ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco recurvo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Sartorim




Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/07/2014

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 4:29 am

Bom dia galera, venho me interessando muito por arqueria ultimamente, para iniciar no esporte resolve confeccionar meu próprio arco, estou quase finalizando o projeto, mas estou com uma duvida e gostaria se saber se alguém pode me ajudar...

Estou fazendo ele com laminas de molas de fusca, qual o tamanho que devo cortar as laminas? Pensando em potência, tanto a lamina maior quanto a menor, qual seria uma medida ideal?

Obrigado dês de já...
Ir para o topo Ir para baixo
Sartorim




Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/07/2014

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 4:40 am

Meu raiser eh de 90cm
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 10:21 am

Não entendo desse assunto, mas tem alguns tópicos sobre o tema:
(o problema com tópicos antigos é que as vezes perde as fotos hospedadas fora do fórum)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se interessar em fazer com madeira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sartorim




Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/07/2014

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 5:06 pm

Não achei nada relacionado a comprimento de lamina x potência
Ir para o topo Ir para baixo
Sartorim




Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/07/2014

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 5:07 pm

Acho q vou cotar a maior com 60cm e a menor com 40cm e ver noq da
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 6:02 pm

Tamanho diferente?  Rolling Eyes Meio estranho isso.
Vai ser complicado ajustar a força superior com a inferior.
A corda tem que esticar de forma simétrica, caso contrário vai jogar o rabo da flecha fora da linha.

Os arcos olímpicos tem um parafuso para um ajuste micrométrico da força superior e inferior justamente para corrigir alguma micro-diferença que possa existir nas lâminas. O punho, onde a mão do arco segura tem que ser exatamente no centro e a partir desse centro as lâminas tem que fazer a mesma força na parte de cima e na parte de baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sartorim




Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/07/2014

Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 6:34 pm

Nao vao ser tamanhos diferentes, sao duas molas de cada lado, uma maior sobreposta em uma menor!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco recurvo   Primeiro arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Meu Primeiro Arco Recurvo
» Fabricando meu primeiro arco recurvo
» O meu Primeiro Arco recurvo Caseiro.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: