ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pequeno inclinação da laminas do supra Max

Ir para baixo 
+4
rdeyvid
leobvieira
TRC
Gustavo Veloso
8 participantes
AutorMensagem
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 7:54 pm

Caros amigos

Faz um tempo que não atiro, mas hoje fui pegar meu arco e e notei uma coisa estranha. A laminas superiores do PSE Supra max não estão perpendiculares com a cams. Existe uma inclinação de uns 3 a 4 graus. Abaixo esta as fotos do situação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiramente isso seria um problema? Essa inclinação e aceitável? O cams podem ter saído de sincronia? Ou e problema com as laminas ou rise e terei que acionar a garantia com o Sandro?


Desde ja agradeço muito pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: cams   Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:21 pm

??????
As lâminas não são perpendiculares às cams, Gustavo, elas são paralelas.
Será que vc notou isso agora e tudo está como era antes?
Deve ser normal, a não ser que tenha tomado muita pancada.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:51 pm

Coloque uma flecha encostada na Cam Gustavo, e veja se esta paralela a corda do arco! ! Se não, seu arco pode estar desalinhado!! Caso esteja com duvida me avise que te dou todas as coordenadas que precisar,ok??
Um abração e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: cam   Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:29 pm

Sei não, gente!
Acho que a cam superior é ligeiramente desalinhada.
Isso acontece no meu Pro Comp.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:40 pm

rapaz já que tocaram no assunto! o meu composto tb é do mesmo jeito, a cam superior é do mesmo jeito da sua, vc e destro né... fui perceber isso semana passada. achei estranho, mas parece que já vi um tópico que fala sobre isso. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: cam   Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 8:43 am

Isso deve ser normal!
A cam inferior é bem alinhada, a superior não.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 12:49 pm

Gustavo Veloso escreveu:
Caros amigos

Faz um tempo que não atiro, mas hoje fui pegar meu arco e e notei uma coisa estranha. A laminas superiores do PSE Supra max não estão perpendiculares com a cams. Existe uma inclinação de uns 3 a 4 graus. Abaixo esta as fotos do situação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiramente isso seria um problema? Essa inclinação e aceitável? O cams podem ter saído de sincronia?  Ou e problema com as laminas ou rise e terei que acionar a garantia com o Sandro?


Desde ja agradeço muito pessoal

Pode necessitar de ajuste no yoke:

Foto obtida no google
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 11:07 pm

sim sim, o meu arco é assim!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: ccams   Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:04 am

Não esqueça, pra remover o cabo precisa bowpress.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 10:12 am

TRC escreveu:
Não esqueça, pra remover o cabo precisa bowpress.
Para o Cruzer não precisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 1:47 am

fabiomic escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
Caros amigos

Faz um tempo que não atiro, mas hoje fui pegar meu arco e e notei uma coisa estranha. A laminas superiores do PSE Supra max não estão perpendiculares com a cams. Existe uma inclinação de uns 3 a 4 graus. Abaixo esta as fotos do situação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiramente isso seria um problema? Essa inclinação e aceitável? O cams podem ter saído de sincronia?  Ou e problema com as laminas ou rise e terei que acionar a garantia com o Sandro?


Desde ja agradeço muito pessoal

Pode necessitar de ajuste no yoke:

Foto obtida no google
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fabiomic

No caso e só da duas voltas no sentido horário ou anti-horário em torno de cada uma dos lados do yoke. Seria isso ?

Desculpa a demora para responder, mas tava em viagem em sem acesso a uma net decente.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 2:36 am

Já mediu a ATA do arco para ver se está ok?

Digo isso por que se estiver correta, é bom fazer como no processo do Fabiomic, dar voltas em um lado e tirar o mesmo número do outro (esse número vai depender da inclinação que tem), mas se a ATA estiver ligeiramente errada já é possível ajustar também.

Se a ATA estiver maior que o normal, adicione voltas do lado em que a cam se aproxima da lamina sem alterar o outro lado.
Se a ATA estiver menor que o normal, retire voltas do lado em que a cam se afasta da lamina.

Se for uma diferença significativa deve alterar a potencia do arco um pouco, aí é preciso regular a mira novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 8:48 pm

Basta regular usando o york como foi descrito na foto acima.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 12:28 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Já mediu a ATA do arco para ver se está ok?

Digo isso por que se estiver correta, é bom fazer como no processo do Fabiomic, dar  voltas em um lado e tirar o mesmo número do outro (esse número vai depender da inclinação que tem), mas se a ATA estiver ligeiramente errada já é possível ajustar também.

Se a ATA estiver maior que o normal, adicione voltas do lado em que a cam se aproxima da lamina sem alterar o outro lado.
Se a ATA estiver menor que o normal, retire voltas do lado em que a cam se afasta da lamina.

Se for uma diferença significativa deve alterar a potencia do arco um pouco, aí é preciso regular a mira novamente.

Alexandre_Ramos

Parece que igual talvez com 1/16 pol de erro que e quase imperceptível via fita métrica. Ai e so usar dar voltas e um lado e tirar do outro. Mais antes de fazer isso tenho que tira a cams para fazer o que o pessoal do fórum esta fazendo nos arcos da PSE trocando os espaçadores entre as laminas e cams para melhorar a precisão nos tiros e também tirar um parafuso que travou na cams.

Agora pinta a outra divida, para tira a cam e so tira um anel que fica em cada uma das laterais que o eixo sai ou tem outra trava não visivel para tira o esse eixo ?

Se não entenderem o que tentei explicar posso mandar uma foto.

Desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Pequeno inclinação da laminas do supra Max  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequeno inclinação da laminas do supra Max
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Minhas Ponteiras Bloadrunner 3 Lâminas e Carbon Express 4 lâminas e agora Bloadrunner 2 blades
» Locais para treino em São Paulo
» PSE Freak 2012
» Balestra hoover spider 175 (160lb) , opinião ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: