ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira

Ir para baixo 
+13
Fly
italoaguiar91
megaseba
NETTO
dbc785
v.b.-s.j.r.preto
danilo steinke
scaramal
SouJack
w3rm
marcelocasanova
will_zxt
CALIL
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:15 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

quem quiser ler o texto todo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 1:29 am

Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 5:37 am

Detalhe: o cara ta com um Blackwidow....

Abater um gatinho desse com recurvo...bão heim...
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 8:22 am

will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.

2
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 9:30 am

will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.
Eu tambem, tipo não acho legal matar outro ser vivo, mas, entendo uma coisa tipo o javali ou mesmo para consumo blz. Mas não acho que se justifique matar esse tipo de animal. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:27 am

O duro é ver um ser humano matar outro ser humano para roubar um celular, e ninguém poder relar a mão no "vitima da sociedade" pois o Direitos Humanos defende com unhas e dentes o "vitima da sociedade" isso sim é o fim do mundo. estes abates de leões são controlados, na maioria das vezes estes leões são criados e soltos justamente para isso, com o dinheiro que se arrecada em uma caçada desta gera muitos empregos e ao contrário do que muitos pensam, ajuda na conservação da vida selvagem e no controle da caça clandestina e predatória.


Última edição por scaramal em Sex Dez 12, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: 1   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:33 am

2
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:01 pm

Não vejo problema algum na caça desse bicho, se o comércio ilegal de peles e derivados não foi capaz de extingüí-los a caça legalizada muito menos, ao menos ela gera emprego, renda e preservação, ao contrário de qualquer outra atividade, inclusive agropecuária que também obriga o agricultor a abater elefantes e demais animais que comem as plantações e no caso do gado e cabras os leões, e esses morrem dando porra nenhuma de lucro.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:37 pm

Seguindo o comentário do Danilo

Eu estive em uma terra indígena no Mato Grosso, uma área muito grande. Conversando com os índios eles comentam que os animais que eles caçam são doentes e muitas vezes com tumor por dentro. Mesmo vivendo dentro da área totalmente preservada que inclui cerradão, mata ciliar, campo sujo, campo limpo e mata de galeria onde eles fazem agricultura. A terra indígena é cercada por dezenas de fazendas que fazem agricultura com uso pesado de agrotóxicos e isso acaba com os animais que vivem na região. Os grandes herbívoros muitas vezes atravessa as divisas e entram nos campos de soja e milho e comem as plantas pulverizadas. Os animais ficam doentes e voltam para a reserva onde são facilmente caçados porque eles não correm.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:51 pm

SouJack escreveu:
will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.
Eu tambem, tipo não acho legal matar outro ser vivo, mas, entendo uma coisa tipo o javali ou mesmo para consumo blz. Mas não acho que se justifique matar esse tipo de animal. Evil or Very Mad
Eu não partilho da mesma ideia, apenas acho que é muito difícil mesmo explicar esse tipo de caça. Se eu não gostasse de matar outro ser vivo, não seria caçador desde criança. Não sei se é comum aos outros caçadores, mas a atividade da caça, me dá prazer.

Dito isto, espero que nenhum eco hipócrita frequente este fórum. É o prato perfeito para restringirem ainda mais nosso amado esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:54 pm

danilo steinke escreveu:
Não vejo problema algum na caça desse bicho, se o comércio ilegal de peles e derivados não foi capaz de extingüí-los a caça legalizada muito menos, ao menos ela gera emprego, renda e preservação, ao contrário de qualquer outra atividade, inclusive agropecuária que também obriga o agricultor a abater elefantes e demais animais que comem as plantações e no caso do gado e cabras os leões, e esses morrem dando porra nenhuma de lucro.
Também não vejo. O que quis dizer é que é difícil explicar para a sociedade. Não concordo apenas por isso, e não por convicções pessoais.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 12:59 pm

will_zxt escreveu:
SouJack escreveu:
will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.
Eu tambem, tipo não acho legal matar outro ser vivo, mas, entendo uma coisa tipo o javali ou mesmo para consumo blz. Mas não acho que se justifique matar esse tipo de animal. Evil or Very Mad
Eu não partilho da mesma ideia, apenas acho que é muito difícil mesmo explicar esse tipo de caça. Se eu não gostasse de matar outro ser vivo, não seria caçador desde criança. Não sei se é comum aos outros caçadores, mas a atividade da caça, me dá prazer.

Dito isto, espero que nenhum eco hipócrita frequente este fórum. É o prato perfeito para restringirem ainda mais nosso amado esporte.
Não é hipocrisia. Apenas minha opinião pessoal, e inclusive não sou contra quem caça.
Agora existem tipos de animais para serem caçados. Respeito a opinião de todos aqui e gostaria de expressar a minha e que ela fosse respeitada.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 2:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ESTOU TENDO UMA REVELAÇÃO:

ESSE TÓPICO VAI VIRAR UMA M@#$%  E A MODERAÇÃO VAI TER QUE DELETAR ALGUMAS MENSAGENS E CHUTAR A BUNDA DE ALGUNS ( NÃO ESTOU FALANDO NOME DE NINGUEM), POIS LOGO VAI  CHEGAR UM BANDO DE ECOCHATOS PARA FAZER TUMULTO.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 2:12 pm

Will eu intendo muito bem seu posicionamento.
Agora vamos botar respeito que o cara caçar uma leoa na flecha de recurvo, o cara é conan da arqueria kkk
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 2:15 pm

SouJack pelo que eu entendi no comentario do Will ele só disse que não concordava com voce no ponto sobre gostar de caçar esse tipo de animal.
Hipocrita ele chamou os ecochatos que veem imagens dessas e ficam alvoroçados querendo proibir, xingando de assassino, fazendo protestos. A sua opinião é valida em voce não querer fazer isso, e năo interferir, com quem gosta. cheers
Eu sou a favor de caça da forma que for, desde que seja conciente.
Kkkk dbc sabe que sou obrigado a concordar com voce. Tem muito ecochato nesse mundão afora
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 2:28 pm

NETTO escreveu:
SouJack pelo que eu entendi no comentario do Will ele só disse que não concordava com voce no ponto sobre gostar de caçar esse tipo de animal.
Hipocrita ele chamou os ecochatos que veem imagens dessas e ficam alvoroçados querendo proibir, xingando de assassino, fazendo protestos. A sua opinião é valida em voce não querer fazer isso, e năo interferir, com quem gosta. cheers
Eu sou a favor de caça da forma que for, desde que seja conciente.
Kkkk dbc sabe que sou obrigado a concordar com voce. Tem muito ecochato nesse mundão afora
Duas coisas:
1 Não sou contra caça e se for legal blz! Qualquer um pode caçar o animal que for, desde que seja legal no local.
2 O que disse sobre não matar o bicho, deixei claro que era minha opinião, e concordei com amigo acima, e por isso sitei o post dele, que um animal assim não deveria ser caçado, apenas isso.
Quem disser que caçaria um bicho assim ou um rinoceronte, ou mesmo qualquer outro, tudo bem cada qual sabe da sua.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 3:04 pm

SouJack escreveu:
NETTO escreveu:
SouJack pelo que eu entendi no comentario do Will ele só disse que não concordava com voce no ponto sobre gostar de caçar esse tipo de animal.
Hipocrita ele chamou os ecochatos que veem imagens dessas e ficam alvoroçados querendo proibir, xingando de assassino, fazendo protestos. A sua opinião é valida em voce não querer fazer isso, e năo interferir, com quem gosta. cheers
Eu sou a favor de caça da forma que for, desde que seja conciente.
Kkkk dbc sabe que sou obrigado a concordar com voce. Tem muito ecochato nesse mundão afora
Duas coisas:
1 Não sou contra caça e se for legal blz! Qualquer um pode caçar o animal que for, desde que seja legal no local.
2 O que disse sobre não matar o bicho, deixei claro que era minha opinião, e concordei com amigo acima, e por isso sitei o post dele, que um animal assim não deveria ser caçado, apenas isso.
Quem disser que caçaria um bicho assim ou um rinoceronte, ou mesmo qualquer outro, tudo bem cada qual sabe da sua.
Me desculpe se querer te ofender, mas acho que vocé não esta sabendo interpretar textos.
1- foi com o Will que em momento algum te chamou de hipòcrita e voce ja foi com pedras na mãos achando que era com voce
2- ele falou que é a favor desse e todo tipo de caça, mas é contra essas postagens por causa dos ecochatos!!!
3- vou escrever o que escrevi sobre voce --A SUA OPINIÃO É VALIDA, EM VOCE NÃO QUERER FAZER ISSO, E NÃO INTERFERIR, COM QUEM GOSTA cheers
Não mudei nem uma virgula, mas ja que esta havendo falha nas interpretações vou escrever de novo de outra forma para ver se voce entende!!!
VOCE TEM UMA OPINIÃO SUA E VALIDA EM NÃO QUERER CAÇAR E NÂO GOSTAR DE CAÇAR, MAS NÃO É CONTRA QUEM O FAZ. cheers
ou seja EU nem O Will criticamos voce por sua opiniăo, podemos não concordar mas em momento algum criticamos, então ponha a mão na cabeça e raciocine o que esta sendo escrito aqui
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 3:20 pm

NETTO escreveu:
SouJack escreveu:
NETTO escreveu:
SouJack pelo que eu entendi no comentario do Will ele só disse que não concordava com voce no ponto sobre gostar de caçar esse tipo de animal.
Hipocrita ele chamou os ecochatos que veem imagens dessas e ficam alvoroçados querendo proibir, xingando de assassino, fazendo protestos. A sua opinião é valida em voce não querer fazer isso, e năo interferir, com quem gosta. cheers
Eu sou a favor de caça da forma que for, desde que seja conciente.
Kkkk dbc sabe que sou obrigado a concordar com voce. Tem muito ecochato nesse mundão afora
Duas coisas:
1 Não sou contra caça e se for legal blz! Qualquer um pode caçar o animal que for, desde que seja legal no local.
2 O que disse sobre não matar o bicho, deixei claro que era minha opinião, e concordei com amigo acima, e por isso sitei o post dele, que um animal assim não deveria ser caçado, apenas isso.
Quem disser que caçaria um bicho assim ou um rinoceronte, ou mesmo qualquer outro, tudo bem cada qual sabe da sua.
Me desculpe se querer te ofender, mas acho que vocé não esta sabendo interpretar textos.
1- foi com o Will que em momento algum te chamou de hipòcrita e voce ja foi com pedras na mãos achando que era com voce
2- ele falou que é a favor desse e todo tipo de caça, mas é contra essas postagens por causa dos ecochatos!!!
3- vou escrever o que escrevi sobre voce --A SUA OPINIÃO É VALIDA, EM VOCE NÃO QUERER FAZER ISSO, E NÃO INTERFERIR, COM QUEM GOSTA cheers
Não mudei nem uma virgula, mas ja que esta havendo falha nas interpretações vou escrever de novo de outra forma para ver se voce entende!!!
VOCE TEM UMA OPINIÃO SUA E VALIDA  EM NÃO QUERER CAÇAR E NÂO GOSTAR DE CAÇAR, MAS NÃO É CONTRA QUEM O FAZ. cheers
ou seja EU nem O Will criticamos voce por sua opiniăo, podemos não concordar mas em momento algum criticamos, então ponha a mão na cabeça e raciocine o que esta sendo escrito aqui
Perdão, acho que me expressei mal. Eu entendi o que você disse, e não disse que ele me chamou de hipócrita. Somente reforcei para ficar claro para todos que não estou aqui pra zoar o topico. Mas nao me senti ofendido. Como disse posso ter me expressado mal, mas, não queria discutir, apenas deixar claro meu ponto de vista e que não tava zoando. cheers blz?
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 3:31 pm

Tudo bem, eu fiquei meio chateado com a forma que escreveu, ate porque ate elogiei a sua forma de pensar:
Em não querer fazer, mas tambem não querer proibir quem o faz, que é o caso dos ecochatos.
E uma coisa que não tem nada a ver com essa conversa, de agora, mas tem a ver com o tópico, se não me engano nessas caçadas de leões os caçadores quando querem retiram a cabeça e a pele como trofeu e a carne é aproveitada pelos locais
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 3:36 pm

NETTO escreveu:
Tudo bem, eu fiquei meio chateado com a forma que escreveu, ate porque ate elogiei a sua forma de pensar:
Em não querer fazer, mas tambem não querer proibir quem o faz, que é o caso dos ecochatos.
E uma coisa que não tem nada a ver com essa conversa, de agora, mas tem a ver com o tópico, se não me engano nessas caçadas de leões os caçadores quando querem retiram a cabeça e a pele como trofeu e a carne é aproveitada pelos locais
Blz sem bronca. Realmente os locais comem mesmo, já vi isso tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 4:04 pm

Nada de mais a caça de um leão.

Esses animais são caçados de forma legal. Um bichino desses pode chegar a custar mas de 10.000 dolares. Em quanto se bem lembro uma jirafa custava 3000

A diferença era que na africa tinhamos caça predatoria. hoje  ela e controlada justamente porque visa mater os animais em quantidades que as reservas sustentem, quando uma especie cresce demais a propria natureza se encarrega de equilibrar na teoria. Mas hoje existem reservas bem menores então quando falta comida os animais saem das areas da reserva e viram um problema.

Elefantes são uns.

Outras especies como se fala de javali etc, elas nem tem reservas no brasil e especie que não faz parte da fauna nativa e vira um puta de um problema.

São situações bem diferentes. Obiamente quem vai la a gastar 10.000 doletas num bicho desses quer o trofeu. Mas lembrem que esses 10.000 servem para manter emprego de varias pessoas e inclusive manter a propria reserva que de outra forma acabaria tendo todos os animas depredados e extintos em pouco tempo.

Entendo que e um animal nobre lindo de morrer mas porque a vida dele vale mas que a vida de um javali? nem vou comentar os ecochatos de plantão que acham que a vida de esse animal vale mas que a vida de um ser humano.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
italoaguiar91

italoaguiar91


Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/10/2014
Idade : 33
Localização : Bofete, SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 4:20 pm

Eu só não saio caçar aqui no Brasil porque não é permitido e se for pego vai pra cadeia e sem direito a fiança, mas sou a favor da caça de qualquer animal, com uma única restrição: respeitar o período de reprodução da espécie.

Meu avô era um exímio caçador, cozinheiro e artista. Ele sabia a arte da taxidermia, a casa dele era cheia de animais, pele de animais, chifres de veados (inclusive minha avó me contou que por volta da década de 40 ou 50 eles tinham um veado de estimação, ficava no quintal do sítio, acho engraçado só de imaginar! kkkk). Depois, claro, ele teve que se desfazer de tudo a medida que esses eco-terroristas xiitas foram tomando conta. Eu me lembro muito bem da sabedoria mateira dele, pena que faleceu em 2005, nessa época eu era novo e não fazia idéia da riqueza de conhecimento mateiro que ele tinha. Era uma pessoa bem simples e humilde, mas sabia se virar muito bem, coisa que hoje em dia é muito rara...
Ir para o topo Ir para baixo
http://corecatholica.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 4:43 pm

will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.

Eu entendo. Eu não caçaria predadores. Mas cada um tem sua opinião propria e respeito isso. E la na Africa eles tem lugares que permitem a caça para controle populacional e inclusive gera muito $.

A caça controlada é muito mas MUITO mais conservadora do que simplesmente proibir tudo e gerar a caça ilegal

Agora o fato de EU não caçar um animal desse não deve tirar o direito de quem gosta de caçar. Não vejo nada de errado, eu simplesmente não caçaria este tipo.

É igual arma de fogo. Quem é contra as armas tem que respeitar quem é a favor e quer o direito de se defender ou defender sua família. Basta a pessoa que é contra não comprar uma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 6:12 pm

Hoje eu atendi um cliente que tem madeireira na Amazônia.

Ele disse que a tal "madeira legalizada" funciona +- assim:

o "lenhador" vai lá e pede pra ser autorizzado o corte, o órgão do governo vem e mede as árvores, calcula a metragem cúbica, ele "paga as guias" e tá tudo legalizado, pode cortar.

Então acreditar em caça legalizada no Brasil e que ajude a conservar e que os caçadores tão abatendo só javalis, é o mesmo que acreditar que seu pai nunca olhou pra outra mulher que não fosse a sua mãe!

Eu dentro da minha loucura, só abateria um animal desse se fosse para me defender. Sou a favor da caça mas dentro de outros aspectos.

E essa estória de que a caça ajuda a preservar não é bem assim também, mas cada um "defende" seu lado e o que gosta.

No fundo só tem manipulação.



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 7:13 pm

minha unica regra é não caçar animais em extinção, do resto caçaria e não acho ruim a caça de qual quer animal desse planeta...
caçador que é caçador caça de tudo com o mesmo respeito, da rã ao animal de grande porte, sem os classificar por qual sentir pena e qual não sentir...
javali caço, leão não!, peixe pode, animais de sangue quente não! comedor de grama caço, predador não!
não vejo logica nesses argumentos, pergunto porque um vcs caçaria um e outro não? não são tudo seres vivo?

(pergunto isso no contexto de uma caça legal, como o inicio do topco)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado





T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: