ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LH ou RH ?

Ir para baixo 
+5
Gustavo Veloso
Hathcock
Bruno Garcia
TRC
victor_b
9 participantes
AutorMensagem
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 9:20 pm

Bom pessoal, desde que eu entrei no forum, tenho aprendido muito, e venho tentando aprender mais .. Encomemdei um arco com Manoel Pedro Farinha, e na hora de eu dá-lo as informações do arco, surgiu uma duvida, a passagem é LH ou RH ? bom, meu olho direcionador é o esquerdo, e meu braço mais forte seria o direito, então eu puxaria a corda com a direita .. pode ser LH e puxar a corda com o braço direito ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: olho   LH ou RH ? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:20 pm

Amigo Victor, esqueça o olho, quem manda é o braço. rsrsrsr
Eu sou canhoto de olho, mas nunca me imaginei puxando corda com a mão esquerda.
Acho que seria um desastre. rsrsrr
Quando eu jogava "futebole", eu gostava de dar umas canhotadas.
No judô, aplicava mais golpes com a esquerda.
No esmurrar, sou mais canhoto.
Estilingue, seguro a forquilha com a mão direita e puxo a malha com a esquerda.
Arco, seguro com a esquerda e puxo a corda com a direita.
Taí uma coisa doida, não?
Seu caso, vai puxar corda com a mão direita? Então ... RH!!!
Você é canhoto? Não? Então ... RH!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:07 pm

Essa preferencia do olho ou do braço é totalmente pessoal. Eu por exemplo, sou destro, mas atiro LH pelo olho. Outros, como o TRC, preferem seguir o braço. Vida que segue, cada um usa o que lhe serve melhor. Infelizmente, pra você, nao tem como falar o que seria o certo. O melhor seria pegar um arco de cada, e ver o que vc se adapta melhor. Dá pra fazer isso com um arco de PVC simples, nos primeiros tiros vc já percebe o que é melhor pra vc.

Só lembrando, pra frizar:
Arco LH: Pra quem PUXA a corda com a mao esquerda.
Arco RH: Pra quem puxa com a mão direita.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:13 pm

Bruno Garcia escreveu:
Essa preferencia do olho ou do braço é totalmente pessoal. Eu por exemplo, sou destro, mas atiro LH pelo olho. Outros, como o TRC, preferem seguir o braço. Vida que segue, cada um usa o que lhe serve melhor. Infelizmente, pra você, nao tem como falar o que seria o certo. O melhor seria pegar um arco de cada, e ver o que vc se adapta melhor. Dá pra fazer isso com um arco de PVC simples, nos primeiros tiros vc já percebe o que é melhor pra vc.

Só lembrando, pra frizar:
Arco LH: Pra quem PUXA a corda com a mao esquerda.
Arco RH: Pra quem puxa com a mão direita.
Vocês acham que fica ruim eu puxar a corda com a direito mesmo a passagem da flecha na esquerda ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:50 pm

victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Essa preferencia do olho ou do braço é totalmente pessoal. Eu por exemplo, sou destro, mas atiro LH pelo olho. Outros, como o TRC, preferem seguir o braço. Vida que segue, cada um usa o que lhe serve melhor. Infelizmente, pra você, nao tem como falar o que seria o certo. O melhor seria pegar um arco de cada, e ver o que vc se adapta melhor. Dá pra fazer isso com um arco de PVC simples, nos primeiros tiros vc já percebe o que é melhor pra vc.

Só lembrando, pra frizar:
Arco LH: Pra quem PUXA a corda com a mao esquerda.
Arco RH: Pra quem puxa com a mão direita.
Vocês acham que fica ruim eu puxar a corda com a direito mesmo a passagem da flecha na esquerda ?

Como assim?
Arcos para destros (RH), a janela É pra esquerda mesmo!
Arcos para canhotos (LH), a janela É pra direita!
Ir para o topo Ir para baixo
Hathcock




Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 3:11 am

Sou canhoto para a maioria das coisas, futebol, dar chutes, atirar pedras, etc. Já para escrever eu uso a mão direita. Para decidir como usar meu arco eu usei o exemplo do bodoque, eu sempre segurei a forquilha com a direita e puxei com a esquerda, e meu olho diretor também é o esquerdo, então eu sou LH. Já tentei segurar a forquilha com a mão esquerda e puxa com a direita e quase que me f..., não tenho destreza nenhuma com a mão esquerda, quase que a forquilha veio na minha cara.

Estranho pois no que tange a tiro com armas, atiro com arma longa melhor quando faço visada com o olho esquerdo, já de pistola nunca tentei usar a mão esquerda, como não tenho destreza nela pois escrevo com a direita, acredito que isso seria uma dificuldade a superar.

Não sei se estou correto, mas o exemplo de atirar de bodoque segurando com a mão direita e puxando com a esquerda é perfeitamente plausível para definir qual braço usar para a puxada no arco, ou estou errado?

E se estiver, já era pois já encomendei meu mathews e ele é left hand.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: arco   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 9:48 am

Arco é diferente do bodoque, eu acho.
No bodoque, ou estilingue, seguro a forquilha com a direita e puxo com a esquerda (LH).
O arco é o contrário, seguro com a esquerda e puxo a corda com a direita (RH).
Nunca tentei atirar com arco LH, não sei como seria.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 10:19 am

Eu sou da lado do TRC. Minha dica é pensar em um arco e analisar qual o lado que vc sente mais seguro em arma ele. Se para vc e mas fácil armar um arco segurando o riser com a esquerda, pegue o RH se for mais armar o arco segurando o rise com a direita vai de LH. Normalmente o braço é quem manda, pois o olho vc pode fechar e tornar seu olho fraco em dominante. O que eu faço. Pensando no lado econômico e o caso de pessoa destra com olho dominante esquerdo e melhor pegar um arco RH, pois equipamentos de canhotos ou são mais caros (ex: arcos oneida) ou são mais difíceis de sem encontrado no Brasil. So alguns ex de pessoas iguais a min aqui no fórum (olho dominante esquerdo mais atira de forma destra): Sandro Penzente e acho que o Callil também (moderador e criador do Forum) .

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Hathcock




Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 1:00 pm

TRC escreveu:
Arco é diferente do bodoque, eu acho.
No bodoque, ou estilingue, seguro a forquilha com a direita e puxo com a esquerda (LH).
O arco é o contrário, seguro com a esquerda e puxo a corda com a direita (RH).
Nunca tentei atirar com arco LH, não sei como seria.
Isso é contigo não?

Comigo é diferente, pelo menos foi o que senti quando tentei atirar de bodoque segurando a forquilha na mão esquerda. A falta de destreza me prejudicou muito, quase levei uma forquilhada no nariz. Usei isso para comprar meu arco. A mesma falta de destreza que sentia no bodoque no arco deve ser muito maior devido a libragem.

No meu caso foi isso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: lh   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 2:16 pm

É, foi comigo.
Para usar o estilingue (bodoque) puxo com a esquerda.
O arco, puxo com a direita.
Isso não é regra geral.
Um dia experimentarei um arco canhoto.
Se der certo, então seria ambidestro, RH e LH.
Lá no passado muito distante, eu atirava com cartucheira, tanto como RH ou LH.
Ir para o topo Ir para baixo
Hathcock




Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 2:20 pm

kkkkkkkkkkkkkkk isso é estranho, já me disseram, pois sou canhoto para algumas coisas e destro para outras. Não tenho a menor ideia de como isso possa ter sido na minha infância, nem como cheguei a ser assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: puxada   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 2:25 pm

Bem, faço uma ressalva aqui, eu poderia até ser ambidestro, mas ... continuaria ruim de tiro. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Hathcock




Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/12/2013
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeQui maio 08, 2014 2:36 pm

HAUEHAUEHAUEHAE

Nisso até que não sou dos piores, agora vamos ver com o arco na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeSáb maio 10, 2014 3:42 pm

victor_b escreveu:
Bom pessoal, desde que eu entrei no forum, tenho aprendido muito, e venho tentando aprender mais .. Encomemdei um arco com Manoel Pedro Farinha, e na hora de eu dá-lo as informações do arco, surgiu uma duvida, a passagem é LH ou RH ? bom, meu olho direcionador é o esquerdo, e meu braço mais forte seria o direito, então eu puxaria a corda com a direita .. pode ser LH e puxar a corda com o braço direito ?

E ai Victor

Definiu seu arco ou ainda esta na duvida ?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeDom maio 11, 2014 6:36 am

Assunto muito discutido. Meus dois centavos são os seguintes.

O olho dominante só é relevante quando é realmente dominante. Ou seja, você é uma topeira com o outro olho. Se nos testes descritos você tem dificuldade de perceber o olho dominante, como eu tenho, é porque a dominância é pequena ou nem existe. Neste caso o conforto vai definir qual braço você vai usar.

O cérebro treina. Se o seu olho destro não é o dominante, ele aprende a ser. Claro que quanto maior o deficit em relação ao outro, mais difícil e demorado, mas não impossível.

E uma curiosidade em relação a destros e canhotos. Não existem canhotos. Existem destros e ambidestros.
Você conhece destros que não sabem pentear o cabelo com a mão esquerda. Mas já conheceu algum canhoto que não sabe usar a direita?
Todos os canhotos são ambidestros. Os destros nem sempre. Acredita-se que canhotos sejam só ambidestros que se sentiram mais confortáveis em usar a mão esquerda do que a direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Ziul Solrac

Ziul Solrac


Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 33
Localização : Lavras - MG

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeDom maio 11, 2014 12:52 pm

Bruno Garcia escreveu:

Só lembrando, pra frizar:
Arco LH: Pra quem PUXA a corda com a mao esquerda.
Arco RH: Pra quem puxa com a mão direita.

Procurei essa informação pra todo canto, sou destro e meu olho dominante também, ou seja vou puxar a corda com a mão direita, mas não sabia se o que valia era puxar a corda ou segurar o arco, vlw pela info!
Ir para o topo Ir para baixo
Zuh




Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/05/2014

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 4:42 am

victor_b escreveu:
Bom pessoal, desde que eu entrei no forum, tenho aprendido muito, e venho tentando aprender mais .. Encomemdei um arco com Manoel Pedro Farinha, e na hora de eu dá-lo as informações do arco, surgiu uma duvida, a passagem é LH ou RH ? bom, meu olho direcionador é o esquerdo, e meu braço mais forte seria o direito, então eu puxaria a corda com a direita .. pode ser LH e puxar a corda com o braço direito ?

Também estou iniciando no esporte, lendo muito tudo o que posso, eu acredito que o ideal seria você comprar um arco ambidestro dai poderia atirar com ambos os lado e escolho aquele que lhe convir mais.
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:33 pm

Acho que mesmo que eu fosse canhoto, ainda assim, eu compraria um arco RH, a revenda é MUITO mais fácil!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: arco   LH ou RH ? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:53 pm

Acho que arco ambidestro só o longbow.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LH ou RH ? Empty
MensagemAssunto: Re: LH ou RH ?   LH ou RH ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LH ou RH ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: