ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na compra de arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 9:11 am

Olá pessoal!
Primeiramente, desejo uma ótima semana a todos!!

Então, eu sempre tive muito interesse em arco e flechas... Porém, nunca pratiquei o esporte por não possuir um arco, e moro em cidade pequena, não conheço ninguém que pratique para eu experimentar... Assim, resolvi comprar meu primeiro arco Very Happy
Mas aí vem as dúvidas... Eu li vários tópicos no fórum, mas ainda assim tenho algumas dúvidas, agradeço de coração se puderem me ajudar...

Vamos lá, primeiramente gostaria de dizer que não sou muito forte, tenho 1,72m de altura e peso apenas 53kg, aproximadamente... Mas imagino que eu consiga usar um arco de até 40 libras +/-, com base no que li pelo fórum, ou será que ainda é demais para mim?

Tenho dúvida em relação ao preço do arco também, eu gostaria de comprar um arco recurvo de até 40 libras, porém, que o preço fosse no máximo uns 500 reais, podendo passar um pouquinho disso, mas muito mais que isso ficaria complicado demais hahaha...

Eu andei olhando alguns arcos, e achei esses 2 no mercadolivre pelos quais me interessei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552257069-arco-recurvo-jando-beginner-bow-szxl-70-36-lbs-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551656238-arco-e-flecha-recurvo-archery-caca-longbow-25-35-e-50-lib-_JM

O segundo não é recurvo, é um longbow, mas não sei se isso muda muita coisa Razz

Enfim, sou leigo no assunto, então não sei nada sobre marcas de arcos, preços e talz...

Desde já agradeço pela atenção!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:33 pm

Rapaz com o preço de um desses dois arcos você consegue um arco com um vendedor especializado, o que é bem mais garantido... (me perdoe se os vendedores citados tem especialização no assunto). Estes são especializados: http://goo.gl/2FUTP0

Primeiro, não faça nada precipitado. Avalie muito bem o que vai fazer antes de fazer.

Segundo, 40# é bastante sim. Essa é uma recomendação 'universal': não começar com mais de 30#. Pelo seu peso, provavelmente o ideal seja abaixo disso. Eu tenho 70kg e 1,87m, mas me complico para puxar um pouco mais de 40#, mesmo acostumado com um arco de um pouco mais de 30#.

Veja se você já leu estes tópicos. Caso não, seria muito útil repassá-los.

http://www.arcobrasil.com/t4288-vendedores-e-fabricantes-de-produtos-de-arqueria

http://www.arcobrasil.com/t1946-escolha-do-primeiro-arco-nacional

http://www.arcobrasil.com/t25-para-quem-esta-comecando


Ir para o topo Ir para baixo
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:52 pm

Opa!! Obrigado pela resposta!!

Então, mas um arco de 30 libras ou menos não seria muito fraco..? Ou estou enganado ao pensar isso..?

Eu vi os links que você citou, e mais alguns outros tópicos pelo fórum, e fiquei meio que entre outros dois arcos agora...
Esse Velox Sênior, http://www.codway.com.br/arcosvelox/arcosvelox_website/produto_detail.asp?produto_id=7
Ou então o kit SF Optimo... o Preço fica na media de 550 esse... Estou na dúvida entre os 2 agora...

De qualquer forma, 30 libras seria melhor pra mim então? Será que da pra se divertir legal com um arco nessa potência? Very Happy

Ou ainda, seria melhor importar um? Será que consigo importar um arco bom(PSE, por exemplo) com 400 ou 500 reais..? Tem alguma loja confiável pra isso? Não confio muito no ebay.. =/
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:35 pm

30# não é pouco não. Dá pra ferir gravemente uma pessoa com um arco de 30#. Inclusive acho que seria melhor você começar com menos de 30#. 25# é uma libragem praticamente perfeita para começar. Sendo o SF Optimo um arco Take Down (desmontável) você pode vender as lâminas de 25# e trocar por um par de 30# posteriormente, quando pegar o jeito. Mas pegar o primeiro arco forte facilmente causará uma lesão no seu ombro, e é uma das maiores causas de desistência na arquearia.

Entre Velox e SF Optimo, eu iria de SF Optimo.

Mas se você quer orçar com vendedores que importem equipamento, reanalise os vendedores deste tópico http://goo.gl/2FUTP0 e contate:

Sandro Pezente (traz arcos dos EUA)

GuiBunger (também importa)


Faça as contas e veja o que é melhor pra você. Um dos arcos que o pessoal traz de fora que tem excelente custo-benefício é o Samick Sage (recurvo take-down).

Ir para o topo Ir para baixo
luccaheberle




Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Piratuba - SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:56 pm

Ok! Falarei com o pessoal q importa ai e vou ver como ficam os preços, ai decido se pego o SF Optimo ou um importado! Muito obrigado pela ajuda!!

O tamanho do arco seria bom 64 ou 66", neh?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 7:52 am

Nem precisa tanto. Eu puxo em torno de 30" normalmente e uso um recurvo TD de 62". Um arco muito grande pode ser mais 'macio', mais vai acabar sendo muito grande e pesado. É importante você medir sua puxada primeiro e ver qual a puxada que o arco que você pretende comprar suporta.

A maioria dos arcos hoje vem 'calibrados' a 28'' mas suportam até 32'', a não ser aqueles recurvos minúsculos tipo o Kiowa da BearPaw, que tem 52" e provavelmente não suporta mais do que 28" de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:42 am

pietropetris escreveu:
Nem precisa tanto. Eu puxo em torno de 30" normalmente e uso um recurvo TD de 62". Um arco muito grande pode ser mais 'macio', mais vai acabar sendo muito grande e pesado. É importante você medir sua puxada primeiro e ver qual a puxada que o arco que você pretende comprar suporta.

A maioria dos arcos hoje vem 'calibrados' a 28'' mas suportam até 32'', a não ser aqueles recurvos minúsculos tipo o Kiowa da BearPaw, que tem 52" e provavelmente não suporta mais do que 28" de puxada.

O kiowa aguenta até 30", eu tenho um e minha puxada é de 30", além de que essa é a medida fornecida pelo fabricante, mas o Raul dono da RD me disse que usava o kiowa e ele puxa mais de 31, mas ai o problema, não é só o arco aguentar, mas tambem o conforto do arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 9:33 am

dbc785 escreveu:
pietropetris escreveu:
Nem precisa tanto. Eu puxo em torno de 30" normalmente e uso um recurvo TD de 62". Um arco muito grande pode ser mais 'macio', mais vai acabar sendo muito grande e pesado. É importante você medir sua puxada primeiro e ver qual a puxada que o arco que você pretende comprar suporta.

A maioria dos arcos hoje vem 'calibrados' a 28'' mas suportam até 32'', a não ser aqueles recurvos minúsculos tipo o Kiowa da BearPaw, que tem 52" e provavelmente não suporta mais do que 28" de puxada.

O kiowa aguenta até 30", eu tenho um e minha puxada é de 30", além de que essa é a medida fornecida pelo fabricante, mas o Raul dono da RD me disse que usava o kiowa e ele puxa mais de 31, mas ai o problema, não é só o arco aguentar, mas tambem o conforto do arqueiro.

Sim, e um arco de 52'' e 30'' de puxada será mais 'violento' e não perdoará os erros do arqueiro, além da questão que você citou, o desconforto. Deve vibrar bem mais um arco desses.
Ir para o topo Ir para baixo
_Ishida

_Ishida


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2014
Localização : Manaus

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 11:27 am

Falando nisso...
Como é exatamente esse SF Optimo ?
Parece ser algum tipo de arco que vem para você montar [obs: Eu nunca comprei um arco então não sei como eles vem, mas imagino que venham montados...], ou parece até mesmo ser só o cabo, e você compra o resto separado.
Sou meio novato nisso, tem só uns 3 dias que eu to interessado...
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 11:51 am

_Ishida escreveu:
Falando nisso...
Como é exatamente esse SF Optimo ?
Parece ser algum tipo de arco que vem para você montar [obs: Eu nunca comprei um arco então não sei como eles vem, mas imagino que venham montados...], ou parece até mesmo ser só o cabo, e você compra o resto separado.
Sou meio novato nisso, tem só uns 3 dias que eu to interessado...

O SF Optimo é um recurvo Take Down. Isso significa que as lâminas (parte que flexiona) são removíveis. Você fixa elas no riser (o que você chamou de cabo) com um parafuso, rápido e fácil. Pode montar e desmontar a vontade, eles são feitos para ser portáteis.

Depois de montado, basta colocar a corda - SEMPRE UTILIZANDO UM ENCORDOADOR.

Na Spin Archery as peças são vendidas separadas, mas se conversar com o Sebastian talvez ele faça um kit pronto, com Riser + Lâminas + Corda, e talvez até um rest (peça em que se apoia a flecha na hora do tiro) vai junto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de arco   Ajuda na compra de arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda na compra do arco
» Ajuda com a compra de um arco.
» Ajuda na compra de arco
» Ajuda na compra do 2° arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: