ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Que parte tirar da caixeta

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Que parte tirar da caixeta Empty
MensagemAssunto: Que parte tirar da caixeta   Que parte tirar da caixeta Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 8:38 pm

Pessoal, fiquei sabendo de um lugar onde estao derrubando arvores de caixeta (aqui chamada de tamanqueira)e resolvi tirar umas fotos para ver se teria como eu reaproveitar de alguma maneira (se não foi caixeta me avisa):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
as arvores das fotos foram cortadas a mais ou menos um ano, então ja devem estar podre, com fungo etc etc etc, se der pra aproveitar algum pedaço delas seria bom, alem disto, todo esse terreno ai vai sei desmatado
(tem cerejeira, goiabeira, amoreira, e um monte de madeira bonita) entao eu ja vou ficar de olho.
Acontece que eu nao sei que parte eu devo retirar da maneira, se e do tronco principal ou nao, tambem nao sei se devo trabalhar com ela verde ou devo esperar seca-la, ja procurei no forum mas so achei o pessoal recomendando o tipo de madeira, mas nao como usa-la (se tiver desculpa eu procurei mas não achei), se alguem puder dar uma aulinha eu agradeço.

OBS: me falaram que a tamanqueira e bem leve, sera que ele serviria pra fazer hastes com a furadeira?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Que parte tirar da caixeta Empty
MensagemAssunto: arvore   Que parte tirar da caixeta Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 9:30 pm

"Ma que pora, sô!!!"
Pra que derrubaram tantas árvores?
Judiação.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Que parte tirar da caixeta Empty
MensagemAssunto: Re: Que parte tirar da caixeta   Que parte tirar da caixeta Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 9:50 pm

Uma dessas caiu no meio da rua e interditou por uma semana hahah
ai o pessoal do bairro fez abaixo assinado e mandou cortar tuto! da dó mesmo, por isso que quero pelo menos aproveitar pra alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Que parte tirar da caixeta Empty
MensagemAssunto: Re: Que parte tirar da caixeta   Que parte tirar da caixeta Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 9:57 pm

A madeira aparentemente esta boa ainda, trabalhar madeira bruta é dificil, e caixeta não sei se é boa para se fazer hastes, madeira verde voce deixa secar para depois trabalhar ela, trabalhar com ela verde não é bom não, o cerne do tronco é a melhor madeira e a radica (ligação do tronco com a raiz) é a mais bonita mas mais dificil de trabalhar por causa dos desencontros dos veios,
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Que parte tirar da caixeta Empty
MensagemAssunto: madeira   Que parte tirar da caixeta Icon_minitimeSáb Nov 15, 2014 10:18 pm

Essa madeira não serve para arco e flecha, eu imagino, é frágil.
Serve muito bem para fazer viola de cocho.
Aquelas carrancas, barquinhos, araras, papagaios, que são vendidas em lojas de suvenir à beira mar, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que parte tirar da caixeta Empty
MensagemAssunto: Re: Que parte tirar da caixeta   Que parte tirar da caixeta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que parte tirar da caixeta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida??? tirar ou ñ tirar a corda ...
» como tirar laminas de madeira sem depender de terceiros
» Como tirar ponta de flechas
» Ajuda! Tirar corda do arco
» QUAL MELHORES FACAS P/ TIRAR COURO??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: