ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bear Anarchy HC 2014

Ir para baixo 
+8
Ruy
feralhog
wilson santa rosa
TRC
Jose Americo Dantas Bahia
Paiakan
Alexandre_Ramos
Antonio Amaral
12 participantes
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 7:28 pm

Boa noite pessoal, segunda feira eu recebi meu presente de aniversário diretamente de massachucets um Bear Anarchy HC 2014

http://www.beararcheryproducts.com/bows/compound/anarchy-hc


Com 35.5 de ATA  e 7.25  de brace height ele consegue reunir características de um arco de target para caça resultando em uma ferramenta de precisão excepcional.

Peso 1.8 kg
ATA 35.5"
Brace 7.25
IBO 330 fps
puxada regulavel sem o uso de bowpress  26.5 a 31.5
Let-Off 75%
disponível em  5 padrões de cores ( APG, APS, Shadow, verde e vermelho).  

vamos as minhas impressões:

Como todos os meus arcos eu comprei esse com o SAndro Penzente  que com toda sua competência e profissionalismo conquistou minha total comfiança faz muito tempo.
Eu demorei 11 dias para receber o arco aqui na Bahia, dessa vez eu não pedi um case rígido porque já tenho vários e o Sandro disse que faria uma embalagem especial, nossos correios judiaram um pouco da caixa mas ele chegou impecável, nota 10 para a embalagem.

O primeiro contato com o anarchy HC não podia ter sido melhor o acabamento é impecável em todos os detalhes ele é muito leve para um arco de 35.5 (pesa o mesmo que o agenda 7 de 32"), eu dei alguns tiros sem compromisso e sem a mira para para sentir o arco e as cordas e cabos se acomodarem e já  pude sentir que ele era muito rápido e estável.

Depois de uns 50 tiros eu ajustei a altura do peep, centralizei o rest, sincronizei as Cams, instalei os draw stops da Bomar que deixaram a parede parecendo uma rocha e parti para regular a mira, eu fiquei realmente impressionado como ele é preciso pois os tiros a 20 metros ficavam embolados em um ponto do alvo, foi muito facil regular a mira, por falar em mira eu coloquei uma trophy ridge Chypher 5 micro feita em polímero, com micro regulagem e iluminacão com potenciômetro que vc consegue regular a intensidade de acordo com a iluminação ambiente, embora tenha achado maravilhosa acho que vai ser difícil eu acostumar com mira de 5 pinos mas eu vou tentar.

Fotos

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0624

entre o Agenda 7 e o Venue

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0629

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0620

A Cam, 2 rolamentos blindados e regulagens sem o uso de bowpress
Bear Anarchy HC 2014 7D3_0611

Roller guard
Bear Anarchy HC 2014 7D3_0612

pre loaded limbs
Bear Anarchy HC 2014 7D3_0626

over mold grip (removivel)

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0615

silenciadores da corda

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0614

QAD HDX

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0613

Cypher 5 Micro

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0635

Bear Anarchy HC 2014 7D3_0610


eu coloquei o Estabilizador Static 9 da trophy ridge igual ao que eu uso no Agenda 7

Bear Anarchy HC 2014 7DB_7041


tiros a 20 metros depois de regulado o primeiro pino, agora vfalta regular os outros

Bear Anarchy HC 2014 7DB_7015

eu deixei o arco regulado com 62.5 libras e usei flechas .400


Enfim o Anarchy HC é um sonho de arco, realmente me surpreendeu em cada detalhe, quem tiver a oportunidade de atirar com um vai se apaixonar de imediato





abraços a todos e em especial ao Sandro Penzente que consegue transformar os nosso sonhos em realidade


Tuba


Última edição por Antonio Amaral em Qua Ago 06, 2014 5:59 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 8:09 pm

Muito Bonito o arco, até o Kick Stand combina!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 8:13 pm

Máquina!
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 9:25 pm

Show demais!!!
Parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: bear   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 10:56 pm

Gostei de todos.
Por favor, encaixote e mande aqui para mim. kkkkk
Não, não é isso!
Esse arco do meio, o maiorzão, qual o comprimento entre as cams e o peso (massa) em libras?
Sou adepto dos arcos mais longos, para target.
Belezura de arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 11:27 pm

TRC escreveu:
Gostei de todos.
Por favor, encaixote e mande aqui para mim.  kkkkk
Não, não é isso!
Esse arco do meio, o maiorzão, qual o comprimento entre as cams e o peso (massa) em libras?
Sou adepto dos arcos mais longos, para target.
Belezura de arcos.
então xará esse é o Anarchy HC tem 35.5 e pesa 1.8 kg

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:51 am

Seu Antonio ta bem servido com a ninhada da familia Bear.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: arco   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 10:11 am

Rapaz, é um arco leve 1.8kg = 3lb 15.493oz.
O meu hoyt pesa 4.8lb = 2kg 177.24g.
E ainda tem uma boa envergadura, apenas 5 cm menor.
Gostei, é fera.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 10:24 am

Muito bom tuba, parabens pela maquina
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 12:32 pm

ele já começou a estragar flechas

Bear Anarchy HC 2014 7DB_7074
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 2:53 pm

Antonio Amaral escreveu:
ele já começou a estragar flechas


Esses dias estava pensando em mandar usinar uns pin nocks para hastes mais grossas e usar os nocks da Easton.
Mas foi um "belo" estrago. E o arco é magnífico.

Uma pergunta. Sem o draw stop, a parede é muito indefinida? Achei um pouco estranho pela qualidade da Bear, especialmente o Anarchy.
Os PSE, por causa da ampla regulagem, apresentam alguns problemas e uma grande parte dos arqueiros de target tem usado draw stops como os da Bomar.

Sds.


Última edição por Ruy em Sex Ago 01, 2014 3:01 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 2:57 pm

Antonio Amaral escreveu:
ele já começou a estragar flechas

Bear Anarchy HC 2014 7DB_7074
Vestiu uma na outra!
Melhor usar um alvo para cada flecha...
Belo arco. Aliás, belos arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 4:19 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
ele já começou a estragar flechas


Esses dias estava pensando em mandar usinar uns pin nocks para hastes mais grossas e usar os nocks da Easton.
Mas foi um "belo" estrago. E o arco é magnífico.

Uma pergunta. Sem o draw stop, a parede é muito indefinida? Achei um pouco estranho pela qualidade da Bear, especialmente o Anarchy.
Os PSE, por causa da ampla regulagem, apresentam alguns problemas e uma grande parte dos arqueiros de target tem usado draw stops como os da Bomar.

Sds.

Ruy, recebi meu Anarchy poucos dias antes do Antonio, não uso os draw stops da Bomar e, dos arcos com que já atirei, ele é o que tem a parede mais "sólida", definida feito uma rocha...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 5:10 pm

ottomano escreveu:

Ruy, recebi meu Anarchy poucos dias antes do Antonio, não uso os draw stops da Bomar e, dos arcos com que já atirei, ele é o que tem a parede mais "sólida", definida feito uma rocha...

Foi o que imaginei. Arcos que trocam módulos para modificar o DL ou tem amplitude muito curta geralmente possuem uma engenharia mais bem resolvida em termos do muro.
Esse arco é muito utilizado em field e faz frente ao Mathews C4 com a vantagem de ter uma parábola mais plana. Em 10/60 metros, segundo comentários, para uma mesma flecha, muda-se a mira 28 mm para 54# do C4 contra 25 mm a 53.5# para o Anarchy. Parece pouco, mas para um torneio chega a ser bastante relevante nas distâncias desconhecidas.

Fora o cable slider roletado, um capricho.

Obrigado pela resposta.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 7:05 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
ele já começou a estragar flechas


Esses dias estava pensando em mandar usinar uns pin nocks para hastes mais grossas e usar os nocks da Easton.
Mas foi um "belo" estrago. E o arco é magnífico.

Uma pergunta. Sem o draw stop, a parede é muito indefinida? Achei um pouco estranho pela qualidade da Bear, especialmente o Anarchy.
Os PSE, por causa da ampla regulagem, apresentam alguns problemas e uma grande parte dos arqueiros de target tem usado draw stops como os da Bomar.

Sds.
 Ruy o Draw stop original é um poste com uma camada de borracha, a parede é sólida principalmente pelo anarchy HC ser dual cam e portanto ter dois stops, o uso do Bomar deixa a parede ainda mais sólida e por ele ter uma maior área de contato com os cabos ele acaba não danificando o serving porque distribui a pressão por uma área maior.

Bear Anarchy HC 2014 7DB_7085

ao lado do original na Cam do Agenda 7
Bear Anarchy HC 2014 7DB_7087

Se o Antigo Anarchy já era muito bom esse novo com dual cam e sem a necessidade de mudanças de módulos para regular a puxada chega perto da perfeição, eu realmente estou muito satisfeito com ele.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 3:44 pm

Lindo arco, está bem servido

Parabéns pelo review, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 6:05 pm

Antonio Amaral escreveu:

Ruy o Draw stop original é um poste com uma camada de borracha, a parede é sólida principalmente pelo anarchy HC ser dual cam e portanto ter dois stops, o uso do Bomar deixa a parede ainda mais sólida e por ele ter uma maior área de contato com os cabos ele acaba não danificando o serving porque distribui a pressão por uma área maior.

Basicamente tenho visto dois draw stops. Um é o da Bomar e o outro ProStop TM.
O Bomar precisa de uma pequena regulagem para ajustar a posição do draw stop, nada estressante.
O da ProStop é um poste igual ao original porém de diâmetro maior. Colocou e está pronto.

Um outro da ArcTec, quadrado.
http://www.arctec-products.com/arcshop/ArcTec-Produkte/Zubeh-r/

Num comparativo entre a Bomar e ProStop, o resultado foi o mesmo.

Arco PSE Supra ME 2012
Bomar: dinamômetro no pico : 53,4lbs
dinamômetro no muro : 16,2lbs
Letoff : 69,6%

ProStop TM: dinamômetro no pico : 53,4lbs
dinamômetro no muro : 16,3lbs
Letoff : 69,5%
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 10:55 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

Ruy o Draw stop original é um poste com uma camada de borracha, a parede é sólida principalmente pelo anarchy HC ser dual cam e portanto ter dois stops, o uso do Bomar deixa a parede ainda mais sólida e por ele ter uma maior área de contato com os cabos ele acaba não danificando o serving porque distribui a pressão por uma área maior.

Basicamente tenho visto dois draw stops. Um é o da Bomar e o outro ProStop TM.
O Bomar precisa de uma pequena regulagem para ajustar a posição do draw stop, nada estressante.
O da ProStop é um poste igual ao original porém de diâmetro maior. Colocou e está pronto.

Um outro da ArcTec, quadrado.
http://www.arctec-products.com/arcshop/ArcTec-Produkte/Zubeh-r/

Num comparativo entre a Bomar e ProStop, o resultado foi o mesmo.

Arco PSE Supra ME 2012
Bomar: dinamômetro no pico : 53,4lbs
           dinamômetro no muro : 16,2lbs
           Letoff : 69,6%

ProStop TM: dinamômetro no pico : 53,4lbs
                  dinamômetro no muro : 16,3lbs
                  Letoff : 69,5%

Eu uso o meu meia polegada atrasado Ruy (o módulo em 28.5" e o stop em 29"), assim ele aumenta um pouco o Let-off, como eu uso gatilho de pulso e o arco para caça um let-off maior permite que eu segure o arco na posição de tiro por mais tempo de maneira confortável e os meus agrupamentos melhoraram sensivelmente no Agenda 7 que está com 72 libras, quem uma back tension release normalmente prefere segurar mais peso portanto essa regulagem que eu uso os stops não é recomendada, acho que justamente pensando nesse tipo de atirador que tanto a Bomar como as outras empresas fazem os stops ligeiramente maiores que os originais.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 9:43 pm

Se o Antigo Anarchy já era muito bom esse novo com dual cam e sem a necessidade de mudanças de módulos para regular a puxada chega perto da perfeição, eu realmente estou muito satisfeito com ele.

era bom nada , o meu continua sendo , só falta arqueiro pra ele  Razz Razz Razz 

o Antonio Amaral fazendo 30 p c 5 x a 18m com este anarchy que chegou a 10 dias ai nao dá pra competir com ele nao .

se no proximo torneio ele entrar eu to fora . Embarassed Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bear Anarchy HC 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Anarchy HC 2014   Bear Anarchy HC 2014 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bear Anarchy HC 2014
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDO ARCO COMPOSTO BEAR ANARCHY - 2014
» "FREAD BEAR ANARCHY"
» Bear Anarchy 2012
» Bear Anarchy HC 60-70# Destro
» bear motive 6 x anarchy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: