ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 enfim meu primeiro java

Ir para baixo 
+15
danilo steinke
Antonio Amaral
tonioti
PedroHGG
Andre ortiz
manoel pedro farinha
JGuedes
fishingwithabow1
Bruno Garcia
leonardo lemos
will_zxt
douradosub
henrique40
dbc785
flavioprado
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:39 am

galera segue foto do meu primeiro java, morto com um disparo de RAGE a uns 10 metros,arco martin treshold 70# 29' atirei direto na paleta de proposito para ver o que dava, depois sacrifiquei na faca,, a ponta transfixou a paleta e quebrou do outro lado, o java literalmente caiu e os cachorros abafaram.. nunca mais compro outra ponta..r.s.rs...gostei demais..se tivesse feito o disparo como deveria seria morte na hora, o animal foi morto no norte do mato grosso.. ainda nao descarreguei minha camera logo posto fotos da segunda caçada a cavalo e mais um java morto no arco e na RAGE...

narrativa...apos andar uns 100 metros pra dentro de uma mata de bacuri e pacova, soltei 2 cachorros cruzados de pit bulls... nao deu 3 minutos e os cachorros acoaram o java...cheguei correndo e o animal me percebeu...entao levei minha primeira carreira...o coraçao foi na boca mais os cachorros o seguraram, dai dei a volta e procurei uma posiçao lateral de disparo e madei. o animal deveria dar em torno de 60 a 70 kg..

Desculpe pelo disparo na paleta, mais convenhamos o que bicho sentou, mais deem um desconto foi a emoçao do primeiro!!!

Ferimento da Rage

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

hora da limpeza
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

foto logo apos o disparo..reparem que quem esta comigo é um indiozinho de 12 anos..o moleque mais tarde flechou um leitao com um arco feito de pupunha e taboca..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lawful gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:45 am

Parabens pela caçada, mas quanto a atirar na paleta, isso é o certo a se fazer, até tem quem defenda tiros na cabeça, mas a maioria concorda que o melhor lugar para atirar uma flecha é na paleta, ainda mais se estiver com cachorros, pois eles seguirão o java e não vão deixar ele fugir.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:55 am

parabéns pelo primeiro java abatido...  bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 2:10 pm

que local de "mato grosso" foi feita essa caçada?
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 5:42 pm

É uma caça e tanto o Javali.
Além de ser um bom troféu, tem muita carne, e carne de primeira!!!
Pode-se aproveitar até as entranhas, dizem que da um sarapatel muito gostoso.
Parabéns Flávio.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 7:19 pm

sarapatel é uma iguaria cara, eu pessoalmente aproveito tudo do porco, exeto o "bucho" as tripas, rins, figafo, bofe(pulmão), lingua, etc enfin tudo se aproveita, principalmente a cabeça! kkkk esse java do amigo esta no ponto, sem muita gordura, quanto ao tiro, foi perfeito amigo! deve ter cortado a arteria frontal do pulmão, nem precisava de vc se arriscar pra sangrar, na proxima pode atirar e esperar q é "cavera" agora a pergunta é, a flecha atravessou lisa de um lado ao outro??
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:18 pm

opa valeu galera..fico feliz demais de compartilhar isso..pois faz muito pouco tempo que consegui comprar um arco e realizar isso..a todos muito obrigado mesmo.
o bicho caiu no nortao.. eu passei por varios lugares...comecei por araputanga e fui subindo.. juruena,juina, aripuana, depois fui descendo por campo limpo dos parecis ate'voltar pra araputanga..
Ao amigo DBC, o tiro era pra ser onde assim que abrisse a paleta eu engataria o disparo, mais na tensao do momento mandei a Rage na paleta..mesmo que quisesse ele nao correria pois sentou na hora...
henrique valeu amigo obrigado...
dourado...foi um bom trofeu e jamais será esquecido...e logo havera outros pois aqui na minha regiao em minas ta tendo muito java....\\
carlos a Rage entrou atravessou a paleta da esquerda e parou na paleta da direita e quebrou la dentro..

segue foto depois de limpo para podermos carregar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 9:05 pm

se ta de brincadeira que achou javali aqui no norte pro lado de juina?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 9:25 pm

Mas é exatamente aí onde deve ser o tiro amigo, no coração é bem difícil acertar na "junção" da pata com a paleta, eu mesmo prefiro tiro no pulmão, nem precisava ter sangrado o capeta, uma assim no pulmão é caixão e vela preta, só esperar que o bicho cai logo ali.

E quanto a buchada, etc, é a mesma do porco, então, dá para fazer os mesmos pratos e comidas com a do javali também. Por exemplo, aqui no RS e na minha casa com as tripas fazemos morcília, com a pata botamos no feijão, feijão com pata e joelho de porco é demais! Com a de javali deve ser igualmente delicioso. Aliás, no feijão dá para praticamente por o porco inteiro, desde a pata até a língua. Arrisco a dizer que deve dar pra fazer mocotó com as tripas do java rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 10:26 pm

danilo steinke escreveu:
se ta de brincadeira que achou javali aqui no norte pro lado de juina?

to zoando nao..
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 8:13 pm

parabéns pelo porco,que este seja o primeiro de muitos que o amigo vai abater.
me pareceu na foto que o amigo abateu foi um javaporco mas isso não importa oque importa e a caçada.
fiquei feliz de saber que o amigo gosta da caça com cães como nos aqui de Herval.
só uma pergunta seus cachorros são cruza pit bull com oque ?
pois um javali desse porte aqui no sul um galgo se estica pra pode alcança ele.
abraço e ta convidado pra algum dia desses desse aqui pro sul pra corre uns porco com nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 9:45 pm

Parabéns! O tiro foi perfeito, não tem q s se desculpar. Tem que mirar é na escápula msm, pq mesmo se errar um pouco pros lados ou pra cima, ainda pega pulmão ou coração.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 9:47 pm

Tadinho do porquinho.
Ceis num tem dó?
Não pode falar que matou, precisa dizer que manuseou um espécime da fauna exótica.
Tirou o couro?
Será que couro de javali dá pururuca?
Muito bem, parabéns!
Vou dizer, não "guento"!
Acho que o tiro deveria ser um pouquinho mais pra trás.
Assim não estraga a flecha.
Aí ela vararia?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 10:29 pm

TRC escreveu:
Tadinho do porquinho.
Ceis num tem dó?
Não pode falar que matou, precisa dizer que manuseou um espécime da fauna exótica.
Tirou o couro?
Será que couro de javali dá pururuca?
Muito bem, parabéns!
Vou dizer, não "guento"!
Acho que o tiro deveria ser um pouquinho mais pra trás.
Assim não estraga a flecha.
Aí ela vararia?!?!
trc o problema do javali e para tirar os pelos do couro, e muito difícil de pelar ele alem do couro ser bem mais grosso que de um porco normal eles não tem apenas uma camada de pelos como porcos comuns mas sim 3, ai fica muito complicado da muito trabalho e ainda por cima a partes que não tem como aproveitar
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: couro   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 10:02 am

Valeu, Fishing.
Bem, pelo menos acho que daria para meter sal no couro e secar.
Deve ser um couro bem resistente.
Rapaz, a carne do javali não dá problema de colesterol.
Não experimentei ainda, mas deve ser boa.
Em churrascaria têm, mas sempre prefiro a carne bovina, principalmente a picanha e fraldinha.
Um coisa eu digo, a fraldinha de porco é muito boa, já comi.
A do java deve ser boa também.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 11:21 am

TRC como p fishi falou, a quantidade de pelo é foda pra limpar, e nos machos tem uma cartilagem muito dura q chega a ter 7cm é oq o pessoal chama de colete a prova de balas, e pasme o trambolho segura mesmo uma bala, kkkk nunca vi mas um amigo matou um e me falou q tinha varias balas de .22 e .38 presas nesse "colete" quanto ao colesterol é praticamente inexistente, tirei isso de um site q falava da carne de silvestres, " Propriedades carne de javali

Ancestral do porco doméstico, o javali tem carne magra, tenra e com baixo teor de gordura.

O índice de colesterol nesse tipo de carne é quase inexistente. Quando comparada à carne bovina, ainda apresenta 85% menos calorias, 31% mais proteínas e 15% mais minerais.

Além disso, a carne de javali possui algumas características que ajudaram no incremento de seu consumo, como a saudabilidade (análise da carne), a fácil digestão e o paladar suave."

agora pensa comigo, esses estudos são feitos com animais de cativeiro, imagina esses q são selvagem?
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 10:35 pm

leonardo lemos escreveu:
parabéns pelo porco,que este seja o primeiro de muitos que o amigo vai abater.
me pareceu na foto que o amigo abateu foi um javaporco mas isso não importa oque importa e a caçada.
fiquei feliz de saber que o amigo gosta da caça com cães como nos aqui de Herval.
só uma pergunta seus cachorros são cruza pit bull com oque ?
pois um javali desse porte aqui no sul um galgo se estica pra pode alcança ele.
abraço e ta convidado pra algum dia desses desse aqui pro sul pra corre uns porco com nós.  

valeu leonardo. falando francamente reparem nessa papada branca do que eu abati e raparem nesta foto abaixa de outro animal na mesma regaio separados por uns 300km..no mt ha muita queixada e isso ta virando um balaio de gato, na mesma regiao que fui e la uma grande pessoa que conheci e um cara espetacular matou um outro porco (foto abaixao)..baita diferença...com relaçao ao caes.a cruza é de pit bul com vira lata mesmo. voltando aos porcos, o negocio é que la eles ficam em matas muito fechadas, matas de bacurí e pacova..tipo um alagado raso...agora com relaçao em ir pro sul...cara...seria muito top alem de abater um java fazer aquela costela de fogo no chao..rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por flavioprado em Sáb Jul 26, 2014 10:44 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 10:39 pm

TRC escreveu:
Tadinho do porquinho.
Ceis num tem dó?
Não pode falar que matou, precisa dizer que manuseou um espécime da fauna exótica.
Tirou o couro?
Será que couro de javali dá pururuca?
Muito bem, parabéns!
Vou dizer, não "guento"!
Acho que o tiro deveria ser um pouquinho mais pra trás.
Assim não estraga a flecha.
Aí ela vararia?!?!

TRC juro que pensei nisso na hora de puxar o dedo mais pensei naquele video.. (assim que se usa uma rage)..kkkkk..queria ver se ele caía mais botei um pouco pra cima..com relaçao ao couro sei la.. esse bicho solto sem manejo acho melhor aproveitar somente as partes mais nobres mesmo..mais vou falar uma coisa usei G5 cs e Rage...só compro Rage daqui pra frente..rs
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 10:41 pm

carlos ferreira escreveu:
TRC como p fishi falou, a quantidade de pelo é foda pra limpar, e nos machos tem uma cartilagem muito dura q chega a ter 7cm é oq o pessoal chama de colete a prova de balas, e pasme o trambolho segura mesmo uma bala, kkkk nunca vi mas um amigo matou um e me falou q tinha varias balas de .22 e .38 presas nesse "colete" quanto ao colesterol é praticamente inexistente, tirei isso de um site q falava da carne de silvestres, " Propriedades carne de javali

Ancestral do porco doméstico, o javali tem carne magra, tenra e com baixo teor de gordura.

O índice de colesterol nesse tipo de carne é quase inexistente. Quando comparada à carne bovina, ainda apresenta 85% menos calorias, 31% mais proteínas e 15% mais minerais.

Além disso, a carne de javali possui algumas características que ajudaram no incremento de seu consumo, como a saudabilidade (análise da carne), a fácil digestão e o paladar suave."

agora pensa comigo, esses estudos são feitos com animais de cativeiro, imagina esses q são selvagem?

puts....
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 11:00 pm

flavio, pode ter certeza que esses bichos soltos e sem manejo são muito mais saldavel q esses de granja cheios fe medicamentos e suplementos!
quanto a cruza com queixada, eles n cruzam, esse q vc abateu é crusa de um javaporco com porco domestico, pouco sange de sus scrofa, mas andei lendo uns artigos q se o java porco cruzar entre si, em tres gerações ele ja vai ser um puro sangue de javali!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 11:09 pm

TRC escreveu:
Valeu, Fishing.
Bem, pelo menos acho que daria para meter sal no couro e secar.
Deve ser um couro bem resistente.
Rapaz, a carne do javali não dá problema de colesterol.
Não experimentei ainda, mas deve ser boa.
Em churrascaria têm, mas sempre prefiro a carne bovina, principalmente a picanha e fraldinha.
Um coisa eu digo, a fraldinha de porco é muito boa, já comi.
A do java deve ser boa também.

TRC, ate couro de capivara da pururuca, e os pezinhos uma bela feijoada! kkkkkkk pelomenos foi oq me falaram! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 8:50 am

Certeza que eles vão cruzar com os queixadas, e se tu pegou java em juína meu filho pode esquecer que essa "praga" seja controlada, de juína pra ele chegar em rondonia é um pulo e ai já era vão rasgar lá na guianas kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 11:03 am

danilo steinke escreveu:
Certeza que eles vão cruzar com os queixadas, e se tu pegou java em juína meu filho pode esquecer que essa "praga" seja controlada, de juína pra ele chegar em rondonia é um pulo e ai já era vão rasgar lá na guianas kkkk


as onças estao feitas..kk.. agora imagina essa porcada naquelas lavouras de soja de brasnorte, campo novo dos parecis? logo teremos helihunter no brasil....e la os cara tem bala na agulha pra fazer isso..kk
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 12:32 pm

javali n crusa com queixada não, se cruzasse o pantanal tava cheio de ibridos, pois la o pau q rola é queixada e monteiro, e tenho muitos conhecidos de la, gente que ta caçando o javali a mais de 10 anos, que tem bando de queixada de 100 porco vindo comer na porta da fazenda, e nunca viu uma cruza, ao contrario, ja viu briga, eles n podem nem se ver, um desses amigos ja viu java de mais de 100kg morto pelos queixadas, e ja viu queixada macho morto pelos javalis, são animais totalmente diferentes, habtos diferentes, e que so se assemelham pq o focinho tem dois buracos, a menos q os queixadas de rondonia sejam diferentes dos queixadas do pantanal, duvido muito q haja cruza entre eles, quanto as onças, vamos ver pq n sei se elas mechem com esse bicho não! é estranho pra elas!! e muito grande, pode pegar ate um fiote ou outro mas fazer deles alimento principal, tenho minha duvidas!!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 2:29 pm

flavioprado escreveu:
danilo steinke escreveu:
Certeza que eles vão cruzar com os queixadas, e se tu pegou java em juína meu filho pode esquecer que essa "praga" seja controlada, de juína pra ele chegar em rondonia é um pulo e ai já era vão rasgar lá na guianas kkkk


as onças estao feitas..kk.. agora imagina essa porcada naquelas lavouras de soja de brasnorte, campo novo dos parecis? logo teremos helihunter no brasil....e la os cara tem bala na agulha pra fazer isso..kk

de sapezal pra lá até rondonia é só soja e milho ali javali vali rolar de tão gordo.
Quanto a cruza eu acredito que seja possível o pessoal por aqui tem muito porco cruzado com queixada, porco de casa como se diz, se ele da conta de enxertar uma porca doméstica é bem provável que enxerte um javali também.
Fico imaginando a briga boa que num dá um bando de java topando com outro bando de queixadas.
Onça não vai se meter a besta com java não, o máximo que ela faz é pegar um filhote, até os queixada ela respeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





enfim meu primeiro java Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
enfim meu primeiro java
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caça ao javali no brasil.
» Fotos e videos da minha ceva
» Caça de Javali aqui em SP (leia notícia na Folha de SP)
» Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?
»  Caça de JAVA-PORCO!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: