ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Solocam X Dual Cams

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Solocam X Dual Cams Empty
MensagemAssunto: Solocam X Dual Cams   Solocam X Dual Cams Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 11:20 pm

Boa noite a todos!

Estou analisando a troca do meu arco Hoyt Dual Cam e um arco que está aparecendo bastante é o Mathews Apex 7, que é solocam.

Alguns arqueiros me comentaram que a Solocam é mais dificil deregular que a dual Cam. Gostaria da opinião de vocês. Alguem tem uma solocam ou conhece alguem que tenha e sabe se a regulagem é mais dificil? Pelo que pude pesquisar seria até mais simples.

Os arcos em análise são o Hoyt Pro Comp Elite XL e o Mathews Apex 7.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Solocam X Dual Cams Empty
MensagemAssunto: Re: Solocam X Dual Cams   Solocam X Dual Cams Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 5:10 am

Gera escreveu:
Boa noite a todos!

Estou analisando a troca do meu arco Hoyt Dual Cam e um arco que está aparecendo bastante é o Mathews Apex 7, que é solocam.

Alguns arqueiros me comentaram que a Solocam é mais dificil deregular que a dual Cam. Gostaria da opinião de vocês. Alguem tem uma solocam ou conhece alguem que tenha e sabe se a regulagem é mais dificil? Pelo que pude pesquisar seria até mais simples.

Os arcos em análise são o Hoyt Pro Comp Elite XL e o Mathews Apex 7.

Valeu!

Olá Gera,

Se está pensando em trocar de arco só por causa da questão da regulagem, eu não faria. A regulagem de um dual não é nada absurdo e você só irá fazer uma vez. Muitas pessoas dizem duas vezes mas como a maioria dos materiais usados em cabos e cordas atualmente (8190) cedem muito pouco, haverá diferença mínima com o tempo. Eu tenho um Hoyt, uso muito pouco por causa da preferência pelo recurvo, mas regulei apenas uma vez e até hoje está do mesmo jeito.
E os dois arcos que você citou são os que tenho mais visto na linha de tiro.
Quem tem ou tinha um Apex era o Leobvieira.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Solocam X Dual Cams Empty
MensagemAssunto: Re: Solocam X Dual Cams   Solocam X Dual Cams Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 8:13 am

Ola
Não sou experiente mas vou colocar a minha experiência.
Tive alguns dual e agora tenho o pse momentum single cam... o que posso dizer é que não senti nenhuma perda em conforto de puxada, potência ou qualquer outra coisa.
Se eu fosse pegar um dual, a primeira coisa que eu verificaria seria: meu bow press serve? Vou ter que comprar um bow press pra dar manutenção?
Como não tenho bow press, sempre os faço com cabo de aço e esticadores. .. Logo seria um saco sincronizar cams com um BP desse tipo.
Os arcos pse como são pos paralelos são bem complicados pra desmontar sem um BP adequado. Eu não troco o meu sigle pse oor um dual.
Eu somente pegaria um dual que eu mesmo fosse capaz de fazer todas as regulagens e manutenções. Não gosto da idéia de depender de alguém pra mnter meus equipamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Solocam X Dual Cams Empty
MensagemAssunto: arco   Solocam X Dual Cams Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 11:15 am

O Pro Comp Elite tem duas cams excelentes, a botton e a upcam.
Não creio que desregule facilmente.
É um arco extremamente macio por causa do sistema de cams que é excelente.
Relativamente ao peso, acho um pouco pesado, 4,8 libraspeso.
Mas o meu braço já está cansadão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Solocam X Dual Cams Empty
MensagemAssunto: Re: Solocam X Dual Cams   Solocam X Dual Cams Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 7:14 pm

A regulagem não é problema! Regulo muito bem meu dual cam... Estao realmente bem sincronizadas!

Estava com interesse em experimentar o Apex 7 ou 8, mas por não conhecer quem tivesse um, decidi perguntar!

Pelo visto é bem tranquilo de sincronizar, ficando somente a duvida na questão do bowpress. Tenho um symnum para hoyt, acha que serve para a lamina da mathews?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solocam X Dual Cams Empty
MensagemAssunto: Re: Solocam X Dual Cams   Solocam X Dual Cams Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solocam X Dual Cams
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre SOLOCAM BOWS
» Overdrive Binary Cam vs Dual Cam
» Vixion Dual Cam Profissional Leopard 75
» Bow press para Dual Cam
» ARCO DUAL CAN LEOPARD?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: