ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 importaçao

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
davibbm
6 participantes
AutorMensagem
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

importaçao Empty
MensagemAssunto: importaçao   importaçao Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 7:10 pm

pessoal queria comprar um arco no ebay, acho que vem da china.
sera que posso ter algum problema com relaçao a alfandega, exercito(sei que a questao do exercito soa meio ridicula, mas lembrando que estamos no brasil) ou algum outro orgao?

existe alguma burocracia para esse tipo de produto?




agradeço desde ja a aqueles dispostos a ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 7:33 pm

Arco, flecha, faca e cuecas são liberados. Pode importar a vontade.

Mira laser, red dot, luneta e medicamentos são controlados, só pode importar após um processo complexo.

O problema que o pessoal encontra é quando importa balestra com luneta. Nesse caso o cara do raio-X identifica a mira óptica e nem abre o pacote, já envia direto para o exército. A mira óptica tem venda liberada aqui (até uma certo tamanho) e importação restrita, no caso compra só a balestra lá fora e deixa para comprar a mira por aqui.

Até US$ 500 você importa da forma simplificada. Passa pela aduana, eles avaliam e determinam um valor de imposto, 60% do valor declarado OU do valor arbitrado pelo fiscal (o que ele acha que vale). Você recebe um aviso para ir até o correio retirar o pacote e pagar o imposto e mais R$ 12 para o correio.

De US$ 501 até US$ 3.000 cai no importa fácil. Nesse caso a aduana emite um DSI, vai para o correio que te envia um telegrama. Você entra no site do correios faz o seu cadastro de importador, preenche uma DSI. Se a sua DSI for igual a DSI feita pela aduana (controla de dupla checagem) o pacote é liberado, eles emitem um boleto bancário com vencimento no mesmo dia, você tem que imprimir, sair correndo e pagar no banco. Uma vez pago o correio processa o pedido e entrega na sua casa o pacote. Nesse caso é 60% de imposto mais 18% de ICMS (varia com o estado) e mais R$ 150 para os correios.

Acima de 3 mil não pode importar de forma simplificada.

Ao comprar arco tem que tomar cuidado com o tamanho, porque o correio tem restrição de 1,05 metros para o pacote. Os chineses mandam pacotes até um pouco maior do que isso com arcos e costuma passar sem problema, deve ser algum acordo entre os dois países.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 10:10 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Arco, flecha, faca e cuecas são liberados. Pode importar a vontade.

Mira laser, red dot, luneta e medicamentos são controlados, só pode importar após um processo complexo.

O problema que o pessoal encontra é quando importa balestra com luneta. Nesse caso o cara do raio-X identifica a mira óptica e nem abre o pacote, já envia direto para o exército. A mira óptica tem venda liberada aqui (até uma certo tamanho) e importação restrita, no caso compra só a balestra lá fora e deixa para comprar a mira por aqui.

Até US$ 500 você importa da forma simplificada. Passa pela aduana, eles avaliam e determinam um valor de imposto, 60% do valor declarado OU do valor arbitrado pelo fiscal (o que ele acha que vale). Você recebe um aviso para ir até o correio retirar o pacote e pagar o imposto e mais R$ 12 para o correio.

De US$ 501 até US$ 3.000 cai no importa fácil. Nesse caso a aduana emite um DSI, vai para o correio que te envia um telegrama. Você entra no site do correios faz o seu cadastro de importador, preenche uma DSI. Se a sua DSI for igual a DSI feita pela aduana (controla de dupla checagem) o pacote é liberado, eles emitem um boleto bancário com vencimento no mesmo dia, você tem que imprimir, sair correndo e pagar no banco. Uma vez pago o correio processa o pedido e entrega na sua casa o pacote. Nesse caso é 60% de imposto mais 18% de ICMS (varia com o estado) e mais R$ 150 para os correios.

Acima de 3 mil não pode importar de forma simplificada.

Ao comprar arco tem que tomar cuidado com o tamanho, porque o correio tem restrição de 1,05 metros para o pacote. Os chineses mandam pacotes até um pouco maior do que isso com arcos e costuma passar sem problema, deve ser algum acordo entre os dois países.


Cara obrigado pela informaçao sobre os arcos.
Mas so uma pequena correçao sobre a importaçao de miras e afins, a importaçao e possivel mas é extremamente demorada, cara e trabalhosa . Realmente nao compensa.

De qualquer forma novamente obrigado pela informaçao e parabens pela forma como expos ela, é dificil achar alguem que consiga explicar de forma clara e direta.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeSeg Nov 24, 2014 9:52 am

Retificando algunas infos.


NO importa facil pode cair sempre, depende da vontade do fiscal. O delimitante aqui e quantidade.

Se voce importar um arco diria que chance zero de ir ao importa facil.

Agora voce compra sei la 4 ou 5 arcos e vem juntos. Ai voce tem uma chance bem maior de ir para o importa facil. E aqui tem outro problema. Dada a quantidade e entendimento do fiscal que essa mercadoria e para venda. Nesse caso ele vai pedir (o importa facil vai pedir) contrato social de empresa a fim da atividade (ou seja empresa de venda de material esportivo). Se não tiver a importação não vai ser aceita e o material vai ser devolvido.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeSeg Nov 24, 2014 10:16 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:


Ao comprar arco tem que tomar cuidado com o tamanho, porque o correio tem restrição de 1,05 metros para o pacote. Os chineses mandam pacotes até um pouco maior do que isso com arcos e costuma passar sem problema, deve ser algum acordo entre os dois países.
Essa restrição do correio é somente se voce for enviar uma mercadoria, para receber vale a regra do serviço postal de origem, eu mesmo ja recebi do Sandro pacote com 2mts e teve outro usuario aqui que tambem recebeu um pacote semelhante esse meu. Então se o serviço postal do pais de origem aceitar pacotes com 2,5mts, o correio brasileiro vai receber sem questionar, essa frescura de 1,05 é para nos brasileiros
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeSeg Nov 24, 2014 10:20 am

NETTO

Agradeço a informação. Sempre achei curioso os chineses enviarem aqueles pacotões com arco para cá. Agora eu entendo. Uma vez entrei em contato com um artesão da Hungria e lá tem restrições de tamanho só poderia vir por transportadora.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 12:07 pm

davibbm escreveu:
pessoal queria comprar um arco no ebay, acho que vem da china.
sera que posso ter algum problema com relaçao a alfandega, exercito(sei que a questao do exercito soa meio ridicula, mas lembrando que estamos no brasil) ou algum outro orgao?

existe alguma burocracia para esse tipo de produto?




agradeço desde ja a aqueles dispostos a ajudar


pessoal estou voltando nesse post para relatar a minha experiencia com a compra do arco.
logo apos ter criado esse topico eu comprei o arco, nao tive nem um problema(o arco demorou bastante para chegar, mas isso eu ja estava esperando)
o unico inconveniente é que eu acabei sendo taxado, mas nao foi um valor muito consideravel, ainda ficou mais barato que comprar aqui.


sobre o arco: eu gostei bastante , comprei um com 50 lbs(fiquei surpreso com a força dele, nunca tinha atirado com um 50 lbs), estilo mongol.
o acabamento é bom e o arco bem bonito, sinceramente pelo valor pago, superou minhas expectativas.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 1:08 pm

Parabéns pelo seu novo arco.

Eu tenho um Mongol feito na China de 65 lbs, é uma porretada. Razz

Uma dica. Os chineses enviam a corda tal como ela foi fabricada. Você tem que colocar a corda no arco e dar pelo menos 20 voltas. Essas voltas cria uma melhor absorção da pancada do tiro. A corda vem seca, melhor passar cera antes de usar. Esse tipo de arco muito violento costuma soltar o serving das pontas, principalmente no ponto onde bate naquele batente de madeira. Recomendo ver os vídeos no youtube que explica como fazer o fechamento do serving, vai ser útil. Outra dica é verificar se o encaixe da corda não está muito agudo, não no mongol, mas em outro arco chinês eles só passaram a broca e não fizeram a caida e isso estava cortando a corda. Eu usei uma lima pequena para fazer a caída da corda e acabou o problema. Outra dica é medir o tamanho da corda e anotar em uma folha de papel e guardar em algum lugar. Se um dia for necessário fazer outra corda você tem a medida exata.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 1:26 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Parabéns pelo seu novo arco.

Eu tenho um Mongol feito na China de 65 lbs, é uma porretada. Razz

Uma dica. Os chineses enviam a corda tal como ela foi fabricada. Você tem que colocar a corda no arco e dar pelo menos 20 voltas. Essas voltas cria uma melhor absorção da pancada do tiro. A corda vem seca, melhor passar cera antes de usar. Esse tipo de arco muito violento costuma soltar o serving das pontas, principalmente no ponto onde bate naquele batente de madeira. Recomendo ver os vídeos no youtube que explica como fazer o fechamento do serving, vai ser útil. Outra dica é verificar se o encaixe da corda não está muito agudo, não no mongol, mas em outro arco chinês eles só passaram a broca e não fizeram a caida e isso estava cortando a corda. Eu usei uma lima pequena para fazer a caída da corda e acabou o problema. Outra dica é medir o tamanho da corda e anotar em uma folha de papel e guardar em algum lugar. Se um dia for necessário fazer outra corda você tem a medida exata.


cara obrigado pelas dicas, vou verificar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 3:19 pm

Eu tenho um arco chinês tipo mongol.Acho muito duro.Só não desfaço dele,porque acho bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 4:49 pm

Como fica quem vai competir no exterior?
Obviamente ele vai levar seu equipamento, mas e na volta? Como a RF vai saber o que o cara está trazendo a mais?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 5:14 pm

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bagagem Acompanhada – Procedimentos na saída do Brasil

       A Receita Federal do Brasil não emite qualquer documento para comprovação da saída de bens ao exterior constantes de bagagem de viajante. Quando do retorno de bens ao país o viajante poderá comprovar sua procedência por qualquer meio idôneo, como por exemplo:

           No caso dos bens estrangeiros adquiridos no Brasil, a comprovação poderá ser feita mediante a apresentação da Nota Fiscal, emitida por estabelecimento domiciliado no País;

           No caso de bens adquiridos no exterior e trazidos para o País em outra viagem, a comprovação far-se-á mediante apresentação do número da e-DBV ou do Extrato de Bens - RTE ou da DBA devidamente desembaraçada, contendo a descrição detalhada do bem;

   O viajante que estiver saindo do Brasil portando valores em montante superior a R$10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outra moeda, em espécie, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) , por meio da internet, e se apresentar à fiscalização aduaneira do local de saída do País, para fins de conferência.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





importaçao Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao   importaçao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
importaçao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» importação de produto
» Importação
» Importação
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
» Importação, Exército, etc - minha experiência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: