ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Informações - arcos Border

Ir para baixo 
+4
Bruno Garcia
Rafael_p
marcelocasanova
Lincoln
8 participantes
AutorMensagem
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 1:42 pm

Boa tarde pessoal,
alguém aqui conhece/já atirou com esses arcos da Border?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 2:14 pm

O EVC tem um par de limbs Border. Pelo que leio por ai, são de arcos de primeira qualidade. Os preços acompanham a qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 3:08 pm

São arcos excelentes pelo que já li. Tanto a linha para target quanto para tradicional. Está na minha lista de desejos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 3:13 pm

Obrigado pela resposta Lincoln! Eu sempre atirei de composto, mas vou migrar para recurvo instintivo. Fiz a pergunta pois uma coisa e ver no site, outra coisa eh ter um feedback de alguem que ja usou o equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 3:18 pm

Legal Bruno! O acabamento eh fantastico, e os precos tambem. Estou pensando em pegar um desses, mesmo com o tempo de espera. So queria saber se alguem ja atirou com um desses.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 9:51 pm

a unica coisa que sei é que os Risers nao Chegam nem aos pés das laminas, a border é famosa pelas laminas.

eles clamam por ter as laminas muito macias, mais macias do que qualquer outra lamina de qualquer outra marca da mesma libragem.

mas acho que Só o EVC mesmo pode te falar das laminas em si, acho que no forum só ele tem essas laminas.

ele ja deu a opinião sobre a border em outros tópicos, procura na busca que vc vai achar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 10:54 pm

Valeu meu velho!! Vou procurar.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 7:02 am

Sobre os risers, do ponto de vista estético eu tenderia a discordar do Rafael_p: são lindíssimos. Garimpando na net e no facebook podem-se achar fotos deles. Tecnicamente eu diria que pelas especificações os risers devem ser bons. Há poucos anos eles lançaram risers com encaixe ILF, bem interessantes. Além da combinação de diferentes tipos de madeira, são reforçados com fibra de carbono.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sobre as lâminas, eles fazem um bocado de barulho sobre o quão fantástica é a tecnologia deles, quão rápidas são as lâminas etc. Entretanto nunca publicaram dados comparativos concretos. Minha experiência é que as lâminas da WinWin são tão rápidas quanto se não mais. O que TALVEZ faça alguma diferença seja a resistência à torção, sobre a qual eles fazem muito barulho e que recentemente a Hoyt começou a usar como argumento de marketing (a WinWin também, há mais tempo, mas de forma mais sutil). Não tenho condições técnicas de avaliar o quanto essa resistência à torção se traduz realmente em maior precisão de tiro mas me tornei bastante cético em relação a afirmações ousadas feitas por departamentos de marketing em geral e de fabricantes de arcos e flechas em particular.

Minha experiência pessoal com a Border é uma mistura de altos e baixos, com um pouco mais de baixos. Tive problemas sérios de qualidade com dois pares (um deles era uma mistura de HEX-IV e HEX-V, ou seja, cada lâmina foi feita em um molde diferente). Outro par que está encostado foi tilerado errado. O verniz do que atualmente eu estou usando descascou nas bordas. A qualidade é fortemente dependente do artesão. Faz muitos anos e eles podem ter melhorado. Mas é uma loteria. O ponto positivo é que eles fazem o possível para corrigir os problemas, inclusive trocando o produto sem muita discussão. Mas como demoram para produzir (dois meses no mínimo) e estamos no Brasil (custa $ para devolver, custa $ para receber de volta), essa vantagem não é tão grande para nós.

Essa é minha experiência. Já cheguei a pensar em comprar de novo deles na esperança de que os problemas tenham sido resolvidos. Mas é pouco provável que o pensamento se torne ação.

Desculpe o balde de água fria mas essa foi minha experiência.

Existem outros fabricantes de arcos com o perfil que você está procurando, eu procuraria um pouco mais antes de fechar negócio.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 9:27 am

Existem alguns reviews lá fora em sites especializados que falam dele.

aqui seguem dois pra ajudar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 9:36 am

aqui tambem mais um review deles


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 10:15 am

tbm discordo de mim em partes a respeito do Riser.

para o tiro instintivo que é o objetivo do nosso amigo, são belos exemplares.
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 5:59 pm

EVC escreveu:
Sobre os risers, do ponto de vista estético eu tenderia a discordar do Rafael_p: são lindíssimos. Garimpando na net e no facebook podem-se achar fotos deles. Tecnicamente eu diria que pelas especificações os risers devem ser bons. Há poucos anos eles lançaram risers com encaixe ILF, bem interessantes. Além da combinação de diferentes tipos de madeira, são reforçados com fibra de carbono.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sobre as lâminas, eles fazem um bocado de barulho sobre o quão fantástica é a tecnologia deles, quão rápidas são as lâminas etc. Entretanto nunca publicaram dados comparativos concretos. Minha experiência é que as lâminas da WinWin são tão rápidas quanto se não mais. O que TALVEZ faça alguma diferença seja a resistência à torção, sobre a qual eles fazem muito barulho e que recentemente a Hoyt começou a usar como argumento de marketing (a WinWin também, há mais tempo, mas de forma mais sutil). Não tenho condições técnicas de avaliar o quanto essa resistência à torção se traduz realmente em maior precisão de tiro mas me tornei bastante cético em relação a afirmações ousadas feitas por departamentos de marketing em geral e de fabricantes de arcos e flechas em particular.

Minha experiência pessoal com a Border é uma mistura de altos e baixos, com um pouco mais de baixos. Tive problemas sérios de qualidade com dois pares (um deles era uma mistura de HEX-IV e HEX-V, ou seja, cada lâmina foi feita em um molde diferente). Outro par que está encostado foi tilerado errado. O verniz do que atualmente eu estou usando descascou nas bordas. A qualidade é fortemente dependente do artesão. Faz muitos anos e eles podem ter melhorado. Mas é uma loteria. O ponto positivo é que eles fazem o possível para corrigir os problemas, inclusive trocando o produto sem muita discussão. Mas como demoram para produzir (dois meses no mínimo) e estamos no Brasil (custa $ para devolver, custa $ para receber de volta), essa vantagem não é tão grande para nós.

Essa é minha experiência. Já cheguei a pensar em comprar de novo deles na esperança de que os problemas tenham sido resolvidos. Mas é pouco provável que o pensamento se torne ação.

Desculpe o balde de água fria mas essa foi minha experiência.

Existem outros fabricantes de arcos com o perfil que você está procurando, eu procuraria um pouco mais antes de fechar negócio.

Abs.

EVC,
Obrigado pelos exclarecimentos meu velho!!
Vou fazer mais algumas pesquisas e decidir em qual investir!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 6:01 pm

Rafael_p escreveu:
tbm discordo de mim em partes a respeito do Riser.

para o tiro instintivo que é o objetivo do nosso amigo, são belos exemplares.

Pois é Rafael,
são lindos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 6:01 pm

marcelocasanova escreveu:
aqui tambem mais um review deles


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu Marcelo!!
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 9:51 pm

O que chama minha atenção nas lâminas da border de hoje é a agressividade delas. O reflex é brutal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 12:43 am

Bruno Garcia escreveu:
O que chama minha atenção nas lâminas da border de hoje é a agressividade delas. O reflex é brutal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É verdade Bruno! Creio que para armar a corda é preciso muito cuidado para não torcê-la acidentalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 6:19 am

Rifraga escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
O que chama minha atenção nas lâminas da border de hoje é a agressividade delas. O reflex é brutal:

É verdade Bruno! Creio que para armar a corda é preciso muito cuidado para não torcê-la acidentalmente.

Tem de usar encordoador de sela, não tip-to-tip.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem dúvida chama a atenção. A Border alega que esses recurvos fazem com que as lâminas armazenem mais energia para uma mesma puxada e, portanto, sejam mais rápidas. Também faz com que sejam mais macias quando o arco está armado. O segundo caso, para mim, é questão de percepção (eu não sinto nenhuma diferença e às vezes as minhas WinWin na verdade parecem mais macias mesmo a uma potência maior). O da energia parece fazer algum sentido mas nunca vi um comparativo real em termos de velocidade com outras lâminas top. Eu já tive curiosidade de comparar as minhas mas não tenho cronógrafo.

Os reviews em geral vão ser positivos. Na faixa de preço o primeiro que me vem à mente é o Black Widow (de cujo estilo aliás não gosto - esteticamente falando) mas há outros. O fato é que a Border acerta muito mais do que erra então as chances de você ter problema são pequenas e tenho certeza de que o pessoal da Border vai tentar resolver, se preciso. E o fato é que problemas pode haver com arcos de outros fabricantes também.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 9:36 am

EVC escreveu:
Rifraga escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
O que chama minha atenção nas lâminas da border de hoje é a agressividade delas. O reflex é brutal:

É verdade Bruno! Creio que para armar a corda é preciso muito cuidado para não torcê-la acidentalmente.

Tem de usar encordoador de sela, não tip-to-tip.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem dúvida chama a atenção. A Border alega que esses recurvos fazem com que as lâminas armazenem mais energia para uma mesma puxada e, portanto, sejam mais rápidas. Também faz com que sejam mais macias quando o arco está armado. O segundo caso, para mim, é questão de percepção (eu não sinto nenhuma diferença e às vezes as minhas WinWin na verdade parecem mais macias mesmo a uma potência maior). O da energia parece fazer algum sentido mas nunca vi um comparativo real em termos de velocidade com outras lâminas top. Eu já tive curiosidade de comparar as minhas mas não tenho cronógrafo.

Os reviews em geral vão ser positivos. Na faixa de preço o primeiro que me vem à mente é o Black Widow (de cujo estilo aliás não gosto - esteticamente falando) mas há outros. O fato é que a Border acerta muito mais do que erra então as chances de você ter problema são pequenas e tenho certeza de que o pessoal da Border vai tentar resolver, se preciso. E o fato é que problemas pode haver com arcos de outros fabricantes também.

Abs.

Obrigado EVC!
Eu andei pesquisando outros fabricantes, a saber:

Blacktail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Schafer
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talltines
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São verdadeiras obras de arte!

Todos parecem estar no mesmo nível, mas optarei pelo Border Mirage (gostei do design).

Quanto estiver em mãos irei cronografar e postar algumas fotos.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Demorou mais chegou!!!   Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Set 24, 2014 2:14 am

Boa noite pessoal,
após alguns meses de espera finalmente o Border chegou.
Excelente arco com acabamento impar.
Os tiros são extremamente silenciosos. Nenhuma vibração nas lâminas.
Só atirando para crer!!

Seguem algumas fotos:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Set 24, 2014 2:41 am

Aproveitando a desenterrada desse tópico vou fazer comentários:
- em relação a curvatura agressiva da lâmina
- a aquisição do Rifraga
- ao encordoador para arcos curvados

Em relação a curvatura agressiva da lâmina.
O nosso amigo Ruy de Rio Claro traduziu e postou aqui no fórum um material muito rico.
Os fundamentos do projeto de um arco recurvo.
Nesse material traduzido tem uma explicação muito clara da influência da curvinha lâmina.
A agressividade na curvatura influencia a capacidade de armazenamento de energia cinética.
Essa curvatura permite armazenar mais energia sem ter que aumentar o tamanho da lâmina.
Essa conversa de maciez, textura, conforto, massagem terapêutica é marketing de venda.
O fato é que uma lâmina agressiva lança a flecha com maior velocidade. É isso.
O arquivo do Ruy está aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação a aquisição do Rifraga
Parabéns, que coisa mais linda esse arco. tongue Parece até coisa de luthier.
Impressionante a beleza do material usado. E mais ainda os detalhes de construção.
Algo que me chamou muito a atenção é o fato que a peça do meio do riser segue as nervuras da borda.
Ou seja a peça colorida do centro é do mesmo bloco da parte mais clara. É a mesma madeira.
Eu imagino que cortaram a peça, ela passou por um tingimento e depois voltou para o bloco.
Adicionaram a fita escura, talvez fibra carbono para resistência e tingiram a peça central por beleza.
Uma obra de arte.

Em relação ao encordoador da Cartel (aquele branco da foto).
Eu tenho um desses. Meu arco usa uma lâmina Uukha que tem uma curva agressiva.
Não tão agressiva como a linha 2015 chamada Xcurve que parece uma letra C de tão curvada.
Eu não conseguia usar o encordoador comum e estava colocando a corda por push-pull.
Depois de uma orientação aqui do fórum eu comprei um encordoador desses, aquele branco da foto.
Marca Cartel, comprei na Spín com o Sebastián.
O segredo para encordoar é prender na ponta de baixo e depois segurar o arco pela base da lâmina.
Se você segura na empunhadura, devido a curvatura, o encordoador escorrega.
Tem que segurar na base da lâmina de cima com uma mão e com a outra apoiar o encordoador.
Ao puxar você faz muito mais força na lâmina de cima e a outra mão não deixa escorregar. Ai fica fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Set 24, 2014 8:02 am

V.B., na prática a teoria é outra. Smile Mesmo que armazene mais energia, é a energia entregue que importa. Minhas WinWin INNO EX Power médias (68") aparentemente são mais rápidas que as Border HEX-V longas, apesar da menor curvatura. "Aparentemente" porque não tenho cronômetro, eu comparei as alças de mira a 18 e 30m, com pequena vantagem para as INNO. As INNO são mais leves, especialmente na parte que trabalha. Portanto há menos peso morto para acelerar.

A própria Uukha promove a versão "Xcurve" não como mais rápida mas como mais "macia" do que a "Curve". O que eles afirmam é que a nova geração das lâminas deles é bem mais rápida por causa dos materiais e do fato de que são mais leves. Nó fórum Achery Interchange eu questionei algumas afirmações do site da Uukha e o Andrew Smith da Perris Archery, que é um grande entusiasta dos produtos Uukha, ficou de obter mais informações e fazer algumas medições de velocidade para comparar as lâminas. Vamos ver se ele cumpre o prometido.

Uma coisa que o Andrew menciona no tópico é que o arqueiro tem peso importante na velocidade: um cliente reclamou da velocidade do arco e ele testou no cronômetro. Quando ele atirou (mesmo arco, mesmas flechas, mesma puxada) o arco foi 8fps mais rápido.

Aliás, falando em medidas e Border, eu já sugeri que o Sid da Border publicasse medições comparativas entre as lâminas deles e de outros fabricantes. Nunca tive resposta. Imagino por quê... Wink

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Set 24, 2014 9:24 am

Muito legal a discussão, parabéns a todos envolvidos

Fisicamente, a curvatura ( para um mesmo material e espessura de lâmina) permite um maior acúmulo de energia e portanto maior velocidade da flecha. Esse é o princípio do estaquer (aportuguesei) nos arcos asiáticos e ponto de partida para as CAM do composto; o que muda é que algumas empresas conseguem o mesmo efeito simplesmente não alterando a curvatura, apenas conseguindo materiais (ou composição de materiais) que fornecem mesma velocidade à flecha

Se pegarmos um arco com mesmo material e espessura de lâmina e aumentarmos a curvatura, quanto maior a curvatura maior o hand shock, portanto se a empresa conseguiu aumentar a curvatura e ainda melhorar a maciez. ... show de bola, eles estão de parabéns

Aliás, parabéns pelo arco maravilhoso, lindíssimo, realmente parece trabalho de luthier

Quanto a propaganda enganosa, a regra é sempre essa, desconfie sempre, algumas vezes mesmo vendo comparativos percebe-se a tendência de forçar o resultado, por isso que tento sempre testar e pedir a opinião dos que compraram ou testaram o produto
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQua Set 24, 2014 9:29 am

A diferença entre um arqueiro e outro é o tamanho de puxada.
Se eu erro na ancoragem a flecha bate 30 a 40 cm abaixo a 18 metros.
Se eu erro na posição do braço do arco a flecha bate 20 a 30 cm para o lado esquerdo.

Um erro de ancoragem dá uns 4 cm de diferença no tamanho da puxada, isso interfere na velocidade final.
E se o arqueiro tem o mau costume de conduzir a corda .... ai o problema é pior ainda

E outra ... não dá para comparar uma lâmina quase toda em madeira com uma quase toda em fibra carbono.
Mesmo os arcos de competição que usam madeira é apenas uma fitinha para trabalhar a tensão de cisalhamento.

Uma vez eu peguei um arco japonês, yumi, em fibra carbono. Quando lancei a flecha eu assustei.
A diferença é gritante. Por isso quando eu fui comprar o meu arco fiz questão de lâmina em fibra carbono.

Esses dias eu mandei um email para a VBS perguntando da VX1000 da Uukha, interessado em montar um conjunto.
Até dá para encarar o custo do riser e lâmina, o problema é que tem que pagar e esperar 40 dias e depois o correio.
Ir para o topo Ir para baixo
Rifraga

Rifraga


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQui Set 25, 2014 1:33 am

Muito legal os comentários V.B., Mamute e EVC!
Como havia dito anteriormente, eu peguei esse arco para tiro instintivo. Sempre atirei com compostos (apesar de ter começado com um recurvo), mas resolvi voltar ao recurvo. Creio que, assim como outros arqueiros, o que me fez escolher esse arco foi uma mescla de qualidade e design. Não me importei muito com velocidade e coisas do tipo...só bati o olho e pensei: é este!! O negócio agora é treinar bastante para me adaptar ao equipamento.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitimeQui Set 25, 2014 10:39 am

Lindo demais! Tá de parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações - arcos Border  Empty
MensagemAssunto: Re: Informações - arcos Border    Informações - arcos Border  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações - arcos Border
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informações sobre Negócios - ARCOS E COMPONENTES
» VENDIDO: lâminas Border HEX-VH
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?
» Rank de arcos compostos ......... apenas arcos pessoais
» Para quem está começando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: