ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
biroeqm
6 participantes
AutorMensagem
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 5:11 pm

Boa tarde amigos do arco Brasil sou novo fórum até me apresentei hoje e tenho a seguinte dúvida:
Estou para receber um arco composto bear cruzer e sei que el varia de 5 a 70 lbs, por tudo que pude ler o ideal eh começar perto das 30lbs para aprender postura correta, não lesionar enfim diversos fatores, só que a tendência será de ir aumento a potencia seja de 5 em 5 libras ou 10 e vi posts que cada potência tem um spine adequado etc para que a flecha não estoure por causa da potencia do arco. Então gostaria de saber se compro as flechas especificas para cada potencia ou posso usar flechas que aguentam 60lbs quando ainda estiver em 30-40, sei que só devo usar flecha de qualidade tipo easton de carbono ou alumínio, (vi as fotos do que pode acontecer com um flecha trincada/lascada) só que o rest que acompanha o meu arco é o whisker biscuit e pelo que li ele desgasta muitos as flechas.
RESUMINDO compro uma meia duzia de flechas com spine adequado para potencia 30-40-50-60-70 lbs ou posso abrangir um pouco mais esse range tipo 20 em 20lbs. O que vcs sugerem?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 6:58 pm

Uma flecha mais dura vai sair fora da linha direta para o alvo, uma flecha mais mole vai chacolhar após o disparo e vai ser inconsistente. Para quebra uma flecha o spine tem que estar muito fora ou ter algum problema na flecha. O problema maior do spine errado é a dificuldade em regular o arco. Eu acho que você deveria pedir uma dúzia de flecha para o peso de puxada que você escolheu para começar e ficar com elas por pelo menos uns 4 meses, até aprender tudo sobre o arco. Depois compra outro jogo de flecha e sobe o peso de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 10:50 pm

Imagino que é o melhor mesmo só fico um pouco recioso por que o arrow rest do meu arco e um whisker biscuit e segundo o forum ele pode estragar rápido as vanes. Contudo, obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 11:09 pm

Empenamento estragado é só raspar com uma faca de plástico para não estragar a haste da flecha e colar um empenamento novo. Tem que aprender fazer isso porque se realmente estiver treinando de 50 a 100 tiros por dia, pelo menos 5 vezes na semana (só assim fica bom) vai ter que empenar flecha toda semana.

Quando comprar as flechas já pede um saco de penas ou vanes, cola própria e um empenador (ou faça um, tem tutorial aqui no fórum). Se pede uma duzia de flecha já pode pedir 2 dúzia de pena guia e 4 dúzias da outra pena. Deixa guardado. As penas naturais são mais resistentes, as aletas plásticas (vanes) costuma rasgar com o impacto de outra flecha ou soltar com o tempo devido a vibração dos impactos. E pede nock extra também. O nock plástico vai trincando e enfraquecendo, acaba quebrando. Pode quebrar com o impacto de outra flecha ou pelo uso. A pior quebra de nock é na largada, quando quebra por uso, nesse caso a flecha sai metros para o lado. Uma vez uma flecha minha saiu em um ângulo de 45 graus atravessando toda a linha de tiro, por isso nunca fica ninguém a frente do arqueiro, sempre da linha para trás.
Ir para o topo Ir para baixo
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 10:06 am

Interessante, muito obrigado estás me ajudando muito. Alguma dica de com quem comprar um empenador e qual modelo sugere, já que é pra comprar comprar um com qualidade, lembrando que serão flechas para arco composto geralmente de fibra de carbono ou alumínio. Sei que o Sandro vende, alguém mais? abraço e bom domingo
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 10:33 am

http://www.arcobrasil.com/t1107-alguns-tipos-de-fletching
http://www.arcobrasil.com/t12867-fletching-jig
http://www.arcobrasil.com/t13260-arrow-wraps-fernando-sencadas-e-torre-para-vanes-bohning-blazer-helical
http://www.arcobrasil.com/t11957-fletching-jig-da-bohning-archery

Eu tenho um empenador da BearPaw comprado na RD Arqueria, alemão, simples e eficaz.
Ele vem com um prendedor para empenamento reto ou até 1 grau de offset, tem um prendedor extra para helicoidal.

http://www.rdarqueria.com.br/mypage_63_Acessorios-e-Ferramentas-para-Flechas.html

O Sebastian da Spin Archery tem alguns modelos, melhor enviar um email perguntando da disponibilidade.
http://spinarchery.com.br/materiais-e-ferramentas/416-gabarito-para-colar-penas-fletcher-decut-nexus.html
http://spinarchery.com.br/materiais-e-ferramentas/309-gabarito-para-colar-penas-fletcher-cartel.html
http://spinarchery.com.br/materiais-e-ferramentas/248-gabarito-para-colar-penas-fletcher-cartel.html

Para arco composto você pode comprar um saco de NAP QuickSpin e colar reto.
Tem pacote de 36 e pacote de 100 vanes.

http://www.lancasterarchery.com/nap-quikspin-st-vanes-2-speed-hunter-36pk.html
http://www.lancasterarchery.com/arrows/arrow-components/fletching-jigs-feather-cutters.html
http://www.lancasterarchery.com/bohning-feather-tower-fletching-jig.html
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 11:35 am

O rest biscuit pode não ser o melhor do mundo, e realmente não é, mas usei um por mais de seis meses no meu primeiro arco, atirando praticamente todos os dias, no mínimo 100 tiros por dia, e nunca tive vanes soltas por causa do rest. E ele também não perdeu as cerdas nesse período. Resumindo, pra um primeiro arco o biscuit cumpre, e bem,a função.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 12:16 pm

A balestra PSE Tack que está entre as melhores e mais precisas usa o rest biscuit.
Eu não falo nada disso porque nunca usei e nunca vi esse tipo de rest.
O que realmente faz o empenamento sofrer é o uso. Usou, gastou, soltou. Tem que saber fazer manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 9:39 pm

ottomano escreveu:
O rest biscuit pode não ser o melhor do mundo, e realmente não é, mas usei um por mais de seis meses no meu primeiro arco, atirando praticamente todos os dias, no mínimo 100 tiros por dia, e nunca tive vanes soltas por causa do rest. E ele também não perdeu as cerdas nesse período. Resumindo, pra um primeiro arco o biscuit cumpre, e bem,a função.
Concordo com o Otto, tambem usei bastante e nunca tive problemas, e para quem esta iniciando é um bom rest
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 11:17 pm

o Biscuit só dá problema de estiver mal ajustado ou a flecha estiver fora do spine dinâmico, caso contrário a única coisa que vai perder é um pouquinho de velocidade na flecha
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:13 am

biroeqm

Sobre o rest Biscuit , e a melhor opção para iniciante. Acho que 90% daqui começaram com ele ou o hostage. Esse e reste e muito bom para iniciante pois depois de ajustado e so colocar a flecha é atira.
Eu uso um de inércia tipo chifre e tem hora que apanho bem com ele com a flecha caindo do rest na hora de armar o arco.  


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:37 am

Obrigado a todos pelas respostas, pude concluir que o rest biscuit é recomendado para iniciantes como eu para maior segurança e facilidade ao atirar. Pude Compreender também que ele apenas danifica as penas/vanes se estiver mau regulado, logo devo encontrar algum tutorial aqui pelo fórum de como regular ele e deixar ele sempre "redondinho". Pelo que vi, também é interessante possuir um empenador por que mesmo o rest não danificando diretamente após muitos e muitos usos haverá um desgaste natural e sai muito mais em conta trocar as vanes do que comprar flechas novas. No mais agradeço a todos e caso alguém tenha ainda alguma sugestão para mim e todos que estão começando será muito bem vinda suas argumentação. Abraço e boa semana a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco   Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas referente a flechas para diferentes potência do arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas flechas para o meu arco novo
» Duvidas referente a lâmina do arco
» Duvidas sobre flechas Easton St Exel 340 para uso em arco Velox Senior e Bufalo
» Duvidas sobre Rabeiras Para Flechas de Bambu e madeira
» Arco Tradicional e flechas: Algumas duvidas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: