ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ideais sobre gambiarras

Ir para baixo 
+6
EVC
TRC
Guaraci Fiorini F. Neto
v.b.-s.j.r.preto
fishingwithabow1
Bruno Graf
10 participantes
AutorMensagem
Bruno Graf




Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 27
Localização : Itajai

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 11:02 pm

Eaw galera
Como bom estudante de eng. tava pensado em colocar um colimador de espingarda no meu arco, pois apanho um pouco para ajustar a mira. Oque vcs acham será que rola, tipo coloca ele certinho no lugar da flecha e tal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 11:30 pm

parece que ja tem uma ponteira de flecha com laser pra isso da uma olhada na net
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 1:37 am

Aim Sports™ Arrow Laser Sighting Tool

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:30 am

A mira mais poderosa do mundo é o nosso cérebro. Leva algumas décadas para treiná-lo adequadamente, mas dizem que o resultado é muito recompensador. Eu já atiro com arcos tradicionais há 4 anos. Talvez em mais 16 eu esteja no nível que pretendo. O bonito disso tudo é o caminho, não a chegada.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: mira   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:40 am

Parabéns, Guaraci, falou e disse!
Realmente, o cérebro é tudo que precisamos.
Manter a mira não é fácil, embora para os jovens seja mais fácil.
Para mim é uma dificuldade, eu tremo demais.
O arco composto equipado é muito pesado para mim, o pino da mira fica dançando sobre o alvo.
Atiro na passagem!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 12:25 pm

Eu vi uma vez um arqueiro (Roberval dos Santos, o Tico) testando uma mira laser em um arco composto. Tremia bastante (a 30m). Ele usava como um recurso de treino.

É natural o arco flutuar um pouco e, de fato, quando se tenta parar a mira, normalmente se treme ainda mais, porque se começa (inconsciente ou subconscientemente) a retesar músculos que deveriam estar relaxados. O segredo é fazer tremer pouco e isso acontece justamente quando não se tenta controlar demais o tiro e a mira.

Na minha limitada experiência, quando eu estou bem relaxado (no bom sentido) e a postura e técnica estão corretas, o arco fica naturalmente parado no centro do alvo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 12:55 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
A mira mais poderosa do mundo é o nosso cérebro. Leva algumas décadas para treiná-lo adequadamente, mas dizem que o resultado é muito recompensador. Eu já atiro com arcos tradicionais há 4 anos. Talvez em mais 16 eu esteja no nível que pretendo. O bonito disso tudo é o caminho, não a chegada.

muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 7:02 pm

EVC escreveu:

É natural o arco flutuar um pouco e, de fato, quando se tenta parar a mira, normalmente se treme ainda mais, porque se começa (inconsciente ou subconscientemente) a retesar músculos que deveriam estar relaxados. O segredo é fazer tremer pouco e isso acontece justamente quando não se tenta controlar demais o tiro e a mira.

Verdade verdadeira.
Quando sinto que as articulações estão totalmente alinhadas, o clicker vem no momento preciso e, mesmo com o túnel da mira flutuando no alvo, o tiro sai "perfeito" para a minha forma. Quando demoro um pouco e tento não flutuar tanto, o tiro não sai como eu gostaria.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:12 pm

Ruy escreveu:
Verdade verdadeira.
Quando sinto que as articulações estão totalmente alinhadas, o clicker vem no momento preciso e, mesmo com o túnel da mira flutuando no alvo, o tiro sai "perfeito" para a minha forma. Quando demoro um pouco e tento não flutuar tanto, o tiro não sai como eu gostaria.


Não sei se ocorre com você mas muitas as vezes em que eu sinto que um tiro foi perfeito (infelizmente tem sido raro ultimamente) eu sei onde a flecha vai antes de ela chegar ao alvo. 4 em cinco vezes vai no centro do alvo.

Nas últimas semanas eu tenho focado em trabalhar a forma, justamente porque eu estava tentando controlar demais o tiro e só estava conseguindo piorar meu tiro. Fora sentir dores musculares (em músculos que não deveriam participar do tiro, como o deltoide) e articulares. Uma das coisas que têm dado certo (dica da instrutora da escola) é manter o antebraço relaxado. Pior que é uma coisa que eu sabia mas com o tempo esqueci.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 5:08 am

EVC escreveu:

Não sei se ocorre com você mas muitas as vezes em que eu sinto que um tiro foi perfeito (infelizmente tem sido raro ultimamente) eu sei onde a flecha vai antes de ela chegar ao alvo. 4 em cinco vezes vai no centro do alvo.

Um fato curioso. Durante dois meses treinei com lâminas de 40# e atualmente voltei para 30#. Usando uma lâmina de 40#, os tiros só saiam se todo o posicionamento estivesse correto ou então acabava abortando pelo colapso. Antes, eu puxava alinhando o arco com o alvo. Hoje, puxo mais rápido e descompromissado e só depois alinho. Mais ou menos como faz Oh Jin Hyek (mas ainda bem longe da técnica dele).
Quando retornei às lâminas de 30#, para minha surpresa, o draw length havia aumentado cerca de 5 mm, menos variáveis para controlar e naturalmente mais fáceis.
Não recomendo para os iniciantes porque lâminas de libragem alta causam contusões sérias além de ter muitas fases anteriores que devem ser aperfeiçoadas.

E, como sempre, anoto tudo num pequeno caderno para não esquecer cada detalhe.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: libragem   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 8:34 am

Atirar com recurvo de 40 libras não é mole.
Com essa libragem me dá é uma bruta tremedeira.
Com 30 libras, até que vai bem.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:49 am

Como falava meu mestre forma de tiro e tudo, a mira esta la so para confirmar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 2:57 pm

BOAS DIGAS.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Ideais sobre gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Ideais sobre gambiarras   Ideais sobre gambiarras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ideais sobre gambiarras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thumb Ring/Anel para Arquearia
» Acessórios e Gambiarras
» [Guia] Como fazer uma aljava - reciclagem e gambiarras
» Madeiras ideais pra longbow?
» Ajuda com as flecha ideais para meu arco!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: