ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 molde para laminas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jefgir




Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2012

molde para laminas Empty
MensagemAssunto: molde para laminas   molde para laminas Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 3:38 am

Olá, sou membro do forum a algum tempo mas nunca tinha postado, sempre gostei de arcos e balestras, costumava atirar com o arco de um amigo mas nunca tive dinheiro pra comprar um, esse ano resolvi aproveitar as ferias para fazer um arco e comecei a coletar informações aqui, não sou nenhum expert, mas tenho boas noções de carpintaria e tbm sei trabalhar com resinas e fibras, achei um riser que gostei e o molde para fabricação das laminas, inclusive fiz até um modelo 3D do riser usando espuma floral só pra ter uma ideia dimensional dele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas não achei o molde para as laminas em si, não sei se uso o termo certo quando digo "moldes para laminas",mas não estou me referindo a isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As laminas geralmente começam com uma largura de 4 cm aprox e vão afinando até a ponta, queria saber se existe um molde para imprimir que eu possa colocar em cima da lamina para cortar a curvatura no formato certo, pois eu chafurdei todo o forum e não achei.
desculpem o texto grande para uma duvida pequena, é que eu estou empolgado com o projeto e queria compartilhar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

molde para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: molde para laminas   molde para laminas Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:47 am

Ola Jefgir

Não sei se vai entender mas vai lá:

- Arranje fita crepe larga, mais larga que a lamina, issso vc acha fácil..., messa o comprimento da lâmina, cole a fita numa mesa ou bancada reta, corte essa fita do tamanho da lâmina na largura com ela colada na mesa ou bancada.... ai é só vc fazer a marcação/medição em uma das extremidades, eu estou com um em andamento e fiz a extremidade superior com 20mm, risque uma linha dos dois lados da extremidade superior (20mm) pra a inferior (40mm) corte o excesso com o estilete, tire a fita da mesa/bancada e cole na lâmina, agora é só cortar na serra fita, é uma forma fácil de se não errar no corte, tentar riscar a lâmina curvada é muito dificil fazer com que fique reto...

Uma dica, em vez de usar só um pedaço de fita cole uns 3 pedaços um em cima do outro antes de fazer o procedimento acima, assim a fita fica mais concistente, se usar só um pedaço de fita fica bem molengo e corre o risco de colar meio errado na lâmina...

É uma forma de fazer, daqui a pouco vem outro e dá outra idéia e assim com várias opções dá pra escolher a melhor forma de se fazer isso...

Olha ai, o que esta em vermelho é o que vai sair fora, a parte branca vai colar na lâmina...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

molde para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: molde para laminas   molde para laminas Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 5:10 pm

Vetorizei uma que tinha aqui... É só imprimir no tamanho certo e cortar no formato. Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jefgir




Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2012

molde para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: molde para laminas   molde para laminas Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 10:30 pm

muito obrigado pessoal, e valeu elisson por disponibiizar a vetorização, só uma duvida, dá pra imprimir direto ou tenho que especificar alguma coisa na impressora? é só usar a impressão por ladrilho?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

molde para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: molde para laminas   molde para laminas Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 3:20 pm

Eu uso a impressão por ladrilho... normal.
Mas acredito que cada caso é um caso, tem que ver na sua impressora como ela trabalha.

O desenho eu procurei fazer no tamanho original pra facilitar, o resto é só ajustes... Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





molde para laminas Empty
MensagemAssunto: Re: molde para laminas   molde para laminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
molde para laminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Molde para as lâminas
» Projeto de molde para laminas de fibra de vidro
» Molde - Forma para arco
» COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» como fazer molde para fundiçao em aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: