farinha, e acho que em breve teremos boas surpresas, vamos torcer  cheers  cheers

Espero que ele consiga manter esse padrão de preço por um bom tempo, na primeira oportunidade que eu tiver de comprar, eu o farei!

Quanto aos horsebows, oque não falta é modelo e estilo para se inspirar.

 Very Happy

Furadan, pelo que já conversei com o Manoel anteriormente, hoje houve um aumento absurdo nos preços dos materiais de fabricação, além do dólar alto e os impostos de importação que não estão perdoando ninguém. Ainda assim, um modelo inicial de longbow reflex deflex deve estar saindo por volta de R$650,00, que ainda é um excelente preço e surpreendente visto que não há apoio nenhum nesse ramo por aqui.

Abrço!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 9:36 pm

Excelente review! Super detalhado!
Ir para o topo Ir para baixo
soldani

soldani


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:15 pm

Maravilha de Review Bruno, infelizmente falta esse tipo de honestidade muitas vezes
no intuito de "agradar" os outros.

Eu realmente achei o arco lindo, deu até vontade de entrar na fila em comprar um, pena
que estou apertado por agora.

Se você puder, filma pra gente conhecer um pouco mais o arco. Outra coisa, o rest é em qual material?



Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 2:03 am

soldani escreveu:
Maravilha de Review Bruno, infelizmente falta esse tipo de honestidade muitas vezes
no intuito de "agradar" os outros.

Eu realmente achei o arco lindo, deu até vontade de entrar na fila em comprar um, pena
que estou apertado por agora.

Se você puder, filma pra gente conhecer um pouco mais o arco. Outra coisa, o rest é em qual material?




Amigo, o Rest é de couro! Não prometo filmar agora, mas quem sabe no próximo torneio web rsrs

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
bernardocadarn

bernardocadarn


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeSex maio 26, 2017 10:39 pm

victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Valeu dbc!

Furadan escreveu:
Lindo demais o arco! O preço? 11\10. rsrsrs

Quanto ao riser, você mandou algum tipo de especificação de tamanho, ou o Manoel esta fazendo tudo padronizado?

Pessoalmente, acho que os artesãos brasileiros poderiam focar também em arcos recurvos e em horsebows, ainda é um nicho de mercado pouco explorado, que atrai com mais facilidade tanto os iniciantes no esporte, como os mais veteranos.

Eu falo como se o mercado de arcos brasileiros já estivesse totalmente saturado por longbows... Mas sei la, nunca se sabe.  Rolling Eyes

Alias, ótimo review!

Eu nao tinha especificado nada a respeito do tamanho do riser, o Manoel fez o padrão que estava acostumado. Porém, depois que comentei com ele esse detalhe, ele me disse que se eu tivesse avisado antes, faria do tamanho que me atendesse sem problemas. De certa forma foi um descuido meu também, mas tudo bem rsrs entao fica o aviso pra quem tem essas necessidades a mais rsrsrsrs

Eu nao acredito que esteja "saturado'', pq ainda assim temos poucas opções comparado com lá fora. Mas vc tem razao. Em termos de recurvo take down, o manoel fabrica alguns bem legais. Agora com relação a recurvos onepiece (que continuam sendo meus preferidos) e horsebow, realmente também sinto muita falta. Inclusive já dei essa sugestao pro Farinha, e acho que em breve teremos boas surpresas, vamos torcer  cheers  cheers

Obrigado pelos elogios!

Grande abraço
Ele já está produzindo o meu Bruno  bounce , quando chegar faço uma espécie de unboxing, mas por enquanto to na espera ..


Boa noite. Como eu entro em contato com o Farinha? Pode me passar email ou telefone? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitimeSáb maio 27, 2017 12:41 pm

O email para contato do Manoel é: casablanca-juara@hotmail.com (bom, pelo menos é o que eu tenho salvo)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Empty
MensagemAssunto: Re: REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha   REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
REVIEW: Longbow by Manoel Pedro Farinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow Take-Down, by Manoel Pedro Farinha
» Novo Longbow R/D Manoel Pedro Farinha
» LONGBOW - BY MANOEL PEDRO FARINHA, UMA OPÇÃO ACERTADA!
» Moldes - Manoel Pedro Farinha
» Arcos do Manoel Pedro Farinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: