ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo Forti




Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 71
Localização : Araraquara (SP) - Brasil

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 11:39 pm

Alguém experiente de Araraquara,  São Carlos ou outra cidade próxima,  que se prontifique a ajudar-me na definição do nock point, instalação do nock set, instalação do rest e ajuste do brace de um arco recurvo Martin Panther 30 lbs que adquiri a 15 dias e até agora só abri o pacote para uma curtida.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 9:23 am

ola paulo, da uma olhada neste vídeo talvez te ajude.....

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 11:04 am

Em São Carlos tem uma academia de Tiro com arco, a Best Sports:

http://www.arcobrasil.com/t5066-centro-de-treinamento-em-sao-carlos?highlight=S%C3%A3o+carlos

Citação :
"Estamos abrindo um Centro de Treinamento Indoor em São Carlos-SP. Vamos abrir a partir desta segunda-feira, 18 de junho, nos seguintes horários:  segunda a sexta: das 15h às 22h sábados: das 9h às 13h
Endereço: Rua São Sebastião, 2585A, Centro, São Carlos-SP

www.bestsports.com.br"

Entre em contato com eles, podem te ajudar a instalar os acessórios no arco e você pode ter aulas também.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Forti




Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 71
Localização : Araraquara (SP) - Brasil

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:30 pm

henrique40 escreveu:
ola paulo, da uma olhada neste vídeo talvez te ajude.....


Oi Henrique, tudo bem???
Na verdade já tinha visto este vídeo e está muito bem explicadinho.   Acontece que eu ainda não tenho o esquadro e também o alicate para apertar o nock.   O alicate até que não é problema, posso encontrar em qualquer loja de ferragens, mas o esquadro vou ter que pedir pela internete e como pretendo esperar um pouco porque pretendo comprar flechas, aljava, luvas, etc., vou me presentear em novembro.    $$$$    Tem também o problema da primeira vez, que gera uma insegurança danada.   Fica aquele negócio....    será que estou apertando demais ou de menos ????     Mas valeu...    obrigado e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:36 pm

um conselho?

ao inves do nock de metal antes coloca fio dental. uso fio dental em todos os meus arcos.

e outra, não é extremamente necessário o esquadro... use uma régua, uma madeira, cabo de vassoura... qq coisa!

sua flechas tem penas naturais?

se sim nem instale o rest de plástico.... coloca um feltro na janela e vai atirar logo!!!!

hahahaha

abraxx
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Forti




Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 71
Localização : Araraquara (SP) - Brasil

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:58 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Em São Carlos tem uma academia de Tiro com arco, a Best Sports:

http://www.arcobrasil.com/t5066-centro-de-treinamento-em-sao-carlos?highlight=S%C3%A3o+carlos

Citação :
"Estamos abrindo um Centro de Treinamento Indoor em São Carlos-SP. Vamos abrir a partir desta segunda-feira, 18 de junho, nos seguintes horários:  segunda a sexta: das 15h às 22h sábados: das 9h às 13h
Endereço: Rua São Sebastião, 2585A, Centro, São Carlos-SP

www.bestsports.com.br"

Entre em contato com eles, podem te ajudar a instalar os acessórios no arco e você pode ter aulas também.

Oi Alexandre,
A uns 60 dias atrás, quando estava começando a pensar em arco e flecha e ainda não tinha adquirido o arco, estive na BestSports e falei com o instrutor Nabil.   Na oportunidade acabei tendo o meu primeiro contato com um arco e dei uns tirinhos para ver como funcionava.    Pretendo fazer o curso com eles, porém tenho alguns amigos aqui de Araraquara que também pretendem e estão tentando arrumar um local adequado para depois tentar trazer o instrutor pelo menos um dia na semana.
Acho que vou seguir teu conselho e recorrer ao Nabil para poder dar uns tirinhos até iniciar o curso.
Valeu pelo apoio e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Forti




Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 71
Localização : Araraquara (SP) - Brasil

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 1:07 pm

w3rm escreveu:
um conselho?

ao inves do nock de metal antes coloca fio dental. uso fio dental em todos os meus arcos.

e outra, não é extremamente necessário o esquadro... use uma régua, uma madeira, cabo de vassoura... qq coisa!

sua flechas tem penas naturais?

se sim nem instale o rest de plástico.... coloca um feltro na janela e vai atirar logo!!!!

hahahaha

abraxx

Oi Gabriel, blz !!!
Minhas flechas não são penas naturais.   Aliás, foram gentilmente encaminhadas pelo amigo Brutus, de quem adquiri o arco.    Por enquanto tenho uma carbon express 700 e duas de fibra.     Pretendo adquirir pelo menos uma duzia mas estou esperando o momento certo para não comprar nada errado.   Quero aprender um pouquinho mais.   O rest é de plástico.
Obrigado pela sugestão e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitimeDom Out 12, 2014 1:16 pm

Eu não uso o nock de metal porque os professores daqui não recomendam.
Eles sofreram com corda arrebentando e trocaram por nock de linha.
As cordas dos arcos escolas aguentam mais de ano, só tem que refazer os servings de vez em quando.

O fio dental é meio frágil, eu fiz o meu nock com linha de serving.
Na falta pode ser qualquer tipo de linha porque ela não vai ser exigida, apenas marca.
Até mesmo linha de costura, com a vantagem de ser fina e ter várias cores.

Eu chamo de nó da forca, outras pessoas dizem nó de nock.
Esse vídeo explica bem como fazer: https://youtu.be/TXZYx1OecbY
Na prática o importante é deixar bem apertado, queimar as pontas e usar uma cor que destaca.

O ideal é pedir um esquadro junto com algum produto. Custa 8 dólares o da Easton.
Na falta pode ser usado esses esquadros de plástico mesmo, fazendo devagar e com cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Ajuda para iniciante de Araraquara (SP) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para iniciante.
» ajuda para iniciante
» Ajuda para iniciante.
» Ajuda Para um Iniciante
» Ajuda com arco para iniciante!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: