ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fletching Jig

Ir para baixo 
+8
Gustavo Veloso
megaseba
Antonio Amaral
TRC
EVC
Adilson Ulian
Mamute-sc
maptan
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeDom maio 04, 2014 9:44 pm

Boa noite a todos. Nas últimas semanas, venho procurando algum lugar no Brasil onde consiga comprar um Gabarito para colar penas, o t Fletching Jig. Revirei as lojas que conheço nacionais, mercado livre, olx e afins, e o único que achei foi na rdarqueria, mas o preço está um tanto quanto salgado a cerca de R$200,00.
Alguém tem ou sabe onde consigo achar um a um preço razoável, no Brasil?

Abraços,

Matias
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeDom maio 04, 2014 9:58 pm

tem Jig de todos os preços, na seção "faça você mesmo" tem até alguns feitos em casa, a custo quase zero, o problema é a qualidade e a durabilidade, não sei qual é o da RD, mas um Jig bom não sai muito barato não

aqui no Brasil creio que se encontrar no Forum seria com Guilherme Bunger, Megaseba, leobvieira, Andrius Louis e giantorm (nomes que me vieram de pronto) e caso queira pedir e esperar tem o Sandro Penzente ou comprar direto em alguma loja de fora, aliás verificar o preço do produto lá fora é um caminho, assim você saberá até quanto vale o produto (lembre-se de acrescentar frete e impostos)
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeDom maio 04, 2014 10:47 pm

Eu hoje no Facebook vi um anuncio do Sandro de um para 6 flechas de uma vez no valor de 150.00 retas e 160.00 heli entre em contato com ele um bom vendedor.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 6:19 am

O jig aplicador de penas da Cartel é bom e é barato,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sai por $26 na Alternative Services, mais $12 de envio se for não rastreado, $20 rastreado. Como é volumoso e relativamente pesado, vai chamar a atenção do fiscal então há uma boa chance de ficar parado um tempo na aduana. Somado à eficiência petista do correio atualmente, você pode demorar meses para recebê-lo. E há uma chance de ser taxado.

Não conheço o Bearpaw que a RD. Não li o review abaixo por completo mas parece que é uma boa aquisição.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for bom como o review indica acho que o preço está bom (precisa ver o valor do frete) considerando toda a aporrinhação que você mesmo fazer a importação pode ter.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: ditados   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 7:41 am

Ditados populares:
"O barato às vezes sai caro!"
"Mais vale um pássaro na mão que dois voando!"

De repente, ficaria mais barato comprar o mais caro por aqui mesmo.
Esse tal de colador de vanes é resistente pra burro.
Comprou um, vai usar a vida inteira, ele não estraga.
Tenho um da Cartel, comprei do Giantorm.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 10:55 am

o melhor que eu usei é a torre da bohning
custa uns USD 100,00 , o Sandro me enviou um e não paguei absolutamente nenhum imposto

ele vem com 3 jogos de suportes para as vanes, um específico para colar as Blazer helical, um com 3° off set e um reto, a colagem é sempre perfeita


essas eu montei com ele

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 12:41 pm

Esta semana devo estar recebendo alguns jigs de colar penas.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 3:36 pm

maptan escreveu:
Boa noite a todos. Nas últimas semanas, venho procurando algum lugar no Brasil onde consiga comprar um Gabarito para colar penas, o t Fletching Jig. Revirei as lojas que conheço nacionais, mercado livre, olx e afins, e o único que achei foi na rdarqueria, mas o preço está um tanto quanto salgado a cerca de R$200,00.
Alguém tem ou sabe onde consigo achar um a um preço razoável, no Brasil?

Abraços,

Matias

maptan

Tudo bem? Por 200 reias vc compra um Bitzenburger Fletching Jig com o sandro. O Bitzenburger Fletching Jig pode ser considerando por muitos o melhor empenador, eu gosto dele o problema que só da para colar uma pela por vez que, comparado com o torre da bohning perde nesse quesito, pois bohning da para colar as três penas mais rapidamente.
Quando falamos de Brasil, tem dois que o megaseba vende (ou vendia) que eu gostei pela beleza:

GABARITO PARA COLAR PENAS (FLETCHER) DECUT
e
GABARITO PARA COLAR PENAS (FLETCHER) CARTEL MIDAS VERTICAL

Não sei se são eficientes, mas estão no Brasil, ou seja, sem impostos na hora da importação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 4:35 pm

Opa! Várias opções, estou dando uma olhada já.
Quanto ao barato sair caro, concordo. Mas tenho uma teoria que desenvolvi ao longo dos anos... Para qualquer produto, se o valor em reais excede o valor em dolar * Pi (isso mesmo, 3,1415...) +10 a 20% de lucro do cara na ponta, está caro demais. Normalmente funciona. De mais a mais, pelos exemplos que o pessoal passou, vários ficam mais barato que o valor da RD.
Quanto as soluções DIY, madeira não é meu forte (ainda) e como quero algo mais rápido, estou preferindo comprar neste caso de alguém no Brasil. De qualquer maneira, estou olhando com o Sandro, se ele me responder os questionamentos que fiz, ou com o megaseba, se chegar mesmo essa semana.

Obrigado a todos, e um grande abraço.

Matias
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 7:50 pm

Megaseba, ,quando chegar o empenador avisa.Tenho interesse em um.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: empenador   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 9:02 pm

A encomenda do Sandro não demora pra chegar aqui.
Meu arco demorou apenas 12 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 9:10 pm

TRC escreveu:
A encomenda do Sandro não demora pra chegar aqui.
Meu arco demorou apenas 12 dias.

O meu demorou 7 para chegar e mais 5 para chegar o maldito papel do imposto ICMS de minas. Twisted Evil 
Enviado dia 12 de outubro chegou dia 18 de outubro. Ou seja se não tiver e um estado onde cobram imposto ICMS, a importação é equivalente a um PAC entre cidades como Porto Alegre e BH.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 10:20 pm

Os jigs múltiplos são interessantes quando se usa cola para as penas e não se tem tempo (ou saco) para colar uma a uma. Entretanto há uma opção bem interessante para substituir a cola, a fita dupla face da Bohning (acho que a RD tem uma similar de outra marca).

Para colar penas em tubos de alumínio é excepcional. Deve colar muito bem também em tubos de fibra de carbono (com o cuidado de limpar bem).

Eu uso também para vanes com ótimo resultado.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 5:33 am

Eu uso o fletching normal com fita Bohning. Muito mais prático e rápido.
O único porém é a necessidade do preparo das superfícies antes de colar - os tubos eu limpo com acetona e deixo secar bem. Nas vanes passo uma lixa fina antes, limpo com álcool e depois de seca passo um pouco de cola de vanes comum para fazer o papel de primer. Deixo secar bem e só depois aplico a fita para colar.
Por que eu não uso só a cola diretamente?

Existem vanes como a Easton que vêm com um primer próprio que só adere bem se utilizar a cola deles e então é preciso retirar esse produto antes.
Existem tubos como a Easton X7 que não grudam direito com a cola.
A maioria as vanes retas têm problemas para aderir à fita e então utilizo a lixa e a cola como primer sem ficar testando qual delas aceita ou não.
As vanes finas tipo spin wings precisa de uma pinça especial para o fletching. Caso não tenha, pode-se utilizar o próprio fletching para marcar a posição das vanes e depois cola-se utilizando fitas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 6:28 am

Mesmo com cola, se você não preparar as superfícies corretamente, vai ter problema.

Eu limpo tanto os tubos como as vanes com álcool isopropílico. Vanes, eu só uso as Flexfletch (o material parece poliuretano - são bem robustas) que não têm nenhum tipo de primer.

Ir para o topo Ir para baixo
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 9:23 am

Nossa, é muito detalhe e cuidado... Se eu disser que to querendo usar superbonder daquele powerflex gel, imagino que vou ser linchado aqui...

Mas falando sério, algo contra super bonder? Para vanes e pontas?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 10:08 am

maptan escreveu:
Nossa, é muito detalhe e cuidado... Se eu disser que to querendo usar superbonder daquele powerflex gel, imagino que vou ser linchado aqui...

Mas falando sério, algo contra super bonder? Para vanes e pontas?

Parece frescura, mas num torneio outdoor os sets são, geralmente, de 6 flechas. E eu compro exatamente 6 (existe a opção de comprar 6 ou 12), uma dúzia só se algum patrocinador bancar.  Very Happy  Se perder uma vane no meio do torneio, certamente não irá agrupar fora a irritação e a urgência de ir atrás de uma vane extra e cola.

Eu fico um pouco com pé atrás com as super bonder.
Colas de ciano até servem mas para pontas, quando for preciso tirar uns 5 mm para ajustar, é complicado. Eu uso resina azul (cola quente de baixo ponto de fusão) da Bohning que sai com água quente.
Já cheguei a usar para as vanes em hastes de alumínio mas todas, mais cedo ou mais tarde, acabaram descolando.

Hoje, só fico nas fitas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 11:57 am

maptan escreveu:
Nossa, é muito detalhe e cuidado... Se eu disser que to querendo usar superbonder daquele powerflex gel, imagino que vou ser linchado aqui...

Mas falando sério, algo contra super bonder? Para vanes e pontas?
 super bonder para vanes em flechas de carbono funciona perfeitamente


Última edição por Antonio Amaral em Ter maio 06, 2014 1:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 12:17 pm

Bem... Vou incluir colas na minha lista de compras.
Isso nunca acaba, rsrsrs. Quanto a fitinha, a impressão que tive é que é trabalhoso demais.
Colar acho mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 12:27 pm

Uso superbonder powerflex gel, e nunca tive problemas (uso penas naturais). Já usei a fitinha dupla face, não gostei. Não sei se por preguiça minha, mas as penas sempre saiam da conformação original e ficavam irregulares.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 12:31 pm

maptan escreveu:
Bem... Vou incluir colas na minha lista de compras.
Isso nunca acaba, rsrsrs. Quanto a fitinha, a impressão que tive é que é trabalhoso demais.
Colar acho mais simples.

Exatamente o contrário. No caso de penas, cole a fitinha nas penas, coloque no jig e aplique no tubo. Repita duas vezes. Tempo total: cerca de 3 minutos. Com cola você vai gastar dez vezes mais, a maior parte do tempo esperando secar. Eu costumo aplicar a fitinha em todas as vanes ou penas, limpar todos os tubos com isopropílico. Isso consome uma hora mais ou menos. Depois a aplicação em si é bem rápida.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 12:34 pm

Bruno, você usa as penas em formação helicoidal? Eu sempre apliquei retas com 1°, nunca tive problemas. Mas pode ser que com offsets maiores e/ou helicoidal dê algum problema mesmo.

Em tempo, após aplicar é importante colocar um pingo de cola nas pontas para reforçar. Uso flexfletch mas superbonder também funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 1:47 pm

EVC escreveu:
Bruno, você usa as penas em formação helicoidal? Eu sempre apliquei retas com 1°, nunca tive problemas. Mas pode ser que com offsets maiores e/ou helicoidal dê algum problema mesmo.

Em tempo, após aplicar é importante colocar um pingo de cola nas pontas para reforçar. Uso flexfletch mas superbonder também funciona bem.

Uso helicoidal e com offset. No inicio elas ficam certinhas, mas com o tempo, vão tomando outras conformações. Sempre tive essa teoria de que com penas retas não haverá problema (de preferencia vanes, pois penas naturais mesmo retas tem a curvatura).

O maior uso que eu faço da fitinha, é quando quero apenas testar flechas de diferentes spines, para fazer bareshaft, em que preciso de umas 2 ou 3 empenadas. Colo com a fitinha, testo o que preciso, e depois tiro e passo a pena com a cola, caso decida usar a shaft. A fita tem a vantagem de ser fácil de ser removida e não deixar marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: cola   Fletching Jig Icon_minitimeTer maio 06, 2014 2:02 pm

TEK BOND multiuso 793.
Essa cola é muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
maptan

maptan


Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte

Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitimeQui maio 15, 2014 2:11 pm

A quem interessar... chegaram uns jigs DECUT lá na SpinArchery. O meu já está a caminho... hehehe


Abraços

Matias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fletching Jig Empty
MensagemAssunto: Re: Fletching Jig   Fletching Jig Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fletching Jig
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fletching jig
» Fletching Jig
» GRAYLING FLETCHING JIG
» Primeira tentativa de fletching artístico
» Fletching Arrows...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: