ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 enfim meu primeiro java

Ir para baixo 
+15
danilo steinke
Antonio Amaral
tonioti
PedroHGG
Andre ortiz
manoel pedro farinha
JGuedes
fishingwithabow1
Bruno Garcia
leonardo lemos
will_zxt
douradosub
henrique40
dbc785
flavioprado
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 6:24 pm

cruzamento da queixada com o javali...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 7:37 pm

flavioprado escreveu:
cruzamento da queixada com o javali...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 affraid pero barbaro. esse ai só um dogo argentino pra encara ele kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 8:13 pm

O que vocês estão querendo?

Queixada é bichinho do diabo e javali de satanás. Se cruzar os dois vai ser um javali tipo o juggernaut do x-men pqp.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cruzamento   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 9:48 pm

Esqueçam, não cruzam.
São espécies diferentes, mesma coisa que galo cruzar com pata.
Cruza, não!!!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 8:54 am

TRC escreveu:
Esqueçam, não cruzam.
São espécies diferentes, mesma coisa que galo cruzar com pata.
Cruza, não!!!

Taxonomicamente falando a diferença não é tão grande assim, pra ser mais preciso seria algo parecido com cães e lobos.
Os queixadas realmente são de uma família diferente, porém segundo os artigos que li sobre origem dos javalis, nosso porco como conhecemos o doméstico são descendentes do javali selvagem, a cruza do javali com o doméstico gera indivíduos férteis, logo não é tão improvável assim que uma cruza entre essas duas espécies ocorra, geneticamente falando a grosso modo é possível, tendo em vista que já presenciei cruzas de porcos domésticos com queixadas em criatório particulares. Acredito que o realmente impeça isso de ocorrer naturalmente sejam as condições para tal ato acontecer, visto que as duas espécies não convivem em harmonia.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 11:05 am

ai que esta, em cativeiro é uma coisa, solto no mato é outra historia, conversando com um amigo biologo ele insistiu comigo q uma paca dava duas crias por ano, e da, mas em cativeiro, onde a comida é abundante, n precisa se preocupar com predador nem epoca de pouca comida, na natureza da uma cria por ano, sem mes certo, na grande maioria das vezes em epoca de fartura de comida, esse pessoal n buscam na natureza e sim em baias pra tirar suas conclusões, como ja disse se javali cruzasse com queixada ja existiria esse ibrido pois o pau que rola no pantanal é queixada, javali e porco monteiro, e simplesmente n existe, pode ser possivel sim mas com animais mansos de cativeiro, ja o javali e o monteiro tem cruzado sem parar, segundo me informaram a carne fica perfeita, muito macia e sem gordura nenhuma!
outra coisa interesante sobre o javali e o monteiro é que uma vez por ano eles tem uma serta "vontade" de comer carne, e ate caça animais pra satisfazer esse "desejo" comendo carniças, e ate enfrentando onças pra tomar a presa!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 11:45 am

carlos ferreira escreveu:
ai que esta, em cativeiro é uma coisa, solto no mato é outra historia, conversando com um amigo biologo ele insistiu comigo q uma paca dava duas crias por ano, e da, mas em cativeiro, onde a comida é abundante, n precisa se preocupar com predador nem epoca de pouca comida, na natureza da uma cria por ano, sem mes certo, na grande maioria das vezes em epoca de fartura de comida, esse pessoal n buscam na natureza e sim em baias pra tirar suas conclusões, como ja disse se javali cruzasse com queixada ja existiria esse ibrido pois o pau que rola no pantanal é queixada, javali e porco monteiro, e simplesmente n existe, pode ser possivel sim mas com animais mansos de cativeiro, ja o javali e o monteiro tem cruzado sem parar, segundo me informaram a carne fica perfeita, muito macia e sem gordura nenhuma!
outra coisa interesante sobre o javali e o monteiro é que uma vez por ano eles tem uma serta "vontade" de comer carne, e ate caça animais pra satisfazer esse "desejo" comendo carniças, e ate enfrentando onças pra tomar a presa!

Exatamente carlos é como eu disse, possível é, porém as condições pra acontecer é que impedem de vermos na natureza.
Da mesma maneira que hoje em dia cruzam peixes de espécies diferentes como a pirarara e a cachara, entre tantas outras espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: convivência   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 5:14 pm

Javali e queixadas são igual ao "Romeu e Julieta".
As famílias não convivem! rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
JGuedes

JGuedes


Mensagens : 59
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 31
Localização : Belém/PB

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 6:11 pm

carlos ferreira escreveu:


Ancestral do porco doméstico, o javali tem carne magra, tenra e com baixo teor de gordura.

O índice de colesterol nesse tipo de carne é quase inexistente. Quando comparada à carne bovina, ainda apresenta 85% menos calorias, 31% mais proteínas e 15% mais minerais.

Além disso, a carne de javali possui algumas características que ajudaram no incremento de seu consumo, como a saudabilidade (análise da carne), a fácil digestão e o paladar suave."

agora pensa comigo, esses estudos são feitos com animais de cativeiro, imagina esses q são selvagem?



Com certeza é um carne saudável!

O Suíno do tipo carne também possui uma carne com ótimos benefícios.

Eu posso afirmar que:

A carne suiná possui excelente conteúdo proteico,com ótima combinação de aminoácidos essenciais e etc.  

A carne suína é  indicada para o pessoas hipertensas devido aos teor de potássio que ela possui.

Diferentemente da carne Bovina por exemplo, a maior parte da gordura na carne suína não é entremeada, mas sim superficial, sendo facilmente removida.

Provavelmente tudo isso se aplica ao Java. O problema é que ainda existe um preconceito muito forte no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 12:12 am

meu amigo flavio..parabens..bem pertinho de casa...e nem veio me visitar..rsrsr
por aqui os porcos alongados que foram abandonados por algumas fazendas da regiao estao cruzando....nao sei se e com os catetos ou queixada....aqui na
fazendo de um amigo meu os ja pegaram eles...
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 12:56 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e não é que o mato grosso veio ja esta tendo até safra de javaporco.
Essa foi em Agua boa.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: moenda   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 12:22 pm

Uai, Danilo!
Vão moer os porcos?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 3:25 pm

TRC escreveu:
Uai, Danilo!
Vão moer os porcos?

na verdade trc o cara entrou no milharal pra colher e deu com a ceifa no bando de porco ai pra não perde a viagem trouxe a porcada na plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: porco   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 6:26 pm

Vixilina, sô!
Matou essa porcada com a ceifadeira.
Incrível, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 10:55 pm

TRC escreveu:
Vixilina, sô!
Matou essa porcada com a ceifadeira.
Incrível, mesmo.

fiquei foi triste perdi uma churrascada de primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 11:01 pm

COITADO DO PORQUINHO VIROU FAROFA E CHURRASCO E AINDA VÃO ESTICAR O COURO DO BICHINHO,,,LLLL
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 5:16 pm

Parabéns cara... a adrenalina da gente vai a mil, até hj só em outras modalidades, mas ja estou praticando com minha besta, o proximo quero que seja com ela!!!
Qual a ponteira que vc usou?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 11:00 am

entao Manoel, fiquei com muita vontade de passar aí pra te conhecer e conhecer seus arcos, só que estava junto com dois amigos e estava mos direto mergulhando atraz dos trairoes do juruena...e encontramos os bichos..se eu contar vao dizer que é historia de pescador...mais logo se Deus abençoar nos estaremos de volta..pois como dizem no mato grosso..quem bebe dessa agua, volta..kkkk....

Andre no meu caso eu usei a Rage mais estava equipado com G5 tambem..nao sei a potencia da sua balestra mas o pessoal que vejo essta quase sempre usando lamina fixa devido a velocidade que elas disparam..
Ir para o topo Ir para baixo
PedroHGG




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 27
Localização : Comodoro - MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 1:25 pm

Poo mto bom cara, eu moro aqui no nortao do MT e direto vejo esses porcos
Um dia caço um com arco  cheers Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 1:35 pm

cara eu estive vendo um video no youtube, sobre a confecção do pio de java usando o pio de tucano...achei muito bom! é seu não???

sobre a minha besta é uma jaguar, como disse estou começando, as ponta que comprei é MK4BAL com 4 laminas, na sua opnião da para começar com elas?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 2:19 pm

Andre ortiz escreveu:
cara eu estive vendo um video no youtube, sobre a confecção do pio de java usando o pio de tucano...achei muito bom! é seu não???
sobre a minha besta é uma jaguar, como disse estou começando, as ponta que comprei é MK4BAL com 4 laminas, na sua opnião da para começar com elas?


sua ponta é do tipo descartável, essas pontas desmontáveis você tem que primeiro afiar uma a uma as 4 laminas dela, depois monta tudo com super bonder ou araldite, ai ela aguenta um pouco mais, porém se você acertar algum osso grosso como a paleta já era sua ponta e o java.
Outro detalhe antes de pensar em manejar espécie invasora, compre flecha de 20 de carbono, as de alumínio que veem junto com a jaguar não servem pra isso, leves demais penetram de menos entortam com o vento adeus flecha e adeus java, no mas juízo, mire no final da paleta em no "sovaco" e um abraço pro gaiteiro.

Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 3:09 pm

obrigado pela dica...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 3:17 pm

Andre ortiz escreveu:
obrigado pela dica...

o pessoal sempre recomenda efetuar o disparo em cima da paleta, porém ao meu ver é mais eficiente acertar só costelas que são mais moles e dependendo da tua sorte se acertar o vão entre um fio e outro a flecha vai atravessar igual cortar manteiga, assim você garante os pulmões e o abate com certeza, pra atirar na paleta almejando o coração você precisa de uma besta mais potente que chegue pelo menos na casa dos 300 fps com setas de 20 e pontas rígidas como as g5 montec ai você pode "peitar" a ossada dele, caso contrário use as falhas na armadura dele a seu favor.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 6:13 pm

Andre ortiz escreveu:
obrigado pela dica...

amigo andre, n atire com essas pontas em caça, ja fiz essa burrada, msm pegando nas costelas essas pontas amassam, uma coisa que eu aprendi, é que a jaguar é uma balestra de potencia baixa, que tem capacidade sim para ser usada na caça ao javali, porem precisa de uma ponta top de linha, que tenha uma penetração boa e um fio cirurgico, eu uso as magnus estinger buzzcut, geralmente as de duas laminas tem uma penetração maior, na minha opinião vc jogou 60 conto no lixo, quanto ao lugar para acertar, a galera que da uma estudada na anatomia, sem essa de atirar na sorte, (mira na paleta q pega o coraçao ou pulmão) tem que atirar conciente, o coração fica atraz da paleta, mas se vc esperar ele dar um paço a frente, vai descubrir ele, é so atirar encostado no "cotovelo", pode ser ate dois dedos para o lado, ou para sima, vai pegar de cheio no coração, os pulmões é um pouco mais facil, vc vai ter uma area de 30cm acima do coração, porem um pouco acima do coração e abaixo da coluna tem a arteria aorta, que vai matar tão rapido ou mais rapido q no coração! chega de (atira na paleta) procure o coração!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 7:17 am

obrigado amigo carlos pela dica, so estou com dificuldades para comprar setas de carbono e setas apropriadas pois aqui na minha cidade ñ tem loja para isso, na ventureshop ja faz um bom tempo que esta indisponivel, vc conhece alguma loja virtual confiavel?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





enfim meu primeiro java - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: enfim meu primeiro java   enfim meu primeiro java - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
enfim meu primeiro java
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caça ao javali no brasil.
» Fotos e videos da minha ceva
» Caça de Javali aqui em SP (leia notícia na Folha de SP)
» Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?
»  Caça de JAVA-PORCO!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: