ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)

Ir para baixo 
+2
JUNIORCASJ
TCBR00
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 8:15 pm

Mas eu pesquisei, pesquisei e nem sinal dessa balestra onde vcs acham ela??
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 8:40 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte ..
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 8:48 pm

780 pila+ frete,não dou mesmo
amigo com uns 1300 + ou - vc importa uma com melhor qualidade ou vai de jaguar mesmo.
ja foi esse tempo,antes era mais difícil, hj em dia so não tem equipamentos de qualidade quem não quer,fala com Sandro;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vai sem muito melhor que compra velox,pq tem frete,tem flechas e uma mira de qualidade,juntando tudo isso sai caro
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 10:13 pm

nossa serio q ela é boa ela é feia demais mas tipo eu estava vendo a jaguar 160lbs completa vale a pena pegar esse preço: R$718 ???
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 10:23 pm

A Jaguar eu já tive uma e posso te dizer que é boa, mas o que me incomodava nela era o fato de ter que apertar o parafuso da lâmina a cada 10 disparos(mesmo com bastante vedação), foi um dos motivos de eu ter vendido ela, não posso afirmar que isso acontece em todas ou se foi só na que tive. Mas fora isso é uma boa balestra, seria muito melhor investir numa importada como dito pelo amigo JUNIORCASJ, mas se for na Jaguar mesmo seria melhor pegar a de 175LB.
abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 10:50 pm

zets escreveu:
nossa serio q ela é boa ela é feia demais mas tipo eu estava vendo a jaguar 160lbs completa vale a pena pegar esse preço: R$718 ???
ele completa por R$718 ta bem pago
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 11:04 pm

agora com toda sinceridade,menos que a jaguar não pegue não.
Ou ela ou uma importada,vc pega uma porcaria vai se decepciona e deixa o esporte ou vai querer pega uma melhor e gasta duas vezes.

Meu conselho é,invista em uma BOA,e pesquise muito sobre ela,tudo mesmo.
balestra não feito arco que vai pega um achando que nunca mas vai troca,arco tem que ir aos poucos,agora balestra vc pode pega logo uma top,MAS PESQUISE SOBRE TUDO ANTES DE DA O PRIMEIRO TIRO!
tem gente que nunca atirou com uma,e acha que vai pega uma top e ela vai fazer tudo sozinha,não é assim,aumenta a qualidade,potencia e velocidade,mas aumentas os riscos tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 6:26 pm

TCBR00 e JUNIORCASJ obg pelo comentario eu estava com receio de comprar a jaguar por ser muito cara e pesada mais com o seu comentario fiquei mais confiante vlw
JUNIORCASJ Realmente pesquisei muito sobre essa balestra sobre a mira tb mais a minha unica duvida é se posso eu mesmo posso fazer uma corda para a jaguar de fio de pesca mais dando bastante voltas e trançando ela para deixar bem resistente sera q posso ou vai diminuir as libras dela?
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 8:20 pm

qual fio vc fala?o multifilamento?
se for eu já adianto que vai estragar rápido,pq Multifilamento é trançado
agora na minha opinião não vale a pena fazer cordas,pq cuidado bem dela dura muito,é só refazer o serving quando ele estiver desfiando e pronto so vai troca uma vez no ano.
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 8:12 pm

mais uma duvida e fazer flechas para essa besta pode??
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 9:51 pm

zets escreveu:
mais uma duvida e fazer flechas para essa besta pode??

Poder até pode, mas, na dúvida, melhor não usar. É bem arriscado fazer uma flecha para besta moderna, pois pode ser que a mesma não atinja o peso mínimo recomendado, e isso seria quase o mesmo que atirar sem flecha, danificando o arco e a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 10:35 pm

então cara é q pesquisei e vi q besta recuvar aguenta uma variação para mais e para menos ao contrario das compostas
Mais uma duvida oq é esse tal de serving???
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 10:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 11:09 pm

è simplesmente colocar outra corda por cima serio???
eu tinha visto isso em bastante balestra mas não sabia oq era e q fio se usa para se fazer o tal de "serving"????
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 11:56 am

pessoal???
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 12:16 pm

Alguns materiais são usados porque tem grande resistência a tração, outros materiais são utilizados porque tem grande resistência a abrasão. O fio HMPE polietileno (dyneema, spectra, fast fligth) são usados porque são mais resistentes que o aço, um fiozinho fininho aguenta dezenas de quilos. Esse tipo de material é usado para fazer a corda. Já outros materiais como as poliamidas (nylon) tem menor resistência a tração mas são muitos resistentes a abrasão. Por isso o fio de serving é feito com um tipo de poliamida, também chamado de nylon (não é a linha de pesca).

As cordas usadas em veleiros tem que aguentar muita tração que é a força do vento nas velas e tem que ter resistência extrema a abrasão que é a corda correndo dentro das roldanas, de um lado para o outro. Por isso as cordas usadas em veleiro tem duas camadas de trançado. A interna em polietileno HMPE e a externa em poliéster. A mesma coisa vale para arco. As cordas são feitas de polietileno que pode ser os de menor resistência (como o fio de sapateiro encerado) ou as de maior resistência, como o Fast Flight. E o serving é feito com um cordão de poliéster para dar resistência a abrasão.

Olha a loja da RD Arqueria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 1:52 pm

mas como faz esse tal de serving da para fazer em balestras??
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 4:29 pm

zets escreveu:
mas como faz esse tal de serving da para fazer em balestras??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Idea https://www.youtube.com/watch?v=IwB5IB3aUOA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem a dica de usar uma lâmina para remover o serving antigo, muito cuidado para não cortar a corda junto.  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 7:03 pm

mas todos os videos são em ingles  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 7:12 pm

Desliga o som e olha o que o cara faz. kkkkkk Eu mando bem no inglês, mas já assisti vídeos em japonês e coreano de arqueria tradicional. A solução é baixar o som e ficar olhando os desenhos e o que os caras fazem.

Serving é você enrolar uma linha envolta da corda. Só isso. Se pegar o rolo de linha e enrolar puxando a cada 5 voltas e apertando as voltas fica bem feito. O serving jig serve só para agilizar e deixar a coisa mais bonita e fácil de fazer. O importante é usar a linha correta, tem que ser resistente a abrasão. Em fóruns gringos eu já vi os caras falando em reforço do serving original com fio dental. Dão várias voltas e deixa bem apertado. Depois de alguns dias ou semanas o fio dental já arrebentou tudo e você arranca e faz novamente. Eles dizem que sempre mantendo o serving original coberto ele não vai estragar. Ou seja, não é nada de tão estratosférico assim.

Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 7:33 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Desliga o som e olha o que o cara faz. kkkkkk Eu mando bem no inglês, mas já assisti vídeos em japonês e coreano de arqueria tradicional. A solução é baixar o som e ficar olhando os desenhos e o que os caras fazem.

v.b.-s.j.r.preto diz pra ele que uma ação vale mais que mil palavras,podia ta em russo que é linguinha chata demais,claro que junto com japonês e coreano rsrsrsrs,
mas basta querer,que olhando se aprende!!
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 10:53 pm

verdade cara mas tipo quando vc ja me mostrou a foto do serving eu ja pesquisei tudo sobre esse serving só falei q os videos estavam em inglês para ver se vcs conseguiam achar um em lingua portuguesa mas ja pesquisei acho q quase tudo sobre esse serving e esse tal de serving tool q é o aparelinho para agilizar  Laughing 
agora essa de fazer um seving no serving kkk zoa de passar fio dental no serving é nova kkk
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQui Jul 03, 2014 11:23 am

mas uma coisa Laughing  Laughing  Laughing 
E quando quebra a lamina da balestra pq sempre tem um risco da pessoa se machucar??
se ela quebra na frente :/
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQui Jul 03, 2014 1:39 pm

zets escreveu:
mas uma coisa Laughing  Laughing  Laughing 
E quando quebra a lamina da balestra pq sempre tem um risco da pessoa se machucar??
se ela quebra na frente :/
é so rezar...
Ir para o topo Ir para baixo
zets

zets


Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 24
Localização : São paulo

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitimeQui Jul 03, 2014 6:25 pm

mas pq é tal perigoso o arco quebrar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Balestra Hoover Panter, o que me falam dela?
» duvidas sobre a balestra velox
» Review da balestra MICROSHOCK VELOX
» pessoal aguem saberia me diser um kit de pesca ideal para balestra de 225lb recurva
» Balestra Bayard ou Velox?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: