ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Composto Instintivo

Ir para baixo 
+5
TCBR00
Mamute-sc
Brutus
Lincoln
SouJack
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 1:21 pm

Algum aqui usa composto no instintivo? Sem mira só com rest mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 6:30 pm

Eu já atirei assim. É bem legal
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 7:31 pm

Veja esse link sobre tiro instintivo com composto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:16 pm

eu atiro, mas só por brincadeira Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:38 pm

Eu acho muito interessante, inclusive queria saber se daria mesmo pra atirar com um composto de 31" de ATA sem muitos problemas, regulado numas 55lbs..
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 9:03 pm

tb acho interessante, tenho vontade de fazer isso!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 8:38 am

o tal do tim wells é mestre nessa arte de composto instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 9:33 am

Lincoln escreveu:
Eu já atirei assim. É bem legal
Me diga, você se basea mais ou menos como? Eu tentei um pouco com meu, mas, sem tirar nada só não usei a mira e peep não gostei dos resultados, acho que estou fazendo errado. Sad
Rola videozinho não?? lol! lol!


Última edição por SouJack em Qui Jan 08, 2015 9:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 9:35 am

danilo steinke escreveu:
o tal do tim wells é mestre nessa arte de composto instintivo.
Tim Wells? Sera que tem video dele? Vou dar uma procurada, aqui no serviço não rola youtube.
Gostaria de tentar, com a mira negócio, as vezes, fica fácil demais, tanto que fico inventando moda para dificultar. Wink

Opa, tópico do amigo Brutus tem! Vou olhar em casa, vamos ver se consigo perceber a "técnica correta"
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:11 am

Eu uso quando vou pescar
sem mira sem gatilho tranquilo mais ate acostumar com ele perdi muitos peixes
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:12 am

123lavai escreveu:
Eu uso quando vou pescar
sem mira sem gatilho tranquilo mais ate acostumar com ele perdi muitos peixes
Usas o que para ter uma base de onde vai pegar a flecha? Ponta da flecha ou outro modo?
Tentei usar o mesmo método que uso com o tradicional e foi tenso o resultado.


Última edição por SouJack em Qui Jan 08, 2015 11:29 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:23 am

Uso a Ponta da flecha mesmo
é uma diferença grande de atirar com mira mais com treino pega a manha
eu treino a uns 15 metros com uma caixinha de leite com espuma de colchão dentro
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:24 am

123lavai escreveu:
Uso a Ponta da flecha mesmo
é uma diferença grande de atirar com mira mais com treino pega a manha
eu treino a uns 15 metros com uma caixinha de leite com espuma de colchão  dentro
Cara e o peso do arco se configura pra quanto? Usa o gatilho ou puxa no dedo mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:27 am

Para atira com tiro instintivo,tem que ter uma referencia como janela do rest,ponta da flecha etc.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:33 am

Meu Arco estou usando com 55 libras pucho no dedo mesmo pq aonde eu pesco os peixes são velhacos então com o gatilho eu fico mais lento
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:58 am

123lavai escreveu:
Meu Arco estou usando com 55 libras pucho no dedo mesmo pq aonde eu pesco os peixes são velhacos então com o gatilho eu fico mais lento
Uma outra pergunta é você remove os acessórios (mira, rest, etc.) ou simplesmente nao os usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 12:24 pm

Em um tópico cujo link é esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
troco idéias com  EVC sobre essa mesmo assunto
Cada um tem sua referencia. Atirei (muito de estilingue: Referencia colocava o alvo (passarinho, latinha,), na parte superior entre o gancho do estilingue).
Bodoque Usava a cabeça do dedão (polegar) dedo esticado como mira.
Arco instintivo: uso a ponta da flecha como referencia.
Cada um tem sua criatividade psicológica mesmo sendo instintivo para acertar o alvo.
O termo tiro instintivo cria duvidas: Tiro instintivo e você atirar sem mira, arco limpo. Não importa que vc use como referencia seus dedos, a ponta da flecha,
Ou uma linha de mira paraláxia (visada), entre seus olhos e o alvo. Até por que, o próprio alvo já é uma referencia a ser atingida , essa é minha modesta opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 12:36 pm

Brutus escreveu:
Em um tópico cujo link é esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
troco idéias com  EVC sobre essa mesmo assunto
Cada um tem sua referencia. Atirei (muito de estilingue: Referencia colocava o alvo (passarinho, latinha,), na parte superior entre o gancho do estilingue).
Bodoque Usava a cabeça do dedão (polegar) dedo esticado como mira.
Arco instintivo: uso a ponta da flecha como referencia.
Cada um tem sua criatividade psicológica mesmo sendo instintivo para acertar o alvo.
O termo tiro instintivo cria duvidas: Tiro instintivo e você atirar sem mira, arco limpo. Não importa que vc use como referencia seus dedos, a ponta da flecha,
Ou uma linha de mira paraláxia (visada), entre seus olhos e o alvo. Até por que, o próprio alvo já é uma referencia a ser atingida  , essa é minha modesta opinião.
Pois é eu entendo isso, mas, veja bem no composto usando mesma tática que uso no tradicional o resultado foi ruim e não consegui pegar jeito e ate quebrei flechas no processo. Sad
Não sei se é psicológico, mas, ainda não consegui acompanhar corretamente a posição que se deve deixar o arco para acertar o alvo. Não sei bem se consegui me fazer entender, mas, por isso abri o tópico, para ver quem usa composto dessa forma passar as dicas. Não é o que usar de referência, mas, como praticar dessa forma de tiro com o composto.
Nos videos do seu post não da para ver muito bem como o cara faz, pois, foca muito nos acertos, aliais o carinha é bom demais nisso ein? Parece quem nem o rest ele usa.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 1:29 pm

SouJack escreveu:

Pois é eu entendo isso, mas, veja bem no composto usando mesma tática que uso no tradicional o resultado foi ruim e não consegui pegar jeito e ate quebrei flechas no processo. Sad

Pelo que sei (não que eu saiba muito), você vai precisar modificar algumas coisas para poder atirar sem disparador:
1- Rest diferente e provavelmente um button,
2- Flechas com spine mais rígido,
3- Arco diferente (há controvérsias).

Ao dispensar o disparador você tem a mesma situação de arcos tradicionais ou olímpicos, uma força lateral imposta à flecha (erradamente, em minha opinião, denominada paradoxo do arqueiro):


Então, é como se estivesse disparando um arco recurvo ou tradicional de muitas libras mais, já que a velocidade do composto é maior para uma mesma potência. Provavelmente foi a razão de quebrar algumas flechas (eu tive algo parecido quando usei as flechas do meu recurvo com o Oneida de um amigo).

Sobre o terceiro item, pelo que li, é fácil descarrilar um arco composto moderno ao atirar com os dedos. É preciso mais cuidado ou um arco feito para disparar com os dedos. Também recomendam um arco mais longo (40"ATA ou maior).

Olha, sugiro uma pesquisa no google para informações mais completas. Uma olhada no "Easton Tuning Guide" também é recomendada (apesar de um pouco desatualizado em relação aos compostos).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 1:49 pm

Eu to praticando tiro com o composto também dai uso a mira e o resto das coisas mais também treino bastante sem nada
pois o maior uso do meu arco é pra recreação (pesca e umas brincadeiras com amigos)
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 2:27 pm

EVC escreveu:
SouJack escreveu:

Pois é eu entendo isso, mas, veja bem no composto usando mesma tática que uso no tradicional o resultado foi ruim e não consegui pegar jeito e ate quebrei flechas no processo. Sad

Pelo que sei (não que eu saiba muito), você vai precisar modificar algumas coisas para poder atirar sem disparador:
1- Rest diferente e provavelmente um button,
2- Flechas com spine mais rígido,
3- Arco diferente (há controvérsias).

Ao dispensar o disparador você tem a mesma situação de arcos tradicionais ou olímpicos, uma força lateral imposta à flecha (erradamente, em minha opinião, denominada paradoxo do arqueiro):


Então, é como se estivesse disparando um arco recurvo ou tradicional de muitas libras mais, já que a velocidade do composto é maior para uma mesma potência. Provavelmente foi a razão de quebrar algumas flechas (eu tive algo parecido quando usei as flechas do meu recurvo com o Oneida de um amigo).

Sobre o terceiro item, pelo que li, é fácil descarrilar um arco composto moderno ao atirar com os dedos. É preciso mais cuidado ou um arco feito para disparar com os dedos. Também recomendam um arco mais longo (40"ATA ou maior).

Olha, sugiro uma pesquisa no google para informações mais completas. Uma olhada no "Easton Tuning Guide" também é recomendada (apesar de um pouco desatualizado em relação aos compostos).

Abs.
Eu tava usando o gatilho, com os dedos é meio tenso, depois vou baixar bem a potencia e fazer alguns testes.
As flechas quebram na parede mesmo, errei ate o alvo! Smile


123lavai escreveu:
Eu to praticando tiro com o composto também dai uso a mira e o resto das coisas mais também treino bastante sem nada
pois o maior uso do meu arco é pra recreação (pesca e umas brincadeiras com amigos)  
Mas, assim você remove os itens do arco, inclusive o rest? Ou simplesmente não usa mira e peep mas deixa eles instalados e usa o rest?


Última edição por SouJack em Qui Jan 08, 2015 4:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 4:36 pm

Eu tiro tudo Uso o Arco Peladão
por que o carretel que uso nem lembro o nome não é desses tops com carretilha e garrafinha e de enrolar com a mão mesmo dai as vezes até tenho que largar o arco no chao pra segurar a cordinha

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 8:20 pm

Qual arco usa para pesca? Composto ou recurvo?Quantas libras?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 10:00 pm

eu uso o arco pelado

comecei atirando a 5 metros e fui aumentando para pegar referência, depois de acostumar com as distância ficou tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:38 am

Mamute-sc escreveu:
eu uso o arco pelado

comecei atirando a 5 metros e fui aumentando para pegar referência, depois de acostumar com as distância ficou tranquilo
Pois é a bendita flecha que perdi na bandalheira foi a mais ou menos 5 metros, jurava que ia pegar, passou por cima do alvo e já era a flechinha e um buraco bonito na parede. Tudo bem que o alvo não estava no meu nível, tava na altura da minha cintura, mas, mesmo assim... Pode ser o rest (biscuit) que me enganou, de todo modo Mamute sr. apoia na janela do arco é?
Acho que vou tentar isso, mas, por hr usando só o gatilho. Aquele cara, Tim Wells, ele parece não usar rest nenhum, mas, os tiros são excelentes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Composto Instintivo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto Instintivo   Composto Instintivo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Composto Instintivo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro instintivo com Arco Composto!
» Destro com olho dominante esquerdo - devo atirar com um olho fechado?
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015
» Arco p/ Instintivo
» Tiro Instintivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: