ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carabina CBC Nitro Six

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 6:43 pm

Boa Noite pessoal
Recebi na redação da pesca e companhia uma Nitro-Six para um review que deverá ser publicado em uma das próximas edições, mas como o CA é uma casa de amigos eu vou compartilhar minhas opiniões como todos.

O Modelo que eu recebi é a versão cromada ( na realidade é pintada eletrostaticamente na cor alumínio) e com a coronha cinza, achei a carabina muito bonita, eu gosto de carabinas com coronhas sintéticas.

Carabina CBC Nitro Six IMG_0182

Carabina CBC Nitro Six IMG_0181

Carabina CBC Nitro Six IMG_0187

A carabina é basicamente uma Nitro-X com um cano de 6mm, por falar em cano o raiamento é muito bem feito com 8 raias para a direita.

Carabina CBC Nitro Six IMG_0191

Eu dei alguns tiros para experimentar a arma aqui no quintal porém ela estava com um efeito diesel muito forte, parecia tiro de fuzil, saia até fogo pelo cano, acabei por desmontar a carabina totalmente para limpar a câmara e dar uma olhada geral no mecanismo

Carabina CBC Nitro Six IMG_1264

todos os parafusos tem trava química para evitar que afrouxem, o sistema de gatilho é igual ao da Nitro-X com todas as peças exceto o receptáculo da mola de regulagem em aço, as peças são bem feitas, não existe nenhuma rebarba em nenhuma peça da arma

Carabina CBC Nitro Six IMG_1265

a alavanca é articulada, tem uma sapata de polímero pare evitar que arranhe na câmara, ela é apoiada dentro da coronha por dois roletes em polímero

Carabina CBC Nitro Six IMG_1268

quando eu retirei o pistão descobri duas coisas interessantes,a primeira foi uma quantidade grande de lubrificante que estava causando o efeito diesel e segundo a bucha nova com um material diferente, até lembra um PU preto, nos tiros que eu dei não senti o pistão batendo no final do curso.

Carabina CBC Nitro Six IMG_1271

Carabina CBC Nitro Six IMG_1272

a principio percebo que esse calibre deixa a carabina mais estável do que em 4,5 e 5.5, uma pena é só ter duas opções de chumbos em 6mm

Uma comparação entre os chumbos disponíveis no calibre 6,mm, atualmente existem apenas duas escolhas, um fabricado no Brasil e outro fabricado na Argentina, ambos com a marca CBC.
o chumbo made in Brasil é fácil de municiar, ele fica perfeitamente alojado no cano, já o Argentino tem um diâmetro de cabeça maior e entra forçado, se eu tivesse um micrômetro aqui em são paulo poderia medir, a diferença é semelhante a entre um jsb e um H&N rabbit magnum que também tem um diâmetro de cabeça maior que o convencional.

Carabina CBC Nitro Six IMG_0195a

Carabina CBC Nitro Six IMG_0201a

Carabina CBC Nitro Six IMG_0202a

tiros sem compromisso para testar o efeito diesel depois da limpeza

Carabina CBC Nitro Six IMG_0194

Alguns testes no Clube RAM

Vamos lá.
as vezes as aparências enganam, no teste prático os chumbos argentinos que são mais difíceis de municiar agrupam muito melhor do que os nacionais. como todos sabemos muito bem a qualidade e a compatibilidade do chumbo com as carabinas de ar comprimido são fundamentais.

agrupamentos com mira aberta, 15 metros apoiados em um sandbag, 3 pessoas atiraram e os agrupamentos foram semelhantes, com uma luneta seriam melhores sem dúvidas.

Carabina CBC Nitro Six IMG_0209xx

Carabina CBC Nitro Six IMG_0214xx

O agrupamento com a munição argentina é muito bom para uma springer de 40 joules e miras abertas vocês não concordam?
derrubamos várias galinhas de armas de fogo .22 a 25 metros, alguns tiros acertavam e elas não caíam.

Meu filho de 11 anos com a Six, ele não consegue armar mas os agrupamentos são semellhantes aos meus e do meu sócio waldyr que atira fazem muitos anos

Carabina CBC Nitro Six IMG_0211

Carabina CBC Nitro Six IMG_1277

Não existe qualquer sensação de arranhado no processo de engatilhamento graças aos roletes e a sapata de polímero, o sistema de gatilho em dois estágios tem os estágios bem definidos e não é pesado mesmo sendo uma arma saída da linha de produção, a minha Nitro-X depois do mecanismo polido ficou ótima.

Carabina CBC Nitro Six IMG_1284

eu gostei muito do novo muzzle brake, ele tem a grande vantagem de ser customizavel, você pode remover o túnel e a massa de mira para não atrapalhar o uso de lunetas.

Carabina CBC Nitro Six IMG_0228
Carabina CBC Nitro Six IMG_0229
Carabina CBC Nitro Six IMG_0230

Carabina CBC Nitro Six IMG_0232

Minha opinião sobre a Nitro Six

A CBC foi ousada em criar um calibre particular para essa arma baseada na nossa legislação restritiva onde o calibre máximo permitido para armas de ar comprimido é o 6mm, como eu já previa o calibre 6mm ficou melhor do que o calibre 5.5 nessa arma específica pois aproveita melhor a potência da Gas Ram de 80kg da CBC, nos calibres menores essa potência toda resulta em muita perda de precisão, principalmente no calibre 4.5, a minha Nitro-x e 5.5 ficou muito mais precisa com uma mola de 75kg.
Tirando de lado as limitações desse calibre próprio onde só são disponíveis dois modelos de chumbos a Nitro Six é uma carabina muito bem feita, não encontrei nenhum defeito de construção ou de acabamento exceto o excesso de óleo no pistão que foi facilmente removido . para o que ela se propõe que são tiros informais é uma boa carabina, nos divertimos muito com ela hoje, meu sócio ficou até com vontade de comprar uma para deixar na casa dele de barra do una.

Se o uso pretendido for tiro ao alvo não comprem nenhuma carabina magum porque vão se decepcionar.


Happy Hour depois do review
Carabina CBC Nitro Six IMG_1290xx

abraços a todos
Tuba
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 7:15 pm

Amaral,

Ótimo review!!


Muito obrigado por compartilhar com a gente antecipadamente.

Já ouvi falar de tudo da Nitro Six, ainda não tive a oportunidade de atirar com uma, mas penso que para cada serviço tem uma ferramenta apropriada. Ela foi concebida para potência diversão.

Sempre achei este detalhe de pouca opção de munição no 6mm o maior incoveniente para ela, pois a variedade de chumbos importante no tiro de pressão.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 7:24 pm

Fly escreveu:
Amaral,

Ótimo review!!


Muito obrigado por compartilhar com a gente antecipadamente.

Já ouvi falar de tudo da Nitro Six, ainda não tive a oportunidade de atirar com uma, mas penso que para cada serviço tem uma ferramenta apropriada. Ela foi concebida para potência diversão.

Sempre achei este detalhe de pouca opção de munição no 6mm o maior incoveniente para ela, pois a variedade de chumbos importante no tiro de pressão.

abcs

Fly


o calibre 6mm me pareceu mais adequado ao conjunto nitro com o gas ram original da CBC Fly no calibre 5.5 o excesso de potência da mola acaba expandindo muito a saia dos chumbos e com isso a energia é desperdiçada, a mola original tem 88 kg eu substitui da minha por uma mola de 75 kg e a carabina ficou uma maravilha, a velocidade aumentou coisa mínima porém ficou muito mais macia para armar e reduziu muito o recuo.

infelizmente as opções de chumbos de boa qualidade em calibre 6mm são inexistentes, na minha opinião a nitro six está fadada ao desaparecimento


a mola original acima e a SMS embaixo

Carabina CBC Nitro Six P1000243

velocidade com a original

Carabina CBC Nitro Six P1000235

e com a de 75 kg
Carabina CBC Nitro Six P1000257

tiros com a mola original a 23 metros

Carabina CBC Nitro Six P1000239

e depois com a de 75 kg (mesma distância e mesmo chumbo)

Carabina CBC Nitro Six IMG_3484


abraços





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 8:21 pm

Muito bom o review, parabéns!

A unica coisa que eu adicionaria é que a alça de mira original das espingardas cbc são uma porcaria de plástico que qualquer batidinha lateral tira do ponto!
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 8:47 pm

thunder_ot escreveu:
Muito bom o review, parabéns!

A unica coisa que eu adicionaria é que a alça de mira original das espingardas cbc são uma porcaria de plástico que qualquer batidinha lateral tira do ponto!
Abs.
realmente mas nem só a CBC é ruim, a maioria das miras abertas salvo das carabinas muito mais caras é meio sem vergonha


eu acabo me esquecendo disso porque sempre uso lunetas nas carabinas

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 9:27 pm

Amaral,

O agrupamento melhorou 100% com o GR de 75kg.
Concordo contigo que não ficarão muito tempo no mercado.

A dúvida que tenho é que uma ferramenta para fabricar o cano em determinado calibre, não deve ser barata.
Fizeram somente para esta carabina?


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 9:45 pm

Fly escreveu:
Amaral,

O agrupamento melhorou 100% com o GR de 75kg.
Concordo contigo que não ficarão muito tempo no mercado.

A dúvida que tenho é que uma ferramenta para fabricar o cano em determinado calibre, não deve ser barata.
Fizeram somente para esta carabina?


abcs

Fly
existem armas de fogo em calibre 6mm o custo da ferramenta para fazer o raiamento é irrisório perto da quantidade de canos produzidas, o resto da arma é todo igual ao da 5.5 e 4.5mm

o meu .243 win que está na última foto tem 6.1mm de diâmetro, existem vários outros calibres semelhantes


abraços


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitimeTer Jul 07, 2015 3:58 pm

Antonio Amaral: muito legal o post, com divulgação de dados concretos e fotos para melhor entender o produto.
Se possível gostaria que você esclarecesse duas dúvidas:
1- Não entendi como o gas-ram original (com 88 kg) produz MENOS velocidade do que o outro que você usa (com 75 kg), já que no post você usou o mesmo tipo de chumbo. Se usou o mesmo chumbo (com mesmo peso e mesma aerodinâmica), como pode um gas-ram, mais forte produzir menos velocidade?

2- Pela sua experiência, qual chumbo (marca e peso), produzem os melhores resultados em agrupamento com a NITRO-X 5,5 mm (que é a que eu tenho).

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carabina CBC Nitro Six Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina CBC Nitro Six   Carabina CBC Nitro Six Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabina CBC Nitro Six
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDIDA - Carabina CBC F22 Nitro X1000 5,5mm
» Compro Luneta para a Carabina Nitro x 800.
» Vendo CARABINA DE PRESSÃO CBC F22 M NITRO-X 1000 5,5MM
» (VENDIDO) CARABINA DE PRESSÃO CBC F22 M NITRO-X 1000 5,5MM - CROMADA
» (vendido) VENDO CARABINA DE PRESSÃO 5.5 CBC NITRO 1000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: