ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ranking Postal 18m - Participe!

Ir para baixo 
+2
megaseba
dbc785
6 participantes
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 10:03 am

Balestristas do Arco Brasil,


Quem tá a fim de começar uma provinha postal?

Como uma forma de treinar para eventos de balestra vamos montar um provinha e um ranking?

A prova é feita no alvo "VEGAS" com 3 centros ( 10,9,8,7 e 6 ) no modelo triangular ou no modelo de 3 na vertical. Tanto faz.

Utiliza-se um único alvo e faz 10 rodadas.
A cada rodada dispara-se 1 flecha por centro do alvo num máximo de 30 pontos. A pontuação máxima da prova é, portanto, 300 pontos.A prova deve ser feita em, no máximo, 1 hora.

Ao final de cada rodada, quando for pegar as flechas, faça uma foto do alvo, anote o resultado na tabela e só então retire as flechas para atirar a próxima rodada.

Para participar, poste aqui o seu set de fotos (pode ser de celular mesmo) contendo no mínimo 11 fotos de tamanho mínimo de 640x480 (VGA) sendo 1 foto de cada rodada concluída e uma foto de sua balestra.

A prova deve ser feita a 18m.

A posição de tiro é em pé. Sem apoio ou acessório de apoio. Apenas as mãos encostam na balestra exceto pelo ombro que pode fornecer apoio. É proibído o uso de casacos, botas e demais acessórios olímpicos. Dispositivos de mira como luneta ou red dot são permitidos exceto o uso de dióptro/lasers.

Para quem quiser imprimir um alvo do modelo triangular em folhas A4 e montar, segue o link para baixar o arquivo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conforme o pessoal for postando os resultados a gente vai atualizando o ranking do ano com todo o histórico de resultados.

Olha aí um treininho que fiz este fim de semana.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 1:31 pm

Gostei vou participar.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 1:39 pm

deixa ver se entendi pra não ficar feio, 10 rodadas de 3 tiros, sendo que devo postar 10 fotos, uma de cada rodada, e uma do equipamento... é isso???? .... rssss
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 1:49 pm

É só uma ideia, mas se fosse 2 tiros por alvo, ficaria mais facil, e até poderia ser gravado, ao inves de fotografado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 5:55 pm

Você diz pra fazer igual o online aqui do Arco Brasil? Aí dá pra filmar. Eu tenho um medão que uma flecha pegue na outra.

Mas também pode ser. Ficariam 6 tiros ( 3 x 2 ), total de 60 pontos, certo? Dá pra filmar.


Mas a idéia aqui seria simular o que é uma prova de indoor feita lá fora com 30 tiros. Porque aí entra em jogo o fator "fadiga" e atirando em pé, e dependendo da força da balestra, vira um desafio grande.

O Vegas, comum nos EUA são 2 sessões de 30 tiros em dias diferentes.
No WCSA são 60 também eu acho. O Sebastian pode confirmar.

E pensei em usar um papel só. Trinta tiros vai deixar ele bem esburacado. Vai ficar com 10 tiros em cada centro. Mais do que isso teria que por outro alvo.

Enfim. Podemos mudar qualquer coisa. Eu queria testar fazer uma prova mais longa para criar mais desafio.

O que eu pensei seria assim. Todo mundo pode postar 1 vez por mês e aí a gente vai pondo os resultados numa tabela geral e atualizando ao final do mês com os resultados que foram publicados. E aí a gente também atualiza um ranking por ordem de pontuação acumulado e por melhor pontuação no ano de cada participante.

Assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E aí, por exemplo, em março a gente divulga não só a tabela dos resultados como também os rankings:

Ranking Geral: Resultado acumulado no ano.
Ranking de Resultado: O melhor de cada participante ao longo do ano.
Recordes históricos (independente do ano).

Simples e fácil de fazer.

Na minha opinião praticar desta forma sempre te faz procurar por uma forma de melhorar de algum jeito. Você corre atrás do seu melhor resultado. A gente junta tudo simplesmente para criar referência e uma boa base de consulta pra turma que sempre chega perguntando. Essa balestra é boa?

E uma brincadeira entre amigos. Não precisa ter técnicos, espiões, olheiros, etc.
Não vale troféu e as provas não tem inscrição. Participa quem quer.

Eu sempre participei de provas assim no Tiro com armas. É divertido.
E uma hora ou outra o povo se anima de juntar e atirar em loco em algum evento e tal.

Este sábado eu devo fazer a minha primeira tomada de 30 tiros. Vamos ver que bicho que dá.

Se eu for extrapolar os 6 tiros que dei que estão aí nas fotos ( desculpem tem uma foto repetida... )

Seria: 1º alvo 9+10+8 = 27
2º alvo 9+9+10 = 28
Total 55 pontos em 6 tiros, daria um resultado de 275 (se desse 30 tiros e mantivesse a mesma média).
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 7:05 pm

Entao blz, é bom mesmo a gente simular uma prova, por mim esta legal.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:29 pm

ok.... 10 seções de 3 tiros.... a 18 metros...
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 12:32 pm

Podem utilizar o alvo oficial.

O alvo oficial de indoor e este aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E so baixar e imprimir ele numa folha amarela. Geralmente em qualquer casa de xerox tem ai e so imprimir uma folha e tirar varias xerox. mas se quiserem podem deixar com folha branca

O alvo e de 10 a 4.

Importante que marquem os 10 plenos que seria equivalente ao x pois este e um dos critérios de desempate.

Um 10 pleno e um 10 no qual a flecha não esta encostanda na linha do 10.

A rodada e de 3 flechas e os alvos podem ser acomodados tipo  vegas ou como no tiro com arco um embaixo do outro ou seja numa tira.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 2:26 pm

Olha aí que boa dica.
Acho que dá para usar este sim. E vai até o 4.

Como meu anteparo é um quadrado de 58 x 58, eu vou arrumar um papelão quadrado de 50 x 50 e aí imprimir, fazer as cópias e montar no modo triangular colando no papelão.

EDIT: 14/11/14

Atenção. Acabei de descobrir um problema com este alvo da World Crossbow conforme sugerido pelo Sebastian.
Ele tem diâmetro de 25cm o que é fora do padrão do papel que usamos no Brasil. Ele não é A4.

Então entendo que dá mais trabalho montar os alvos com o modelo "oficial" do que imprimir o Vegas em 4 folhas de A4. Além do que o alvo FITA de 22cm também pode ser comprado pronto em tiras de 3 ou no próprio desenho triangular (como das fotos acima). Tem no ML. Acho que na Spin tem também.

As dimensões do A4 são 297 x 210 e o alvo requer um papel maior do que 250 de largura. Uma pena pois se fosse A4, Tem papel amarelo a venda em resmas de 100 folhas por 3,50 !

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 8:15 am

bem gente este final de semana realizei minha primeira seção de tiros, foram 30 tiros divididos em pé, dividido em baterias de 3 tiros....

utilizei os alvo que o sebastiam disponibilizou, fiz um total de 127, a maior dificuldade que encontrei foi achar a postura correta para o tiro, quando encontrava a postura correta o tiro atingia próximo ao centro do alvo....
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 1:28 pm

Boa Henrique!

175 hmm... Acho que dá mais hein?
Você está usando red dot ou scope?

O início é assim mesmo. O costume de atirar de pé requer treino, treino, treino, treino.

Mas veja o que eu coloquei no post acima O alvo do Sebastian fica pequeno e fora da escala se imprimir em papel A4.
Este alvo é feito para imprimir em papel que tem 27cm de largura ( o alvo tem 25cm ). E a largura do A4 é 22 cm borda a borda.

Melhor usar o que eu disponibilizei.
Quinta feira agora eu vou no clube e quero fazer a série de 30 tiros a 18m e ver que resultado sai.


Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 2:28 pm

Pois é coelho, não fiquei triste pois este é minha primeira seção, agora é melhorar, como você disse o negocio é treino e mais treino...
as dificuldades que senti foi na postura correta para o tiro, e como sempre atirei apoiado (sentado e apoiado em uma mesa, por uma questão de conforto) na hora do tiro em pé a dificuldade foi estabilizar a balestra, tremia muito.... ai entra a postura tinha hora que ficava legal, tinha hora que ficava muito ruim, os tiros foram inconsistentes, variando em uma mesma sequencia de 3 tiros de não acertar o alvo a acertar o 9... e dois tiros não acertei nem o anteparo.....

fisicamente não senti cansaço com os trinta tiros em pé.....

uma sugestão, em fez de fazer dois tiros em um mesmo alvo, colocar 6 alvos....

filmar 30 tiros o vídeo ficaria muito longo acredito eu, talvez com menos tiros fique melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeSáb Nov 29, 2014 2:21 pm

segunda seção de tiros....
baletra titan 330 fps... 10 tiros a 20 metros...

1 - 8 8 8
2 - 9 9 7
3 - 9 9 8
4 - 8 9 10
5 - 9 9 8
6 - 9 9 8
7 - 8 8 8
8 - 9 7 9
9 - 9 9 8
10 - 9 8 9

total - 255 pontos

na minha primeira seção de tiros fiz 175 pontos....
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 11:01 am

dando um up no tópico
bem quem ta afim de participar da brincadeira????
quem tiver disposição é só postar aqui ......
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 11:15 am

Eu vou!
Começo agora no fds depois do carnaval!
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:22 pm

Vale atirar os "cabos de vassoura"?   Laughing   Até que espessura?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:21 pm

Em breve anuncio (estamos fechado detalhes) mas primeira semana de abril provavelmente competição de tiro com balestra indoor oficial vai ser em Brasilia.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v8




Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/09/2014

Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 4:00 pm

Também vou entrar nessa, só estou comendo barriga na hora de postar as fotos,tem como postar usando o próprio celular? Estou precisando de uma ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ranking Postal 18m - Participe! Empty
MensagemAssunto: Re: Ranking Postal 18m - Participe!   Ranking Postal 18m - Participe! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ranking Postal 18m - Participe!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Votação - Classificados - Participe!
» cansado do serviço postal " chega de ser tratado como um palhaço"
» Brasileiro em 13º no ranking (agora em 9º)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: