ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALVO homemade

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 6:35 pm

Galera, fiz um alvo nota mil para atirar com o meu composto. Usei só coisas que tinha em casa. Testei ele a 10m de distância e não entrou nem 15cm da flecha! O alvo é um primor de resistência, e não é difícil de tirar a flecha.

Materiais usados: caixa de uma panela de pressão, edredom de solteiro, cadarço de tênis ou corda normal de atar, jornal e duas solas de sapateiro que comprei para fazer o meu case, peguei as sobras e usei no alvo, tem 10mm de espessura em média, é 3x mais resistente que o e.v.a, muito mais dura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Montando o alvo:

Notem que a flecha não chegou a penetrar na parte do fundo do alvo devido a sua resistência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Alvo montado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Teste prático a 20m aproximadamente (grupo ruim, estava regulando no dia):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Notem que a penetração da flecha no alvo é muito pequena. Meu arco está com 60 libras de peso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




RESUMO: alvo nota mil, muito resistente e fácil de retirar a flecha. O alvo é tão resistente que só hoje notei que havia perdido um insert com a ponta, pois ela ficou dentro do alvo quando eu fui retirar uma flecha do treino da semana passada. E o melhor, quando estiver ruim, é só trocar a caixa que temos outro alvo novinho em folha, pronto para castigo!


Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: Re: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 7:00 pm

otimo trabalho amigo....
em pensar que meu primeiro alvo usei duas placas de borracha com 15mm de volume ....tive de usar oleo nos shafts pra retira-las rsrsrsds
hoje uso uma caixa de papelao com uma camada de 15 cm de sisal compactado....a flecha quase nap penetra e a retiro com dois dedos rsrsrs....
vivendo e aprendendo....
essa tua ai eh boa dica pra quem ta sem ideias...
e nao fazer igual eu no inicio rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: Re: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 7:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: Re: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 7:40 pm

Muito bons os alvos.Muita criatividade.Coisas de brasileiros.Parabéns para os dois. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: Re: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 10:38 pm

Olha indico a ideia, uso alvo de pano, tipo retalhos, roupas velha, lençol velhos.... soco tudo dentro de uma caixa de papelão, e coloco só do lado que vou atirar outro pedaço de papelão... Esperando meu composto chegar, mas com recurvo 30lbs, não entra nadinha.. só a parte do papelão... uso alvos que baixei aqui no fórum, ainda nem precisei trocar a caixa.
é barato e pratico... aguenta muito, segura bem.... é fácil, maneiro para carregar... então eu acho melhor, lol! lol! lol!
Galera tá mega aprovado o alvo do nosso amigo!!!!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: Re: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 3:32 pm

A maioria dos edredons é fibra de poliéster por dentro. Você encontra essa fibra em lojas de produto para estofados. Essas lojas que vendem espuma de colchão, pano para fazer capa de sofá e colchão. Você compra por metro. Esse material é o que deixa o sofá fofinho. O sofá duro é uma camada de fibra, aqueles sofás bem macios são várias camadas de fibra da mais grossa.

Uma vez eu comprei um pedaço desse tipo de fibra e fiz um alvo. Apertei muito e a flecha não entrava, batia e pulava fora. Desmanchei e fiz algo parecido com o seu alvo. Peguei uma caixa fiz uma face em papelão, coloquei roupa velha e no fundo a fibra de poliéster solta sem apertar muito. Muito resistente, um alvo que dura demais. A fibra vai rasgando e como qualquer outro alvo vai ter que trocar e refazer um dia. A vantagem é que toda vez que meche no alvo o material que está por dentro movimenta e não cria buraco como em alvos rígidos. Por isso alvo de pano não faz buraco. O meu depois de muito tempo usando as flechas começaram atravessar e sempre puxava um pedaço de fibra para fora. A vantagem é que a caixa de papelão é só trocar e vai girando a fibra de poliéster (ou no seu caso edredon) que não forma os canais e buracos no ponto onde concentra as flechas. Só de pegar a caixa e jogá-la no chão é o suficiente para desmanchar esses canais e buracos de flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALVO homemade  Empty
MensagemAssunto: Re: ALVO homemade    ALVO homemade  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALVO homemade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Homemade Bow Slings
» Scope Home Made Tabajara
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» flatbow homemade
» Compound BOW - HomeMade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: