ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Empty
MensagemAssunto: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 12:51 pm

Trata-se de um aparelho que envia mensagens pré-programadas por GPS, contendo a localização e informando alguma ocorrência. Para cada ocorrência é enviada uma mensagem com a sua localização para os telefones que vc cadastrou e, se for uma emergência, para a central de atendimento do sistema que liga para a polícia, bombeiros, etc. Há quatro botões:

- S.O.S = indica uma emergência, avisando os telefones cadastrados e a central do sistema.

- Ajuda = indica uma ocorrência de ajuda, mas que não envolva risco de vida, avisando somente os telefones cadastrados

- OK = apenas indica que está tudo certo, avisando os telefones cadastrados.

- SPOT-ME = Permite que envie uma mensagem que vc mesmo pré-programou (ex: venha me pegar no ponto X)

- Siga-me = Permite que seus contatos rastreiem sua localização.

Descobri que esse sistema é usado por várias empresas de ecoturismo (ex: http://graxaimecoturismo.blogspot.com.br/2014/01/novidade-2014-gestao-de-seguranca.html ). Apesar de ter uma limitação temporária de sinal como todo GPS (ex: cavernas, mata muito fechada) acho que seria de grande ajuda para quem sai sozinho no mato, podende ser decisivo numa situação de emergência. Tanto é assim que acabei comprando o aparelho.

mais informações: http://la.findmespot.com/pg/
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 1:42 pm

Você compra o aparelho e paga uma taxa anual para o serviço de emergência. O sistema parece muito interessante para quem está sempre em atividades de risco, como é o caso de guias, empresas de turismo. Mas não me parece ser o caso alguém que vá uma única ver por ano praticar alguma aventura em um local remoto. Pelo que entendi o aparelho custa R$559,00 e tem uma anuidade do serviço de R$ 229,00 ou R$ 389,00 dependendo do tipo de serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 2:15 pm

Sim, foi isso mesmo o que eu paguei. Concordo, há vários equipamentos caros que são mais essenciais (ex: um bom GPS, uma boa mochila, um bom calçado...), mas para quem já tem tudo isso e ainda assim quer investir mais nessa área acho uma boa opção. Vai que hipoteticamente nessa única vez por ano aconteça algum imprevisto... é díficil, mas não impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dispositivo para segurar a flecha?
» Mantis X8, dispositivo de análise de movimento
» Como fazer um arco
» Reavaliando
» Mensagens Particulares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: