ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CEVA com bebida alcoólica

Ir para baixo 
+9
Mamute-sc
feralhog
douradosub
Lincoln
CALIL
TRC
henrique40
dbc785
will_zxt
13 participantes
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 9:27 pm

Alguns dos amigos já testou esse método? Hoje estive conversando com um amigo meu de uma cidade aqui do RS muito afetada pelos javalis e ele me disse que por lá estão usando canha e vinho na ceva com milho e que os javalis adoram demais. Um vizinho dele é criador e disse que só conseguia capar o javali depois de dar 2 litros de canha para o bicho, se não era impossível maneá-lo para capar. Depois de dar os 2 litros de canha o bicho ficava muito manso e era de fácil manuseio kkkkk. Outra coisa que os caras estão botando canha na ceva e assim facilita para os cachorros pegarem o bicho, ele corre muito menos.

Agora eu pergunto, alguém aqui já testou esse método?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 10:26 pm

Aqui na região o meu avo disse que muito antigamente, teve uns ladrões que roubaram porcos dele usando esse metodo, e os porcos nem fizeram barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 10:40 pm

esse método de usar cachaça pra caçar eu não sabia....
cachaça só uso na pescaria, ......rsssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: ceva   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 10:44 pm

Nessa ceva de canha e vinho, até nóis mete a boca.
Mas ... sem capar ... por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 2:51 am

vai ter muito cara na espera caindo rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 5:54 am

Se botar whisky na ceva, vai acabar pegando o Jorge.
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 7:57 am

Se colocar uns tira gosto eu vou também uai.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 10:22 am

Kkkkkkkk gamba gosta muito
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 10:26 am

kkkkkkkkkkk...... o que vai ter de caçador nesta ceva ....kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 11:51 am

Isso deve ser balela em ceva, se der direto o bicho bebe, mas na ceva evapora tudo antes do bicho chegar

Isso aí tá parecendo desculpa para levar uns litros a mais nos " passeios"  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 12:18 pm

Mamute-sc escreveu:
Isso deve ser balela em ceva,  se der direto o bicho bebe, mas na ceva evapora tudo antes do bicho chegar

Isso aí tá parecendo desculpa para levar uns litros a mais nos " passeios"  Twisted Evil 

é igual levar os litrão pra pesca....  a gente leva só pra espanta os mosquitos.... bounce Twisted Evil bounce Twisted Evil bounce Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 12:21 pm

Mamute-sc escreveu:
Isso deve ser balela em ceva,  se der direto o bicho bebe, mas na ceva evapora tudo antes do bicho chegar

Isso aí tá parecendo desculpa para levar uns litros a mais nos " passeios"  Twisted Evil 
Não sei como fizeram o uso na ceva, se jogaram em volta ou puseram em recipiente, molharam a ceva nisso, etc, mas segundo o cara que conversei funciona muito bem. Acho que se souber a hora exata que os porcos vão na ceva há uma chance disso dar certo, tipo ir lá antes e colocar a canha.

Será que não?

E os comentários do tópico estão demais kkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
weiss

weiss


Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 51
Localização : Guaíra

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 5:24 pm

Cuidado com esse método de ceva.Cascavel e outras gostam muito de cachaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 5:40 pm

Se botar alcool de posto com limão pega o Fabio Carneloci.

Certeza!

 lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 6:41 pm

Na verdade o vinho ou cerveja é usado no milho para causar a fermentação deixando um odor bem agradável aos porcos.
para embebedar os porcos tentem acepran oral (sedativo controlado) um cão grande com 15 kg dorme em poucos minutos com 5 a 6 gotas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 7:21 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 12:57 am

O Enio já é mais extreme ahahahahahah. Sedativo tira a graça da função.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 10:41 am

will_zxt escreveu:
O Enio já é mais extreme ahahahahahah. Sedativo tira a graça da função.
Estou louco para experimentar...pegar uns pequenos vivos.
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 1:08 am

olha...nas esperas que ja fui, vez ou outra levava umazinha..mais dividi eu nao divido nao..vai ver que é por isso que nao to matando nada....kkkk...
lembrando aqui..certa vez fui mergulhar meio chumbado...a noite .. toquei o arbalete numa pedra e acabei  com a ponta.. DAí parei.......    de levar arbalete no mergulho..rs

Galera mais é serio esse papo de bebida, tem que ter responsa..ja passei um kgaço por isso

uma vez a muito tempo fui caçar com um tio e ainda moleque, imagina um cara que chapa..daí fizemos um giral para caber 2 pessoas ja na chegada ele brigou pq queria ficar no mais baixo...imagina a loucura...daí ele dormiu e eu fiquei com a bocuda (20)..como meu tio logo dormiu e vi que nao ia dar nada por causa da roncaçao ...la pelas tantas ratei o dedo e caiu de mal jeito com o susto. ..é engraçado mais quase que quebra a clavicula....o cara conseguiu dormir em cima de 2 paus atravessado..
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 2:51 am

flavioprado escreveu:
olha...nas esperas que ja fui, vez ou outra levava umazinha..mais dividi eu nao divido nao..vai ver que é por isso que nao to matando nada....kkkk...
lembrando aqui..certa vez fui mergulhar meio chumbado...a noite .. toquei o arbalete numa pedra e acabei  com a ponta.. DAí parei.......    de levar arbalete no mergulho..rs

Galera mais é serio esse papo de bebida, tem que ter responsa..ja passei um kgaço por isso

uma vez a muito tempo fui caçar com um tio e ainda moleque, imagina um cara que chapa..daí fizemos um giral para caber 2 pessoas ja na chegada ele brigou pq queria ficar no mais baixo...imagina a loucura...daí ele dormiu e eu fiquei com a bocuda (20)..como meu tio logo dormiu e vi que nao ia dar nada por causa da roncaçao ...la pelas tantas ratei o dedo e caiu de mal jeito com o susto. ..é engraçado mais quase que quebra a clavicula....o cara conseguiu dormir em cima de 2 paus atravessado..
Assim não...
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 8:01 am

rsrs...will.. desculpa ae os causos...mais ja ouvi dizer que antigamente o pessoal gostava de por bebida perto de onde havia micos (macacos) diziam que os bicho ficava grog e se conseguia capturar...eu particularmente e ainda mais na minha regiao nao tem como realmente nem fazer ceva pois tem uma turma caçando e só se usa cachorro e com cachorro fica dificil competir...uns 2 meses atraz que houve uma destruiçao de um milharal por parte dos caçadores e que a ambiental ta agindo, assim deu uma melhorada...mais é uma ideia..abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CEVA com bebida alcoólica Empty
MensagemAssunto: Re: CEVA com bebida alcoólica   CEVA com bebida alcoólica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CEVA com bebida alcoólica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bANHEIRA de Hidromassagem com petisco...NOVAS fotos
» Pequena Cotia na Ceva de Javali
» Fotos e videos da minha ceva
» morcego na ceva
» Altura minima para espera de Javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: