ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida em postura - Alinhamento

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
Bayker
6 participantes
AutorMensagem
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 2:18 pm

Fala pessoal, tranquilo?

Sei que é bem difícil de analisar apenas por fotos, mas fazendo meu treino rotineiro na borracha pra melhor alinhamento e postura, reparei que tenho duas coisas que não havia percebido antes e acho que nunca reparei isso em alguém.

Em resumo, parece que quando eu faço o alinhamento do ombro, fica um formato estranho parecendo dois calombos na frente e um furo atrás.
Na opinião de vocês, isso é normal, técnica diferente e/ ou ruim ou uma questão de pura anatomia individual?

Obs: Atiro na modalidade recurvo olímpico XD

Segue as fotos:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 2:22 pm

foto da página 5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


se continuar postando fotos assim vai receber um convite da G Magazine lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 2:25 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
foto da página 5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


se continuar postando fotos assim vai receber um convite da G Magazine lol!

Vlw vou ler o artigo todo XD

kkkkkkkkkkkkkkk' os caras não perde UMA oportunidade de dar aquela zoada!! pqp
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 3:17 pm

Bem Top o artigo vbs... Ao que me parece está correto.

Única coisa é que tô mais pro estilo americano do que pro coreano no que se refere as costas e braço da corda. É válido dizer que estou mudando completamente a técnica tem uma semana hoje, então até que não está das piores! XD

Se alguém tiver uma outra opinião, será bem vinda! Conhecimento sempre é bom XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 5:26 pm

Revista Magazine..kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 8:27 pm

Bayker escreveu:
Bem Top o artigo vbs... Ao que me parece está correto.

Única coisa é que tô mais pro estilo americano do que pro coreano no que se refere as costas e braço da corda. É válido dizer que estou mudando completamente a técnica tem uma semana hoje, então até que não está das piores! XD

Se alguém tiver uma outra opinião, será bem vinda! Conhecimento sempre é bom XD

Analisando pela foto parece que está correto e o ombro agora está mais baixo que quando filmamos os teus tiros em Jaú, melhorou bastante, coloque um video recente de seus tiros para melhor analise, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 12:36 am

Bayker escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
foto da página 5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


se continuar postando fotos assim vai receber um convite da G Magazine lol!

Vlw vou ler o artigo todo XD

kkkkkkkkkkkkkkk' os caras não perde UMA oportunidade de dar aquela zoada!! pqp
Não queria falar nada mas já que citou gostei mais da última foto da postura ( a de rabino pra cima) kkkkkk:lol!: lol! Evil or Very Mad lol!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 2:26 am

NETTO escreveu:

Não  queria falar nada mas já que citou gostei mais da última foto da postura ( a de rabino pra cima) kkkkkk:lol!: lol! Evil or Very Mad  lol!

jocolor
Nessa foto eu não vi as marquinhas do biquini, acho que faz tempo que ele não toma sol Razz lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 10:51 am

A gente faz uma pergunta séria e a zoeira reina! O vida vio... kkkkkk

Quinta feira eu gravo em câmera lenta e posto aqui.

// vocês não prestam Kkkkkkkkkkk


Última edição por Bayker em Dom Fev 01, 2015 12:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 11:09 am

Esquenta não,Bayker. É só zoeira para descontrair. cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 2:48 pm

O furo no ombro é sinal que está tudo no local correto.

Um set de câmera importante para ver se está bem constante é pegando as costas de ombro a ombro sem camisa com toda a cabeça na tela. Uma sequência de 3 tiros valendo, ou seja, nos 18 metros com intenção de acertar todas no amarelo. Essa imagem permite ver se o alinhamento da coluna está correto, se não está levantando os ombros, se está ancorando com a escápula, se está usando os adutores escapulares e se não está fazendo os meus erros que estavam me custando muitos pontos, balançar a cabeça para alinhar a corda e fazer overdraw porque travava a escápula sem espaço para o clicker. Como é um set de no mínimo 1 minuto e meio é melhor deixar em velocidade normal. Melhor usar a câmera em um tripé porque se houver movimento do arqueiro fácil de perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 11:36 pm

Voltando com esse post... Estive um pouco sumido por conta da volta as aulas na faculdade...

Vou fazer isso sim VBS... Acho que esse final de semana eu faço essa gravação e posto aqui pra darem uma olhada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 3:12 pm

Tem um aplicativo Android que permite fazer vídeos e olhar quadro a quadro muito útil para ver erros de postura e largada o nome é "SKLZ cam" muito legal
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:00 pm

NETTO escreveu:
Tem um aplicativo Android que permite fazer vídeos e olhar quadro a quadro muito útil para ver erros de postura e largada o nome é "SKLZ cam" muito legal

Baixando... Obrigado Netto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 9:03 pm

Esqueci de falar, o vídeo tem que ser feito com o celular em pé se deitar para filmar da caca kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:09 pm

valeu pela dica

Bayker, essas, madeixas ruivas devem fazer um sucesso na UFSCAR heim kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitimeDom Mar 15, 2015 8:32 pm

Mamute-sc escreveu:
valeu pela dica

Bayker, essas, madeixas ruivas devem fazer um sucesso na UFSCAR heim kkkkkkkkkkkk

De leve Mamute! kkkkkkk
Mas sou um rapaz comprometido... Crying or Very sad OPSSS... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Dúvida em postura - Alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida em postura - Alinhamento   Dúvida em postura - Alinhamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida em postura - Alinhamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alinhamento Mira/Rest/Flecha/Corda (duvida)
» Alinhamento das Cam's
» Alinhamento de acessórios
» Alinhamento do arco
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: