ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 rangefinder

Ir para baixo 
+2
TRC
Vgauzzi
6 participantes
AutorMensagem
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

rangefinder Empty
MensagemAssunto: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 4:28 pm

estou apostando que não mais não custa perguntar é permitido o uso de rangefinders em provas de field/3d
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: field   rangefinder Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:19 pm

Eis aí uma boa pergunta!!!
Os torneios Field que participei foi na modalidade VMBU com distâncias marcadas.
Isso quer dizer que o responsável pelo grupo (patrulha) leva na prancheta as medidas das estacas até o alvo.
Num torneio que participei, deram as medidas em metros mas tenho a certeza absoluta que estavam em jardas.
Os organizadores usaram uma range finder para medir, certamente esqueceram de colocar o equipamento em metros.
Agora, comprei uma range finder Nikkon, para conferir as medidas que me darão.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:31 pm

Field organizado e/ou com regras IFAA, seja modalidade Hunter, 3D, Animal Round ou Field, sempre será com distâncias marcadas, então o uso do rangefinder é permitido.
A WA, até onde sei, tem provas Field com distâncias marcadas e distâncias não marcadas. No último caso, óbvio, o uso do equipamento não é permitido.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: range   rangefinder Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:53 pm

Boa, Ottomano!
Destrinchou a coisa.
Eu também não sabia, obrigadão.
Comprei uma range finder, só faltava não poder usar.
Eu não confio mais nas medidas da prancheta do "capitão" da patrulha.
Sei lá! Não fui eu que medi.
No "zoiômetro", mais ou menos, aproximando, eu sei a distância do alvo.
Eu regulo a mira aqui pra 50 metros, o meu tiro pega 30 cm pra cima do alvo, com certeza esse alvo não está a 50 metros.
Se tiver ... posso parar!!!! rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 2:24 pm

Vgauzzi escreveu:
estou apostando que não mais não custa perguntar é permitido o uso de rangefinders em provas de field/3d

Depende da organização e modelo da prova.

Quando falamos de "field archery", existem muitos tipos de provas. A maioria é regulada pela World Archery (WA), International Field Archery Association (IFAA) e organizadores de provas locais. No Brasil a WA é representada pela CBTARCO e suas federações estaduais, a IFAA pela Field Brasil e seus pólos filiados. Não vou nem comentar dos organizadores de provas locais porque basta ter um circuito de campo com alvos e determinar suas próprias regras então vale a regra combinada no dia.

Existe um modelo de prova, independente de ser WA ou IFAA (animal round, field round, hunter round, 3D, forest round, etc...) que se chama "Unmarked distances", em português, "distâncias não marcadas", neste caso o desafio é prever as distâncias dos alvos sem nenhum tipo de aparelho eletrônico (rangefinder) ou com lentes/binóculos/monóculos que possuam marcadores. No entanto é muito comum usar referências na mira do arco para o cálculo das distâncias, o que é permitido.

Em provas de "marked distances", ou distâncias marcadas, alguns organizadores não permitem o uso do rangefinder e outros permitem. Assim, no caso em que os organizadores permitem o uso, vale a pena a gente utilizar o nosso rangefinder, porque treinamos muitas vezes com ele e se por alguma circunstância a organização da prova informa, por exemplo 50 metros e no nosso rangefinder informa 51m, atiramos com a distância que treinamos com o nosso rangefinder, por óbvio. Mas é bom informar a direção de prova sobre esta diferença com a finalidade de sempre ter as coisas esclarecidas e também para melhorar ainda mais os eventos futuros ou para descobrir que o nosso rangefinder está errado.

Resumindo a resposta para sua pergunta: pode e não pode, depende da organização e modelo de prova!

Um abraço e espero ter contribuído!
Chin

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 3:39 pm

Havoc escreveu:
Vgauzzi escreveu:
estou apostando que não mais não custa perguntar é permitido o uso de rangefinders em provas de field/3d

Depende da organização e modelo da prova.

Quando falamos de "field archery", existem muitos tipos de provas. A maioria é regulada pela World Archery (WA), International Field Archery Association (IFAA) e organizadores de provas locais. No Brasil a WA é representada pela CBTARCO e suas federações estaduais, a IFAA pela Field Brasil e seus pólos filiados. Não vou nem comentar dos organizadores de provas locais porque basta ter um circuito de campo com alvos e determinar suas próprias regras então vale a regra combinada no dia.

Existe um modelo de prova, independente de ser WA ou IFAA (animal round, field round, hunter round, 3D, forest round, etc...) que se chama "Unmarked distances", em português, "distâncias não marcadas", neste caso o desafio é prever as distâncias dos alvos sem nenhum tipo de aparelho eletrônico (rangefinder) ou com lentes/binóculos/monóculos que possuam marcadores. No entanto é muito comum usar referências na mira do arco para o cálculo das distâncias, o que é permitido.

Em provas de "marked distances", ou distâncias marcadas, alguns organizadores não permitem o uso do rangefinder e outros permitem. Assim, no caso em que os organizadores permitem o uso, vale a pena a gente utilizar o nosso rangefinder, porque treinamos muitas vezes com ele e se por alguma circunstância a organização da prova informa, por exemplo 50 metros e no nosso rangefinder informa 51m, atiramos com a distância que treinamos com o nosso rangefinder, por óbvio. Mas é bom informar a direção de prova sobre esta diferença com a finalidade de sempre ter as coisas esclarecidas e também para melhorar ainda mais os eventos futuros ou para descobrir que o nosso rangefinder está errado.

Resumindo a resposta para sua pergunta: pode e não pode, depende da organização e modelo de prova!

Um abraço e espero ter contribuído!
Chin


Aproveito para corrigir meu comentário: a IFAA organiza provas com distâncias não marcadas, na modalidade Animal Round...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: provas   rangefinder Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 5:19 pm

Bem, não sabia como funciona a coisa, agora a coisa clareou. rsrrs
Por enquanto, atiro Field com distâncias marcadas.
Em dezembro, pretendo participar de provas dessa forma.
Em 2015, até enfrento provas com distâncias não marcadas onde é preciso estimar a distância no olhômetro.
Pra mim não tem erro, não tenho dificuldade em avaliar distâncias, botando mais ou menos uns 10 metros pra frente ou pra trás. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 8:46 am

Muito bom esse assunto!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: field   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:31 am

Rdeyvid, quem participou de um Field, não vê a hora de participar de outro.
É um treco muito bom, mesmo!
Só que tem os "papa-medalhas".
O Ottomano é um deles.  srsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:47 am

TRC escreveu:
Rdeyvid, quem participou de um Field, não vê a hora de participar de outro.
É um treco muito bom, mesmo!
Só que tem os "papa-medalhas".
O Ottomano é um deles.  srsrs

Taí uma coisa que não sou, mesmo....kkkk
Vem pra Santa Isabel dia 23, TRC? Festa de encerramento e Animal Round, imperdível...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: medalhas   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:59 am

Ei, Ottomano, agora juntou o Antonio Amaral com você, não tem pra ninguém. rsrrsrs
O Roberto (FieldBrasil) mandou convite para Arujá.
Nessa eu não irei, estou economizando. kkkkk
Em Dezembro, se houver em Pedreira, Curitiba, ou Ipaussú, eu irei.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 10:05 am

TRC escreveu:
Ei, Ottomano, agora juntou o Antonio Amaral com você, não tem pra ninguém.  rsrrsrs
O Roberto (FieldBrasil) mandou convite para Arujá.
Nessa eu não irei, estou economizando.  kkkkk
Em Dezembro, se houver em Pedreira, Curitiba, ou Ipaussú, eu irei.


Dezembro, dia 06 pra ser mais exato, tem um Animal Round diferente, na Vila dos Arqueiros. Espaço reduzido, mas tiros bem interessantes, em aclive e declive...
Quanto ao Tuba, uma pena ele não poder vir com mais frequência, parceiro dos bons!
Ir para o topo Ir para baixo
Havoc

Havoc


Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR - Brazil

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 1:38 pm

ottomano escreveu:
Havoc escreveu:
Vgauzzi escreveu:
estou apostando que não mais não custa perguntar é permitido o uso de rangefinders em provas de field/3d

Depende da organização e modelo da prova.

Quando falamos de "field archery", existem muitos tipos de provas. A maioria é regulada pela World Archery (WA), International Field Archery Association (IFAA) e organizadores de provas locais. No Brasil a WA é representada pela CBTARCO e suas federações estaduais, a IFAA pela Field Brasil e seus pólos filiados. Não vou nem comentar dos organizadores de provas locais porque basta ter um circuito de campo com alvos e determinar suas próprias regras então vale a regra combinada no dia.

Existe um modelo de prova, independente de ser WA ou IFAA (animal round, field round, hunter round, 3D, forest round, etc...) que se chama "Unmarked distances", em português, "distâncias não marcadas", neste caso o desafio é prever as distâncias dos alvos sem nenhum tipo de aparelho eletrônico (rangefinder) ou com lentes/binóculos/monóculos que possuam marcadores. No entanto é muito comum usar referências na mira do arco para o cálculo das distâncias, o que é permitido.

Em provas de "marked distances", ou distâncias marcadas, alguns organizadores não permitem o uso do rangefinder e outros permitem. Assim, no caso em que os organizadores permitem o uso, vale a pena a gente utilizar o nosso rangefinder, porque treinamos muitas vezes com ele e se por alguma circunstância a organização da prova informa, por exemplo 50 metros e no nosso rangefinder informa 51m, atiramos com a distância que treinamos com o nosso rangefinder, por óbvio. Mas é bom informar a direção de prova sobre esta diferença com a finalidade de sempre ter as coisas esclarecidas e também para melhorar ainda mais os eventos futuros ou para descobrir que o nosso rangefinder está errado.

Resumindo a resposta para sua pergunta: pode e não pode, depende da organização e modelo de prova!

Um abraço e espero ter contribuído!
Chin


Aproveito para corrigir meu comentário: a IFAA organiza provas com distâncias não marcadas, na modalidade Animal Round...

Oi Ottomano! A IFAA também realiza prova com distâncias não marcadas no 3D, vide Campeonato Mundial de Bowhunter (WBHC). Neste tipo de torneio, que é realizado em 4 ou cinco dias de acordo com a quantidade de participantes, acontecem 2 provas de Animal Round com distâncias não marcadas, uma prova 3D-Standard Round e uma prova 3D Hunting Round. Sendo estas duas 3D sem distâncias marcadas!

Vi vocês comentando também sobre provas. Ano que vem eu vou voltar para as provas de Field/IFAA em SP, vou fazer algumas aqui em Curitiba e também ajudar outros grupos de arqueiros aqui no Paraná a montar provas de field, assim vai ter prova quase todo final de semana em vários lugares!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 2:58 pm

Havoc escreveu:
ottomano escreveu:
Havoc escreveu:
Vgauzzi escreveu:
estou apostando que não mais não custa perguntar é permitido o uso de rangefinders em provas de field/3d

Depende da organização e modelo da prova.

Quando falamos de "field archery", existem muitos tipos de provas. A maioria é regulada pela World Archery (WA), International Field Archery Association (IFAA) e organizadores de provas locais. No Brasil a WA é representada pela CBTARCO e suas federações estaduais, a IFAA pela Field Brasil e seus pólos filiados. Não vou nem comentar dos organizadores de provas locais porque basta ter um circuito de campo com alvos e determinar suas próprias regras então vale a regra combinada no dia.

Existe um modelo de prova, independente de ser WA ou IFAA (animal round, field round, hunter round, 3D, forest round, etc...) que se chama "Unmarked distances", em português, "distâncias não marcadas", neste caso o desafio é prever as distâncias dos alvos sem nenhum tipo de aparelho eletrônico (rangefinder) ou com lentes/binóculos/monóculos que possuam marcadores. No entanto é muito comum usar referências na mira do arco para o cálculo das distâncias, o que é permitido.

Em provas de "marked distances", ou distâncias marcadas, alguns organizadores não permitem o uso do rangefinder e outros permitem. Assim, no caso em que os organizadores permitem o uso, vale a pena a gente utilizar o nosso rangefinder, porque treinamos muitas vezes com ele e se por alguma circunstância a organização da prova informa, por exemplo 50 metros e no nosso rangefinder informa 51m, atiramos com a distância que treinamos com o nosso rangefinder, por óbvio. Mas é bom informar a direção de prova sobre esta diferença com a finalidade de sempre ter as coisas esclarecidas e também para melhorar ainda mais os eventos futuros ou para descobrir que o nosso rangefinder está errado.

Resumindo a resposta para sua pergunta: pode e não pode, depende da organização e modelo de prova!

Um abraço e espero ter contribuído!
Chin


Aproveito para corrigir meu comentário: a IFAA organiza provas com distâncias não marcadas, na modalidade Animal Round...

Oi Ottomano! A IFAA também realiza prova com distâncias não marcadas no 3D, vide Campeonato Mundial de Bowhunter (WBHC). Neste tipo de torneio, que é realizado em 4 ou cinco dias de acordo com a quantidade de participantes, acontecem 2 provas de Animal Round com distâncias não marcadas, uma prova 3D-Standard Round e uma prova 3D Hunting Round. Sendo estas duas 3D sem distâncias marcadas!

Vi vocês comentando também sobre provas. Ano que vem eu vou voltar para as provas de Field/IFAA em SP, vou fazer algumas aqui em Curitiba e também ajudar outros grupos de arqueiros aqui no Paraná a montar provas de field, assim vai ter prova quase todo final de semana em vários lugares!

Chin, correto novamente....
Ano que vem pretendo ir a pelo menos uma prova aí em Curitiba, nesse não foi possível...
Esperamos você por aqui! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: tuba   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 3:00 pm

É isso, Ottomano, o Tuba, além de excelente arqueiro é excelente pessoa também.
Rapaz, tô com medo de entrar em São Paulo.
Já não fui naquele Campeonato Brasileiro lá na Polícia, só para não ir a SPaulo.
Tô torcendo pra que aconteça esses do calendário Field Brasil:

14/12- Animal Round e Encerramento  TAP
14/12 – RD Arqueria – 3º Mini 3D
Dezembro dia a decidir --------------Festa de encerramento Stand Bela Vista
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 3:08 pm

TRC escreveu:
É isso, Ottomano, o Tuba, além de excelente arqueiro é excelente pessoa também.
Rapaz, tô com medo de entrar em São Paulo.
Já não fui naquele Campeonato Brasileiro lá na Polícia, só para não ir a SPaulo.
Tô torcendo pra que aconteça esses do calendário Field Brasil:

14/12- Animal Round e Encerramento  TAP
14/12 – RD Arqueria – 3º Mini 3D
Dezembro dia a decidir --------------Festa de encerramento Stand Bela Vista

Que nada, chegar na Vila é facinho, ainda mais num final de semana...
O de Pedreira haverá com certeza, na RD, pra mim, fica complicado, a Ipaussu tenho vontade de voltar, mas vai depender das finanças, que não andam lá essas coisas...hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: finanças   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 5:22 pm

Eu também, esse novembro eu economizo, dezembro eu gasto um pouco. rrsrsr
O ano que vem eu irei a São Paulo, quero conhecer a Vila dos Arqueiros.
Eu estou muito longe, aqui em GO.
Preciso mudar pra mais perto.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 10:25 pm

Em GO tem qual lugar para field?? Estou indo pra morar em Anápolis começo de ano... queria saber onde tem?!!
confused
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

rangefinder Empty
MensagemAssunto: GO   rangefinder Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 3:46 pm

Em Goiânia tem a FEGOTARCO.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 5:52 pm

lol! fica uns 45 minutos de Anápolis:afro:
Esperar chegar meu arco, e treinar, quem sabe eu participe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 1:26 pm

o unico problema que vejo nisso tudo é que antigamente a regra não valia para todos, os organizadores e montadores das provas de field de distancia não marcadas participavam das provas.
Hoje a coisa esta bem mais séria e como as distancias na maioria das vezes estão marcadas, não vejo problema dos organizadores participarem.
Agora se voltar a ter provas sem marcações, quem esta organizando/montando a prova não poderia participar, ou pelo menos não pontuar em planilha se participar.
Opinião pessoal minha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Conteúdo patrocinado





rangefinder Empty
MensagemAssunto: Re: rangefinder   rangefinder Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
rangefinder
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» IMPORTAÇÃO DE RANGEFINDER ?
» Rangefinder para Caça
» VENDO RANGEFINDER 6X24 - VENDIDO
» duvida sobre qual rangefinder comprar!
» procuro rangefinder barato e num site seguro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: