ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Repelente para pernilongos

Ir para baixo 
+17
SujoO
mario junior
v.b.-s.j.r.preto
ENIO MONTARDO
ELCIO
Doni btu
danilo steinke
marcaoz
rodrigo fonseca
Skill
Ambrosio
Sandro
Mamute-sc
W.Junior
ottomano
will_zxt
thunder_ot
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ambrosio




Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/01/2015

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 8:14 am

Não existe nada melhor no Brasil que o (Exposis)
Já usei mil tipos de repelente, e ontem tive oportunidade de testar o (EXPOSIS GEL) rende mais, nenhum pernilongo chegou se quer perto, enquanto meus amigos tinham passado o tal off para nossa pescaria, nada tinha adiantado, eu sem cheiro, e 100% garantido com o (EXPOSIS).
Encontrei na linha da Droga Raia.
Exposis, e o cara!
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:05 am

Bom.
Mais uma que aprendo com o pessoal do fórum.
Até esses dias atras eu nunca havia nem ouvido falar nesse exposis, quanto mais saber que era vendido aqui no Brasil.
Agora resta saber se esse trem repele carrapato também pois nos matos daqui do MS é o que há. Tem uns FDPzinhos menores que um grão de açúcar cristal e são da cor muito próxoma à da pele que o pessoal daqui chama de micuim que eu vou te contar, são infernais por falta de outro nome. De uma vez que fui num mato na região eles me atacaram e deu muito trabalho pra me ver livre deles. Pra encurtar, tive que passar óleo de eucalipto (daqueles Coala que se usa como odorizador em vasos sanitários) no corpo todo e só assim foi que me ví livre, mesmo assim, tive que tomar Alegra D (anti histamínico) por quase um ano por causa de uma coceira que me deu. Isso me deixou afastado dos matos por bastante tempo.
As pessoas aqui usam Butox ou Caotrine borrifados na roupa antes de ir pescar, mas pra caçar é impraticável por causa do cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:35 am

Sandro escreveu:
Bom.
Mais uma que aprendo com o pessoal do fórum.
Até esses dias atras eu nunca havia nem ouvido falar nesse exposis, quanto mais saber que era vendido aqui no Brasil.
Agora resta saber se esse trem repele carrapato também pois nos matos daqui do MS é o que há. Tem uns FDPzinhos menores que um grão de açúcar cristal e são da cor muito próxoma à da pele que o pessoal daqui chama de micuim que eu vou te contar, são infernais por falta de outro nome. De uma vez que fui num mato na região eles me atacaram e deu muito trabalho pra me ver livre deles. Pra encurtar, tive que passar óleo de eucalipto (daqueles Coala que se usa como odorizador em vasos sanitários) no corpo todo e só assim foi que me ví livre, mesmo assim, tive que tomar Alegra D (anti histamínico) por quase um ano por causa de uma coceira que me deu. Isso me deixou afastado dos matos por bastante tempo.
As pessoas aqui usam Butox ou Caotrine borrifados na roupa antes de ir pescar, mas pra caçar é impraticável por causa do cheiro.

Sandro eu ja tive a infelicidade de esbarrar numa bola de carrapato desse minúsculos, eu tinha ido jogar trato numa ceva de lambari, de bermuda e só me toquei da coceira quando cheguei em casa, resultado, uma semana se coçando com um facão e batendo água quente nas feridas pra diminuir a coceira, depois disso aprendi uma técnica com um amigo mateiro velho, ele usava um produto chamado charm dog que é pra uso pet diluído em 4 lts de água e borrifado por cima da roupa, esse eu sei que funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:39 am

Fantástico Danilo. Eu tenho isso em casa que uso na minha cachorrinha.
Fechou então.
Obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 10:48 am

Sandro escreveu:
Fantástico Danilo. Eu tenho isso em casa que uso na minha cachorrinha.
Fechou então.
Obrigado pela dica.

O ideal seria conversar com um veterinário pra saber se esse treco não poderia causar intoxicação, eu mesmo sempre evitei o contato direto com a pele, passava apenas na calça e nas botinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 12:17 pm

Aqui esse mini carrapato se chama micuim, se pega em touceiras no pasto mais secos.
Dizem que é só tomar um banho com anil que sai tudinho, se não sair pelo menos você vai ficar parecendo um avatar kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 12:40 pm

Quem faz brincadeiras tem que aceitá-las com o mesmo humor.


Última edição por Sandro em Sáb Mar 14, 2015 6:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 3:21 pm

O problema do carrapato e da sua forma juvenil micuin é o mecanismo de grudar na pele. Eles enfiam aquele focinho comprido dentro da pele ou couro e ficam agarrados. Aquelas fêmeas gorduchas ficam presa por esse focinho e mesmo puxando não sai fácil. Ai vem a maior desgraça desses bichos, se você cutuca ele não solta, se você deixa o bicho doente com fósforo, álcool ou qualquer coisa para remover, o estômago do bicho revolve e ele vomita ...... dentro de você.  No Igual abelha, a abelha te pica a pior coisa a fazer é dar um tapa ou esfregar, tem que pegar uma faca e empurrar o ferrão de trás para frente tirando ele da pele, senão você tira a abelha e ela deixa o ferrão. O micuin e carrapato é a mesma coisa. Se mata ou arranca o bicho fica pior porque ele deixa para trás o bico e pior pode regurgitar. Isso é o que causa aquelas perebas horríveis de carrapato.

Por isso cachorro atacado de carrapato não pode ficar arrancando com a mão, o correto é banhar com algum repelente suave para fazer o carrapato soltar por si mesmo e depois passar um veneno bravo no lugar onde deu banho no cachorro para não deixar nenhum vivo.

Em bovino e caprino tem o mesmo problema com alguns venenos de pulverizar ou de injetar. Se o animal estiver atacado e passar um que mata o carrapato, cada picada vai virar um podre. Por aqui eu costumava passar o gado no tronco e pulverizar com um jumbinho um veneno que forçava o carrapato soltar, praticamente lavando o gado, depois deixava os animais presos algumas horas no curral porque o carrapato vai soltando e caindo na terra e depois pisoteado e enterrado por lá mesmo. Sempre funcionou.

A melhor forma que eu já encontrei até hoje para lidar com essa desgraça foi a homeopatia. Para animal de criação tem dois laboratórios, Arenales e RealH, que vendem produto já pronto. Uma vez o cachorro de um amigo estava quase morrendo de tanto banho com piretróide que o veterinário estava dando. Eu fui lá na casa deles, coletei em um vidrinho um punhado de carrapato macho  e um punhado de carrapato fêmea, das pequenas e das grandes. Levei em uma farmácia e o cara preparou a homeopatia. Você pede para quem fizer guardar a "solução mãe" que pode ser CH 5 ou CH 6 de depois preparar a solução de uso em CH 12. Com o vidro de CH 5 dá para fazer vário e vários vidros de CH 12, por isso guardar. O animal que toma essa homeopatia depois de alguns dias não pega mais carrapato. A impressão é que deve ficar com "gosto ruim" e os bichos não pegam. Esse cachorro do amigo recebia a homeopatia na bacia de água, trocava a água e colocava algumas gotas. Depois de alguns dias tinha carrapato grudado na parede mas no animal quase não se via, uma meia dúzia no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 3:53 pm

Valeu pela dica.
E onde se manda fazer isso, em farmácia de manipulação?
E ai v em a pergunta mais inocente de todas. Como é que eu sei qual é a fêmea e qual é o macho?
De inseto (generalizando né porque é aracnídeo e, supostamente aracnídeo não é inseto) eu só conheço duas coisas que a dupla Rio Negro e Solimões ensinou: "É na sola da bota, É na palma da mão..."
Outra coisa, dá pra dar esse tipo de remédio pra fêmea prenha?
Obrigado pelas explicações por enquanto por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 4:07 pm

Sandro escreveu:
Valeu pela dica.
E onde se manda fazer isso, em farmácia de manipulação?
E ai v em a pergunta mais inocente de todas. Como é que eu sei qual é a fêmea e qual é o macho?
De inseto (generalizando né porque é aracnídeo e, supostamente aracnídeo não é inseto) eu só conheço duas coisas que a dupla Rio Negro e Solimões ensinou: "É na sola da bota, É na palma da mão..."
Outra coisa, dá pra dar esse tipo de remédio pra fêmea prenha?
Obrigado pelas explicações por enquanto por enquanto.

pelo que eu sei a femea é o que fica grande e faz ploc quando pisa em cima kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 4:51 pm

O macho é mais redondo e bem pequeno, já a fêmea pequena é mais comprida. O carrapato macho geralmente fica solto andando de um lado para outro, quando fuça na orelha de um cachorro tem um monte de bicho preso e algumas arainhas passeando, esses são os machos que ficam copulando prá lá e prá cá. A farmácia tem que ser de manipulação homeopática com equipamento apropriado para receber agentes externos. Eu não sei o que é isso, mas aqui na minha cidade algumas farmácias não aceitam fazer a preparação a partir do agente, no caso carrapato, só fazem a partir da tintura mãe. Eu encontrei uma que tinha a área adequada para esse tipo de manipulação. A tintura mãe foi usada por uns 2 anos seguidos para fazer o medicamento em 12 CH. A vantagem de fazer a manipulação é que o produto tem um efeito muito específico para o local da coleta, tem um efeito bem acentuado. Já o comercial eles fazem coleta em várias regiões e fazem um tipo genérico com um efeito mais amplo.

Tem o produto comercial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já usei os dois e tive a oportunidade de assistir palestra com os proprietários dos dois laboratórios. Funcionam que é uma beleza. Você usa por uns 6 meses e depois pode ficar mais uns 6 meses sem usar nada.

Infelizmente para pegar esses do meio do mato só tratando os animais que vivem por ali. Se tem uma criação que vive no local é só tratar o gado que reduz muito essa infestação de larvas (micuins) na área. Se for área de proteção em região de plantação não tem muito o que fazer, porque não dá para atingir a carrapataiada, a não ser se fizer ceva para silvestre com o medicamento. Você trata o gado com o C&MC da Arenales e na casa da fazenda acaba aquela moscaiada que fica voando na cozinha mesmo que não use o produto perto da cozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 6:30 pm

Sandro escreveu:
KKKKKKKKK
Realizei a cena agora.
Nada mais guei que um marmanjo de tanguinha, arco na mão e rosnando.
Segundo as normas do fórum, você só pode mandar receitas pros outros membros se já testou em você mesmo.
Tá lá, é só procurar direitinho.
O Doni. Manda uma foto sua banhadinho em anil ai vai.
KKKKKKKKK

Não tem foto nenhuma amigão,
Não gostei nem um pouco da brincadeira,
Principalmente se a frase "Nada mais guei que um marmanjo de tanguinha, arco na mão e rosnando." se referir a minha pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 9:21 am

To usando aqui em casa em todos os cômodos um eletrônico.
Ainda não avaliei mas acho ser possível adapta-lo para pilhas.
Sendo assim creio que no mato ele seria muito eficaz, econômico, sem cheiro e com raio de ação muito bom.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 4:08 pm

Esse eletrônico emite um som de frequência elevada (ultrassom) que nós não ouvimos mas incomoda os insetos, tem que ver no meio do mato porque vários bichos também ouvem esse ruído ultrassônico. Eu sei que cachorro consegue ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 6:24 pm

Ok. Doni.
Já retirei a postagem e peço desculpas se o ofendi, mas como você sugeriu que outras pessoas fizessem isso achei que você não iria se importar de você mesmo usar o método descrito.
A partir de agora não farei mais brincadeiras de espécie alguma com você pra evitar mal entendidos e, mais uma vês peço que me desculpe pois não tive a intenção de ofendê-lo de forma alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 7:11 pm

v.b.-s.j.r.preto.
Esses remédios, por serem de ingestão oral não correm o risco de prejudicar a gestação da minha cachorrinha?
Na segunda eu vou entrar em contato com um dos laboratórios que você indicou e ver qual é o indicado pra situação e os preços e tamanhos de frascos pra estudar a compra.
Por hora, muito obrigado pelas informações, realmente vão ser muito uteis.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 8:33 pm

Eu usei durante meses em vaca de cria. 600 vacas.
Não observei nenhum problema ao longo desse tempo.
Depois de uns 2 meses quase não se via carrapato e mosca por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 9:27 pm

v.b.-s.j.r.preto.
Muitíssimo grato pelas explicações.
Realmente eu acho muito mais simples de comprar esse genérico já pronto do que ficar levando carrapatos para o laboratório que eu até acredito que não tenha aqui porque a cidade é pequena, embora seja uma zona tradicionalmente pecuarista.
Vou ver o que consigo com o contato com o laboratório e se tiver mais alguma dúvida ou dificuldade eu dou um grito de pedido de socorro ai pra você pra ver se você consegue me ajudar, falou.
Por enquanto, fica a minha gratidão e a minha promessa de ajudar a colocar uns tijolinhos na construção do seu castelinho no céu (se for cristão, é claro).
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 4:40 pm

ola turma, tava lendo este tópico e não pude deixar de passar o que aprendi um pouco no tempo de farda! e também sei que é usado nos estados unidos por caçadores! aprende no curso de sargento no exercito a bastante tempo atrás, mas uso e garanto a vocês que é excelente. e o melhor e natural, pegue o cactos e tire a casca e passe direto na pele ou então se estiver um pouco mais tempo no acampamento tire a casca e ferva com agua e passe direto na pele! garanto a vocês , que nem carrapato pega! rsrsr, lembro que um dos testes foi feito, com uma caranguejeira! não avia geito de fica na mão!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 9:41 pm

Boa Rodrigo, mais uma que eu aprendi. Não sabia essa do cacto.

Um biólogo disse uma vez que a árvore farinha seca (Albizia hasslerii) era usada pelos índios como repelente de inseto. Uma vez com um grupo de crianças em uma trilha eu mostrei a farinha seca e fiz o comentário. A criançada foi correndo passar a mão na árvore e se lambuzar com o pó amarelo. Realmente foi muito bom, desapareceu os voadores do nosso grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeDom Set 27, 2015 4:46 pm

Olá Galera!
Tava lendo o tópico e resolvi dar um pitaco sobre os carrapatos. Sobre os métodos p repelir o melhor é testar e ver o q funciona melhor para cada caso (pesca, caça, etc).
Mas para depois q volto do mato uso um produto chamado deltalab xampú . Antigamente usava deltaci,d mas parece q não fabricam mais.
Molho o corpo todo e aplico fazendo um pouco de espuma. Tente ser rápido para passar no corpo todo, no máximo 3 a 4 minutos e depois deixe agir por mais 6 minutos e depois enxaguar esfregando bem forte com bucha e sabão.

Não deixe por mais tempo pois uma vez deixei mais de 10 minutos e tive uma reação alérgica forte, fiquei todo manchado.
Mas respeitando esse tempo acima tenho usado na boa, sem problemas.

Isso é bom para aqueles minúsculos q nem dá pra ver pois assim eles caem todos.
Já para o caso de encontrar alguns maiores já agarrados na pele tem um método bom pra retirar. Pegue com uma pinça ou mesmo com a unha (tomando cuidado pra não cortar o bicho) e faça um movimento combinado, girando meia volta e puxando pra trás ao mesmo tempo. Não faça movimento brusco, segure firme e vá girando e puxando.
Assim o ferrão sai junto com o bicho e funciona para retirar de gente e animais também. Depois de pegar o jeito não falha uma.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeDom Set 27, 2015 9:10 pm

Uma dica:

Like a Star @ heaven [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse shampoo pelo que vi na página do fabricante é a base de piretróide.

deltametrina  0,2mg/ml

Os piretróides são absorvidos pela pele. A reação na pessoa é irritabilidade, dor de cabeça e insônia.
Se alguém for usar esse produto é melhor fazer um único uso. Evitar usar continuado.
Os piretróides são altamente tóxicos para insetos e de baixa toxidade para animal de sangue quente.
Por isso são utilizados em larga escala na área rural. Principalmente para a mosca do chifre.
Se a região onde a pessoa foi contaminada tem histórico de uso de piretróide em animais existe o risco de resistência.

Por isso se for usar esse produto, faça bem feito, para fazer só uma vez.
Cool Wink
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeDom Set 27, 2015 9:57 pm

VB, o que VC quer dizer com "usar só uma vez"?
Cara, se eu for pro mato todo final d semana eu vou usar 4 vezes durante o mês.
É demasiado esse uso? Mesmo respeitando o tempo recomendado pela bula?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeDom Set 27, 2015 10:20 pm

Uma vez quer dizer uma vez Razz lol!

O problema do piretróide é absorção cutânea.
É um veneno e tem efeito sobre a gente.
Usar em uma situação emergencial não é tão problemático, o corpo elimina.
Eu não usaria com tanta frequência assim.

Deltametrina é o mesmo princípio ativo do Decis, Butox e K-Otrine.

Para um uso constante o melhor seria usar um produto natural.
Tem um vídeo ensinando fazer o repelente a base de cravo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu trocaria o álcool de limpeza por álcool 70% de farmácia.
O álcool de limpeza é resíduo industrial, o 70% para machucado é puro.
E além do cravo também colocaria um pouco de canela.

No caso passa a mistura do óleo corporal com o álcool de ervas
espera um tempo para fazer o efeito de desalojamento dos bichos
e depois toma um banho com bastante sabão.

Em épocas de muito pernilongo e mosca eu borrifo álcool de cravo e canela na minha casa.
Principalmente no quarto antes de dormir. O efeito é impressionante.

Também tem os sabonetes feitos com folha de neem (uma árvore) e citronela (um tipo de capim)
muito usado contra piolho e carrapato. Não é tão fácil de encontrar, teria que comprar pela internet.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 28, 2015 11:10 am

1 litro de alcool 70 + 50 gr de cravo triturado,acondiciona em uma garrafa e guarda no escuro por uma semana.
Após uma semana acrescenta 50 a 100 ml óleo de citronela(supermercados). Tá pronto. produto LBB
Loco de Bom e Barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Repelente para pernilongos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Repelente para pernilongos   Repelente para pernilongos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Repelente para pernilongos
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» onça - quem acampa tem medo?
» Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?
» Repelente Thermacell
» Ajuda para definir os últimos detalhes para eu poder comprar meu Recurvo!!!
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: