ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro peixe no BowFishing

Ir para baixo 
+6
Tiago.Pacheco
Brutus
TRC
sidney988
rdeyvid
danilo steinke
10 participantes
AutorMensagem
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:34 am

Salve!

No último domingo estreei meu AMS Retriever em uma propriedade rural na comunidade de Palmital, Taió, SC. Tinha a disposição três lagoas, com carpas e tilápias principalmente. Fotos abaixo. Infelizmente esqueci minha GoPro e só pude fazer poucas fotos com celular.

Foram apenas 2 acertos para dezenas de tiros, mas já fiquei muito contente! Ambos os acertos foram em torno de 10-12 metros de distância. Foram duas tilápias de aproximadamente 30cm.

Minhas impressão inicial sobre o bowfishing: exige muito mais paciência do que pesca de espera com vara, ainda mais se tratando de tilápias, que fogem a qualquer mínimo movimento. E por mais idiota que possa parecer: ELAS PERCEBEM QUANDO VOCÊ MIRA NELAS! Não fugiam com minha aproximação nem quando eu puxava a corda (15 mts) mas ao apontar para elas, fugiam. A melhor estratégia era ficar parado até que algum desavisado chegasse perto. Assim que elas davam aquela 'paradinha' (quando percebiam algo errado), eu parava também e me movimenta o mais lento possível.

Já as carpas são mais tranquilas e passavam muito perto. A refração da luz é mais desgraçada do que eu imaginava, e em boa parte dos tiros, a flecha raspou o dorso dos peixes. Devia ter atirado mais abaixo, mas lembrar disso na hora não é tão fácil pela ansiosidade de atirar no bicho. Outro erro foi adiantar o tiro devido ao movimento do peixe, o que me fez acertar vários tiros afrente do peixe. É a maldita vontade de dar headshots!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Primeira tilápia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A flecha atravessou a danada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segunda tilápia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Flecha não atravessou (tiro à uns 15 metros) e pegou encima, devia mirar mais abaixo.

Agora estou com os dedos doendo, mas não vejo a hora de fazer isso denovo!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:40 am

bacana
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: pesca   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:29 am

PARABÉNS!
O filé bem fritinho é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:45 pm

hummmmmm eita frito bao danado!!!!! rsrsrsrs admiro muito Bowfishing
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:01 pm

Muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 8:44 am

o problema do espelho da água resolver-se com óculos polarizado ao menos em teoria kkkk Compre um marine sports de 30 pila e faça o teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 9:21 am

Bela pescaria, é realmente muito complicado saber quanto atirar antes no peixe, depende muito da distância e profundidade, mas com a pratica tu vai melhorar a tua média de acertos.

Outra coisa é um bom óculos polarizado, faz toda a diferença para ver os que ficam mais no fundo.

Abraço e boa sor nas próximas
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: óculos   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 12:57 pm

Rapaz, Tiago, esse tal de óculos polarizado é porreta mesmo.
O bicho tira todo o reflexo do sol que vem da água.
Em casa de caça e pesca tem pra vender.
Ir para o topo Ir para baixo
sidney988




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 1:49 pm

belas tilapia
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 2:06 pm

TRC escreveu:
Rapaz, Tiago, esse tal de óculos polarizado é porreta mesmo.
O bicho tira todo o reflexo do sol que vem da água.
Em casa de caça e pesca tem pra vender.

Faz toda a diferença, o bom é que tem alguns bem baratos que já ajudam bastante, mas como quase tudo na vida o bom mesmo custa caro.

A Oakley tem uns específicos para pesca, são absurdamente bons, para quem tem uma graninha sobrando vale o investimento.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: óculos   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 2:44 pm

Vou comprar um para mim.
Outro dia experimentei um, é excelente.
Já estou meio cego mesmo, ajudará bastante.
Pena que não dá para atirar com óculos, atrapalha um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 9:22 pm

Tiago.Pacheco,não estou conseguindo visualizar o site dos óculos polarizados que vc citou.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 8:08 am

Brutus escreveu:
Tiago.Pacheco,não estou conseguindo visualizar o site dos óculos polarizados que vc citou.

Fala Brutus, esse é o link de um dos modelos específicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 2:02 pm

O óculos que estou usando nas fotos é polarizado, sim. É um Chromic FX Globifer (nenhum Oakley, obviamente) direcionado para ciclismo, atende minha necessidade, pois possui clip para lente de grau.

Já tentei pegar um Oakley, mas como queria que a lente tivesse grau também, seria necessário trocar a lente, e justamente a lente que é o forte da Oakley. Já a lente sob encomenda da Oakley custaria quase R$ 1.000,00... aí desisti...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 2:37 pm

Meu oakley já era, agora também estou usando um de ciclismo que rende o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 11:58 pm

parabens Pietro , lindo arco e lindos peixes , como ja disseram pescar com arco nao é facil nao ,mas com o tempo pegasse o jeito .
tem gente que acha que peixe tem pouca visao por nadarem perto de humanos e nao fugirem : puro engano . peixe enxerga p caramba ,tenha total certesa que antes de avista-los eles ja te viram bem antes de vc .esses que passam perto da gente tranquilamente sao aqueles que estao acostumados com a presença humana ,só isso .
e sabendo da OTIMA visao dos peixes recomendaria uma roupa menos visivel . de preferencia camuflada ..se possivel fique na sombra de alguma arvore e quanto menos se mexer melhor . jogue raçao dessas que boiam que tbm ajuda atrair os peixes . a 2ª flecha nao atravessou p q pegou bem na coluna da tilapia ,ali é muito duro mesmo .1 cm pra baixo atravessaria .
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 11:27 am

Obrigado, Djalma!

O bicho vê bem mesmo. Não tinha parado pra pensar na questão da roupa. Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 6:08 pm

Para a galera que faz uso de óculos com lente de correção, existe a opção de fazer a lente com grau e polarizada. Não fica muito mais caro e vai solucionar seu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
romney




Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 64
Localização : Estado de São Paulo

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeQui Ago 24, 2017 9:56 pm

Este foi meu primeiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSáb Ago 26, 2017 10:43 pm

PARABENS Romney. lindo peixe !!! e belo tiro .
ali onde vc acertou com certeza nem houve ''briga''.
nao deu nem ''nega''.
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
romney




Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 64
Localização : Estado de São Paulo

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeSeg Set 11, 2017 9:01 pm

Pesquei este hoje.

Um quilograma cravado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitimeQua Set 13, 2017 10:42 pm

mais um belo tiro e lindo peixe ,
PARABENS AMIGO .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro peixe no BowFishing Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro peixe no BowFishing   Primeiro peixe no BowFishing Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro peixe no BowFishing
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tem peixe bom para bowfishing em SP
» Meu primeiro peixe no arco
» FOTOS BOWFISHING
» Preciso de ajuda sobre Óculos polarizado
» E não é estória de pescadô!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: