ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dacron ou Fast Flight

Ir para baixo 
+3
Bruno Garcia
TRC
aluado
7 participantes
AutorMensagem
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 4:41 pm

Boa tarde

Gostaria de tirar uma dúvida, atualmente uso uma corda de dacron que já veio com o meu arco, um field star 28 lbs. Vale a pena trocar por uma corda fast flight? eu veria alguma diferença na utilização, alem da velocidade do tiro?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: arco   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 6:52 pm

Aqui no forum temos os entendidos em cordas.
O Ronaldo Nacaxe, o Henrique Junqueira, confeccionam cordas.
No meu olímpico 40 libras eu tenho 2 cordas, uma de dacron b50 e uma de Bcy 8190.
O dacron é mais grosso que o Bcy.
O fastflight, não conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 7:39 pm

Primeira coisa é saber se o Field Star aceita fast light. Se aceita, eu sempre gosto mais de atirar com elas do que com dacron.
A única vantagem do dacron é ser mais silencioso.
E lembre-se, que se trocar pra fast flight, vai precisar de flechas ligeiramente mais duras.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 8:05 pm

Ok, agora minha pergunta é: como eu sei se o field star aceita fast flight??
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 11:35 pm

aluado escreveu:
Ok, agora minha pergunta é: como eu sei se o field star aceita fast flight??

Pergunta pro vendedor.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 12:35 am

Bruno Garcia escreveu:
aluado escreveu:
Ok, agora minha pergunta é: como eu sei se o field star aceita fast flight??

Pergunta pro vendedor.

No site da bearpaw diz assim na descrição dos limbs do field star: String: Traditional Flight, Dacron
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 1:24 am

aluado escreveu:
Ok, agora minha pergunta é: como eu sei se o field star aceita fast flight??

no site da RD Arqueria diz que é dracon, melhor perguntar para eles

A pancada quando a corda estica é maior quando usa essas linhas mais resistentes, a dracon tem um efeito elástico e dá uma pancada um pouco menor, já a fast flight e todas a base de dyneema / spectra tem uma pancada mais seca. Os arcos feitos para esse tipo de corda tem uma ponta e encaixe mais resistente. Usar uma corda de fast flight em um arco que não foi feito para ela pode reduzir a vida útil do arco.

Ou seja: pergunta para o fabricante, melhor entrar em contato com a RD Arqueria.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 2:13 am


Blz, vou falar com eles, brigadão aos dois =)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: linha   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 7:23 pm

Dê uma olhada no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 11:45 am

Não aguenta... se colocar vai destruir o arco em 6 meses.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: fio   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 11:49 am

Dacron e BCY são excelentes.
Se quiser, pode até fazer a corda com fio de sapateiro.
Esse fio é elástico.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 3:56 pm

Galera,

Me responderam da rdarqueria, e disseram q o field star não aceita a fast flight, só a whisper string, também da bearpaw...alguém conhece essa corda? Sabe se é boa?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 10:24 pm

TRC escreveu:
Dacron e BCY são excelentes.
Se quiser, pode até fazer a corda com fio de sapateiro.
Esse fio é elástico.

Eu fiz uma corda flamenga com fio de sapateiro encerado em duas cores. Ficou muito bonita. Só que tem um problema. No arco pesado (acima de 40 lbs) depois de umas tantas flechas (30 a 40) o brace height baixa muito e tenho que tirar a corda e dar umas torcidas. Imagina que a corda está esticando e uma hora vai quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: corda   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeTer Set 02, 2014 7:44 am

Verga mas não quebra!!!! rsrs
O fio de sapateiro estica, mesmo.
Já usei, depois ele para e não estica mais
Antes de fazer a corda, sempre é bom manter o fio bem esticado durante um tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeTer Set 02, 2014 7:49 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
TRC escreveu:
Dacron e BCY são excelentes.
Se quiser, pode até fazer a corda com fio de sapateiro.
Esse fio é elástico.

Eu fiz uma corda flamenga com fio de sapateiro encerado em duas cores. Ficou muito bonita. Só que tem um problema. No arco pesado (acima de 40 lbs) depois de umas tantas flechas (30 a 40) o brace height baixa muito e tenho que tirar a corda e dar umas torcidas. Imagina que a corda está esticando e uma hora vai quebrar.

VBS no caso do brace abaixar não seria simplesmente pelo ajuste dos fios, e essa linha é porreta, acho difícil ela romper...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeTer Set 02, 2014 8:48 am

O site do fabricante da linha diz que ela é 12 quilos. Portanto 12 fios dá 144 quilos.

Pode ser acomodação da corda quando ela está em repouso. O sistema da flamenga é bem interessante porque ela se auto-trança além de servir como uma mola amortecendo a pancada do arco. As vezes ficar em repouso por muito tempo faz ela se acomodar e com as pancadas vai soltando. Eu sempre começo o treino e depois de algumas saravaidas solto a corda e ajusto o brace. Como sempre começo com um arco e termino com o outro não fico tanto tempo para ver se o segundo ajuste é mais duradouro. Vou avaliar isso um dia desses.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQua Set 10, 2014 7:49 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O site do fabricante da linha diz que ela é 12 quilos. Portanto 12 fios dá 144 quilos.

Pode ser acomodação da corda quando ela está em repouso. O sistema da flamenga é bem interessante porque ela se auto-trança além de servir como uma mola amortecendo a pancada do arco. As vezes ficar em repouso por muito tempo faz ela se acomodar e com as pancadas vai soltando. Eu sempre começo o treino e depois de algumas saravaidas solto a corda  e ajusto o brace. Como sempre começo com um arco e termino com o outro não fico tanto tempo para ver se o segundo ajuste é mais duradouro. Vou avaliar isso um dia desses.

v.b.-s pelo que entendi vendo outros tópicos a opção nacional seria o fio encerado certo ? e para o serving se poderia usar o mesmo fio ? ou teria que ser um multifilamento na pior das hipóteses ?  Onde encontro o tutorial do sistema flamenga ?Abraços .
Dalton.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Set 11, 2014 6:25 am

O serving pode ser feito com fio de nylon multifilamento. Esse tipo de foi é altamente resistente a abrasão. Os fios de serving mais famosos são fios de nylon multifilamento, os usados em arco composto é nylon misturado com dyneema.

A corda flamenga é simples de fazer desde que entenda o princípio. Você gira o fio até ele começar a engrunhar, embolar. Gira primeiro o fio de um lado e depois o fio do outro lado. Se você gira o fio até ele começar a embolar e solta, ele vai girar igual louco no sentido contrário para desenrolar. Esse é o princípio. Se você gira um fio até embolar, gira o outro fio até começar a embolar, estica os dois e soltar, um vai enrolar no outro. O segredo é girar os dois fio para um lado até chegar nesse ponto de embolar, estica os dois fio e trança no sentido contrário do giro. Quando o fio tentar desenrolar ele vai apertar a trança e fica muito bonito.

A dificuldade fica apenas em fazer uma corda com dois laços. Geralmente a corda flamenga tem um laço que é mostrado em todos os vídeos tutoriais que tem no youtube e a outra ponta usa o nó de arqueiro. Essa é a forma mais simples porque você não se preocupa com tamanho de corda e finaliza a trança com um nó final. Esse tipo é tão simples que você não gasta mais do que 10 minutos para fazer uma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A outra forma é fazer a corda com um tamanho específico pré-definido e finalizar com dois laços, um em cada ponta. Esse não tem outra forma a não ser pegar linha de costura comum e ir fazendo e fazendo e fazendo até entender. Basicamente você faz a corda com um laço em uma ponta, trança até chegar na medida do outro laço e termina a corda exatamente como fez no primeiro laço, com a diferença que vai fechar o laço destrançando a corda feita. Depois, antes de esticar tem que dar uma ajustada na trança para ficar bonita. Depois que colocou a corda no arco e esticou é muito difícil ajustar a trança.

A medida da corda com duas pontas não é muito complicado de fazer, você considera que a corda vai encolher 4 a 5% da medida depois de trançada, mas sempre tem que medir para fechar o laço a partir da ponta destrançada, porque quando você trança a corda encolhe violentamente, depois coloca no arco e dá umas puxadas, lança uma flecha, ela assenta e fica na medida final.

No youtube tem vários tutoriais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aquele jig, tábua cheia de pregos, só tem uma única finalidade. Se você cortar todas as linhas do mesmo tamanho faz a corda do mesmo jeito só que ela fica feia, porque a trança do laço vai acabar abruptamente, vem grossa e depois fica fina. A tábua serve para cortar cada foi 1 polegada menor do que o outro foi, desse forma ao trançar a finalização do laço cada foi acaba em um lugar diferente e o acabamento fica muito bonito porque vai afinando suavemente. A corda bem feita fica com os fios aparecendo na finalização do laço, mas separados.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitimeQui Set 11, 2014 12:31 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O serving pode ser feito com fio de nylon multifilamento. Esse tipo de foi é altamente resistente a abrasão. Os fios de serving mais famosos são fios de nylon multifilamento, os usados em arco composto é nylon misturado com dyneema.

A corda flamenga é simples de fazer desde que entenda o princípio. Você gira o fio até ele começar a engrunhar, embolar. Gira primeiro o fio de um lado e depois o fio do outro lado. Se você gira o fio até ele começar a embolar e solta, ele vai girar igual louco no sentido contrário para desenrolar. Esse é o princípio. Se você gira um fio até embolar, gira o outro fio até começar a embolar, estica os dois e soltar, um vai enrolar no outro. O segredo é girar os dois fio para um lado até chegar nesse ponto de embolar, estica os dois fio e trança no sentido contrário do giro. Quando o fio tentar desenrolar ele vai apertar a trança e fica muito bonito.

A dificuldade fica apenas em fazer uma corda com dois laços. Geralmente a corda flamenga tem um laço que é mostrado em todos os vídeos tutoriais que tem no youtube e a outra ponta usa o nó de arqueiro. Essa é a forma mais simples porque você não se preocupa com tamanho de corda e finaliza a trança com um nó final. Esse tipo é tão simples que você não gasta mais do que 10 minutos para fazer uma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A outra forma é fazer a corda com um tamanho específico pré-definido e finalizar com dois laços, um em cada ponta. Esse não tem outra forma a não ser pegar linha de costura comum e ir fazendo e fazendo e fazendo até entender. Basicamente você faz a corda com um laço em uma ponta, trança até chegar na medida do outro laço e termina a corda exatamente como fez no primeiro laço, com a diferença que vai fechar o laço destrançando a corda feita. Depois, antes de esticar tem que dar uma ajustada na trança para ficar bonita. Depois que colocou a corda no arco e esticou é muito difícil ajustar a trança.

A medida da corda com duas pontas não é muito complicado de fazer, você considera que a corda vai encolher 4 a 5% da medida depois de trançada, mas sempre tem que medir para fechar o laço a partir da ponta destrançada, porque quando você trança a corda encolhe violentamente, depois coloca no arco e dá umas puxadas, lança uma flecha, ela assenta e fica na medida final.

No youtube tem vários tutoriais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aquele jig, tábua cheia de pregos, só tem uma única finalidade. Se você cortar todas as linhas do mesmo tamanho faz a corda do mesmo jeito só que ela fica feia, porque a trança do laço vai acabar abruptamente, vem grossa e depois fica fina. A tábua serve para cortar cada foi 1 polegada menor do que o outro foi, desse forma ao trançar a finalização do laço cada foi acaba em um lugar diferente e o acabamento fica muito bonito porque vai afinando suavemente. A corda bem feita fica com os fios aparecendo na finalização do laço, mas separados.


Muito obrigado pela explicação. Vi tbém o tutorial do Bowyer sobre o nó one loop . Fiz o arco Hobbit que ele ensina,e parece ter ficado muito bom , bem fortinho . Agora vou brincar de fazer esta corda rsrsr .
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dacron ou Fast Flight Empty
MensagemAssunto: Re: Dacron ou Fast Flight   Dacron ou Fast Flight Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dacron ou Fast Flight
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fast Flight
» CORDA FAST FLIGHT
» RECURVOS COM FAST FLIGHT
» SF OPTIMO + FAST FLIGHT
» Teste Samick Phantom 45# com corda Fast Flight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: